31 anos

Cerca de 9507 frases e pensamentos: 31 anos

*** A Real Consciência ***

Às vezes estamos anos numa relação e não casamos, de repente descobrimos um amor pra vida toda em meses... Como isso é possível? Porque convivemos tempos com uma pessoa que não nos completa, não nos torna feliz e o tempo passa pra vida, mas não passa pra nossa coincidência?
Acho que muitas das vezes procuramos nas pessoas o que não temos em nos mesmo, é uma forma de completar o incompleto, vejo as pessoas cobrando reações que elas mesmas não praticam ou praticam demais, isso é o que mais está errado, estamos procurando nos concertar nos erros das pessoas ou erramos nos acertos delas... É preciso analisar bem... Sentimentos são desesperadamente incompreensíveis a nós mesmo ou satisfatoriamente compreensíveis por outros.. Depende de cada ponto de vista..
O assunto amor figura entre o que mais aflige as pessoas, relacionamento afetivo é o que mais faz as pessoas perdem noites de sono, incrível como isso é presente em nosso cotidiano...
Importante é não perder a real consciência de nós e das pessoas que convivemos!

Inserida por THONKNUST

Gostosuras ou travessuras?
Tenho me perguntado, durantes todos esses anos, vendo inúmeros filmes e séries onde se comemoram o famoso Halloween, sobre essa pergunta, tão peculiar e de difícil, resposta. Gostosuras ou travessuras?
Claro que levando em consideração o porque da pergunta e nessa época do ano, com certeza a melhor resposta seria, GOSTOSURAS. Afinal, ninguém quer travessuras de crianças que não ganharam as suas gostosuras, entre balas e bombons.
Mas é insistente e quase enlouquecedor não me perguntar: “Gostosuras ou travessuras?” Com relação a todos os aspectos de nossas vidas. E de como elas se misturam, ao tentar responde-las.
Uma travessura não é a maior gostosura?
Uma gostosura não é a melhor das travessuras?
Entenderam?
Não?!
Pensem comigo em uma determinada situação, bem simples , em nosso cotidiano.
Você acorda atrasado para o trabalho e pra completar tem reunião no primeiro horário e naquela pressa a ultima coisa que se lembra é do seu café da manhã. Tem uma padaria logo á frente que com certeza, você comprará alguma coisa para não morrer de fome, até o almoço.
Você entra e sente o cheiro de todas aquelas gostosuras que te da água na boca, só de olhar. Mas seria uma tamanha travessura ousar em come-las, já que esta muito atrasado, não é mesmo?!
Finalmente chega a sua vez e te perguntam: - O que deseja, senhor?
Antes de responder você pensa rapidamente.
Com essa fome que estou e com tantas delicias eu comeria a padaria toda, mas como não terei tempo, me da um pãozinho mesmo, que estou com pressa. Ok?!
Mas o silencio toma conta do lugar.
O atendente insiste. - Senhor, o que deseja?
Ainda pensando, você ver que precisará de tempo para escolher.
Metade de você quer comer gostosuras e a outra metade de fazer travessuras.
Naquele mesmo instante, uma parte sua pede o pãozinho, a gostosura que te fará não se atrasar para o trabalho e a outra parte as delicias, a travessura de se atrasar para o trabalho e comer todas aquelas gostosuras por horas. Op’s! Ou seria travessuras? Se eu ficar, eu cometo a travessura de comer as gostosuras? E se comer a gostosura estarei fazendo travessuras? Sempre me perco ao tentar responde uma pergunta tão simples como esta. O fato de eu me atrasar para o trabalho seria, uma travessura ou uma gostosura?
Isso nos leva a pensar, que toda travessura tem lá suas gostosuras e todas as gostosuras tem alguma travessura, concordam?
Confessem! Sei que deixe vocês um tanto confusos. Era essa a minha intenção. Quem não ficou, ao menos parou para refletir sobre o assunto.
Mas vamos para uma outra situação, mais complexa, mas não a ponto de nos fazer perde o pensamento.
O amor!
Ou devo dizer:
A paixão!
Tenho dúvidas qual seria a travessura e qual seria a gostosura. Ambos são gostoso e ambos são travessos. Mas deixemos o amor como gostosura e a paixão para a travessura, apenas para prosseguir com o exemplo da explicação.
Aquele canalha que você namora a 5 anos, te abandona, te deixa a ver navios e você simplesmente assim, por causa dele? Chorando?! O cara sumiu do nada e o telefone dele esta fora de ar? Bola pra frente, a fila anda, não é? Um belo dia, depois de muito sofrer, voltando da academia, você tropeça e cai em cima de um rapaz. De tão vermelha, você simplesmente só pede desculpas de cabeça baixa. Você ainda não sabe, mas esta prestes a se apaixonar. Ele ao perceber sua vergonha, segura na sua mão e diz, que foi um prazer te-la em seu colo.
Ixxi, pronto! Agora mesmos que não sabes onde coloca a vergonha.
Então você sorri, ele sorri e “vualá”, faltou mesmo só os cupidos, porque posso sentir daqui tamanha paixão aflorando entre vocês. A verdade é que não se tem receita para se apaixonar, é tão intenso e tão repentino que não se explica. Algo gostoso e travesso. Pode acontecer de uma clareira de fogo ou de uma simples faísca. A paixão é assim, inexplicável.
A cada dia isso cresce em você, que te faz lembrar menos do idiota que você ama. Depois de um tempo o fulaninho volta, perde perdão e diz que você é a mulher da vida dele. Te da a desculpa mas convincente do mundo, impossível de argumentar.
Te pergunto, e agora garota?
Você esta apaixonada, mas esquecer um amor, tantos planos, um namoro de anos ao lado de alguém que você já conhece todos os defeitos e qualidades em troca de algo que você se quer sabe que dará certo, mas que te faz flutuar?
Estamos novamente entre a cruz e a espada, ou devo dizer, entre o amor de gostosura e a paixão de travessura?
Não entendo, é tão gostoso estar apaixonado, sabendo que o amor é travesso. Mas o amor não é gostoso e a paixão que é travessa?
Cada pessoa é única e a individualidade não tem preço. A verdade, é que ficaríamos aqui por mil anos e ainda sim, sem entrar em comum acordo sobre qual é a gostosura ou a travessura de alguém em cada situação da vida. Mas o importante é que vocês entendam, que ambas estão conectadas e que cabe a você escolher entre elas ou fazer com que uma seja a extensão da outra. A vida está cheia de gostosuras, inundada de travessuras, repleta de travessuras que são pura gostosuras.
Em todos os momentos, poderemos nos fazer essa pergunta, sempre.
Gostosuras ou travessuras?
Que não saberíamos qual delas escolher.
Se me permitem, responderei as duas situações.
Ame, por quem você esta apaixonado.
E se algum dia você se atrasar para o serviço e tiver uma padaria a sua frente. Entre e peça uma gostosura de cada para atendente e sai correndo para o trabalho. Uma travessura é a maior de todas as gostosuras. E você estará comendo gostosuras em plena travessura. Afinal, você já esta atrasado, não é?
Uma não é nada sem a outra!
Por isso amigos, deixo meu recado.
Faça das travessuras de sua vida as maiores gostosuras, que as gostosuras se transformarão nas melhores travessuras.

Inserida por KAROLLBIANNA

O passado só vale à pena quando ele volta com 10kg a mais de músculo e com 10 anos a mais de maturidade.

Inserida por mariannakiss

Cuidado com as más influências. Em cinco minutos elas pulverizam 10 anos de bons ensinos!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

“Ter a certeza que a cada aniversário não ganhamos anos e sim os perdemos. Que cada pessoa faz parte da sua história, que cada amor fica com uma parcela sua pra sempre. Que a tristeza vem, que a saudade vem, mas que um dia elas também vão embora. Que viver é dar adeus e que pra ser feliz é preciso não se apegar. Quem cria raiz é árvore, segue em frente, viva!”

Inserida por biancavasconcelos

Em todos os anos no mês de Dezembro, comemoramos o nascimento de Jesus. Cada um, a sua maneira, procura passar o melhor Natal possivel.
Para poucos, muita fartura... Para muitos, enormes dificuldades... E para outros, alguma reflexão.
É sobre esta reflexão que quero falar um pouco com você!
Fico pensando: porque? Ou, para que? Comemora-se o nascimento de Jesus.
Percebi facilmente que na verdade a grenade maioria da spessoas nem se lembra do aniversariante. Arrisco-me a dizer que não é muito diferente quando vamos a qualquer aniversário.
Pois muito bem... acho que já ouvimos alguém dizer:
- "Deixe Jesus nascer dentro de você!".
Como poderia Jesus nascer dentro de mim?
Conclui que todos nós temos várias sementes de coisas "boas" dentro de nós que de alguma forma recebemos, guardamos, e infelizmente, por falta de tempo ou prioridade, não deixamos nascer. Não seria agora em Dezembro, que é o mês do nascimento de Jesus, o momento ideal para escolhermos uma para deixá-lo nascer?
Proponho que, a cada ano, cultivemos uma destas sementes que foi escolhida. Mas precisamos cuidar o tempo todo durante os 365 dias, por que se não fizermos, em janeiro mesmo ela morrerá!
Parece fácil, não é mesmo?
Imagine que você escolheu a semeste da paciência, que nós sabemos o quanto é importante. Já pensou você, o ano inteiro, cuidando dela, ver ela crescendo, e quem sabe até dando frutos?
Existem também outras sementes que eu tenho certeza que passaram pela sua mente agora não é mesmo? Pois bem, sugiro agora seja escolhida apenas uma de cada vez para que você possa cuidar dela o melhor o possível, para que ela se desenvolvae frutifique no tempo certo.
Se você for um bom "agricultor", escolha uma a cada Dezembro...
Tenho uma idéia: sabe quem pode nos ensinar como cuidar das nossas sementes? O próprio aniversariante!
Finalmente, penso que podemos passar a chamar o mes de Dezembro de "O Mês dos Nascimentos", e não "O Mês das Festas e Exageros".

Que Deus os ajude!

Inserida por akabarsand

É incrível como depois de anos me iludindo, ainda caio na minha ladainha. Não vou me apaixonar, não estou amando, e logo depois, não sofro. Vivo me boicotando.

Inserida por ImpulsivaJM

Não são os anos que nos tornam velhos mas a crença de que não podemos mais sonhar e conquistar a vitória. Ha muitos jovens que já são velhos e muitos velhos que ainda são jovens.

Inserida por fchagassantos

você mudou
eu mudei
os anos passou
e só eu sei como te amei
vejo suas fotos jogadas no chão
junto uma por uma e guardo de recordação
o urso de pelúcia que você me deu
não deixo ninguém por a mão
mas quando eu vejo ele
da um aperto no coração
ai que bate o desespero de uma paixão
sabe aquelas fotos
tirada ao frio de uma festa
pois é ainda tenho elas
sabe aquela criança que te deixou
hoje ela aprendeu o verdadeiro significado do amor
e cresceu, mas ela ainda não te esqueceu
tentei te substituir, achar outra paixão
um outro alguém pra completar meu coração
mas não achei outro, tem que ser você.
sonhei dia e noite por um filho seu
uma família com você
mas esse sonho morreu
e eu cresci
hoje posso dizer com as palavras frias
que te esqueci
mas não é uma simples palavra que vai mudar a vida
e sim uma pessoa que pode mudar
então esqueça essas palavras
pois eu nunca deixei de te amar.
autora: Gabrielly Antoliolly

Inserida por Gaby-poemas

Talvez, daqui a alguns anos, eu me torne uma criança, pois começo a sentir os sintomas da adolescência...

Inserida por BlogOPlebeu

É que tem gente que não foi Deus que desenhou, provavelmente foi uma criança de 5 anos fazendo arte abstrata...

Inserida por ssolsevilha

"--Você é aluna nova também?
--Ah sim, claro, tenho apenas 16 anos, acho que posso me considerar nova!"
*Pensamentos Desventurados.

Inserida por MichelNery

A vida é como um caminho longo , que demoramos anos para chegar ao fim e quando chegamos encontramos a morte

Inserida por GeovanyMagno

Anos de dor ainda assombram a todos nós, vimos o último nascer do sol,
Leve-me para casa, em liberdade, por uma vida ...

Inserida por silkestjoao

Lembranças.

Anos passando,
Velozes, vorazes.
No silêncio, vozes.

Inserida por FrancismarPLeal

DO PORÃO À REALIDADE

Dependendo do retorno
Que se espera,
Perde-se
Anos ou seis horas.
Já havias ditado
Meu destino.
Eu teimei
Não quis ouvir.
Hoje ecoou tão forte.
Pareceu estar dito,
Desde os labirintos
Daquela casa
Rosada,
Ao final dos anos
De chumbo.
Te busco hoje e
À minha esquerda
Não estás.
Talvez
Somente eu
Tenha vislumbrado lá.

Inserida por analisedasilva

Ventes?

Anos, voando.
E dias são instantes.
Nós? Errantes ou crentes?

Inserida por FrancismarPLeal

É natal...
Todos os anos o mundo inteiro comemora o Natal e o Ano Novo. Sempre iguais. Festas, reuniões com amigos, orações, cumprimentos e abraços. Talvez esse seja o momento de pararmos para uma breve reflexão do que fomos, do que fizemos e qual nossos propósitos para um novo ano e um novo Natal. Fizemos coisas boas e coisa não tão boas. Este momento é especial para que possamos melhorar o que fizemos de bom e consertarmos o que não foi tão bom... Como humanos somos passíveis de erros e acertos, mas, somos capazes de perdoar, de amar, de confortar, de solidarizar... Nossa vida e passageira, curta, breve, efêmera... Uma viagem que teve seu início e terá um fim... Que esta passagem seja linda e bela. Cada estação desce e sobe novos passageiros... O objetivo muda de acordo com o destino escolhido, mas a viagem depende de cada um dos passageiros... Uns cantam, outros riem, outros choram, outros contam estórias, outros caluniam, outros amam, outros odeiam, outros se calam, outros de se esbaldam de alegria... Por tudo isso ou apesar de tudo, a viagem continua...
Élciojose

Inserida por elciojosemartins

A gralha azul

Para vcs entenderem, Roberto Carneiro, foi meu amigo de muitos anos. Nós , com Jaime , Luiz e Gregori fizemos tudo para o desenvolvimento do tratamento da osteoporose no Rio .Ele hoje foi para o Paraná com sua adorada mulher, Cristina e lá Tambem como fez no Rio revolucionou a medicina com sua sabedoria e comunicação que só talentos como ele sabem fazer .
É redator da gralha azul um informe da sociedade Paranaense de Escritores Medicos
E quando recebi o informe no dia do natal qual foi a minha satisfação

Querido amigo
A gralha azul Me chegou no Natal
Presente igual, só o carnaval
Desse nosso Rio genial

Você, amigo, de priscas eras
Nos trocou pelo Paraná
Aceito, mas , com reclamação
Pois ,nós perdemos a direção
Do nosso maior capitão

Sei que estás feliz amigo
Aqui foi o seu maior abrigo
Mas amigo , foi pra vc melhor
Por isso , Me sinto feliz ,
Pois estás com o amor que Cris

Abraços querido Roberto
E um Natal e Ano novo com muita paz no espirito e luz no coração
Grossi

CAROS COLEGAS E AMIGOS ENVIO O NUMERO GRALHA AZUL DA SOC.MEDICOS DO aZBRASIL,EM ANEXO
<GRALHA AZUL No. 28 - Dezembro 2012[1].txt>

Inserida por Rai1945

Mão à Palmatória?

Há tantos anos...
Chuva batendo na janela.
Resolvi dar a face.

Inserida por FrancismarPLeal