31 anos

Cerca de 9495 frases e pensamentos: 31 anos

Eu nasci há dez mil anos, entretanto até hoje o humano é a única espécie que mata o outro sem motivo.

Inserida por PedroSanthiago

Nada como uns anos após os outros com umas noites entre os dias, pra gente saber quem é quem!

Inserida por alehgria

O amor que sinto por você é calculado pelas as horas pelos meses, e os dias por anos; o resultado final dessa equação é que cada pequena ausência é uma eternidade.

Inserida por JB-SILVA

O AMOR E O TEMPO

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Apesar dos desgastes ou ações dos anos,
das verdades maiores do que todo encanto,
desse quanto se foi do que fomos um dia,
quero nosso destino sob os nossos pés...
É com todas as perdas e os danos da vida,
os desvios do mundo, as ilusões frustradas,
que me sinto sem chão ao me pensar sem ti;
perco minhas estradas e caio de mim...
Um amor todo entregue às erosões e o limo,
sem o mimo dos dias mais frescos do amor
nem aquele desejo incontido no corpo...
Mas escavo as vivências e nos recupero,
quando menos espero dos fósseis do tempo
entre os quais não deixamos de pulsar por nós...

Inserida por demetriosena

Apesar de passarmos muitos anos ao lado de uma pessoa, isso não significa que vamos gostar e entender certos comportamentos demonstrados por ela. A gente convive a vida inteira com uma pessoa e quase não a conhece. Por isso eu digo que não são os anos juntos que nos fará gostar de uma pessoa, mas sim, a intensidade em forma carinho e amor demostrados em todos os momentos juntos, mesmo que sejam em um curto espaço de tempo.

Lenilson Xavier

Inserida por lexgrafia

Reclamamos daquilo que não deixamos acontecer...
Quando tinha 18 anos uma linda jovem me disse que éramos diferentes, falar comigo só com um dicionário, trinta e dois anos se passaram, hoje com 50 anos, as pessoas ainda querem nos diferenciar por idade, nível cultural, intelectual, moral, caramba, estamos no século XXI e mesmo em plena evolução humana ainda precisamos provar que é o diferente que nos define, que nos proporciona felicidade. Ainda vivemos remoendo o passado e desqualificando os erros antes dos próximos beijos acontecerem, parece que somos culpados pelo que passou... Por favor, nos deixe errar nosso erro, pedir desculpas pelos equívocos, mas nos deixe tentar. Às vezes reclamamos que não temos ninguém, mas no fundo exigimos um antídoto para o veneno do passado e isso o beijo de quem te quer no presente, não pode fazer.

Inserida por ProfGlaucoMarques

incrível como o coração é enganoso passei anos suspirando de amores por uma pessoa, que não tinha interesse nem em ser meu amigo. hoje olhando para trás, consigo ver quanto tempo desperdiçado em querer agrada-lo.

Inserida por Rosivanevenceslau

"Eu levei quase 20 anos para enxergar quão bonita realmente sou, não poderia calcular o quanto perdi pelo caminho, só sei que quanto mais cedo isso acontecer na sua vida mais você ganha"

Inserida por jaquelinejfg

Hoje conheci uma alma que não conhecia, de um homem que há muitos anos conhecia!

Inserida por miromorais

E Se...
Ela: E se eu fizer festa de quinze anos?
Ele: Eu serei seu príncipe...
Ela: E se eu for eu baile?
Ele: Eu serei seu par...
Ela: E se eu me machucar?
Ele: Eu cuidarei de você...
Ela: E se eu quiser namorar?
Ele: Eu pedirei as suas mães para namorar você...
Ela: E se eu for me casar?
Ele: Eu estarei no altar te esperando!

Inserida por MicheleCdeAbreu

Todos os brasileiros são atletas olímpicos. Estamos nos preparando, especialmente, há 13 anos. Diariamente nadamos contra a maré dos impostos e juros, arremessamos o cansaço para conseguirmos encarar os transportes públicos para irmos ao trabalho, damos saltos ornamentais para desviarmos dos buracos nas ruas e calçadas, atiramos esperança na tentativa de atingir o alvo da dignidade como cidadãos que cumprem as suas obrigações fiscais, somos humilhados pelo desrespeito de um salário mínimo vergonhoso, mas não deixamos a peteca cair. Cada dia é um set point para a violência, nossa adversária em tempo integral, que alguns de nós conseguem, com sorte, reverter e, consequentemente, vamos fazendo uma ginástica, nada artística, para evitarmos que chegue a hora do Match Point em favor do adversário, para que o ponto que fecha um ciclo não culmine com o fim do jogo da vida, deixando sob lágrimas os nossos familiares e amigos. Corremos feito loucos da desigualdade social, mas essa pista é impiedosa demais para que a justa igualdade consiga cruzar a linha de chegada. Sofremos as consequências da consiciência que não pesa nos políticos que levantam a bandeira da honestidade, enquanto se corrompem até pescoço. Pedalamos sob o risco de sermos abraçados por uma forte onda e morrermos afogados, e para as canoas o que restou foi remar num mar de lamas. Lutas e lutas, de pé, com trabalho e honradez, durante toda uma vida para sermos nocauteados pela saúde pública que, por baixo, sequer nos premia, por mérito, com um leito decente e, pior, consegue, ainda, fazer com que nos sintamos agradecidos se tivermos um tatame para deitar no corredor de um hospital.
Mas somos bons de jogada, driblamos as tristezas com sorriso e bom humor, apesar da marcação cerrada da miséria, da falta de saneamento, da falta de segurança, falta de trabalho, falta de educação eficiente etc, porém conseguimos sobreviver, porque acima de tudo somos brasileiros capazes de fazer a rede da desesperança balançar com belos gols para a seleção da fé em melhores dias.

Inserida por Gracaleal

NÃO TENHO IDADE.
Certa vez me perguntaram: quantos anos você tem?
Pensei por uns instantes e respondi ao meu interlocutor:
-meu caro, observe as rugas no meu rosto e os meus cabelos embranquecidos pelo tempo.
Escolha qualquer número que achar adequado e o atribui à minha idade.
Na verdade, depois de um certo tempo, parei medi-la em números. Grande parte da minha vida, eu vivi, outra parte passei dormindo ou gastando com coisas menos importantes.
Assim, com o tempo, conclui que os números são o que menos importam, são meros detalhes, porque a idade das pessoas depende da cabeça, do estado de espírito e o que vai na alma de cada um de nós. Veja pela minha boa aparência !
Por tudo isso me considero uma pessoa sempre JOVEM.
É a idade que eu tenho!!! Não tenho idade!
Tenho Vida!
Autor: Márcio Souza.

Inserida por marsouza42

Já passaram alguns anos
E está cada vez melhor
O nosso amor, a nossa união
A gente vai ganhando mais experiência
Vai vendo que compensa
O que Deus uniu
Nada pode separa
Já colhemos muitas flores
Em nosso jardim
Mesmo em meio a tantos espinhos
Por muitas vezes o inimigo já tentou
Quebrar o laço desse grande amor
Mas sempre fracassou
Pois foi Deus que nos uniu
E esse amor jamais irá acabar
Cada vez aumenta mais
O desejo e a vontade de te amar
Eu e você, você e eu
Para sempre vamos ser um para o outro
E por essa união quero louvar ao Senhor
Ninguém pode separar o nosso amor,
pois ele é mais forte que qualquer coisa.
E ninguém pode separar um amor quando ele é lindo.
Saiba que a minha vida é você, amor.

E com 15 anos não esperava fazer 18, e com 25 queria voltar a ter 15.

Inserida por Elisom

Março chegou.
Mais uma vez, como nos últimos anos, cada dia que passa, cada mês que termina, traz mais e mais reflexões, do que é a vida. Como e porque estamos aqui, como temos vivido com a definitiva certeza, de que a vida terrena, como a conhecemos, será uma só, essa e só essa.
Não tenho as palavras certas mas é nítido o sentimento que é preciso fazer mais alguma coisa relevante, que à medida que envelheço há uma mudança nítida nas prioridades, nos propósitos, na maneira de encarar a mim mesmo e aos outros e principalmente a mim mesmo em relação aos outros.
Não há como generalizar e comparações são sempre válidas se entendermos que tudo, qualquer coisa, pode ser comparada à outra, ainda que seja para constatar a completa diferença e incompatibilidade.
Março chegou!

Inserida por marinhoguzman

Um último segundo pode mudar sua vida. Não desista. Os anos, meses, semanas, dias, horas e minutos, se foram de batalhas... Saiba, que um último segundo pode ser tua vitória.

208. Reflexões Chá da Vida.

Inserida por hupomone

Os loucos são os que mudam o mundo, posso até ter 11 anos mas não quero viver com meus olhos fechados ignorando a realidade quero ser louco e fazer minha parte hoje eu abri os olhos e agora vejo uma nova realidade.

Inserida por jocavelozo

O peso dos anos...

Na esperança de um sorriso, há tantas histórias a serem contadas que se adicionadas ao coração, seriam como um sopro de vida.

Os anos passaram e as dores, parecem amenizadas porque deixadas para trás, foram substituídas por novas descobertas que preencheram campos vazios.

Não há mais ilusões e as tardes, foram reservadas para o chá que ainda continua com o mesmo aroma e servido no mesmo horário.

As xícaras de porcelana inglesa, também continuam a fazer parte de uma história quase sem memória, mas que se repete a cada volta no tempo que continua a existir e a demorar muito mais para a contagem das horas.

Os amigos foram partindo e a família, se distanciando, deixando saudade e também indiferença, impaciência, intolerância pela forma como a minha história foi escrita.

Já ultrapassei a última curva da vida, mas há uma reta que agora se torna longa e que desprovida de alguma vantagem, parece ainda mais distante de um mundo constituído de lógica.

O monge segue o mesmo caminho diariamente e nessa vontade de continuar, prossigo também, mas com passadas mais curtas e tentando não me amedrontar.

Alguns poucos amigos ainda tentam acompanhar minha caminhada lenta, com passos trôpegos e pernas fracas para suportar um corpo com músculos flácidos.

Como um presente, tenho a minha mente que lúcida, não me deixa temer o peso dos anos e me força a continuar e a não desistir.

By/erotildes vittoria

Inserida por erotildesvittoria

"Sobrevivo a voce, não por opção
Mas, acredita que por mim ficaria
Anos ganhando apenas seu olhar,
Suas migalhas mas, resolvi acordar
E perceber que mereço algo melhor.
Entao descobri a vida e daí por diante
O amor sorriu pra mim e agora percebi
Que seu olhar já não me faz falta".

Inserida por Iseh

Então... abro a porta do quarto e observo meu filho autista que adormece no auge de seus 21 anos de puro vigor, exuberância e beleza tanto externa quanto na pureza de sua alma perdida, avulsa e flutuante e digo em pensamento: - Obrigada meu Deus, estou me esforçando... e aí ele dá um suspiro profundo como quem diz: - Eu sei mãe! E seu corpo estremece..

Inserida por Lulena