31 anos

Cerca de 9554 frases e pensamentos: 31 anos

a menina tem 12 anos e posta:a fila andou coitada, deve estar falando da fila da merenda

A Relação entre homem e mulher é bem vaga, funcionava muito bem nos anos 80, na verdade hoje ninguém sabe o que quer. A Verdade é que estamos todos corrompidos; A Realidade é que ninguém quer a Verdade. O lance é que a mulher se "emboneca" toda, da valor a atributos fúteis e banais, e esperam reconhecimento pelas suas qualidades e sentimentos que se escondem atras de suas maquiagens e acessórios. Compreendem e seguem como lema que "quem você ama e quem ama você, nunca é a mesma pessoa", seguindo padrões comportamentais absorvidos de grandes romances, onde o homem ideal te leva café na cama, é muito sensível sem ser gay, tudo isso para traí-lo depois, porque, afinal, toda mulher tem amigos homens com segundas e terceiras intenções, ele finge que não tem, e ela finge que acredita, e o marido finge que não tem problema, engolindo ciúme a seco, criando uma grande encenação de ambas as partes. Escoteirizam os homens, domesticam as mulheres, e no fim, todo relacionamento é um subproduto de uma grande mentira compactuada por todos, onde o amor não tem prova de existência, mas tem uma caminho infinito e CARO.

"Hoje temos jovens com espirito de noventa anos e idosos com idade de quinze.
Uns idosos voltam a ser crianças aproveitanto o máximo que deixaram passar.
Outrora crianças querem ser adultos pensando em sexo,dinheiro e etc.
Crianças tendo outras crianças.
O que você acha a respeito,apenas pense."

Não perca seu tempo , estudando para tentar me entender,passará 10 anos e não conhecerá os capítulos das primeiras páginas...algumas vividas,outras heranças ... Deixastes de conhecer a verdade do autor, porque só observou a quantidade dos 100 livros escritos e alguns em páginas brancas, a qual você faz parte ,como um desconhecido anfitrião.

Vivemos em um mundo dominado por ladrões, e a cada quatro anos, podemos escolher, quem vai nos roubar.

Duvidar se Jesus era santo e sacava tudo anos luz
antes dos humanos, ao se disfarçar de Budah, Alah e Jah.
Belzebus, Capetas, Deuses ao contrário
é necessário duvidar se o santo sudário sagrado neste planeta
é interplanetário

O que o primeiro vidente descobriu e revelou há milhares de anos, o último deles descobre e confirma ainda hoje. Mas aquilo que foi descoberto e anotado pelos primeiros cientistas do século XIX, os últimos ridicularizam e rejeitam.

Com a vida aprendi que mais vale viver oito minutos, que passar oito anos planejando viver.

Depois dos trinta e poucos anos minha vida se tornou tão simples e tão gostosa de se viver. Reduzi bagagens e agora só carrego o essencial. Não me importo com as opiniões dos outros, a opinião deles não vai acrescentar e nem reduzir nada em minha vida, não dou a mínima importância. Parei de julgar comportamentos. Hoje entendo que cada pessoa escolhe seu caminho rumo a felicidade e não cabe a mim interferir. Tenho opiniões formadas, mas respeito a ideologia de cada um, afinal, quem de nós sabe qual é a verdade absoluta. Hoje só quero mente tranquila, coração sossegado e paz de espírito.

Nos últimos anos me afastei de várias pessoas, exclui dos contatos, deletei da minha vida. Mas não fiz isso por crueldade. Tem pessoas que nunca acrescentaram algo bom em minha vida, sugavam minhas energias, minhas alegrias. Doeu arrancar gente que eu queria bem, mas não me arrependo, às vezes precisamos ser radicais para nos preservar de males ainda maiores. Cansei de me doar demais, de cuidar demais, de amar demais. Sou do tipo que valoriza, respeita, defende com unhas e dentes, mas também quero que façam o mesmo por mim. Não precisa ser nas mesmas proporções, mas que façam algo bom porque sempre dei meu melhor. Agora estou decidida a ter somente pessoas quem querem me ver feliz, que torcem por mim, que desejam caminhar e evoluir comigo.

Não tenho formação acadêmica, nem 90 anos de experiência nesta existência. Não escrevi livros, nem sou uma palestrante do mundo, daquelas com um vasto vocábulo (e sentimento muito limitado, por vezes).
Não sou purista nem filoneísta nem ista alguma. Sou talvez uma amiga. Isso!!! Me veja como uma amiga... daquelas que você não tem muito contato, mas que sabe que está em algum lugar do planeta, e que como ser sensível que é, está em plena rotação universal rodando e sentindo.
Pois bem...tendo bem definido minha falta de pretenções e intentos, ouso falar com toda a “direteza não polida“ que dizem que me é peculiar: TOME BANHO DE CHUVA!
Sim meu querido novo amigo... banho de chuva!
Você deve estar perguntando o porquê, e eu adianto que não é um segredo milenar para curar as chagas do corpo (a menos que se acredite, é claro! Esta sim é uma verdade milenar), nem uma simpatia revolucionária criada no seio do nosso povo “ignorantemente“ carente para trazer algo desejado em 24 horas. Não e não!!!
Tome banho de chuva simplesmente para ousar viver. Eu me refiro à vida real. Aquela sem relógios musculares chamando os abdômens hostis à se movimentarem freneticamente nas Cidades, se vendo sem se enxergarem, se tocando sem se sentirem.
Me refiro a vida natural, ao que nos é instintivamente básico. Me refiro à comunhão com o que é natural, à ousadia de ser simples. Me refiro à coragem de ser poeta em meio a guerra, à perseverança de ser sensível em um mundo de bárbaros modernos.
Tome banho de chuva para lembrar o que verdadeiramente é, de que verdadeiramente é feito. Para acordar do mundo inventado, de prioridades dispensáveis e lamentáveis.
Entenda meu amigo o profundo significado do “banho de chuva“. Veja-o mais que fisicamente. Visualize-o com a alma, com a imaginação liberta de qualquer compromisso com os conceitos do mundo moderno.
Liberte-se das convencionais regras de etiqueta. Respeite a tudo e a todos, mas de forma natural, com gentilezas espontâneas, com sorrisos abertos,com carinho sentido, com compaixão franca. Esqueça um pouco os colarinhos e jóias e problemas profissionais.
Diga-me:
De que adianta saber que os talheres devem ser postos de fora para dentro, e não conseguir organizar os próprios sentimentos? De que adianta carros de luxo, e um rastejar interno? De que adianta viver 100 anos com os bolsos cheios e o coração vazio? De que adianta ter um conhecimento vasto sobre a geografia e não saber o para onde ir? De que adianta ir e nunca ter para onde voltar? De que adianta dar prioridade ao que te remunera, mas não te evolui? De que adianta ter 50 casas, e nenhum lar? De que adianta o material sem o imaterial do amor?
Volte-se para o seu interior! Renda-se às melhorias internas, priorize o que te equilibra, respeite a tudo, inclusive ao que te desagrada, deseje amar mais do que ser amado, respeitar mais do que ser respeitado, aprender mais sobre o que é eterno do que sobre o que é passageiro. TOME BANHO DE CHUVA!
Brinque sem preocupações, abrace demoradamente, beije vagarosamente, não tenha pressa...
Tenha fome de aprender, sede de ajudar.
O caminho é este. Volte-se para o que realmente é... TOME BANHO DE CHUVA.

Fernanda Furini

18 anos de idade. Nada mudou. Só veio mais reponsa.

Anos e mais anos que nunca mais me inspirei para escrever, escrever sobre mais absolutamente nada, nada que não fosse melancólico e triste. Mas você reapareceu, sem data prevista, sem pedir permissão, sem dizer oi, foi chegando...
Roubou meu olhar, minha atenção, minha afeição, e por fim, meu coração.
Mesmo que sem intenção(ou não), me cativou, fez-me ver-te diferente, da forma que jamais imaginei lhe ver, reaparecendo após anos em que lhe conhecia(somente sabia de sua existência).
Eu não te notava, não desejava, via-te de forma superficial, e hoje a cada dia que passa te vejo mais belo, mais belo que o mundo, enche meus olhos, minha alma, minha vida de plena alegria.
Algumas vezes respirei fundo, preparei-me para dizer-te adeus, porque a certeza do fim era tudo o que eu sabia e tinha na vida. Mas nunca me veio a coragem, não fui capaz de te deixar, de abandonar tudo antes mesmo de começar, me envolvi, me entreguei, agora é tarde para pensar em desistir.
Me tens, sem correntes, sem posse, sem títulos, sem gritar ao mundo, simplesmente me tens, à ti pertenço.
E não me importa quanto tempo irá durar, não me importa o que a língua podre das pessoas será capaz dizer, não me importa tampouco se o que eu escrevi está bem escrito.
Somente me dê sua mão e esqueça o texto, esqueça as pessoas, esqueça o mundo por tempo determinado de um dia e viva ao meu lado.

apaixonei por você, vi que nao iria rolar casquei fora depois longos doloridos anos, você me da uma chance e assim do nada some como se nada estivesse acontecido. como esquecer denovo e o trauma deu apaixonar nessa pora denovo

Eles descobriram esse cara no Maine que vivia completamente sozinho na floresta durante trinta anos. Chamavam-lhe o último verdadeiro eremita. Trinta anos sem o calor do toque humano, sem conversa. Mas o eremita se sentiu mais só quando ele estava fora, no mundo, nunca sentia na floresta o que sentia rodeado de pessoas. Se afogando na solidão, esse tipo de solidão pode te engolir inteiro..........O último verdadeiro eremita foi encontrado e arrastado para fora de seu esconderijo , para o mundo. A maioria pode achar sua existência triste, mas o ermita sabia algo que nós não sabíamos, ele sabia que, na realidade, mesmo estando com alguém ou na correria barulhenta das pessoas, é só você. Aquele com quem pode contar, em que pode apoiar-se, e de quem pode depender. Tem que ser você. E assim que perceber isso, é aí que estar sozinho torna-se um escolha.

Essa coisa de tempo é mesmo assustador, vivemos anos tentando se entender, procurando bons motivo pra ser feliz, e nesta coisa de procurar não aprendemos que perdemos, perdemos a chance de ver que a felicidade é um bichinho simples que esta na ponta do nariz, perdemos a qualidade de bons sorrisos, perdemos a chance de se jogar nesta metamorfose e gostosa aventura de viver. Vai o tempo escorregando pelas mãos mais uma vez.

Parabéns!
Hoje é o seu dia. Os dias alegres e felizes sempre passam bem rápido, como há anos nasceu uma pessoa linda, divertida e muito especial!
Obrigada por colocar um sorriso no meu rosto nos momentos mais difíceis, também por me mostrar a melhor saída com a melhor forma. Obrigada por não me dizer só o que eu quero ouvir, por querer sempre o melhor para mim. Desejo a você muita felicidade, por este dia tão especial que é o seu aniversário.
Parabéns novamente, que você possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados. Que seu coração esteja sempre em festa, porque você é uma pessoa de luz e especial para mim. Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e instruindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias sejam constantes.

DICAS PARA MAIORES DE 50 ANOS (e para os que vão chegar lá)
1. É hora de usar o dinheiro (pouco ou muito) que você conseguiu economizar. Use-o para você, não para guardá-lo e não desfrutá-lo com aqueles que não tem a menor noção do sacrifício que você fez para consegui-lo. Geralmente as pessoas que não estão sequer na família: genros, noras, sobrinhos. Lembre-se que não há nada mais perigoso do que um genro ou uma nora com idéias. Atenção: não é tempo para maravilhosos investimentos, por mais que possam parecer, eles só trazem problemas e é hora de ter muita paz e tranquilidade.
2. Pare de preocupar-se com situação financeira dos filhos e netos. Não se sinta culpado por gastar o dinheiro consigo mesmo. Você provavelmente já ofereceu o que foi possível na infância e juventude como uma boa educação. Agora, pois, a responsabilidade é deles.
3. Não é mais época de sustentar pessoas de sua família. Seja um pouco egoísta, mas não usurário. Tenha uma vida saudável, sem grande esforço físico. Faça ginástica moderada (como andar regularmente) e coma bem.
4. Compre sempre o melhor e mais bonito. Lembre-se que, neste momento, um objetivo fundamental é de gastar dinheiro com você, com seus gostos e caprichos e do seu parceiro. Após a morte o dinheiro só gera ódio e ressentimento.
5. Nada de angustiar-se com pouca coisa. Na vida tudo passa, sejam bons momentos para serem lembrados, sejam os maus, que devem rapidamente ser esquecidos.
6. Independente da idade, sempre mantenha vivo o amor. Ame o seu parceiro, ame a vida, ame o seu próximo ... LEMBRE-SE !! "Um homem nunca é velho enquanto lhe resta a inteligência e o afeto".
7. Seja vaidoso. Cabeleireiro frequente, faça as unhas, vá ao dermatologista, dentista, e use perfumes e cremes com moderação. Porque se agora você não é bonito, é, pelo menos, bem conservado.
8. Nada de ser muito moderno. É triste e doloroso ver pessoas com penteados e roupas feitas para os jovens.
9. SEMPRE mantenha-se atualizado. Leia livros e jornais, ouça rádio, assista bons programas na TV, visite Internet com alguma frequência, envie e responda "e-mails" use as redes sociais, mas sem estresse ou com vício. Chame os amigos.
10. Respeite a opinião dos JOVENS. Muitos deles estão melhor preparados para a vida, como nós quando estávamos com a sua idade.
11. Nunca use o termo "no meu tempo¨. Seu tempo é agora, não se confunda. Pode lembrar do passado, mas com saudade moderada e feliz por ter vivido.
12. NÃO caia em tentação de viver com filhos ou netos. Apesar de ocasionalmente ir alguns dias como hóspede, respeite a privacidade deles, mas especialmente a sua. Se você perdeu o seu parceiro, obtenha uma pessoa para ir morar com você e trabalhar com as tarefas domésticas, e tomar esta decisão somente quando não mais possa dar de si e o fim esteja próximo.
13. Pode ser muito divertido conviver com pessoas de sua idade. E o mais importante, não vai funcionar com qualquer um. Mas sim se você se reunir com pessoas positivas e alegres, nunca com "velhos amargos".
14. Mantenha um hobby. Você pode viajar, caminhar, cozinhar, ler, dançar, cuidar de um gato, de um cachorro, cuidar de plantas, cartas de baralho, golfe, navegar na Internet, pintura, trabalho voluntário em uma ONG, ou coletar alguma coisa. Faça o que você gosta e o que seus recursos permitem.
15. ACEITE convites. Batizados, formaturas, aniversários, casamentos, conferências ... Visite museus, vá para o campo ... o importante é sair de casa por um tempo. Mas não fique chateado se ninguém o convidou. Certamente, quando você era jovem também não convidava seus pais para tudo.
16. Fale pouco e ouça mais. Sua vida e seu passado só importam para você mesmo. Se alguém lhe perguntar sobre esses assuntos, seja breve e tente falar sobre coisas boas e agradáveis. Jamais se lamente de nada. Fale em um tom baixo, cortês.Não critique qualquer coisa, aceite situações como elas são. Tudo está passando. Lembre-se que em breve voltará para sua casa e sua rotina.
17. Dores e desconfortos, apresentará sempre. Não os torne mais problemático do que são. Tente minimizá-los. No final, eles só afetam você e são problemas seus e do seu médico .. Lamentações nada conseguem.
18. Permaneça apegado à religião. Mas orando e rezando o tempo todo como um fanático, não conseguirá nada. Se você é religioso, viva-o intensamente, mas sem ostentação. A boa notícia é que "em breve, poderá fazer seus pedidos pessoalmente."
19. Ria-se muito, ria-se de tudo. Você é um sortudo, você teve uma vida, uma vida longa, e a morte só será uma nova etapa, uma etapa incerta, assim como foi incerta toda a sua vida.
20. Não faça caso do que dizem a seu respeito, e menos do que pensam de você. Se alguém lhe diz que agora você não faz nada de importante, não se preocupe. A coisa mais importante já está feita: você e sua história, boa ou ruim, seja como foi. Agora se trata de uma jubilação, o mais suave, em paz e feliz possível.

E LEMBRE-SE: "A vida é muito curta para beber vinho ruim"

Há muitos anos eu tinha um desejo. Desejo que o tempo não deixou apagar, não me fez desistir e a história me conduziu a realizar. Quando, como, onde?? Eu não sabia. Apenas sentia profundamente que este dia, de alguma forma, chegaria. Hoje, olho o passado e me perco nas lembranças das vezes que estive a ponto de realizar; olho o futuro e vejo a grandeza dos meus sonhos sendo multiplicados pouco a pouco e dia após dia; olho o presente e vejo mais um sonho concretizado. De tantos sonhos que eu tive, e que tenho, Deus me coloca a prova que nada é por acaso, tudo tem um “por que”; ensina-me que não precisamos querer as coisas ao nosso tempo. Na verdade, o tempo, é quem administra tudo isso. É necessário apenas ACREDITAR e NUNCA parar de SONHAR. Pois são os nossos sonhos que movimentam a vida. Que eu, JAMAIS, perca a fé em meus sonhos. Por que Deus, o universo e a vida têm me mostrado, a cada dia, que quando menos imagino, é que eles acontecem.

Hoje tenho apenas 15 anos, sem nenhum calo na mão
Mas só o que já senti calejaria um coração.