31 anos
Indigna-me o conformismo social que vejo nas pessoas...
Gloriosos foram os anos que as músicas diziam mais que vulgaridades e os programas de TV abordavam mais que fofocas.
Algumas pessoas nascem completamente ignorantes, com o passar dos anos se tornam medíocres emergentes, mas somente depois de muito estudo conseguem finalmente se transformar em estúpidos respeitados.
Tudo muda, o ontem já passou....
O hoje já é o amanhã, passaram-se dias, noites, semanas e anos....
O tempo levou o cheiro, sorrisos e abraços, a paisagem se modificou e outras belezas se mostraram, alguns rostos sumiram, mas a ausência se fez presente, em um pedaço de vida que o tempo modificou mais que o sol ainda voltou para irradiar lembranças que não serão esquecidas nem nessa vida nem em outra.
Tudo é tão rápido, foi tão passageiro, a vida está em constante modificação e não adianta pegar carona com o tempo pois este é traiçoeiro, não passará na hora marcada do teu lembrar, do teu esperar, quando este passar estejas apegada verdadeiramente com corações, emoções e sentimentos bons e verdadeiros, pois só assim chegará no amanhã com o lembrar e o sentir da presença de algo ou alguém que o tempo já levou mais ainda aqui se faz presente.
Chamaram ele de velho, e com um sorriso ele perguntou,pobres crianças, quantos anos vocês acham que tem a vossa alma?
Reflexão diária
Raízes
Há anos procurava o terreno certo onde precisava plantar minhas raízes, hoje o encontrei através da minha fé e ele vem sendo preparado alimentado e protegido a cada dia mais e mais. Acompanho atentamente cada estágio dessa semente que foi plantada e vejo como é valioso esperar o tempo de Deus. Obrigado Senhor por ter me dado sabedoria paciência, percepção e livramentos para ter chegado até aqui.
O que eu aprendi
Com os anos eu aprendi que nada é pra sempre, nem a felicidade nem o sofrimento. Que a vida dá voltas sim, mas sempre será possível começar de novo. Que o luto precisa ser vivido, que com o tempo as feridas cicatrizam, que não posso mudar os fatos do meu passado e que ele sempre será parte de quem eu sou, mas que todo sonho morto precisa ser enterrado, abrindo espaço pra que nasça outro em seu lugar.
Aprendi que o amadurecimento anda de mãos dadas com a dor e é uma longa estrada a ser percorrida, cheia de erros e acertos, muitas quedas e muitos momentos imperfeitos. E que o mundo não acaba com pouca coisa, mas, se acabar, sempre haverá um mundo novo a ser construído.
Entendi que cuidar do corpo é um jeito de cuidar da mente. E que dá resultado. E decidi continuamente buscar a minha melhor versão. Que a minha melhor versão será sempre a mais verdadeira e, com ela, escolhi me apresentar ao mundo.
Que amigos devem ser cultivados e que um bom amigo é um tipo de família. Mas entendi que preciso ficar só de vez em quando. Que só no recolhimento consigo me organizar e me reerguer.
E, finalmente, eu entendi que, a vida é sempre difícil, mas pode ser leve, que me priorizar também pode ser um ato de amor, que prazer não é pecado, que um amor tem que ser cuidado, que eu nunca vou poder controlar o outro, que devo exigir respeito aos meus limites, que tenho capacidade de lidar com os meus erros, que tenho os mesmos defeitos que todo mundo e que posso me perdoar por eles.
Que ainda vou continuar errando sempre, mas não preciso me culpar por isso, porque afinal, ainda ha muitos erros a serem cometidos, e muito a ser aprendido e é esse o desafio mais bacana!
#EuPrecisavaDizerIsto
CRISE DOS 13 ANOS
Tudo eu!
Tudo eu!
Tudo eu!...
... e assim,
engolindo o pranto
engasgando de cólera,
entre espasmos e soluços.
...
Um dia eu vou me embora...
Tomo chá de sumiço.
fujo dessa casa,
e não volto jamais.
Eu vou,
Um dia eu vou...
Na calada da noite,
por aquela portão, e em ponta de pés.
Me vou aos diabos e nem olho pra trás.
Que adoeçam de angustia e saudades de mim.
Sem deixar nem bilhete.
eu juro que vou.
...
... e assim,
mitigando choro,
abrandando os soluços
e cessando a cólera...
...
-Mãe, tem café??
A alguns bilhões de anos atrás éramos pó e poeria no espaço, a alguns milhões de anos atrás éramos uma especie de macaco ,
hoje somos homens , e o que se espera é o futuro .
E com o tempo, conforme o passar dos anos, com maturidade, a gente vai vendo quem é quem, quem fica, quem sai.
Aprendemos a peneirar certas pessoas em nossa vida.
Porque hoje em dia ter uma amizade, um amor e um companheirismo fiel e verdadeiro virou raridade. Se você tem, de valor, pois ainda no meio de tantas pessoas robôs, acredito que ainda exista seres humanos!
Bom dia 16/07/2016 (Sábado)
Venho a anos vendo pessoas partindo ao meu redor, porém o orgulho o egocentrismo não as deixa que por só um momento abra seus ouvidos para ter a chance de sair da situação de inferioridade e inadequação que se encontram reconstruir a autoestima não é uma tarefa fácil, porém não impossível é preciso baixar as armas se render, mas infelizmente o livre arbítrio ainda fala mais alto.
O que dizer...?
Anos atrás quando comecei a ouvir e ler textos motivacionais ouvi uma homilia de um Padre chamado Pe. Leo. Onde ele fazia menções sobre deficientes físicos.
Numa de suas palavras perguntava o porque de nunca se ouvir mais sobre pessoas portadoras de qualquer deficiencia; e eu chorei.
Ele enfaticamente perguntou o porque de ninguém saber por exemplo que um paraolímpico conseguir em esforço eculio algum sucesso em determinadas modalidades seja correr, nadar, arremessar, jogar, caminhar, a lista é imensa pois as deficiências são muitas.
Nunca vai se ver alguém fazer propaganda de tenes com uma pessoa que não tem os pés.
Ou tipos de luvas, tornozeleiras ou qualquer acessório para um sem braços ou mesmo pernas.
Fiquei pensativo muito tempo pois jamais havia se quer pensado.
Estamos tão acostumados ao que chamamos de normal que se quer temos a ideia que todos estes seres também são normais no seu existir.
Vejo jovens consumindo drogas ou fazendo qualquer outro tipo contravenção, onde os mesmos são perfeito sem se quer faltar ou ter um dedinho.
Fico triste em observar humanos tão desumanos por se prostituirem por dinheiro uma energia tão volúvel e desnecessária pra um viver irrelevante de uma eterna busca além de fútil também fugaz.
Deixamos a competição monetária ter mais valia que o esforço da evolução.
Somos vis em entorpecermos pelo achismo da amostragem sem se dar por feliz de contemplar apenas uma superação em que muitos sofre muitas vezes com um surgimento de uma simples olheira.
Notei que o sonhos dos que teem uma deficiência é, que todos ficam extremamente compensados por se ver no outro, e o simples fato de entender a felicidade de um é também a de todos.
Noto uma regressão acentuada por emitirmos sentimentos além de maldosos também
depreciativos por seres que querem apenas ser reconhecidos. Portanto pesemos bem pois se não tivermos atitudes de solidariedade seremos deficientes no modo de agir.
Paz pra pensar.
Todos os anos, temos um dia (8 de março) onde lembramos, de forma especial, das mulheres. Mas nós homens, podemos faze-lo todos os dias. Nós homens, pela parte que nos compete, podemos amá-las sem posse, podemos desenvolver atitudes de companheirismo e parceria nas atividades e nos compromissos onde juntos estamos e isso, será ainda melhor, se em TODOS OS DIAS. Nós homens, precisamos descobrir e sentir nelas a força que nos impulsiona. Assim, oportunizaremos uma harmonia generosa com muitos momentos felizes. Para todas as mulheres, que continuem lindas, simpáticas, fortes e charmosas. Parabéns pelo seu dia anual e por todos os dias.
O homem que se prende ao dinheiro
do diabo se torna companheiro
vai passando decorre dos anos
já não sabe se e ser humano
confundindo ganancia e ambição
tira a vida dos próprios irmãos
descontrola toda uma nação
traz revolta na população
por querer tanto poder
de fome faz seu povo sofre
por dinheiro ele vende a paz
se esquece de todos os demais
traz remédio mais não trás a cura
mesmo que saiba como fazer
não sera eterno nessa terra
um dia ele também vai morrer
só conhece o final da guerra
aquele que morreu nela
que nem sabe por que tava la
só restou historias pra contar
contadas pelos seus companheiros
que cumpriram ordem de um presidente
que mesmo tendo todo dinheiro
ele nunca estava contente
quantos tiros serão disparados
pra ele isso não importa
a grama que nasce em seu jardim
a semente dela e a pólvora
suas mãos tão machada de sangue
quando ele aparece na tv
mais ai você se pergunta
mais meus olhos não consegue ver
a paz não e ausência da guerra
é uma virtude e um estado mental
é também divisão de renda
é justiça e direito igual
fabricando arma nuclear
travam guerra na terra no mar
com o pretexto de se proteger
mais e ele em primeiro lugar
devastando toda a natureza
a ganância a mente consome
quando a ultima arvore cair
vera que dinheiro não se come
Vladimir Vovka morreu ontem aos cinquenta e sete anos de idade. Para aqueles que o conheceram e o amaram, me considero entre eles, sua morte não é uma perda comum. Vovka era inimitável. Filho de um russo emigrado e uma égua andaluz alemã, Vovka chegou à América do Sul aos sete anos de idade, sem inglês e sem cabelos, resultado de uma vacina contra marxismo-intelectual-raivoso-e-alienado. Seu senso de alteridade era total. "Eu era um zero", ele me disse. "Eu era o mais popular das minorias impopulares", ele brincou com sua infeliz infância, acrescentando que "me surpreendeu quanto tempo demorou para ser um insucesso como um comediante, diretor de palco e cineasta que não segue padrões normais e reconhecidos pela sociedade”.
Através de sua erudição, sua eloquência e seu sagaz humor, Vovka lançou uma enorme luz sobre seus tempos tumultuados. Ele é famoso por nunca ter dirigido, trabalhado ou ter trocado qualquer tipo de palavra com os maiores atores do nosso tempo: Dustin Hoffman, Meryl Streep, Al Pacino e Jack Nicholson. Nos reuníamos algumas vezes por ano para conversar sobre show-biz, ele já estava sentado na parte de trás do restaurante, sua mesa, é claro, tendo um motorista permanecendo fora para levá-lo a seu próximo ponto a qualquer momento. Vovka não falou sobre seus problemas médicos, mas seu corpo contou a história: alcoolismo, pelagra, demência, ICMS, IPI, IOF, ISS. Sua estrutura robusta estava encolhida agora; ele perdera peso, olheiras profundas. Ainda havia um certo fogo no olhar.
“Persisto em filósofos a mulás, rabinos e profetas.”
"Certo."
"Prefiro recorrer a alternativas à historiografia filosófica dominante. Risos materialistas radicais cínicos hedonistas voluptuários, saca? Eles sabem que existe apenas um mundo."
"Acho melhor pararmos com discursos de abismos."
"É como se fosse uma espécie de destino. Se você veio ao mundo para dançar e rir, que dance e ria! É o seu destino."
“Não é absolutamente injusto.”
Quem poderá me diagnósticar
Já passei por vários psicólogos e psiquiatras
Desde os meus 15 anos tomo medicações
Mesmo assim, não consigo sequer realizar os afazeres da casa.
Meu guerreiro, meu herói, meu querido filho, obrigado pelo áudio que me mandou hoje. Há muitos anos que você não cabe mais no meu colo, sem falar que você nunca gostou de colo, nem mesmo de “xero” bastava eu ou a sua mãe pegar você em menos de um minuto você se esperneava para descer, ao te beijar, você limpava com mão,rsrsrsrsrrs... você sempre foi independente, autocéfalo e determinado... Hoje o seu peso já é demais para te carregar no meu colo, embora se preciso for, o farei... Mas me flagro, às vezes, desejando que você ainda fosse aquela criança que mesmo escapulindo das minhas mãos ainda insistia em te segurar. Talvez até pense, mas as suas dores não são as maiores do mundo e nem vão ser... Quero te dizer que nunca existiu e nem mesmo os investigadores franceses, composto de físicos, astrônomos e agrimensores responsável pela criação da “unidade de medida” (metro) é capaz de medi o amor que tenho e sinto por você.Talvez não seja uma das minhas qualidades perceber no seu sorriso, alegria, tristeza, palavras, gestos, o amor que poderia ter por mim, mas de uma coisa estou certo terei muito orgulho do filho que és e do homem que venha a se transformar, agradeço a Deus por você ser hoje os meus sonhos materializados, às vezes somos um pouco distantes, mas quando recebo um abraço e um beijo seu me sinto mais pai, mais amigo e isso me basta.. me enche de mais amor e faz mais herói, porque acredito que você será o melhor que há em mim. Às vezes me sinto cansado,talvez de uma luta que jamais serei vitorioso, mais não desistirei e, vou errar, mas vou errar quantas vezes necessário for, sempre na tentativa de acertar, “tudo faz parte de um ciclo de aprendizado, o importante é não desistir nunca, mesmo que seja difícil de enxergar um acerto”. Quero lhe pedir perdão por todas às vezes que não tive tempo ou paciência, pelos momentos em que precisou de mim e eu não estive presente. Ou por não ter rido mais, beijado mais (mesmo você correndo sem querer, rsrsrsr) brincado mais, se é que era possível e eu não o fazia, tudo que fiz em busca de uma vida financeira mais estável era pra ter o prazer de te dar o melhor, de estar mais ao teu lado de vencer por você, infelizmente ainda corro nessa busca. Quero lhe dizer que todas as escolhas que fiz, mesmo as erradas e as que contrariaram a sua vontade, tinha o único propósito de fazer de você alguém melhor que eu. Que sempre vivi pra mim, mas pensando em você, que nada no mundo é mais importante pra mim, que você; que o meu pesadelo era perdê-lo, magoá-lo ou afastá-lo de mim. Na minha forma negligente de ser pai, ainda assim, lhe dei apoio e orientação e, por viermos em sociedade, regras nos são impostas e necessárias para que tenhamos um bom convívio. Entendo que, na sua idade, os questionamentos que faz si mesmo, a respeito da vida e dá existência te dá uma ideia errada do que é ter tudo que um pai pode dar e e não dar e do que é viver livre. A Vida tem uma forma estranha de nos ensinar... e tudo que você tem dúvida ou precisa saber a respeito do meu amor, ou do amor de um pai, saberá no momento certo, quando isso acontecer deixará de pertencer a você próprio e saberá que o amor não conhece limites ou barreiras. Porém, exatamente por amar muito, temos que voar qual albatroz, a ponto de muitas vezes deixar sozinho, quem mais amamos.
------------------- Geziel Moreira Jordão (Dedy Dú Alecrim)
Ainda me inspiro em você e em sua beleza que me encanta. Poderiam passar anos ou até décadas e, em você, ainda estaria inspirado por sua grandeza.
“Eu era bem mais feliz quando eu tinha 8 anos, quando minha unica paixão era brinquedos, e não pessoas.”
- Relacionados
- Frases curtas de feliz aniversário pra mim mesma
- Textos de aniversário para mim 🎁
- Mensagem para Filho Ingrato
- Mensagens de aniversário de 30 anos que celebram a idade do sucesso
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível