25 anos
Quando encontrar uma pessoa amiga dê-lhe o prazer de um longo abraço... Daqui a vinte anos alguém será esquecido naturalmente...
O tempo não é nada mas pode ser tudo.
Ontem tive a sensação que os últimos trinta anos passaram como trinta minutos.
Hoje parece que foi ontem que eu sentei com meu amigo Delci Lima e falamos um pouco de tudo, como nos velhos tempos.
Como a vida é, foi e sabe-se lá como será.
Mas essa harmonia tem nome, chama-se respeito pelo que cada é, foi e será.
Nunca há divergências em quem procura similitudes.
Bom ver que algumas amizades não dependem de pouco mais que umas lembranças e do respeito mútuo que tem que haver entre ideias e amigos, amigos e ideias.
Anos, meses, dias, horas, minutos e segundos... é o tempo legislando e julgando, se alimentado do tempo e lentamente nos consumindo o tempo todo.
Em questão de segundos
Podemos alguém magoar
E dependendo
Dias, meses, anos pra passar
Pense duas vezes
Antes de alguém machucar
E ame sempre
Antes mesmo de pensar
Decepção
Em todos os nossos vários anos de vivência, nós passamos por todo tipo de experiência... Da mais profunda depressão e tristeza até o mais antiquado e obsoleto amor verdadeiro. Todos já sentimos inveja, orgulho, raiva, felicidade, revolta, dor, arrependimento, sofrimento, loucura e solidão, mas com base em todos esses sentimentos, eu posso afirmar com toda a certeza que não a nada mais devastador do que a decepção.
Você devia se entregar verdadeiramente a quem te tem, se entregar de corpo e alma... Pois é muito difícil conquistar a confiança de alguém, mas em compensação, perde-la foi a coisa mais simples já inventada.
Slá, só mais um café.
Eu fiquei anos estudando o marxismo-leninismo. Eu estudei mais este assunto do que eles todos. E entendo perfeitamente o coeficiente de verdade que há nisso. Agora, o diálogo pressupõe uma possibilidade de interpenetração das consciências. Eu posso entender o que essa gente está falando. Mas eles podem entender o que eu estou falando? Esse é o problema.
O intelectuais brasileiros de esquerda hoje? Nenhum. Tem um que tentou entender, que se chama Ricardo Musse. Ele leu dois livros meus, se bem que dois livros mais populares, não os mais pretensiosos intelectualmente e tentou entendê-los. Mas, em geral, vejo o pessoal respondendo a coisas que eu não disse nunca, coisas totalmente imaginárias.
Não basta passarmos, simplesmente, pelos anos é preciso, periodicamente, darmos um F5 na vida para melhor selecionarmos àqueles os quais valem à pena usarmos os atalhos Ctrl C e Ctrl V para continuarem fazendo parte do nosso caminho com risco baixo de se tornarem um vírus.
Vejo como algo incoerente pensar numa vida que se resume em poucos anos, sem propósito algum e surgida ao acaso. LGBS
Eu pequei igualmente contra Deus e contra os homens,passei dez anos no buraco mais escuro do que o inferno,só esperando.
Eu não sei qual a razão de viver essa vida,ou porque ela me foi dada, o que eu sei é que um homem que fez o que eu fiz, não merece sonhar,mas EU AINDA SONHO!
Após a juventude
Dos jovens,não temos a eficiência, mas
os anos já vividos,nos dão a experiência.
Como eles também temos encontros não em
baladas sobre uma moto.
Vamos a restaurantes, teatros,trocamos
ideias, conversamos e no amor somos tão
bons como os outros.
Conhecemos ponto a ponto todos os caminhos
de um namoro.
Temos a paciência, para sabermos esperar.
A certeza de que vamos ter alguém tão ativo
como nós, para amar.
Alguém capaz de ter as mesmas emoções.
Somos parte de uma época, somos amantes de uma
boa música, e os jovens de hoje pode parecer
incrível, mas ainda curtem as nossas canções.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Eu sei do quanto você abdicou por mim, todos esses anos, e eu lamento. Lamento ter deixado você fazer isso.
Ainda é sobre você, talvez seja sempre sobre você, daqui alguns anos eu posso estar contando para os meus netos o quanto eu fui feliz ao seu lado, e eles podem me perguntar o porquê de não ter durado e eu optei estar com o avô deles. Então eu simplesmente irei dizer: -Ele foi o amor que me fez escolher o amor que não me fizesse sofrer, e por isso serei sempre grata a ele!
Chuva
Se eu soubesse o que aquela noite de chuva me traria
Teria me molhado outras vezes anos atras
Se eu soubesse que a chuva faz mais que esconder as lagrimas
Teria me molhado outras vezes anos atras
Se eu soubesse que aquela chuva lavaria meu peito e minha alma
Teria me molhado outras vezes anos atras
Se eu soubesse que depois de uma noite de chuva encontraria você
Teria pedido outras vezes para que chovesse mais
Se eu soubesse que você me faria tão feliz como faz
Pegaria sua mão nos recreios da escola e não te deixaria nunca mais
Bom tudo tem seu tempo
Nem tudo vem sempre
E nem tudo que vem se vai
Sou grato por te encontrar depois de tanto tempo
Te amar como nunca e não te deixar nunca mais
A exatos dez anos atrás estava eu num dilema de vida; Continuar como professor de informática em um famigerado curso no Rio de Janeiro e fazer faculdade de T.I ou seguir o coelho branco e aceitar fazer aquele curta na faculdade de cinema? Era uma difícil decisão, Eu estava com 19 para 20 anos e estava encaminhado para o mundo da Tecnologia da Informação, embora tivesse pais que me dessem todo suporte, não era rico e se quisesse minhas coisas teria de lutar. Mas também tinha um sonho, sempre tive uma mente muito criativa e aos poucos construí a ideia de ser diretor de cinema, num percurso natural que se deu na pratica, através de brincadeiras de radio novelas e filmes trash. O que fazer então? Continuar numa "estabilidade" clássica apolínea ou arriscar tudo num delírio dionisíaco?
Dez anos se passaram desde o inicio dessa jornada e a exatos dez anos eu acreditei que seria possível... Muito me foi dito, e muitas pedras eu encontrei, mas eu acreditei... Atravessei longos desertos, naveguei por mares abertos, vi muitos náufragos, muitos desertores... Mas eu acreditei... Sim, Eu acreditei. Segui em frente, mesmo trombando com grandes furacões não desisti, E hoje com muito orgulho informo-lhes que o meu filme "Mr. Niterói - A Lírica Bereta" sobre o Gustavo Ribeiro (conhecido pela alcunha Black Alien) completa seu ciclo padrão entrando para a grade de filmes do Canal Brasil, tendo sua primeira exibição amanhã dia 23 de Setembro de 2014 às 19 horas.
Mais uma etapa concluída, mais um degrau. Parece que foi fácil, mas não foi... Mas esse foi o mundo que escolhi. O dos grandes choros ou das grandes gargalhadas. Ou da festa, ou da morte. E eu gosto de viver aqui. Eu vivo aqui. Esse é meu mundo encantado. Eu não vivo no mundo do drama, do drama burgues. Fora de onde eu vivo é isso, o drama burgues. Que só interessa quem casou com quem, quem ficou com quem, quem traiu quem, quem comeu quem, quem herdou a herança, quem se deu bem... E eu não faço parte desse mundo!!!! Concordo quando Steve Jobs diz que Você não consegue ligar os pontos olhando pra frente; você só consegue ligá-los olhando pra trás. Que você tem que confiar que os pontos se ligarão algum dia no futuro. Que Você tem que confiar em algo – seu instinto, destino, vida, carma, o que for. Você tem que olhar para trás e pensar; "a dez anos atras eu pensava em estar aonde eu estou?", e lhes digo, cheguei aonde eu quis, e fazendo essa ponte com o passado posso afirmar, daqui a dez anos estarei aonde eu quero e não será aqui!
Ton Gadioli
22 de setembro de 2014
De dia em dia caminha-se o tempo e nos leva a passar anos e anos,entre princípio meio e fim. Já se aproxima o Natal.adeus Novembro
Esta é uma carta renovada e enviada todos os anos, apenas para
lembrar da data pra quem dela se esquece...
UMA CARTA PARA O ANIVERSARIANTE
Marcial Salaverry
Meu querido Amigão, vamos bater um papinho amigo. Procurei por seu apoio em diversas ocasiões neste ano, e sempre fui atendido. Nos momentos de crise, você sempre me mandou sua Luz Especial, mostrando-me o caminho certo.
Principalmente na hora mais aguda, você soube me enviar a mensagem indicando o que deveria fazer. Felizmente tive o discernimento necessário para captar sua mensagem, e fazer a coisa certa, no instante preciso. Mais uma vez, e como sempre, digo, OBRIGADO AMIGÃO.
E agora, está chegando o dia de seu aniversário, mas, será que todos se lembram de que o Natal existe para comemorar seu Nascimento?
Ou será que pensam apenas que é aquele dia gostoso que todos se reúnem para comer, beber todas e trocar presentes?
Bem, já é tradição estimular-se a troca de presentes, mas, presente de aniversário, não se dá apenas ao aniversariante? E tirando algumas poucas pessoas que tiveram a sorte de ter nascido neste dia, o aniversário é o seu.
Esta é uma pergunta que sempre faço, meu querido: "Vocês já pararam para pensar qual o presente que nosso querido aniversariante gostaria de ganhar?"
Amigão, acredito que o presente que você pediu, "Paz na Terra aos homens de boa vontade", você receberá, pois não tenho nenhuma dúvida de que as pessoas de boa vontade, realmente, estão em Paz. Pena que sejam tão poucas, mas que existem, existem, só não me pergunte onde estão. Tenho certeza de que cada um de nós conhece pelo menos uma pessoa de boa vontade, e que esteja disposta a oferecer esse presente ao Aniversariante.
Agora quanto aos outros, que não tem boa vontade, acho que o azar é só deles, né? tenho certeza de que existem muitos que estão em Paz, curtindo esse seu aniversário com todo o amor e carinho que você merece.
Agora uma coisa interessante. Calcule você, Amigo Velho, que perguntei a muitas pessoas, mas a muitas mesmo, se estão sabendo quem estará comemorando aniversário e não é que maioria nem se toca no assunto? Com a expressão mais bestificada possível, perguntavam: Quem é o cara? Tem que ser muito lembrado para associar Natal com Jesus... Parece mentira, mas a maioria não se toca do que, na verdade, representa o dia 25/12. O Natal. É duro de engolir, mas essa é a realidade. Convenhamos, uma triste realidade. De comer, beber e ganhar presentes, todos entendem, mas o verdadeiro significado, nem pensar.
Mas eu sei que você não liga para isso, né? Já está acostumado com a ingratidão das pessoas. Mas, não fique triste não, pois tem um grupinho que, no instante exato, vai se dar as mãos, embora separados por milhares de quilômetros, vai mandar um enooooorme abraço para você, e cantar aquele PARABÉNS A VOCE.
Esta turma de internautas doidos sabe bem o que representa a data, e não tenho dúvidas de que haverá um grande coral levando as vozes até seus santos ouvidos, e, ao mesmo tempo estaremos atendendo seu maior desejo, procurando levar Paz, Amor, Fraternidade onde nos for possível espalhar.
E agora conclamo a todos os amigos, à exata meia noite do dia 24, darmo-nos as mãos, num exercício mental, e enviarmos ao querido Amigão o nosso mais quente e amoroso abraço. Vamos lá, turminha, pois Ele merece, sem dúvida...
Vamos juntar nossas vozes nesse Grande Coral Virtual, cantando para nosso querido Amigão, que durante o ano todo nos acolhe e protege, o mais sonoro PARABÉNS A VOCÊ. Conto com vocês... não me deixem só (esta frase não é tão nova assim...).
AMIGÃO QUERIDO...
AQUELE ABRAÇO, de seu amigo, Marcial... E UM LINDO DIA...