25 anos
“O POVO CLAMA POR ATENÇÃO E RESPEITO”
Após mais de 20 anos de abandono total e desprezo, o povo brasileiro resolveu buscar seus direitos e promessas. Uma manifestação que só não foi 100% pacífica e ordeira por conta de poucos aproveitadores radicais que resolveram partir para a depredação pública.
Claro que isso não mancha a motivação do movimento que busca democraticamente a imposição de direitos.
O caminho é este minha gente... de forma organizada, com apoio da polícia e poder público o recado está sendo dado e os governantes estão começando a entender que o momento pede drásticas medidas para melhorar o que está muito ruim como educação, saúde, transporte, habitação, etc.
Sou totalmente contra qualquer tipo de revolução, pois isso nos levaria a uma recessão que provavelmente será irreversível e os menos favorecidos serão os maiores prejudicados.
Vamos lutar. Mas lutar com educação, ordem e pacifismo. Só assim ganharemos credibilidade de todos os setores da sociedade brasileira e mundial.
Os governantes por sua vez, dizem que o direito a manifestação deve ser respeitado, mas fazer algo para mudar... pelo menos até agora nada. Sabe por quê? Os governos não têm recursos disponíveis para fazer tais melhorias e dependem de migalhas do exterior.
Isso só se mudaria, se tivéssemos um choque de gestão pública.
Digo choque porque será preciso desacomodar muitos aproveitadores e intermediários que sugam todos os dias o sangue financeiro de nosso país.
A mudança passa por uma reformulação política e isso só acontece com alternância de poder.
Além disso, é preciso tomar as medidas a seguir:
• Redução dos gastos com folha de pagamento. Vários cargos públicos comissionados que só são contratados por conta de acordos políticos e que ganham valores que estão muito além da realidade do povo brasileiro;
• Auditoria de todas as obras públicas. Certamente várias delas estão superfaturadas e onerando frontalmente o erário público;
• Redução os encargos sociais sobre a folha de pagamento;
• Redução dos tributos incidentes sobre o nosso mercado interno;
• Promover acesso a todos a um curso técnico de nível médio e cursos superiores;
• Estimular o desenvolvimento tecnológico;
• Colocar os presos para trabalhar na construção civil, promovendo assim sua reinserção na sociedade;
• Reparcelar as dívidas públicas em todas as esferas;
• Estimular emprego nas empresas.
Claro que eu teria mais algumas ações para fazer o Brasil se desenvolver. Com as medidas acima sendo tomadas, certamente seria possível investir na saúde, educação e transporte público e quem sabe transforma-lo em gratuito para todos.
Vamos lá minha gente. A luta é árdua, mas não podemos perder a razão, por isso, ao protestar, organize-se e atue de forma pacífica, afinal a lei é para todos.
AVANTE BRASIL!!!
Nesses 513 anos em que o Brasil foi descoberto, tivemos várias revoltas, manifestos e até mesmo guerras em nosso país, a revolta dos canudos, guerra dos mascates, guerra dos emboabas, revolução dos alfaiates, revolução farroupilha, inconfidência mineira, revolução de 1964(golpe militar), manifesto das Diretas Já, e o Impeachment de Collor, sendo cada uma delas com suas idéias e ideais. Agora os propósitos são outros e esse manifesto de 2013 quer pedir um basta na corrupção, nas melhorias dos serviços essenciais ao público, como SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA, TRANSPORTES COLETIVOS entre outros. A nossa revolta não é por R$ 0,20, mas sim por BILHÕES de reais SUPERFATURADOS, gastos em um evento que durara apenas 1 mês, e o que eu espero do povo brasileiro, é que não durmam nas eleições, porque esse 1 dia, define o rumo do nosso país por 4 anos.
PENSEM, FALEM, GRITEM, MANIFESTEM, MAIS NÃO DEIXE O GIGANTE DORMIR.
As vezes parecemos estar anos luz a frente de muitas coisas, isso nos da a sensaçao de nao fazer parte do mundo.
Hoje faz dois anos que tudo acabou! Tento enxergar onde foi que eu errei, e porque não pude ser tudo o que você sempre quis. Hoje faz dois anos que venho fracassando na tentativa de te esquecer. Vivo incompleta, sem minha outra metade. Eu me apaixonei por um homem de ferro, frio e arrogante. Mas além dele eu vi muito mais, o que poucos veem.
Idade mental não é contada por anos vividos, mas por tempo aprendido. Eu sempre me lembro disso antes de me envolver com alguém. Então, qual a idade da sua mente?
Se o Vem vamos prá rua, não conseguir nos despertar,vamos passar mais cem anos cantando Eu quero tchú..Eu quero tchá!
Vacila, perde....e vem a distancia! O tempo voa e vários anos se passam, e você ainda se arrepende e remoe o passado imaginando como seria e o que poderia fazer se não tivesse errado ou se tivesse outra chance ...
Se maltrata em vez de seguir a vida, e ainda diz que isso tem um gosto bom!!!?
Vive num paralelo surreal sonhos de amor e acredita mesmo que eles podem vir a se materializar aqui a vista de todos!
Se de ilusão também se vive, não exagere!!
O povo brasileiro depois de muitos anos acuado por trás de diversos acontecimentos políticos e trabalhistas, hoje acorda disposto a reivindicar seus direitos. Povo do qual sofre com falta de hospitais melhores, de médicos capacitados a atender as demandas da população, e políticos que riem na cara dos brasileiros.
As pessoas hoje se unirão para protestar não por algo que não às de direito, mas sim por algo que sempre foi, e sempre vai ser do povo. Muitas vezes pessoas ficam acuadas por serem a minoria, por não terem mais forças para gritarem sozinhas por um mundo melhor e mais digno, em meio a leis que só beneficiam bandidos e aos próprios que às criam, políticos corruptos, e má administração do dinheiro publico, gastam milhões em construções de estádios, mas não param para pensar, que em quanto estádios luxuosos são construídos, famílias se destroem e sofrem por perderem seus entes queridos, por falta de médicos capacitados a atenderem aos que sofrem de algum mal, e de vagas em hospitais públicos. Mas agora eu te pergunto. Politicos costumam tirar ficha de madrugada para consultar? Os políticos não precisam de hospitais públicos, poís eles tem medicos a disposição 24h por dia. Esse é o Brasil em que vivemos, pagando impostos absurdos para que eles possam usufruir deste dinheiro, e assim vamos continuar pagando para poder viver.
O povo cansou e acordou, e agora está na luta por seus direitos, e vai continuar.
A grande diferença é que, pessoas do bem vão para defender suas opiniões e seus direitos, pessoas más vão para destruir e causar confusões...
" Então você decide vir neste mundo sozinho, depois aos cinco anos toma o primeiro banho sozinho, aos sete vai à escola sozinho, aos nove anos inventa de sair escondido de casa e ir no centro da cidade de ônibus sozinho. Nossa cada momento uma vitória gigantesca, para um pequeno ser humano, inocente e sem anticorpos suficientes para qualquer tipo de malicias. Então você derrepente se depara com a juventude, assim aos treze anos você dirige escondido pela primeira vez, claro, com o carro roubado de seus pais. Aos dezoito vai sozinho buscar alguma forma de crescer e deixar de ser tão folgado, dai você é chamado para o serviço obrigatório, aquele que por inúmeras noites passou sozinho, apenas o frio e a noite, companheiros fiéis que o abandonam logo mais aos vinte e um. Não satisfeito ainda, sozinho vai morar fora de casa, e por diversas noites de inverno passou calado, em silêncio no seu quanto preferido, por dentro de si. Sozinho percebeu o quanto o universo é vasto, o quanto podemos ser solidários.
Toda manhã quando acorda e lembra que por mais o tempo passe nunca deixou de seguir em frente, lutando e sorrindo, afinal nunca estive sozinho, pois ao meu lado levo meu anjo protetor e no coração o amor ao meu pai Deus."
De repente
Se vinte anos meu corpo rejuvenescesse
E nenhum espelho me mostrasse
E nenhum amigo me contasse
E mais nenhum belo olhar me voltasse
Eu seria o mesmo velho que sou
Com menos dores talvez...
De repente
Se vinte anos meu corpo envelhecesse
E nenhum reflexo me mostrasse
E nenhum inimigo me contasse
E mais nenhum doce olhar me voltasse
Eu seria o mesmo velho que sou
Com mais dores talvez...
Um senhor, de aparentemente, uns 50 anos, chegou ontem na padaria e comprou 2 pães e um litro de leite. Levei aquele senhor até o caixa e falei à menina do caixa: "Mari, o valor foi de R$ 3,80." Aquele senhor tirou muitas moedas do seu bolso e começou a falar:
- Sabe, eu costumava juntar moedas junto com minha amada esposa. Ela sempre foi uma mulher cheia de sonhos. Tinha o sonho de abrir um salão de beleza, tinha o sonho de conseguirmos pagar nossa casinha, o sonho de comprarmos nosso carro... Sabe, conseguimos realizar todos os nossos sonhos. Estávamos sempre juntando moedas. Eu juntava as minhas, ela juntava as delas, e todo final de mês, comprávamos, juntos, alguma coisinha nova para nossa casinha, seja uma planta, um quadro, um penduricalho qualquer... Nós realizamos todos os nossos sonhos há 4 anos atrás. Alguns meses depois de realizados os nossos sonhos, minha esposa teve um derrame cerebral e faleceu... Vendi o salão de beleza, vendi o carro, abandonei nossa casa e vim morar aqui. Hoje em dia, eu já não vejo mais sentido em juntar as minhas moedas, nunca mais me vi feliz segurando uma moeda, faço de tudo para me livrar o mais rápido possível de todas elas... Elas me fazem sentir toda a dor que é perder quem a gente ama de verdade...
Ainda vivemos o pensamento de anos atrás, e estamos escravos das ideias de nossos antepassados, precisamos acordar para inovar.
E quando os anos passar, você se formar, cada um pro seu canto. Nunca mais vamos nos ver ? Como vai ser ? Um vai desaparecer da vida do outro ?
Tenho medo. Medo que você se esqueça de mim.
Medo de que você se esqueça de quem fui.
Medo de que no futuro, eu só vire mais uma de suas pequenas lembranças.
Não importa o tempo... Que seja anos, meses, dias ou até mesmo horas. A ausência sempre resultará em SAUDADE.