25 anos
Quando me olhou a anos atraz fiz um pacto instantâneo e involuntario de ser seu enquanto quizer... Este pacto permanece vivo, mais doque nunca arde em meu coração o desejo que te importa pra dentro de mim.
Saudade de voce, dos seu cheiro, do seu jeito e do seu olhar. Mas como disse foi a anos e penso que uma vida nao resume em alguns anos, talvez em algumas decadas.
Por anos calado lendo e relendo meus livros judaicos, eu J. R. P. T. notei uma enorme doença entre esses judeus sionistas. O livro Sagrado dos judeus sionistas não é o Tanakh (V.T), como muitos pensam, mas sim, o Talmud. Este livro é o seu código religioso e social, com prescrições rigorosas, o qual confere aos rabinos, seus únicos intérpretes, autoridade superior a Moisés e os profetas. É preciso ler e estudar o Talmud para compreender o Sionismo Internacional, o orgulho com que os judeus sionistas se consideram os donos do mundo e o poder que possuem para controlar as finanças e os meios de comunicação a nível mundial. Reverenciando apenas o bezerro de ouro, conservam através de vários milênios a sua unidade e identidade racial, política, religiosa e nacional, fazendo-os imaginarem-se seres superiores, eleitos de Deus e recusando todo e qualquer tipo de assimilação, personificando com sua maneira de ser, a forma mais odiosa de xenofobia, seria trágico, senão cômico um judeu racista depois de tudo que passamos. Não esqueçamos, portanto, da advertência de Aarão a Moisés: “Não se irrite meu Senhor. Tu mesmo sabes o quanto este povo é inclinado para o mal” (Êx. 32,22). Um judeu sionista não merece ser digno de confiança, não merece crédito nem mesmo glórias e honrarias. Fazem-se de vitimas para tirar proveito, são mentirosos. Em realidade, como um Psicoterapeuta eu afirmo, que todos os judeus sionistas sofrem de Síndrome de Münchhausen, de forma coletiva. Pessoas que sofrem dessa síndrome não suportam a ideia dela ser comum, ou normal. Ela tem que ser super especial, e superior aos outros, tem que ter peculiaridades completamente excepcionais e fantásticas. Essa inclinação impulsiva para a mentira reflete uma grande vontade em ser admirado, de ser digno de amor e consideração pelos demais, conseqüentemente reflete uma grande insatisfação com a real e medíocre condição existencial. Todo judeu sionista carece de estar em uma clínica de doentes mentais. Há uma enorme diferença entre Ser Judeu, e Juda''ísmo''. Há uma enorme diferença entre Semita e sionista.
Quanto tempo dura uma vida?
Para uns alguns anos
Para outros dezenas de anos
Mas quer saber a verdade?
Para aqueles que amam a Deus
Uma vida dura uma eternidade
Em nosso mundo Cristão Protestante, vemos ao longo dos anos milhares de pessoas se convertendo ao cristianismo e dedicando sua vida ao evangelho, cada um em sua particularidade, levando consigo seus hábitos culturais, também suas dúvidas sobre seu caminho adiante, entendemos com isto, que a transformação deste novo cristão, foi primeiramente no coração, onde uma alegria radiante em novidade de vida passa a fazer parte de seu cotidiano, levando-o a esquecer as suas antigas práticas e à buscar um novo "estilo" de vida. Muitas instituições religiosas além da transformação interior que o indivíduo recebe diante de sua conversão também esperam, que eles se tornem adeptos de suas culturas, de seus costumes e de suas doutrinas. Saudável, para alguns casos, porém não devemos inverter os valores e colocar a cima da conversão do coração do homem, as doutrinas e costumes, para o novo cristão receber também uma mudança em seu "estereótipo" é necessário dar-lhe tempo de adaptação dentro do segmento que ele escolheu viver o Evangelho ensinado-o através das sagradas escritura, Deus nos deu o livre arbítrio para fazer escolhas e é neste tempo de adaptação deste novo cristão que ele irá avaliar as suas escolhas "se é esta ou aquela forma de vida, dali pra frente". Devemos ter o cuidado de estimular vidas e não desestimular... O Evangelho esta muito além de um estereótipo embora irá tomar também transformação exterior, precisamos preservar as conversões nos corações, pois ali nasce um embrião em fonte de vida, cercear este por qualquer motivo em qualquer instância é provocar seu aborto e impedir que nasça e cresça mais um cidadão celestial.
Este teu sorriso largo,de três à três anos atrás;És belo! E si quiser hoje,dirigir-se ao mesmo cais...
Là naquele cais encantado,que se atracam só pessoas;este teu olhar sereno,vai voltar sim! Numa boa...
Em noites de lua cheia,o cais fica lotado;depois que a lua se esconde,o cais fica desertado...
Là pras tantas da madruga,as águas cantam no cais;uma sereia encantada desenha o paredão do cais...
Oh mulher que mato e morro,aqui mesmo ou lá em caldas do jorro;cabelos pretos ao vento,vou roubar seus sentimentos...
Não Seu Ô q tu pensas,nem tampouco Ô q tu quer;este teu silêncio estranho,esta doçura de mulher...
Sou um sujeito teimoso,às vezes insisto sem pensar;se pedir pra parar eu paro,não quero te machucar.
Não sou o LUAN SANTANA pra esperar 10,20 ou 30 anos...
Prefiro a visão do GUSTTAVO LIMA “se não que me amar então pode ir embora um novo amor vai chegar"
Sentido em um mar de solidão
Depara-se com a escuridão da alma...
Nos últimos anos tudo se passou...
De forma que sois apenas uma pequena...
Parte de uma paixão que assombra o coração.
Nas vertentes nas profundezas do seu amor.
Que entendo que estou envelhecendo.
Que meu filho cresceu.
Que eu não tenho mais 18 anos.
Que meu corpo não suporta mais tantos esforços físicos.
Que terei que conviver com uma costela quebrada, pelo resto da minha vida.
Que eu preciso andar mais devagar, pra não tropeçar. Porque se eu tropeçar e cair, será mais difícil me levantar.
Que eu preciso das pessoas.
Que certas coisas não tem concerto.
Que meu raciocínio logico já é mais lento.
Que eu gosto mesmo de musica clássica.
Que não gosto de musica em volume alto.
Que eu não curto musicas modinha.
Que minhas roupas não são mais tão curtas. Nem tão extravagantes.
Que eu gosto mesmo é de ficar sozinha.
Que não tolero idiotices.
Que me tornei casmurra.
Que meu paladar é mais aguçado.
Que minha visão está se turvando e preciso de óculos.
Que terei uma bolsinha de remédios.
Que gosto de jardins e gatos.
Que não gosto de multidões.
Que a solidão já é minha melhor amiga.
Que sou mesmo diferente dos outros.
Que há poucos semelhantes a mim.
Que cada momento, cada segundo de vida é único e irreversível.
E finalmente.
Que eu sou feliz e me amo exatamente assim.
Dias atrás, estava recordando-me da importância de fatos ocorridos há 20 anos, lá em 1995. Fatos que naquele ano ocorreram, mas que foram fundamentais para que eu chegasse até aqui.
Recordo isso para falar do ano novo que se avizinha, chega nesse momento em que há muitas preocupações e temores no Brasil e no mundo, e justamente por ser em um ambiente de incertezas é que devemos nutrir nossa Esperança, regenerar nossa Fé e aperfeiçoar nossas atitudes. Acredita, Reza e Trabalha!!!
Não há novidades em um novo ano, sem a busca por mudanças, não espere dos outros as transformações, faça você mesmo. Citei no início do texto, as coisas de 1995, só para lembrar que cada ano que vivemos é uma pequena construção, de um projeto maior. É como uma grande casa, que vai se construindo aos poucos, cômodo a cômodo. Os anos nesse caso são as fundamentais partes, de um empreendimento maior e Divino, são as fases de uma obra chamada VIDA!!!
Feliz 2016, nunca esquecendo do que aprendeu em 2015, 2014...
Tantos anos da minha vida,
Dediquei a um grande amor
Mesmo sabendo que amei um traidor
Me calei a vida inteira
Tive forças pra aguentar
Por que o nosso amor não
Poderia se acabar
Hoje decicdi fazer essa canção
Contando a história
Que feriu meu coração.
Cansei de longas filas de espera. Passam minutos, horas, dias, meses e anos, nada de novo acontece. Estou em um momento da minha vida que não sou mais surpreendida nem pelas decepções.
CAMINHO
Para aplacar o vazio que carrega a anos na garupa, decidiu andar a pé. Procurando sua história em outras histórias.
A vida é uma constante renovação, uma infinidade de sensações que por mais experiência e anos vividos nunca deixarão de nos surpreender.
Dormir com neto, por exemplo. Digo dormir no sentido literal da palavra, não apenas sob o mesmo teto, mas sobre a mesma cama.
Ao despertar você dá de cara com aquele ser, sangue do seu sangue, sua descendência e que é a melhor parte de você. Então centenas de pensamentos vão se sucedendo na sua cabeça na velocidade da luz...todos eles imantados de positividade. Não bastasse a visão angelical, em sua direção vem aquele sopro de vida, melhor, de renovação da vida expelido por seu neto. E não há nada que se compare ao calor emanado do corpo de um neto, não há frio que resista aquele calor, não há medo que resista a tanto amor. Dormir com neto é uma pequena amostra do paraíso.
Aquilo que o homem leva anos para construir, a natureza destrói em apenas segundos. Respeitem a natureza!
Culpa
Carreguei durante anos no meu velho modo de vida culpas que na verdade não eram minhas , hoje no meu novo modo de vida só carrego aquilo que realmente é meu . Vivo o dia de hoje apenas esquecendo o ontem. É sem pensar no amanhã pois não existe amanhã sem hoje. Preciso terminar minha jornada de hoje. Claro que metas projetos e programação passam por nossas cabeças porém nunca nos devemos esquecer que hoje é Hoje é amanhã a Deus pertencente então Não sofra pelo seu futuro se nem sabe ainda se terá um.
Os quinze anos representam o máximo da evolução mental de um homem. Depois dessa idade é “normal” que o caráter permaneça imutável e que tudo aquilo que parece ser “amadurecimento” seja teatro, um show de “boas maneiras”, um festival de diplomacia e de disfarces.