25 anos

Cerca de 10130 frases e pensamentos: 25 anos

Tudo muda, o ontem já passou....
O hoje já é o amanhã, passaram-se dias, noites, semanas e anos....
O tempo levou o cheiro, sorrisos e abraços, a paisagem se modificou e outras belezas se mostraram, alguns rostos sumiram, mas a ausência se fez presente, em um pedaço de vida que o tempo modificou mais que o sol ainda voltou para irradiar lembranças que não serão esquecidas nem nessa vida nem em outra.
Tudo é tão rápido, foi tão passageiro, a vida está em constante modificação e não adianta pegar carona com o tempo pois este é traiçoeiro, não passará na hora marcada do teu lembrar, do teu esperar, quando este passar estejas apegada verdadeiramente com corações, emoções e sentimentos bons e verdadeiros, pois só assim chegará no amanhã com o lembrar e o sentir da presença de algo ou alguém que o tempo já levou mais ainda aqui se faz presente.

Chamaram ele de velho, e com um sorriso ele perguntou,pobres crianças, quantos anos vocês acham que tem a vossa alma?

Anos e mais anos que nunca mais me inspirei para escrever, escrever sobre mais absolutamente nada, nada que não fosse melancólico e triste. Mas você reapareceu, sem data prevista, sem pedir permissão, sem dizer oi, foi chegando...
Roubou meu olhar, minha atenção, minha afeição, e por fim, meu coração.
Mesmo que sem intenção(ou não), me cativou, fez-me ver-te diferente, da forma que jamais imaginei lhe ver, reaparecendo após anos em que lhe conhecia(somente sabia de sua existência).
Eu não te notava, não desejava, via-te de forma superficial, e hoje a cada dia que passa te vejo mais belo, mais belo que o mundo, enche meus olhos, minha alma, minha vida de plena alegria.
Algumas vezes respirei fundo, preparei-me para dizer-te adeus, porque a certeza do fim era tudo o que eu sabia e tinha na vida. Mas nunca me veio a coragem, não fui capaz de te deixar, de abandonar tudo antes mesmo de começar, me envolvi, me entreguei, agora é tarde para pensar em desistir.
Me tens, sem correntes, sem posse, sem títulos, sem gritar ao mundo, simplesmente me tens, à ti pertenço.
E não me importa quanto tempo irá durar, não me importa o que a língua podre das pessoas será capaz dizer, não me importa tampouco se o que eu escrevi está bem escrito.
Somente me dê sua mão e esqueça o texto, esqueça as pessoas, esqueça o mundo por tempo determinado de um dia e viva ao meu lado.

Não reclame, a vida seria curta mesmo que ela tivesse mil anos, faça cada momento durar uma eternidade.

O Menino
Vou fazer um apelo. É o caso de uma menino desaparecido.
Ele tem 11 anos, mas parece ter menos; pesa 30 quilos, mas parece ter menos; é brasileiro, mas parece menos.
É um menino normal, ou seja: subnutrido, desses milhares de meninos que não pediram pra nascer; ao contrário: nasceram pra pedir.
Calado demais pra sua idade, Sofrido demais pra sua idade, com “quase” idade demais pra sua idade. É, como a maioria, um desses meninos de 11 anos que ainda não teve infância.
Parece ser menos carente, mas, se é, não sabe disso. Nunca esteve na Febem, portanto, não teve tempo de ser criança problema. Ainda descalço por amor a bola. (...)
Foi Dom Quixote sem precisar de Cervantes e sabe, por intuição, que o mundo pode ser um inferno, ou uma badalação, dependendo se ele é visto pelo o Bob Marley ou pelo grande Augusto Cury (...).
Tímido até a ousadia, seus silêncios gritaram nos cantos da casa e seus prantos eram goteiras no telhado se sua alma.
Foi visto pela a última vez com uma pedacinho de papel na mão sempre escrevendo, escrevendo e escrevendo, sei lá oque. (...)
Travava, na ocasião muitas ideias na cabeça, e um coração esperançoso.
Foi visto pela última vez com uma bola na mão, mas é de todo improvável que muito a bola o tenha ensinado. Se bem que, sonhador do jeito que ele é, não duvido nada.
Sequestrado, não foi, porque é um menino que nasceu sem resgate.
Como vocês veem, é um menino comum, desses que desaparecem as dezenas todas os dias.
Mas se alguém souber de alguma notícia, me procure, por favor, porque...ou encontro de novo esse menino que um dia eu fui, ou eu não sei o que vai ser de mim.
(ADAPTADO DO TEXTO DE CHICO ANYSIO)

Independência d`Angola

40 Segundos
40 Minutos
40 Horas
40 Dias
40 Semanas
40 Meses
40 Anos
# Angola_exaltada_por_suas_Victórias
No dia 11 de Novembro de 1975 um
homem. Uma comunidade. Uma
sociedade. Um povo! Estaria
proclamando aos ouvidos de África,
do mundo ou mesmo do universo
Que era um povo livre
Um povo independente
Que estaria pronto para enfrentar
dificuldades
Barreiras, tudo que der e vier.
Somos um povo
Mesmo que divididos pelos intereces
Mas somos um povo
Que sempre procurou a harmonia,
A paz, a confaternização, a união
mas acima de tudo a unidade
nacional.
Não gritemos nomes!
Todos derramaram sangue para a
Angola independente.
Todos sofreram
E clamaremos seus nomes em
intoação de nosso Hino nacional
Cabe-nos dizer
Viva. Viva. Viva a paz & a
Independencia
Viva o povo angolano
Viva Angola

Passamos minutos, horas, dias, meses e talvez até anos sem nos falar 'constantemente', e sempre quando retornamos é como se nada tivesse mudado. Exatamente NADA.
Aquela sensação gostosa de como nos deixássemos livres e mesmo assim tivéssemos a certeza de um laço INCRÍVEL a nos unir.
Sabemos que sempre muitas outras pessoas serão acrescentadas aos nossos dias, e mesmo que ocorra não nos preocupamos se todas ou apenas uma irá ocupar todo e qualquer espaço em nossas vidas ou em nossos corações.
O que temos é a certeza de que - é só um de nós chegarmos e abrirmos a porta - que todo e qualquer espaço se ajustará perfeitamente de forma acolhedora, e até mais intensa.
É como se nos encaixássemos, nos desencaixando sutilmente, e nesse jogo seguimos adiante sempre apreciando a sintonia dos nossos desencontros com a euforia extasiante que são nossos reencontros.

Vivi por treze anos sem saber que cê existia, mais depois de perder você é dificil viver por treze dias!

Amigo é aquele que pode passar dias, semanas, meses e até anos sem se verem e, quando se reencontram, é como se só tivesse passado horas.
Assim é com a gente. Por isso te amo, Felipe.

Melhores amigos não precisam estar sempre juntos pra se amarem, podem demorar cinco ou dez anos para se verem, mas quando se encontrarem será como sempre foi, parecerá que nunca houveram se separado. Melhores amigos são aqueles que você é você mesmo quando está com eles. São as risadas escandalosas, as lembranças da adolescência, as piadas sem graça, a naturalidade no olhar, os tapas nas costas ou nos ombros e tudo mais. Eles sabem quem realmente você é. Você nunca precisa explicar nada. Eles só dizem: Eu confio em você! Eles nos batem, nos xingam, falam a verdade na nossa cara mesmo que doa e ainda riem dos nossos defeitos, mas são o melhor abraço quando é preciso. É bom mantê-los por perto.

Sim, e quantos anos uma montanha pode existir
Antes que ela seja dissolvida pelo mar?
Sim, e quantos anos algumas pessoas podem existir
Até que sejam permitidas a serem livres?
Sim, e quantas vezes um homem pode virar sua cabeça
E fingir que ele simplesmente não vê?

Bob Dylan

Nota: Trecho da música "Soprando no vento".

Ao longo dos anos devemos julgar o valor das coisas para ver o quanto elas valem...

Tudo passa.
Os anos passam, a vida passa!.
Tudo se transforma.
A criança cresce, o jovem fica adulto!.
Nada é para sempre.
Um dia somos pego de surpresa, na esquina ou num copo de cerveja.

Eu aprendi há trinta anos que é uma loucura a critica. Já não são pequenos os meus esforços para vencer minhas próprias limitações sem me irritar com o fato de que Deus não realizou igualmente a distribuição dos dons de inteligência

"Me perdoe pelos meus mil anos à frente dos nossos segundos e pela saudade melancólica que eu senti o tempo todo mesmo sendo nossos primeiros momentos. Pelo retesamento na hora de entregar. Pela maneira como eu grito e culpo quem tiver perto por uma angustia que sempre foi e será só minha e que eu sempre suporto mas quando sinto amor fico achando que posso distribuí-la um pouco, mesmo sabendo que é fatal. Me desculpe por eu ter querido tanto ficar bonita e perfeita e só ter conseguido olheiras e ossos. Me perdoe pelas vezes que de tanto querer leveza acabei pesando a mão. De tanto querer sentir, pensei sobre como estava sentindo, e perdi o sentimento." Tati Bernardi

FALANDO DE ... PROFUNDEZAS

Cinco segundos!

Apenas cinco segundos e tua voz invadiu todo o meu ser ... Mergulhou minha’lma trazendo lembranças que acenderam o desejo de sentir tua boca na minha , misturar teu cheiro em meu corpo que agora , anseia pelo teu...

Meus sentidos ficaram em alerta para a iminência do pecado, fruto da luxuria e do desejo da entrega. Sequer a doçura de teu olhar apaixonado aplacou esta ânsia .

Passei de mulher virtuosa a pecadora em apenas cinco segundos!

Amando demais, estava vulnerável no sonho do ímpeto romântico de outrora. Meu coração era o compasso (ou o descompasso ?) dos sonhos em explosão...

Tu tens ainda, este efeito de felicidade ao deixar-me excitada apenas com tua voz... A paixão amorosa de tua refinada técnica em abster-se de meu corpo deixam-me louca... Completamente .

A recordação de tua voz expôs minha fragilidade ao penetrar-me com profundas emoções e meu olhar ainda úmido, deixou perceber que fora apenas um resgate de nostalgia ... Gracia Monte

Não importa quantos anos se passem, você sempre terá amor pelo seu ex, pai, mãe, ou qualquer pessoa que um dia adquiriu o seu afeto. Os sentimentos não morrem, eles apenas adormecem.

Ouvir conselhos de quem tem 12
anos, só se for do velho Johnnie
Walker.

Não perca seu tempo , estudando para tentar me entender,passará 10 anos e não conhecerá os capítulos das primeiras páginas...algumas vividas,outras heranças ... Deixastes de conhecer a verdade do autor, porque só observou a quantidade dos 100 livros escritos e alguns em páginas brancas, a qual você faz parte ,como um desconhecido anfitrião.

Vivemos em um mundo dominado por ladrões, e a cada quatro anos, podemos escolher, quem vai nos roubar.

Duvidar se Jesus era santo e sacava tudo anos luz
antes dos humanos, ao se disfarçar de Budah, Alah e Jah.
Belzebus, Capetas, Deuses ao contrário
é necessário duvidar se o santo sudário sagrado neste planeta
é interplanetário