Coleção pessoal de ZeBarros

1 - 20 do total de 125 pensamentos na coleção de ZeBarros

⁠Eis a sublime estupidez do mundo; quando nossa fortuna está abalada – muitas vezes pelos excessos de nossos próprios atos – culpamos o sol, a lua e as estrelas pelos nossos desastres; como se fôssemos canalhas por necessidade, idiotas por influência celeste; escroques, ladrões e traidores por comando do zodíaco; bêbados, mentirosos e adúlteros por forçada obediência a determinações dos planetas; como se toda a perversidade que há em nós fosse pura instigação divina. É a admirável desculpa do homem devasso – responsabiliza uma estrela por sua devassidão.

“A igreja não erra dogmaticamente, mas prefiro aparentemente, errar com os Santos e com a igreja como Pedro, que foi corrigido por Paulo (cf. Gal 2,11-21), do que tentar acertar sozinho ou com GURUS LACRADORES não canonizados da internet”⁠

Nada antepor ao amor de Cristo.

Dê-me 6 linhas escritas pelas mãos do homem mais honesto e vou encontrar o suficiente para enforcá-lo.

⁠"A tradição foi o berço da bíblia que a gestou, e o Sagrado Magistério foi a autoridade que a confirmou no atual Cânon"

Jesus Cristo é a via principal da Igreja. Ele mesmo é a nossa via para "a casa do Pai" e é também a via para cada homem.

“Um Jesus tão humano assim, só podia ser Deus”

Traduzir é trair!

⁠A celebração da Santa Ceia é memorial sim!
(conf. Lucas 22,19).
Mas, "presença" no Pão Consagrado é REAL (conf. 1 Cor. 11,27-29).

Eis o maior mistério da fé!

Não acredito que a solução para o nosso problema seja simplesmente eleger as pessoas certas. O importante é estabelecer um contexto político que torne politicamente vantajoso até para as pessoas erradas fazer a coisa certa.

⁠"Grandes pecados da humanidade foram cometidos em nome do amor, desde os crimes passionais às guerras nacionalistas, de expansão, ideológicas, e de defesa"

⁠"A salvação é universal e não preferencial. É para todos os pecadores, pobres e ricos, e não apenas para uma classe social"

"Jesus não morreu na cruz para que possamos pecar a vontade, sem sentir culpas, mas para nos libertar da escravidão do pecado!"

⁠"Prefiro ser rejeitado e odiado pelos homens por falar a verdade, do que ser amado e aplaudido por pregar um depravado falso amor, e ser reprovado por Deus⁠"

Se houvesse salvação fora da Verdade, eu não desejaria essa salvação porque prefiro a Verdade à minha alegria e à minha liberdade.

⁠A família não é um produto da sociedade, ela produz a sociedade.

Pois é claro que não é a anjos que ele ajuda, mas aos descendentes de Abraão.
Por essa razão era necessário que ele se tornasse semelhante a seus irmãos em todos os aspectos, para se tornar sumo sacerdote misericordioso e fiel com relação a Deus e fazer propiciação pelos pecados do povo.
Porque, tendo em vista o que ele mesmo sofreu quando tentado, ele é capaz de socorrer aqueles que também estão sendo tentados.

"Definitivamente não! Uma vez salvo não estamos salvos para sempre! Jesus não morreu para que possamos pecar, mas para nos libertar do pecado!"⁠

"Deus é amor, mas também é justiça. Quando um povo se corrompe com seus governantes, cometem prevaricação (Dan 9,5). Nessa circunstância ao longo da história, a justiça de Deus vem para correção e conversão"⁠

"⁠Como construir pontes e chamar os ricos à conversão e solidariedade, mas anunciando e priorizando o anúncio do evangelho somente aos pobres?"