Coleção pessoal de ednafrigato

1 - 20 do total de 10311 pensamentos na coleção de ednafrigato

⁠Junho chega com ar de festividade e devoção, já que é o mês de São João. Que com ele chegue muito mais que as quermeses e festas juninas repletas de bandeirinhas coloridas, dança de roda e quentão. Que além do brilho das fogueiras, chegue muita luz para o teu coração e os teus caminhos sejam iluminados pela luz do divino Espírito Santo. Que a alegria de viver um novo mês esteja sempre presente em nosso coração e que possamos aproveitar com sabedoria os 30 de junho. Bem-vindo Junho!

Eu acredito que, ⁠assim como os rios, nós também chegamos onde temos que chegar, independente das voltas que tenhamos que dar.

⁠Mais cedo ou mais tarde o tempo acaba deixando em nossa pele as marcas da sua passagem, mas na alma ele não toca. Por isso, a minha ainda é menina.

⁠O corpo é o templo sagrado no qual se consagra o amor.

⁠O pior estágio do amor é quando ele se torna tão desprezível que até a morte o ignora

⁠Ele só a enxergou, depois que ela distanciou-se dele. Ver o que está diante dos olhos é uma habilidade que nem todo homem tem.

⁠Amor não correspondido é como a nossa música preferida: mais cedo ou mais tarde acaba perdendo o encanto.

⁠Não sou pergunta nem resposta, sou o eco que nasce e morre entre elas antes de adquirir a medíocre forma das coisas exatas e definidas pela semântica dos termos.

⁠A linha do tempo é a única capaz de suturar alma rasgada e coração partido.

⁠Sob o fino véu da poesia, eu voyer da intensidade que singra por esses mares proibidos aplaudo silenciosa para não assustar a magia.

⁠Em um mundo feito de incêndios, só sobrevive quem é fenix.

⁠Pelas campinas orvalhadas o sol passeia atrevido em luz de primavera, saudando o amanhecer de um novo dia, como se fosse uma canção de amor com cheiro de terra molhada.

⁠Quando a afinidade acontece aflora a maviosa nascente da afeição, em cujas águas vagam antigos feitiços que vestem de luz almas aprendizes presenteadas com o cobiçado fruto da amizade.

⁠Que mistério luminoso é esse, que surge das entranhas da noite e sai tingindo o dia com essa infinidade de cores?

⁠O sol desponta no horizonte, como se fosse as mãos de Deus abrindo a cortina do dia, acordando a vida, nos convidando a recomeçar mais uma vez com o milagre do amanhecer.

⁠É com essa energia limpa da aurora que minha alma se harmoniza para sintonizar a magia de um dia novinho que me chega a cada amanhecer.

⁠A noite é um manto negro todo bordado de estrelas, com o qual Deus cobre o dia, para guardar do segredo da vida enquanto dormimos.

⁠Majestoso o sol desponta a cada amanhecer no horizonte, anunciando no vitral de luzes do dia que eu trocaria a eternidade por você.

⁠No caleidoscópio do tempo vagueiam interstícios de vida, pó de estrelas que por capricho dos deuses ficaram presos na memória transcende do universo.

⁠Ela tem a emoção à flor da pele, é plena de sensações e intensa como água de cachoeira descendo a correnteza da vida.