Vontade
“Não me tire a vontade de tentar acertar e aprender dos meus errores; cada um tem seu momento e seu tempo.
Erros e acertos são feitos pra motivações do crescimento pessoal. Arrepender somente do que não comete. Se acerto arquivamento pro meu ego.
E se erro? Ah, arquiva ai como experiência.”
—By Coelhinha
Meados de abril e deu vontade de escrever. Bateu na telha declarar... e registrar: que sim, estou diferente. Diferente de tudo que já fui e diferente do que vou ser daqui a pouco: o mundo tem me feito renovar todas as costuras, peles e posturas. Mudando com cada nascer do sol, com cada palavra trocada, com cada reflexão dada (pulsada, sentida). Me surpreendo - me humanizo - endureço - e amoleço a cada dia seguido (num ritmo exatamente assim: frenético). Vou me permitindo e moldando meus vazios com preenchimentos diversos.
Tenho pensado menos nos passados. Tenho quisto viver menos de futuro. Tenho respirado mais meu presente. Tenho arriscado mais. Pensado mais. Pesado menos. Tenho menos quando deveria ter mais. Tenho sido mais quando deveria estar sendo menos. Mais ou menos... Tenho tido bons resultados. Tenho sentido(s). Tenho ouvido(s). Tenho aprendido. Fazendo um levantamento por hora: e nossa! Tenho tido.
E este texto já está ficando por deveras poético.
-
Estou vivendo um daqueles momentos que nos vemos felizes com o ritmo que as coisas tem evoluído - me sentindo assustada com alguns direcionamentos - mas que em sua grande totalidade, o crescimento e experiências pagam qualquer investimento (e tempo dedicados). Na vida sempre temos e vivemos grandes e menores momentos, alguns memoráveis, outros descontentes, outros lamentáveis, outros dignos de serem multiplicados e vividos intensamente. E eu acredito que é por aí que a graça e a leveza continuam acesas: é com o que verdadeiramente fica e com o que podemos passar para frente que vamos aprendendo a ser gente. É com cada pedaço/ e verso/ e passo que vamos construindo - semeando - colhendo (e fazendo tantos novos laços). Estamos ligados: eu, você e todos os que eu e você escolhemos.
A realização do sonho começa com o desejo de superar os obstáculos, em seguida, a vontade de percorrer o caminho e por consequência o destino te concede a vitória.
No teu coração com o brilho intenso, é lindo e medonho, pois é lá onde me sinto a vontade elogiando-o com prazer;
E nunca alheia vontade de dar quem és para dispor o involuntário amor que se mostra decadente sem recompensas;
Não importa os meios ou as crenças que usamos para chegar até Deus. O importante é a VONTADE de querer chegar até ele.
Independente de qual for à doutrina.
“Os intuitos são os mesmos,” Aproximar-se do criador.
A vontade e o realizar
Quando a vontade deixar de existir em sua vida, você estará perdido... quando nada mais lhe restar, dificilmente você se manterá de pé... quem não pensa em realizar os seus sonhos, vai morrendo aos poucos...!
Seja tolerante nas adversidades com os que erram... sirva de exemplo para os outros e siga otimista com o seu pensar... ame e busque ser amado para realizar com louvor a sua vontade...!
Não se desespere se algo der errado e tenha os amigos certos para os momentos oportunos... seja corajoso e confie em suas intuições... não desista porque a vida é assim, só vence quem acredita...!
Não amadureça depressa demais no que tange aos seus sonhos, a ponto de desistir deles facilmente... mas sendo maduro e não insista em rejuvenescer, a ponto de achar que tudo é impossível... busque sempre o .meio termo...!
Não valorize o desespero, até porque cada idade tem o seu prazer e a sua dor... é preciso deixar que ele escorra entre seus dedos e vá embora, para assim o otimismo ocupar o seu lugar...!
Sorria diariamente para você mesmo e descubra que você pode ser feliz em suas conquistas... não desanime por nada nessa caminhada vitoriosa e espere que tudo de bom vai acontecer...!
A cada amanhecer um leão se apresentará, e terá que matá-lo para sobreviver... mas cada uma dessas manhãs traz consigo um renovo como a brisa, que bate no rosto e muda todo um semblante o tornando mais terno...!
Desejo que você carregue um coração puro, mas acompanhado de uma mente prudente... afague os seus sonhos e realize-os com a mesma vontade de um adolescente nos seus atos... quando ama pela primeira vez...!
Quando a vitória chegar, você caminhará triunfante entre os seus e verá que valeu a pena não só sonhar... valeu pela coragem de lutar e realizar...!
Assim, se sentirá muito bem entre todos a sua volta, eles reconhecerão o grande ser que você é.
O medo dele de sofrer era maior que sua vontade de se apaixonar. Tinha medo do amor. Se escondia dentro de si mesmo!
MOMENTO DE MÃE
Num repente sentiu vontade de entrar no quarto há muito desabitado. Lá reencontrou o berço, os bichinhos de pelúcia e as fotos. Passou as mãos nos lençóis e sentiu o antigo odor de infância. Num devaneio lembrou-se das noites que passou acordada; das histórias que, na maioria das vezes, inventava para proporcionar o sonho; das vezes que precisou encolher as pernas para atender ao convite para pernoitar e das muitas melodias que ganharam letras de acordo com o momento.
Mas, o tempo passou... E aquele bebê cresceu...
De repente, ouviu um ruído de porta se abrindo. Uma figura de um metro e oitenta surgiu. Ela tentou limpar as lágrimas, mas foi impedida por duas mãos fortes que resultou num abraço e numa frase dita em voz grave:
- Os anos passam mãe, mas o amor não. Obrigado por tudo – Em lágrimas se permitiu e assim, ela viveu o melhor Dia das Mães da sua vida.
Nota do autor: Dedicado a todas as mães da minha vida.
Não é chato quando a gente tem vontade de mostrar o dedo, mas a educação pede que a gente abra um sorriso?
Quem não gosta de um abraço bem apertado? De ficar à vontade em casa, com aquela roupa que tem vergonha de sair na rua? De um dia chuvoso debaixo das cobertas? Ouvir música no volume máximo então? De ver o sorriso daquela pessoa que tu tanto queres? De encontrar o amigo que tu não vê há muito tempo? São essas coisas simples que fazem a diferença. Vive esses momentos com toda intensidade e serás mais feliz.
Pra ser um bom profissional é necessário seguir essas 4 regras: Ter força de vontade, oportunidade, dignidade e simplicidade.
Siga em frente, siga para trás, siga para os lados, mas, por favor, quando te der vontade de esbarrar em mim desvie o caminho.
Ao perguntar exprime a humildade, vontade de saber e sede de beber a água da sabedoria. Enfim, a sede acaba por um tempo e logo está de volta, assim como o aprendizado; ele vai e vem! Para sempre.
De repente dá uma vontade de mudar, sair da monotonia e experimentar o novo. Mas e aí, o que a gente faz? Senta e espera que o mundo se encarregue de nos mudar, sendo que a mudança tem que sair de nós mesmos.