Você Nasceu pra Mim
"Temos urgência em escrever uma história, esta nasceu no momento da vida que todos nós temos, o dia em que tudo se passa numa câmera lenta ao nosso redor e temos certeza que, por causa disso, nossa vida irá mudar, tomar outro rumo.
Quando sabemos que aquilo que estamos vivendo marcará para sempre nossos destinos, um amor novo, um emprego melhor, uma reconciliação familiar, uma conquista no trabalho ou alguma coisa material desejada. Enfim, algo que seja importante para cada um, com suas particularidades e excentricidades.
Nos momentos de dor são aqueles em que o ser humano consegue extrair lições de vida, é o tão almejado amadurecimento humano e daí lembro-me de uma fase do poeta Tennyson: 'Dizem que a dor nos torna sábios'.
E, além dessa sabedoria dolorida, não são só tristezas. Pois, é claro, existe a história de amor. Esse sentimento tão abrangente e necessário para cada um de nós. Não importa de que maneira aconteça em nossas vidas, o amor sempre marca, deixa raízes ou cicatrizes, quando se vai, quando permanece; assim é a vida."
A solidão que em meu peito nasceu
De angústia ja se sabe morreu
Meu coraração era grande pequeno ficou
E nas voltas da vida esqueci o meu amor
Ah se eu podesse fazer de palavras verdade
Pois todos sabem que estou a mentir
O amor que sinto é raridade
E por outra pessoa nunca sentir
Me julgar e me condenar é facil
Mas quem manda no seu coração
O que sinto é amor de verdade
Não é uma simples paixão
Beijar ja nao tem mais graça
Pois só vc é a minha razão
E só vc tem a chave
Pra destrancar o meu coração
É incrível como em pleno século XXI ainda existam pessoas que querem eternizar o que não nasceu pra ser eterno.
Chico
Barulho de corrente que azucrina.
Tapas fortes.
Chicotes.
Essa e a cina.
De quem nasceu com forte cor.
Suor na testa.
Nenhuma fresta.
De amor.
O ódio queima o coração branco.
Sem trégua, com ardor.
Impaciente.
Guerreiro que nada teme.
Surge no meio do mar.
Forte, guerreiro, sábio.
Tomou as rédeas da situação.
Lutou pra proteger seus irmão.
Fez por onde os libertar.
Enfrentou todos e tudo.
Se mostrou forte e guerreiro.
“Não há força bruta nesse mundo, que faça reabrir o porto negreiro”
Donos de terra.
Obrigados a libertar seus escravos.
Meu Deus que coragem.
Foi perdendo o que conquistou.
Mas o guerreiro não desistiu.
Persistiu.
Os escravos libertar.
Com bravura com vontade.
Parou os portos do Ceará.
Com beleza e sem vaidade.
Esse jovem de verdade.
Era um dragão do mar.
Assim como a vida o show do artista não pode parar, ele nasceu e vive para praticar a sua arte para um público ou isolado no mais intimo do seu quarto, e assim, ele vai massageando o seu ouvido com o canto do encanto de produzir sons.
Vivo a vida
Vivo o amor que a vida me deu
Vivo a esperaça que nasceu em me
Vivo a vida
Vivo ela como vivo a felicidade
Felicidade de um amor vencido
Depois de ter sofrido
Vivo oque a vida me deu de presente
Em um presente mal ausente
Em um passado presente
Vivo a paixão cheio de amor
Nesta vida cheia de dor
Em q acordo ao resplandescer do dia
Cheio de melodia sem melaconias
Não é o estado que avaliza a Família, é a Família que avaliza o estado. O embrião do estado nasceu a partir das famílias numerosas, que construíam cidades para viverem entre si. Termos de nos subjugar ao que burocratas estatais decidem ser família demonstra a que ponto chegaram os tentáculos do estatismo que nos sufoca.
Hoje assim que o "sol" nasceu,
meu sorriso apareceu.
Lembrei de seu rosto,
pensei como Deus tem um bom gosto.
Te fez com todo jeitinho,
foi puro carinho.
Floreceu uma bela flor,
que nos olhos trás amor.
Menina criança,
com jeito esperança.
Olhos de mel,
me levam para o céu.
Sua boca obra prima,
com delícia ela rima.
Seu corpo perfeito,
me deixa sem jeito.
Risada gostosa,
cheia de prosa.
Minha boca calou
meu coração se encantou!
Sergio Fornasari
Quem nasceu para ser estrela
nunca será o sol.Por mais que
que brilhe a estrela nunca
brilhará como o sol.
Tem gente que nasceu para apegar-se ao dinheiro e tem gente que nasceu para apegar-se à cultura. - desde que o mundo é mundo é assim e não vai mudar nunca. - Acostume-se!
Nasceu em Portugal. Vive no Canada.
Textos retirados do blog pessoal da autora.
'' 1961. Quantas coisas podem acontecer no ano em que nascemos ou numa data em que algo importante nos acontece! Com menor ou maior importância todas as ocorrências ramificam a sociedade, mesmo as que não florescem.
Pensando bem foi uma época cheia de vontade para mudar. Os direitos das mulheres começavam a ganhar voz e surgia devagar o direito ao divórcio. A televisão nascida recentemente funcionava um pouco como um manto para esconder a realidade de Portugal e para entreter os olhares dos portugueses. Os artistas, os escritores e os cineastas iam-se impondo com uma certa dificuldade, mas impunham-se. Como cantores destacavam-se Simone de Oliveira, Madalena Inglesias, António Calvário e Artur Garcia. Nesse verão,a 13 de Agosto, Mário Silva vencia a volta a Portugal em bicicleta. Vingava uma das maiores empresas alimentares de Portugal; as Carnes Primor. Eusébio tornou-se jogador do Benfica, em Maio de 1961, já com a época quase a terminar, mas ainda a tempo de se tornar campeão nacional no seu 1º ano ao serviço ao Benfica. Era criado o Instituto Gulbenkian da Ciência. João Osório, um dos fundadores da Casa da Comédia estreava a sua primeira peça literária `` D. Henrique de Portugal``, no Teatro Nacional D. Maria. Almada Negreiros decorava as fachadas dos edifícios na Cidade Universitaria de Lisboa e nascia Ricardo Pinto, escritor de literatura fantástica e uns dias antes de eu nascer, estalava a Guerra de África.
Vivi a ditadura e o dia em que nos libertamos dela.
Da História antes do 25 de Abril? A História de Portugal, eu conhecia através da matéria que dera na Escola de Ensino Primário e no Ciclo Preparatório. Mas não só! Aprendi a conhecer o ambiente político do país onde nascera e vivia, pelas inúmeras histórias contadas pelos adultos, sobretudo pelo meu avô
Guardo na memória, a sala de aula na pequena escola da aldeia... a minha tão amada sala de aula! No entanto, hoje, seu sei, que o que lhe dava vida, eram os nossos sonhos de meninos. Ela tinha cheiro a aventura. Era como um navio, onde entrávamos e podíamos viajar pelo mundo inteiro, sem sair dali. Mas, eu não sabia ainda, que tudo ali era comandado pelos ideais políticos de um só homem; Salazar. Lembro-me da enorme cruz, no meio das molduras escuras, com as fotos a preto e branco do Presidente da República e do Presidente do Concelho. Todas as manhãs, antes do início das aulas, ficávamos de pé, solenemente direitos, para cantar o Hino Nacional. A importância deste ritual não era sentida apenas, ´´ antes do início das aulas``, porque, este ritual obrigatório, estendia-se e fazia-se sentir em toda a nossa educação. Muito mais tarde, viria a entender o poder da figura de Salazar na vida do povo português. Até ali, ele não passara de mais um personagem nas história que o meu avô contava, após a ceia, em frente à lareira, que nos aquecia nas noites frias de Inverno. Anos depois compreendi, o verdadeiro significado do tom mais baixo, que ele usava quando falava do Estado Português. Por vezes ele falava de alguém que se tinha excedidos nas palavras e simplesmente desaparecera, sem que mais ninguém soubesse dele.
Depois chegou a liberdade. Uma liberdade que convidou muitos portugueses a emigrarem.
Somos um povo mais aberto, podemos circular por toda a Europa e sabemos o que vai pelo Mundo. Todas as casas (quase) têm esgotos, electricidade, são equipadas com eletrodomésticos mas não existem condições monetárias para pagar tudo isso. É como se a liberdade tivesse sido ganha pela metade. As famílias que continuam a perder as suas casas, os velhos condenados a reformas precárias e cada vez com menos direitos que os ajudem a envelhecer com dignidade e as crianças que vão para a escola com fome, são a fotocópia perfeita do resultado de um governo desequilibrado, arrogante e insensível. A agricultura, as várias indústrias e comércios vivem de incertezas, abalados pelos limites que lhe são impostos.
- Não terão escasseado as uvas, porque as cepas foram cortadas a troco de dinheiro estéril?
Viva a poesia!
Viva o amor!
´´Vivi várias realidades; a algumas, àquelas de péssima índole,
cheias de códigos maliciosos e de raízes malignas... voltei as costas.
Depois de uma regularidade excessiva em campo de batalha,
entendi que não falávamos a mesma língua...
E como não queria viver na sombra ou em permanente conflito,
consumida por ódios e lágrimas, converti-as ao isolamento.
Tranquei a porta, pregando eu mesma, tábua a tábua...
(Senão, não me sobraria tempo para viver e amar.)
Agora sei que morrerei nova, ainda que morra com cem anos de idade!``
Da pequena semente nasceu a muda, que lentamente se tornou uma árvore, que cruelmente foi derrubada para virar lenha, na chama ardente do fogo que consumiu sua existência.
Quem nasceu pra ser de Deus é de Deus e todo mundo nasceu pra ser de Deus. - o diabo é quem não gosta disso.
Sorrir é um ótimo remédio para a
tristeza. Acredito que quem nasceu
com o dom de sorrir, consegue levar
alegria as pessoas ao seu redor,
transmitindo assim, a cura da alma e
do coração!