Viver em Sociedade
A maioria das pessoas hoje só querem falar de si e não gostam de ouvir.
Daqui a pouco teremos que contratar ouvintes e conselheiros porque amigo será uma extinção nessa sociedade individualista.
Sinceridade e autenticidade não são vantagem, são simplesmente deveres. Seja sincero e autêntico, e dê sua parcela de contribuição na formação de uma sociedade melhor e mais justa.
Quando a esperança morrer preparem meu caixão, pois enquanto isso não ocorrer continuarei lutando por uma sociedade de valores espirituais.
Não somos um povo sem oportunidades. Somos apenas um país que não crias as oportunidades para o seu povo aproveitar.
Descalçar os pés também é baixar as bandeiras que às vezes defendemos sem nem conhecer a essência, é lutar pelo povo, é lutar para que coisas simples e necessárias sejam reais e não causem tanto desconforto numa sociedade do “ter”.
Todo advogado é um ser destituído de justiça: se concorre para absolvição do criminoso, é injusto com a sociedade; se permite que tal sujeito seja condenado tendo meios para absolvê-lo, é injusto consigo mesmo.
Há exemplos, na história de outros povos, de avanços rápidos no plano político após o despertar de uma longa noite de imobilismo, como se a sociedade fosse dotada de um inconsciente onde laboram forças criativas que ampliam o horizonte de possibilidades futuras.
Algumas pessoas insistem em fazer comparações e competir em relação a numero de títulos, mas é impossível competir com o Palmeiras, pois ele está um século a frente dos adversários.
Sempre teremos quem defende e quem critica, quem apoia e quem taca pedras e, claro, quem não faz nada, para embasar tudo isso.
O suor na camisa do trabalhador ao final do dia é o resultado de um pedaço da construção de uma sociedade melhor.
A semana de extensão universitária é uma atividade acadêmica que reafirma a união estável e necessária entre a comunidade acadêmica e a sociedade, pois servir à população é a razão da existência da Universidade.
Não tardará o dia em que o litro de água custará mais caro que o litro de petróleo, culpa tão somente dessa sociedade hedonista.
Também a humanidade nos pode fazer sofrer ou nos fazer felizes. Mas nada nos podem tornar felizes nem infelizes. Felicidade ou infelicidade vem da nossa substância própria, e não de circunstâncias externas. Todos somos donos das nossas decisões e ninguém pode achar que a sua felicidade tem dono, está nas mãos de alguém. O dia que as pessoas aprenderem isso, haverá mais felicidade e menos déspotas ou lavadores de cérebros. Somos únicos e apenas vivemos em sociedade, então nada melhor que aproveitar essa unicidade e quem sabe projetar isso na sociedade, não o contrário. Somos frutos do meio em que vivemos? Conversa. Se todos fosse maníacos homicidas, você também seria um ou algo chamado consciência te impediria de ser? Pois é. Somos únicos, por mais que nos tentem aliar à massa ignara. Se liga enquanto é tempo. Não seja mais um, seja um.
Sobre o ser humano
Um poço de sabedoria represada, habitação do bem e do mal, instintos complexos e refinados pela permissividade de persuasão pelos mitos e temores impostos pelo controle minoritário. A sociedade criou seus próprios monstros e deuses para achar que vive; faço parte disso, mas aceitaria não fazer...
Enquanto uns olham da direita para a esquerda e outros fazem o movimento contrário, o Estado sempre olha de cima para baixo.