Versos Realidade
O padre Reginaldo Manzotti é nos dias atuais, uma mola propulsora que nos conduz à uma realidade espiritual, que estão querendo deletar do mundo corroído pela soberba e ganância do ser humano, principalmente dos mais poderosos. Rezo para que continue sempre este bravo soldado cristão, apesar de todos os ataques. Sua missão é levar Almas para uma felicidade eterna.
Nunca deixe as justificativas pelo o qual alguém não lhe queira encobrir a verdadeira realidade, isso dispersará sua atenção para algo bom que possa vir.
Conhecer a nós mesmos de verdade nos faz harmonizar com a realidade para não viajarmos por um oceano de sonhos com naufrágio costumeiro na ilha dos pesadelos.
O que chamamos de realidade nada mais é do que uma alucinação culturalmente sancionada e linguisticamente reforçada.
“Não precisa ser perfeito. Precisa viver a realidade, que é regada de altos e baixos, perdas e conquistas. Não precisa correr. Precisa respeitar seu tempo. Não precisa ser forte o tempo todo. Precisa também sentir quando necessário, chorar, cansar, para descansar e descarregar, desacelerar. Somos constantemente cobrados de forma direta e indireta a sermos perfeitos, a conseguir tudo sempre, mas esquecemos dos mínimos detalhes que nos engrandecem tanto. Não somos máquinas, somos seres humanos, passíveis de erros e acertos, com sentimentos, coração, saúde a zelar, carinhos a compartilhar e uma vida imprevisível a viver. A todo momento nos lembramos que a vida é um sopro. A vida é única. E viver, que é algo tão intenso e necessário, está sendo esquecido.”
O sonho é a metade de uma realidade. O que você está fazendo para que a outra metade se torne realidade?
A realidade é como a mais alta montanha que se ergue imponente acima de todos quando se abre os olhos da compreensão da vida e suas leis.
O conteúdo moral é como uma lente que permite enxergarmos e interpretarmos a realidade e suas facetas num certo nível. Melhorá-lo é fundamental.
Olhares vão apontar, opiniões vão se formar, mas pra sua pura realidade o meu foda-se vou gerar, e pra vocês poucas ideia pra se relacionar.
Quem o vê sorrindo ignora a dor que vem sofrendo, a realidade não se traduz em reflexo de uma ocasião, e ninguém sabe, amor ou ódio, antagônicos em um mesmo coração.
Não conhecemos nada da realidade d’outro e, às vezes, queremos julgar e impor nossas (IN)verdades como soberanas.
Como epílogo de uma realidade, pode-se conferir que a mesma capacidade de aprendizado pode ser aplicada, tanto para amar, ou mesmo para odiar. A diferença consiste nos resultados do aprendizado, um para a vida, e o outro para a morte.