Versos para 18 anos
13 de maio de 2012. 124 anos da abolição da Escravatura... Estamos livres, mas as feridas ainda não cicatrizaram.
Mais de 100 anos de abolição dos escravos, agora só falta comemorarmos a abolição dos preconceitos raciais.
"A internet é bom até que ponto? Cadê as cartas, as brincadeiras de rua, as crianças de 12 anos saindo atoa..." - L.R.
Neste dia, 4 de maio, meu aniversário. Não estou pensando em quantos anos faço, mas no quanto sou boa e posso ainda ser para o mundo. Afinal: o que adianta a minha existência se eu não deixar alguma coisa para a eternidade?
Que maldição é esse que insiste em me perseguir por anos à fio? Por mais que eu me esforce, a dor da traição vai e vem, arrancando de mim as melhores esperanças.
Não se deve medir governos ou gestões pelos resultados (...) durante e sim pelo impacto nos anos que se seguem ao seu término.
Aos trinta e poucos anos descobriu que seu coração ainda é uma criança, frágil, dócil e que acredita em tudo que é dito.
Desejo Pais que vivam mais de 200 anos. Desejo amigos verdadeiros que estejam comigo à todo o momento. Desejo irmãos cheios de felicidade. Desejo sonhos realizados. Desejo um amor verdadeiro. Desejo um mundo onde possamos viver e criar uma nova geração nele. Desejo que a distância não derrube amores, amizades. Desejo o maior número de pessoas felizes. Desejo um futuro. Desejo que a irmandade signifique muito em todas as nações. Desejo a Paz. Desejo essa realidade tão sonhada. Desejo menos desejos.
Tenho uma visão de paz do mundo, quero que daqui alguns anos não tenham mais tantas guerras e o valor humano seja bem mais reconhecido quero que todos os homens fossem iguais, mesmo direitos e deveres, agente paga por isso, dignidade!
Daqui a alguns anos você vai se arrepender mais pelas coisas que não fez do que pelas que fez,não hesite ainda há tempo para se errar e aprender.
Não deixe de sonhar e de nem sorrir,a dor é sempre menor,e tudo vai passar daqui dois dias ou anos mais passa.
Demorei anos e anos para descobrir a maior simplicidade da vida e das relações. Não tem essa de não estou preparado, não quero me envolver, sou complicado, trabalho muito, acabei de sair de um relacionamento, estou confuso. Não tem nada disso. Se eu sinto sono, deito e durmo. Se eu tenho fome, abro a geladeira e preparo algo. Se eu preciso tomar banho, ligo o chuveiro. Se eu quero me interesso por alguém, me manifesto. É simples como beber um copo de água. As pessoas arranjam mil complicações e significados para uma coisa tão natural. Chega a ser assustador.
Um dia ela acordou diferente, depois de muitos anos entendeu que a felicidade que ela tanto buscava no moço, não existia. Começou a reformular todos os conselhos que ouviu durante anos e que simplesmente ignorou. Fazer o que, certo eles errada mesmo era ela.
Eu acho que os anos, muito poucos... foram embora muito rápido. E aceitar o fato gritante... que nada pode durar.
Venho aprendendo ao longo desses ultimos anos que a Amizade é uma das coisas mais importantes de uma Vida! Ela é esse sentimento de carinho que brota no coração independende da idade, do modo de vida, da visão de mundo...Simples assim!
Sou o tipo de garota que tem o romantismo de uma criança de 12 anos. Por mais que meu coração tenha sofrido e permanece meio torto e quebrado, ainda não perdi a inocência de romantizar cada momento da minha vida. Não espero meu príncipe encantado, mas aguardo ansiosamente o cara que vai arrancar um sorriso de mim mesmo nas mais complicadas brigas. Valorizo coisas pequenas, surpresas, atitudes e uma sms romântica. Digo que odeio facebook, mas fico atualizando de cinco em cinco segundos a espera de algum comentário fofo ou imagem com meu nome marcado. Sou o tipo de garota que sente o coração dar mortais ao segurar a mão da pessoa amada, que arrepia com um beijo e esquece do mundo ao receber um abraço. Posso ser manhosa e carinhosa, mas quando esquecida, acabo me tornando fria, mesmo querendo o contrário. Gosto de me considerar complicada, mas, quando o assunto é sentimentos, que garota não é?