Poemas curtos sobre a Vida
"A vida é um filme onde tens o poder de ser o actor ou realizador. Escolhe uma simples realização para assim deixares de seres um actor, e sim, uma pessoa."
O que me conforta na morte é a ideia pura e simples de que tudo que morreu um dia viveu, não importa o quão longa ou curta fora a existência deste ser, ou o quão injusta fora sua morte, o fato de ter surgido mesmo que por um milésimo de segundo neste universo já é tão grande e incompreensível que por si só sustenta todo o meu luto.
Jamais veremos um leão caçando um coelho. Sabe, por quê? Simples! Porque ele sabe que a energia gasta será sempre maior que a supostamente ingerida depois de comer o coelho.
Não concordo com o refrão 'vidas negras importam', a verdade é que qualquer vida importa. Simples assim!
A vida é tão simples, a gente que complica tudo quando deixa as emoções tomarem conta de um lugar que deveria ser apenas da razão.
A vida é um complexo de momentos e de escolhas,devemos entender que a nossa passagem aqui é simplesmente uma dádiva. A vida que vivemos é um sopro igual ao ar. Hoje podemos estar aqui porém o amanhã, a Deus pertence!
A filosofia por trás da miopia se dá pelo simples DETALHE de que, nós buscamos de várias formas ENXERGAR o horizonte que, naturalmente, não podemos VER, sendo que na realidade nossa dádiva é FOCAR naquilo que há perto de nós.
A vida cada dia se renova da forma mais simples que poucos imagina e percebe o quão pode fortalecer as alegrias em seu mistério eterno.
As coisas mais simples da vida, as vezes se tornam as mais complicadas. Não por ser, mas por nós humanos ter a capacidade de fazer isso.
A vida é simples como manda o roteiro. Se um personagem erra seu papel, perde o troféu. Entretanto se bem o fizer ganhará a realização da efêmera vida. Consequência do enredo bem desenvolvido como protagonista da própria razão, com os coadjuvantes alheios as particulares existências, construindo os pilares da vida de terceiros.