Vem
O envelhecer vem da mente, vem da sua ideia de viver, sim existe os momentos que chegam e difícil e enfrentar, mas com sabedoria se pode contornar, quando lhe vem trazendo o sorriso e melhor se deixar levar!
Quando me vejo cercado de todos os lados por inimigos, olho para céu e vejo que minha salvação vem dos altos montes, pois quem me sustenta é O Senhor dos Exércitos, criador dos céus e da terra! Meu escudo e salvação em dias de angústia! A rocha indestrutível e eterna! O EU SOU!
SINTONIA
Estamos em crise!
O País não vai pra frente!
Difícil mudar!
O ano que vem será pior!
Com esse governo vamos andar pra trás!
Não entra dinheiro!
.
.
.
O assunto é sempre esse quando eu converso com clientes, amigos e até mesmo com a família. Estamos dominados por uma energia negativa que se propaga incrivelmente rápido, e sabe o que é mais triste? É que essa energia se propaga por nossa causa. Possuímos o extraordinário poder da mente, o segredo da humanidade, porém somente a grande minoria sabe usar 20% desse poder.
Vamos lá, vou explicar onde quero chegar.
É sempre mais fácil e cômodo reclamar e culpar a crise ao olhar pra nossa situação, mas e ai? está fazendo o que pra mudar alguma coisa? esperar o próximo ano? próxima eleição?
ACHA MESMO QUE ALGUÉM FARÁ ALGO POR VOCÊ???
Meu amigo(a) se VOCÊ não fizer a sua parte, ninguém fará, nem mesmo sua mãe!
Fui muito duro?
Ótimo, vamos ver se você acorda!!!
Como sair então dessa massa negra? Essa energia negativa pesada? Essa crise?
SIMPLES: Mude de sintonia!
Isso mesmo, mude como se fosse mudar o canal da TV na sua casa.
Faça uma experiência simples: Assista 30 min de Cidade Alerta e repare, qual será seu estado no restante do dia, qual será seu assunto no jantar e no dia seguinte de trabalho.
AHHH só lembrando que não precisa dividir comigo depois, pois não quero essa sintonia rsrs!
Agora, faça outra experiência: Leia um bom livro, assista um documentário interessante no Netflix, faça uma aula de Tai Chi Chuan e agora meça o seu estado de energia.
PODE ATÉ ME LIGAR DEPOIS SE PREFERIR RSSS
Parece brincadeira, mas não é!
Vamos lá:
AGORA!
Foque na sintonia que você almeja pra você, para o seu trabalho, para a sua casa e entre nessa sintonia com entusiasmo e iniciativa.
obs: Ler, assistir, estudar coisas relevantes da sua área de interesse e conhecimento e agradecer ao universo por aquilo que quer, mas que AINDA não chegou, é muito útil nessas horas.
Essa etapa é trabalhosa, mas te garanto que é possível, só depende do seu entusiasmo e iniciativa.
Feito isso, você deu um passo importantíssimo, você se ajudou e mudou sua faixa de vibração, agora vem o momento onde você fará a GRANDE DIFERENÇA e usará o PODER DA MENTE, o SEGREDO DA HUMANIDADE:
ESPALHAR ESSA ENERGIA PARA TODOS!
EM CASA, NO TRABALHO, NA RUA!!
Como?
Fácil: Transmita o seu entusiasmo, conte sobre aquilo que leu de interessante, comente a sinopse daquele documentário, indique aquele templo divino onde você orou e agradeceu..... espalhe ESSA SINTONIA, com isso você mudará a sintonia da casa, do bairro, do trabalho, do mercado de trabalho...
Muito mais fácil conviver e trabalhar com pessoas que possuam a mesma sintonia certo?
A lei da ação e reação, lembram?
Portas se abrem, dinheiro entra, felicidade circula, saúde prospera, amor transita!!!
VOCÊ ATRAIU ISSO...
Sem mais perguntas!
Entusiasmo e iniciativa, vamos fazer a nossa parte e mudar a sintonia ; )
Poesia não é algo assim q se meça
é algo que vem como um refluxo
para fazer sem pressa
que siga um determinado fluxo
Poesia é seu coração falando
nada que uma faculade possa ensinar
palavras que vem cavalgando
palavras que deixam voce sem ar
Poesia é aquilo que emociona
que vem de dentro para fora
apenas com papel e lápis voce leciona
e quando ver voce ja a adora
Poesia é aquilo que muitos amam ler
e aquilo que poucos sabem fazer
qualquer um consegue se falar com o coração
basta um papel e um lapis na mão
Porque então escrever
um texto bem grandão?
essa é uma pergunta facil de respoder
cabe mais no papel do que no coração.
esse eu fiz esses dia, sobre a poesia
Lembranças que vem e que nos fazem acreditar que é possível acontecer de novo. Olhar para o infinito, e enxergar a felicidade bem de perto...E com esse mesmo olhar, buscar nas lembranças a esperança de um amor verdadeiro!
"O universo está sempre ao nosso favor para realizarmos os sonhos que vem do coração, mais precisamos nos colocar em movimento, dar o primeiro passo. E eh os sonhos do coração. Não são sonhos baseados em ego ou querer provar algo a alguém...."
"No meu coração cabe muita gente. Gente que vem sorrindo, que vem chorando, gente que vem trazendo paz..alegria, e acaba me abençoando."
Dentro ou fora
Toda boa dádiva vem do alto, é perfeita em suas vontades...
Busca uma entrega com afagos, acariciando as cicatrizes!
Nisto o Pai não julga seus filhos, mas perdoa seus deslizes...
Contrariando alguns que se mostram maus e bem fariseus.
Julgam a todo tempo seu irmão, esquecendo-se de amá-lo!
Esquadrinha o que é desprezível sem valorizar o coração.
O seu olhar exterior é costume humano e não tem Deus!
Anulando o sacrifício de Cristo, que salva a multidão.
Aos humilhados Deus tem preparado um bom lugar no céu,
O Pai esquadrinha onde os olhos humanos não podem ver!
A fome e a sede são saciadas como um rasgar do véu,
Ombro amigo não oferecido por parentes e falsos amigos.
A presença diante de Deus é como o som do alarido!
Seu altar é santo, ali não se convida os inimigos...
É fome de palavra entre lágrimas e sorrisos escondidos,
Faca de dois gumes para os que não entendem o sacrifício!
A presença diante do altar é um ato sempre perfeito,
Mesmo esse ato sendo de um ser totalmente imperfeito!
Quem pode dizer o que agrada ao Pai é o próprio Deus,
Fora, dentro, em cima ou embaixo, sou miserável pecador.
Em belém uma estrela brilhou,
Gloria, gloria a Deus,
cantam os anjos lá no céu,
os pastores vem anunciar,
já nasceu o menino jesus nosso salvador
para nos abençoar e encher a terra de amor.
O melhor sabor da alegria vem do coração que tem a receita ideal com todos os temperos da felicidade
Como na vida tudo se renova, o nascimento de uma criança vem trazendo a esperança desejada de uma humanidade renovada e melhor
ALGUMAS DESPEDIDAS DEVASTAM AGENTE!
“Todos os dias é um vai-e-vem, a vida se repete na estação: tem gente que chega pra ficar, tem gente que vai pra nunca mais.” (Milton Nascimento)
Despedir-me de minha mãe foi a mais dura lição que a vida me deu até hoje. Ninguém está preparado para a morte, para viver de repente sem a presença de alguém que tanto amamos. Seja aos poucos, seja repentinamente, o adeus com gosto de demora sem fim antecipa toda a dor que esse enfrentamento carrega e nos coloca diante do imutável, do indelével, do que não se pode mais mudar. E como dói.
Minha mãe foi minha maior e mais bela referência de vida, de mundo, de ternura. Minhas primeiras lembranças já são comigo amando-a sem medida e foi assim até o dia em que ela partiu – é assim até hoje, aliás. Ela foi minha procura nas noites de pesadelo, meu consolo nos momentos de desespero, meu conforto sempre que a vida dizia não. Foi meu norte, meu sul, meu leste-oeste, lá fora e dentro de mim.
Eu adorava repousar minha cabeça em seu colo, em frente à TV, enquanto ela me contava dos atores de sua época. Eu ficava ao lado do fogão, enquanto ela cozinhava, ouvindo-a contar sobre os enredos dos romances que tinha lido, sobre as pessoas que tinha conhecido, sobre sua infância, seu namoro com meu pai, seu amor pelo meu avô. Ela amava a família, amava as festas, amava viver. Herdei dela – e por ela – meu gosto por filmes e livros, meus anos aprendendo piano, minha teimosia em sorrir, apesar de tudo e de todos.
Minha vida é rodeada por minha mãe, tudo a tem, seu cheiro, os sabores de seus cafés da tarde, as cores do Natal, a missa, o carnaval. Ela era minha mais fervorosa fã, acreditava em mim, torcia verdadeiramente por mim. E eu consegui voltar de meus descaminhos porque não me permitia magoá-la. Fazia por mim e por ela, éramos eu e ela sempre. Ah, e como aquela mulher também sabia ser ácida, com palavras que doíam fundo, quando necessário, porém, tudo era amor e saber isso me bastava.
Deixá-la ir foi a mais dolorida atitude que pude tomar. Nos seus últimos momentos de consciência, antes que a morfina lhe roubasse a lucidez, passei a noite junto com ela. Naquela madrugada sem fim, no hospital, ela apontava suas bochechas pálidas, pedindo-me que a beijasse várias vezes. Ela queria me dizer, com esse gesto, que me amava, que eu deveria ser forte, que eu nunca a decepcionara, que eu era e sempre tinha sido um filho querido. Ela se eternizava dentro de mim desde sempre e foi indo, enquanto eu abraçava aquela fortaleza que me sustentara até então, dizendo-lhe que ela já poderia descansar, que ela já tinha resistido muito além de suas forças, que criara seis filhos de forma exemplar, doando-se além de si mesma.
Creio que nenhum adeus é tranquilo, indolor, mesmo quando nos despedimos do que nem tanto bem nos faz. A saudade é muito peculiar, porque ela já se instala assim que o outro se vai, nem dá tempo de a gente pensar sobre a ausência – vem automaticamente. E a gente continua, porque é isso que quem partiu espera de nós, que prossigamos a nossa jornada sendo quem somos, junto a quem ainda caminha conosco, amando-nos e precisando de nós.
E, como a gente nunca sabe quando será a última vez, ainda que não tenhamos tempo de nos despedir de quem parte – algumas partidas são ainda mais injustas, visto que repentinas -, a força do amor faz com que somente fique tudo de bom em quem vai e em quem fica. O adeus está presente nos momentos mais especiais que passamos junto com as pessoas, vai sendo construído na forma do afeto que se vale dos gestos, olhares, palavras, no cotidiano do amor. E é o amor que se leva. E é o amor que nos mantém vivos na certeza do reencontro, na fé que sustenta essa distância forçada que a vida nos empurra.
Viver sem a presença de alguém que amamos é possível, sim, mas parece que nada mais fica igual, nada permanece o mesmo, lá fora e aqui dentro. O tempo diminui aos poucos a dor e a gente se reergue, mas fica lá no fundo da alma um pedacinho em aberto, um espaço vazio, porque as pessoas morrem, mas a saudade não. E as lembranças gostosas acalentam os nossos dias, consolam quando a tristeza quer crescer, ajudam quando a vida derruba, acalmam quando o sol se vai. Porque perder minha mãe sobretudo me tornou ainda mais convicto de que a força do amor é mais forte do que tudo, até mesmo do que a dor da morte. E, parafraseando Chico Xavier, não duvidemos: o reencontro com nossos amados arrebentará as portas do céu.
Hoje eu apenas quero agradecer a Deus por tudo o que Ele vem me proporcionando, quando a gente menos espera, a gente simplesmente supera. Quando a gente menos espera a vida toma um rumo totalmente diferente, por isso eu te digo: nenhuma dor é para sempre, nenhum sofrimento é para sempre. Uma hora passa, uma hora supera, acredite na misericórdia de Deus e que Ele pode fazer o impossível acontecer.
As pessoas são como respiração
Hora respira
Hora expira
Hora vem, hora vão
A vida é como a natureza
Existem dias de sol
Existem dias de chuva
Mas nunca ofuscando sua beleza.
Clã de talento.
Menina cheia de graça
teu talento vem do clã
tua voz encanta a massa
quão doçura da romã
quanto mais o tempo passa
o meu peito se arregaça
pra dizer que sou teu fã.
Na maioria das vezes o coração bate forte, mas apanha em silêncio, as lembranças vem com o soprar do vendo e paz nos consola no som do silêncio e a alegria chegar com o nascer do sol.