Universo
"Somos a conexão com tudo o que existe, as estrelas, o universo, a felicidade e o amor. O propósito nasce das nossas escolhas e a vida se encarrega do encaminhamento daquele ponto de partida que foi escolhido."
Observei tudo o que poderia observar até o atual momento. O Universo quase me levou ao colapso, porém o que mais me agradou foi a fome que senti quando analisei o pouco que pude da sabedoria.
Somos seres pequenos com a visão voltada para o umbigo, nos achamos o centro de universo, mas se olharmos em volta veremos vários universos, cada um voltado para seu centro!
Constrói-se o universo interior no fio dos pensamentos que se ligam... o pensamento é a ponte de utilidade continua, à própria imagem da vida, imagem criada por questionamentos espontâneos, sem possíveis respostas certas, porque o mundo pode ser também incompreensível... Tudo é absoluto mistério, admiráveis mistérios de apreciação que nenhuma curiosidade consegue alcançar, mas todo fascínio reside na não capacidade de entender à vida, e o que dela se toca em vislumbre para logo se perder o natural entusiasmo, numa lógica de tédio inerente ao sentido do que se é habitual, o mundo em si na evidencia de cada um. O mais importante dessa trama é entender o que já se sabe desde o inicio... o segredo de que sendo ou não poética, vale a admiração das coisas nesse enigma fascinante...VIDA!
Se o homem compreendesse de fato a sua importância no mundo, saberia que o próprio universo sem ele, não seria completo.
Seja qual for o ponto do Universo onde o coloquemos, o Espírito necessita de paz para construir seus caminhos de elevação.
Não estamos errados se nos colocamos no centro do nosso próprio universo. Mas, claro! Não vivemos em corpo de terceiros