Um Coração Generoso
O amor é uma linguagem universal
Não precisamos falar nada.
Basta um olhar ,um gesto,um sorriso
Falamos através de ações e emoções
Somos capazes de mover o mundo,
e tocar fundo sem pronunciar uma só
palavra.
Nos transformamos em pura alegria
e nosso coração faz folia quando em
nós enxergamos a felicidade do outro
Muitos morrem assim que os corações cessam os batimentos, mas necessariamente não quer dizer que aqueles que o têm palpitando em seu peito estão a viver.
Será que hoje eu consigo? É. Será que hoje eu consigo te ganhar de vez? É que às vezes me bate um desespero insano de correr atrás de você e falar bem alto o quanto eu te quero e te desejo. Será que consigo te atingir desse jeito? Já estou sem ideias de como mudar nossa situação.
A verdade é que hoje eu percebo que não nos conhecemos direito, e que eu quase nada sei de você, e que você quase nada sabe sobre mim. Não sabe que sou capaz de correr dezenas de luas só pra te alcançar, não sabe que passo as madrugadas acordadas pensando em como te provar, de uma forma que não te deixe duvidas, tudo que seria capaz de fazer pra te ter ao meu lado. Até mesmo dispensar todos os amores que tenho pra ficar só com você. Dispensar todos os beijos, carinhos e promessas, para apenas a você servir, feito meu dono. Será que ainda há tempo de eu ser a donzela dos filmes em que você se apaixona loucamente? Será que posso mudar tudo isso ainda e, no final, escrevermos um lindo livro sobre nossa historia imprevisível e sermos capa de revista de casais apaixonados ensinando a como amar assim?
Queria poder escrever uma carta de amor, mas quem disse que consigo? Sou péssima com palavras, péssima com sentimentos, péssima com romantismo. Será que você vai entender quando, no final desse texto, nada fizer sentido e eu terminar apenas com um "Eu te amo"?? Será a frase mais sincera de todas das que aqui escrevo sem nem me dar conta do que significam. De que me importa tantas aulas de português ou o 10 em redação se o sentimento é indescritível? De que vale meu amor por gramática se o sentimento é simplesmente inconjugável? De que adianta minha paixão por livros se nenhum deles me ensinou a te querer menos durante todo esse tempo que nos conhecemos?
Pensei por um instante em escrever um soneto. Mas de que me servem quatro parágrafos decassílabos? Não sei fazer resumo. Rimar muito menos. Precisaria nascer de novo para conseguir escrever algo tão curto com tamanha intensidade. Se eu nem ao menos consigo encontrar a descrição correta do que sinto quando sinto teu cheiro e, com pretexto, me enrosco em seu pescoço feito cachorro sem dono, não seria capaz de encaixar um quarteto.
Pensei em te deixar um bilhete com algo chocante. Mas o que resumiria melhor minha intenção senão a frase "Te desejo"??? E como colocar romantismo em uma frase como esta?
Acho que não tem jeito. Se depender das minhas palavras pra você ficar comigo de vez, sem medo de se entregar e se apaixonar, acho que ainda vou ter que esperar pra finalmente te abraçar e não precisar mais de desculpas para me aproximar de você e te cantar ao pé do ouvido.
Eu te amo!!!
Será que convenci??
A lua tentou imitar o brilho dos teus olhos
E a brisa procurou roubar o espaço do teu abraço
E quando o mar percebeu a minha solidão
Queria carregar o meu coração
Dê oportunidade para seu coração por mais quebrado que ele possa estar, por que até nas menores partes pode se refletir o brilho de um novo sentimento.
No momento em que a solidão tomar conta e invadir o seu coração e de alguém você precisar para preenchê-la de amor e carinho, será de mim que lembrará, pois a todo momento corri feito um louco para te fazer a mulher mais feliz e te provar o quanto eu te amava, mas você não me deu oportunidade para expressar todo meu sentimento. No meio da noite quando perder o sono, e rolar pela cama verá que estás sozinha, e que além daquela escuridão não há mais ninguém, e nesse momento você pensara em mim, pois se estivéssemos juntos iria te acordar e com todo prazer te faria dormir novamente, fazendo-lhe carinhos e dizendo ao pé de seu ouvido o quanto eu te amava. Nos finais de semana que seus amigos não estiverem com você, e sozinha novamente estiver, sem ter o que fazer, sentira a minha falta, pois por mais que não me amasse o quanto eu te amei, eu servi para estar com você nos momentos em que estava sozinha. Quando todos a sua volta não sorrirem para você, do meu sorriso você lembrará. E quando a velhice chegar, a sua pele enrugada ficar, e nenhuma outra te querer, essa vai ser a pior hora para você, pois refletirá e verá o quanto eu te amava, o quanto eu fazia de tudo para estar ao seu lado. Noites que passei acordado por nem se quer uma mensagem você me mandar. Decepções que tive com você me fizeram hoje ser forte e pensar mais em mim, pois quando entreguei a minha vida para ti, dela você fez o que bem quis, e esqueceu que carrego um coração, e que tenho sentimentos... Afinal quando o arrependimento chegar você vai ter que entender a triste realidade, eu te amei, agora já não amo mais!
E em outras palavras VOCÊ ME PERDEU!
Se minhas lágrimas se tornaram o mar, invadiu meu coração e alagou minha alma, é porque senti sua falta e minha existência ficou a deriva sem você.
Coração partido, a dor e o sofrimento, tudo aquilo que você quis evitar hoje é a sua força pra seguir em frente, a alma partida, o abalo profundo, coisas que se concertam aos poucos, apenas o tempo pode resolver o seu problema e então cicatrizar o seu coração.
O berço
De palha, de madeira ou argila,
Bem reluzentes ou mais natural,
Já viraram tradição no Natal
Belas árvores e lindos presépios.
Luzes coloridas, enfeites brilhantes...
Para os olhos são chamarizes.
Alegram e nos deixam felizes
Mesa farta e família reunida.
Mas não é num berço qualquer
Que o Rei Jesus quer nascer!
Tens um coração para oferecer
Que possa abrigar o Menino?
Um coração em que Ele possa
Crescer em graça e sabedoria
E que possa, dia após dia,
Multiplicar seus ensinamentos.
Se tens essa nova morada,
Estarás vivendo o Natal
E a paz reinará afinal.
(Rogério Trindade - 25/12/15)
A rotina continua a mesma. Só meu coração que não anda lá nos eixos, sabe moço?! Você costumava ser tão mais carinhoso, que bastava ver teu sorriso que a alegria que pulsava aqui dentro transbordava. Bem que dizem que no início tudo são flores. Eu gostava de me perder em você, de me aventurar nos teus olhos castanhos que de tão estranhos pareciam com os meus. Gostava de ver teu riso bonito. Absorvia o máximo possível todo o teu conhecimento, tudo que provinha de ti, todos os detalhes. A vontade era enorme de adentrar em sua mente. Tentativas totalmente fail. As lembranças são intensas. Lembro bem da primeira análise, naquela sala, vazia, mas cheia de sentimentos. Meu coração desentoava. – se bem que ele já é desentoado por natureza – Mas o todo era lindo. E tatuei esse dia na memória. Lembranças de você feito um executivo-doutor, sentado em sua poltrona, e eu lá em um divã imaginário. Lembranças que jamais serão esquecidas num canto qualquer. Teu abraço foi o encaixe perfeito e a rotina era detalhe perto de todas essas lembranças. Em meu peito formou-se um buraco enorme e ridículo no dia em que você partiu. Porém, mais ridículo ainda, foi todas aquelas palavras clichês, de “me desculpe, mas é preciso ir embora”, “não é você, sou eu”. Naquele momento eu não compreendi e nem entendi o porque de todo esse espetáculo. Mas senti que ainda restava uma palavra não dita, um abraço e um beijo não dado. E esse quase-amor me deixou na solidão, prometendo pra mim mesma que nunca mais iria querer vê-lo novamente. O que particularmente eu não entendo essa mania humana de nunca mais. Nunca mais leva tempo de mais, e não serve pra maioria das pessoas que a proferem.
Um mês depois, nos encontramos novamente, nos corredores da vida. Pelas escadas e elevadores. Tentava fugir de você a todo instante. Mas esbarrei contigo em uma das noites, naquela festa surpresa. E você me puxou para um abraço maldito e todas as minhas armaduras, de moça que não dói, caíram. E naquele instante tive a convicção que você continuava sendo a minha fraqueza. O meu quase-amor guardado no consciente e inconsciente. Era uma sensação de amor e ódio por mim, por ti. Porque as coisas não deveriam ser assim! A verdade é que longe de você eu me refaço, mas perto me desfaço. Sou réu confessa desse quase-amor. Você invadiu meu cérebro, minh’alma de tal forma que não consigo te negar, negar essa paixão.
Tente de várias formas resistir a esse teu charme barato em cada abraço dado, mas não sabia como me conter diante do tato a tato, sabe moço?! Você tinha o pequeno poder de amolecer minha armadura de moça que não se magoa, que não chora. Eu sucumbia ao teu lindo sorriso de canto e sempre que me dava conta, já estava ali, retida naquele pedaço de mundo, só nosso.
Ser como criança é ter a pureza da alma, o brilho desinteressado no olhar e o coração pronto para doar, sempre...
Não se preocupe com o passo
Importa as notas
O ritmo
Quem caie na chuva, escorrega.
Quem tropeça desequilibra
Quem tá em pé, senta.
Se foi pro sol é pra queimar
Se entrou na roda, gira.
Se tomou vinho
Embriaga
Quem quer peixe
Não compra carne
Não escute as ironias
Quem tem fogo tem palha
Quem se apaixona
Tá frito
Manda coração
Razão,
Já era !
Um coração!
Um coração é capaz de ver mais do que os olhos podem enxergar,
um coração é capaz de florescer e desabrochar,
se faz ninho pra quem nele é capaz de pousar,
um coração é capaz de ser qualquer lugar!
Pudessem os humanos compreender esse tão belo lugar,
seriam capazes de ali viver e se eternizar!
Um coração é capaz de ser o que não se pode imaginar,
se faz capaz de tudo realizar!
- Relacionados
- Frases de sucesso que vão te inspirar a crescer
- 43 frases de autoconfiança e amor-próprio que afirmam sua essência
- Feliz aniversário, meu amor (que Deus te abençoe)
- 41 textos de aniversário para marido que vão tocar o coração dele
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte