Um Coração Generoso

Cerca de 77906 frases e pensamentos: Um Coração Generoso

Não declino diante
das mágoas acrescidas
pelos teus gestos.
Em tua razão irracional
distribui lágrimas nos
corações inocentes.
Reflita! Pois no amanhã
não terás nem o espelho
para corrigir teu semblante.
Por isso, desejo que o manto
da humildade te cubras com
o amor e simplicidade.
Acarinha teu coração,
assim não afastarás
aqueles que te desejam o bem.

Inserida por IrmaJardim

Eu não mando no meu coração, mando na minha cabeça, mas a minha cabeça, segue o que o coração acha que é melhor.

Inserida por joanaismartins

Quando o teu coração estiver vazio, diz à tua cabeça que está a fazer algo de errado, pois o coração não pode ficar vazio, apenas frio, e a cabeça sim, essa fica vazia.

Inserida por joanaismartins

MEU CORAÇÃO JÁ NÃO BATE MAIS .... SÓ APANHA...
Um dia vão me esquecer , um dia vou parar de apanhar , isso quando eu ficar velho , corroído pelo tempo e não enxergar mais e desconhecer quem passa pela rua. Um dia vão me esquecer , quando minha voz antes forte e alegre , se tornar rouca com um respirar ofegante. Um dia irão me esquecer quando minhas pernas já não aguentarem meu corpo , quando meus ossos estiverem corroídos pelas artroses. Um dia irão me esquecer quando eu não me lembrar mais por quem lutei, por quem amei. Um dia irão me esquecer quando eu não despertar perigo a ninguém, quando ate de meu nome eu esquecer. Hoje meu coração não bate , apanha, e quanto mais apanha, mais ama , mais esquece o futuro e se firma no presente . Hoje meu coração não bate mais... só apanha, como omelete, e ai só faz crescer amor, amizade, alegria e felicidade. Coração que já não bate mais e apanha é um coração que sabe dimensionar a dor de amar. Por favor não me esqueçam , ficaria muito triste ao chegar na velhice sem ter lutado ou apanhado. Ninguém perde por investir no amor, na amizade, para ser alegre e feliz, mesmo apanhando, tem suas recompensas.

Inserida por VilmarBecker

Esse caminho tem um coração? Se tiver, o caminho é bom; se não tiver, não presta. Ambos os caminhos não conduzem a parte alguma; mas um tem coração e o outro não. Um torna a viagem alegre; enquanto você o seguir, será um com ele. O outro o fará maldizer sua vida. Um o torna forte; o outro o enfraquece.

Inserida por Cleidi1961

Digo que é inútil desperdiçar a vida num caminho, especialmente se esse caminho não tiver coração.
- Mas como é que sabe quando o caminho não tem coração, Dom Juan?
- Antes de segui-lo, você faz a pergunta: esse caminho tem coração? Se a resposta for não, você o saberá, e então deve escolher outro caminho.
- Mas como saberei ao certo se um caminho tem ou não coração?
- Qualquer pessoa sabe isso. O problema é que ninguém faz a pergunta; e quando o homem afinal descobre que tomou um caminho sem coração, o caminho está pronto para matá-lo. Nesse ponto muito poucos homens conseguem parar para pensar e deixar o caminho.

Inserida por Cleidi1961

Isso é tolice. Um caminho sem coração nunca é agradável. Tem de trabalhar muito até para segui-lo. Por outro lado, um caminho com coração é fácil; não o faz trabalhar para gostar dele.

Inserida por Cleidi1961

Minha alma em liberdade voa,
sem medo e em paz...
Vivo a vida e suas lutas
com coragem.
Cada vez mais planto flores e crio raízes.
E busco mais forças no espírito,
Vou removendo os espinhos,
apesar de que, eles fazem parte da existência,
Mas sei que tenho competência de buscar,
a cada dia, a vontade de vencer.
Pois, tenho certeza que a beleza da vida
está no coração e esse,
eu cuido com carinho e oração..

Inserida por IrmaJardim

Amor é isto

Sou grata por você existir em minha vida. Por estar comigo em todos os momentos. Por partilhar dos meus sorrisos e enxugar as minhas lágrimas. Por entender e perdoar as minhas falhas, mesmo quando elas são direcionadas pra você: por ciúmes, por orgulho, por estupidez. Com você eu compreendi que o amor não é um momento, nem abandono, tão pouco só presença física, muito menos não é só sorriso. E que mesmo doendo, sofrendo, o amor nos faz florir. Com você eu descobri a paciência e entendi que tudo tem o seu momento. Não adianta tentar ultrapassar limites, nem pular etapas, porque ele tem suas próprias pernas e faz o seu próprio caminho; ajustados num tempo determinado por ele mesmo. Não sei nada sobre o amor. Não sei nada de amores verdadeiros. A única coisa que eu sei, é que eu sei de mim e de você. Mas acredito que isto é amor, como também acredito que, o que sentimos seja amor verdadeiro. E se nada disso for, tá bom assim. A verdade e o amor que me desculpe, pois nada supera o que eu sou pra você e o que você é pra mim. E se o amor não tiver a sua própria definição, que ele se espelhe no meu e no seu coração! Porque mesmo não decifrado por palavras, ele se definirá pelos nossos toques; pelos nossos olhares; pelo encontro das nossas almas, que já foram unidas antes mesmo de aqui chegarmos; por um ‘oi’, quando eu te ligo; por um ‘estou aqui’, quando você me procura. Amor é isto, creio eu: é pousarmos a nossa vida em outra vida e, juntos, construirmos a eternidade.

Inserida por GilBuena

Seu coração é como um mix de chocolates, é dividido em diversas partes de diversos tamanhos e gostos,mas tens também sua parte amarga.

Inserida por ANSx10

Pra que mentir para o meu coração,quando não preciso ter mas do que preciso para que me cegar quando coração bate forte com o tom sua voz.
para que enfrentar meu coração quando vejo que te amo.

Inserida por jefinhovr

Abra seu coração
Tenha mais solidariedade
Chegue na casa do Perdão
Derramando sinceridade

Assim preferimos a Luz
Aquela que acalma e satisfaz
Por isso nos ajoelhamos perante à Cruz
Deus do Céu é quem nos dá a Paz

Quem quiser venha ver
Quem fala contra vai ter que provar
Se não provar vai se arrepender
Diante da Verdade vai se humilhar

Porque Jesus é a Verdade
A nossa Vida e nosso Caminho
Pagou nosso preço com humildade
Por isso não estarei mais sozinho!

Inserida por SamuelRanner

hoje sou apenas mais um homem que as mulheres dizem não existir sou mais um homem que sabe e reconhece o valor do amor que sabe o que é amar mas que nunca sera amado pois espinhos de rejeição pedras de afrontas construíram ao meu redor uma barreira que nenhuma mulher estará disposta a vencer essa barreira se chama timidez timidez esta diferente pois esta timidez alem de me impedir de me expressar me impedido de confiar que realmente sou amado. para você mulher de olhos grandes pele branca e cabelo curto de uma beleza tão singular saiba é para você que te escrevo todos estas citações para sempre te amarei sou eu aqui abertamente te falando que te amo porém agora com medo de amar

Inserida por edimilsonazevedo

Todos temos direito às nossas escolhas
sem nos deixar influenciar pelos outros.
Não as podemos fazer baseados
no que dita a sociedade ou por mera vaidade,
São nossas verdades que determinam
nossas escolhas.
Que elas sejam feitas com o coração,
este sim vê as razões da nossa alma.
Sempre lembrando que cada decisão
tem suas consequências...
que devem se assumidas sem temor.

Inserida por IrmaJardim

Quantas vezes te quis.
Quantas vezes te beijar desejei
Quantas noites com tigo sonhei
Quantos olhares disfarçados
Quantas meias palavras
Quantas expressões escondidas
Quantas vezes falar eu quis e não tive coragem
Quantos abraços deixei de dar
Quantos carinhos omitidos
Quantas palavras quis te falar me expressar

Eu não sei!

Mas sei que e você que eu quero
Que eu desejo
Que eu sonho
Que olho e meu coração dispara
Que falo em forma de versos, poemas e prozas inspiradas em você, seu jeito
Cansei de me omitir deixar de fala, e resolvi te falar
Que meu primeiro e meu ultimo pensamento do dia se resume a você.
Que meu coração é seu e que agora lhe entrego...

Inserida por CelsoMarcelino2

Aquiete o seu coração porque o resto é bobagem.

Inserida por GilNunes

E assim eu vou vivendo, sabe... Dias de lutas, dias de flores.
Alguns sorrindo, outros chorando; Mas permaneço a mesma, vivendo dias iguais de formas diferentes. Com a cabeça erguida, os pés firmes na rocha e o coração transbordando em fé.

Inserida por AlessandraPinheiro35

Aí você começa a ouvir coisas, mas é só a voz da razão. De repente inicia uma barulheira ensurdecedora, e logo se nota que o coração também quer ser ouvido. E assim começa a orquestra! Depois de algum tempo, todas as vozes se juntam num grande coral, e você já não consegue mais identificar de onde vem cada timbre. Mas onde está o maestro?

Inserida por CarolineAlvares

Pai, você não é rude e sim um educador. Você trás o amor de forma diferente, onde o brilho de seus olhos reflete o carinho que sente por mim. Pode estar presente em meus dias, ou onde só posso alcançá-lo através dos pensamentos, mas saiba que perto ou distante, estará sempre próximo ao meu coração

Inserida por Jaderamadi

O coração (Sede D'Alma), sempre está cheio de Vontade!
Pode a mente vacilar e se tornar insegura!
Mas o Coração sempre estará cheio de Certeza, Esperança e Fé. Mate sua sede de Vida lá... e conhecerás o Eterno!

Inserida por IKG