Textos sobre as Pessoas
Sou uma daquelas pessoas que não gosta de se sentir extremamente feliz a todo instante. A minha dor interior que faz meus batimentos cardíacos e minha vontade de voar fluirem. A dor me inspira a escrever, e se não fosse ela, eu já estaria inteira e sem palavras na minha boca, minha mente, minhas mãos. Não me importam o quanto os outros podem nos fazer sentir minoria dentre tantos. A paz surge, e me traz força. Ah, essa vontade de voar que sinto, é só uma vontade passageira. Não quero nem pensar em ter o poder de voar por aí todos os dias, seria triste. Sentir inveja da beleza das nuvens, e conseguir ver tudo que a terra produz de ruim e angustiante pra nós. Não que eu não saiba do que o ser humano é capaz. Mas Deus, está sempre no alto. E tenho certeza que não está nada feliz em ver as coisas lá de cima. Pode ser bom, eu sei que é. Mas só num certo ponto. Gosto de estar sozinha ou com razões pra chorar, porque se eu não chorasse, mostraria menos coragem do que eu aparento possuir. Não me importam os outros, importam talvez. Só me importam aqueles que realmente conseguem ver em mim um motivo pra sorrir, e em minhas palavras mais motivos pra sonhar.
Mas a vida de algumas pessoas em especial chama muita a minha atenção e faz eu me sentir insatisfeita até saber de tudo sobre ela aí minha vontade se satisfaz. Deixa-me intrigada, como se eu estivesse vendo um filme e não pudesse deixar de ver o final da história. A vida delas me chama totalmente pra perto... O que é complicado de explicar.
Percebi que pras pessoas é fácil, muito fácil, dizer o que sente, pensa e essas coisas pessoais. Pra mim não é tão fácil, na verdade eu tento esconder ao máximo o que eu penso ou sinto em relação a algo. Eu até admiro quem chega falando de toda a sua vida, ou então, o que sente por mim, que se importa comigo e essas coisas. Mas acho estranho demais pra ela ser tão fácil expressar o que sente sem ter um ataque antes de dizer... Eu nunca diria pra alguém que eu mal conheço que eu me importo com a opinião da pessoa porque eu não ia querer que a pessoa achasse que eu sou doida por ela, ou algo do tipo. Ou seja, eu pensaria no que a pessoa ia pensar do que eu ia falar. É, eu nunca me declararia pra alguém sem a pessoa quase me obrigar. Ou então eu ter certeza que é recíproco, não, mesmo se fosse eu ainda teria duvidas.
É uma mania não confiar no que as pessoas sentem em relação a mim. Porque é tudo mentira e na verdade eles estão tentando fazer que eu goste deles e quando eu gostar eles vão rir da minha cara e dizer que era tudo brincadeira e que eu sou uma idiota e consegui cair nessa ceninha deles. É, talvez eu esteja certa.
Eu analiso muito as pessoas e pego coisas subliminares e levo contra elas, mas não dizendo na cara, apenas no meu modo de tratá-las. Pode mudar totalmente só porque eu não gostei de uma atitude dela, e eu não consigo chegar nela e dizer qual é o problema, porque na verdade ele nem existe, só existe na minha forma de pensar. Ainda bem que as pessoas ao meu redor, já se acostumaram. Mas isso nem sempre é bom, porque aí elas nunca perguntam o que está acontecendo o que faz eu ignorar e apenas guardar esse sentimento. E quando voltar vai ser ainda mais forte. Eu acredito que eu posso mudar isso.
"A cada minuto vejo que sem meus amigos , minha familia e sem as pessoas que fazem parte do meu dia a dia o meu mundinho não faz o menor sentido , porém vejo que é preciso ir em busca de nosso sonhos , por mais que seja difícil deixar tanta coisa para traz ,a momentos que a vida te cobra uma atitude , e como tudo na vida temos de estar preparados pra ser o que nos foi designado nos planos de Deus !"
Não procure nas pessoas, cores e traços. Nem sempre cores frias e traços bem feitos, serão o que você precisa. Procure nas coisas, algo que o transforme, mas que não mude nunca, sua essência. Se nesse momento a solidão o percorre, não crie muitas esperanças, pois o que sempre acontece é o que você menos espera.
Desconfio de pessoas que adoram dizer que são completas e que possuem uma vida amorosa perfeita. Sabe por que desconfio? Porque já fui dessas. Sempre gostei de ser "a" do contra, "a" errada, "a" complicada, e isso acabou me prejudicando. Muitas pessoas desistiram de mim, porque sempre quis passar a imagem de "a" cheia de si.
Algumas pessoas vivem lembrando do que já passou, do que se foi, se perguntam: "onde está?" ou "cadê você?", pensam desesperadamente no passado, lamentam o que já não existe. Não não! Esta tudo errado! Pare de mexer com o passado, viva teu presente, teu agora, o que se foi jamais voltará e te fará novamente feliz! Qualquer um pode afirmar isso e dizer convicto que nada do que foi volta, mas quantos podem realmente viver sem ficar na nostalgia? Nem vou tentar responder por outras pessoas, somente por mim. Eu vivo o hoje, o agora e sim, sou extremamente feliz a ponto de dizer que das pessoas que passaram pela minha vida apenas as que ainda estão nela são as que me importam.
As pessoas tem que parar de ficar se queixando por nada. são saudáveis,não passam fome,nem sede, mas mesmo assim se queixam, fazem dos problemas deles os maiores do mundo, isso é ridículo! Talvez se eles olhassem para o lado saberiam que tem gente que passa por situações não tão legais, e mesmo assim tem o sorriso no rosto.
"É necessário sabermos que as pessoas não estão nesse mundo para satisfazer as expectativas umas das outras e , sim, se completarem. Não existe almas gêmeas.Cada um é pessoa inteira e tem que procurar se bastar e quando se aproximar de algúém é pelo desejo de dividir objetivos, emoções,alegrias."
Demorei tanto para entender que amor não é quando uma pessoa só amar,mais sim quando duas pessoas se amam,e se entregam a um amor cujo resultado será,duas pessoas se amando,mais com um só coração. Amar alguém ao ponto de achar que se voce amar muito isso que basta para serem felizes é a maior prova da falta total de amor,amar implica amar os dois,não amar um,e esperar que em uma bela manhã ele/ela acorde e te diga: eu te amo . Viver a ilusão do amor,nos torna pessoas fracas,ou voce mata ou voce morre. Eu prefiro morrer por dentro e viver por fora,do que ser uma pessoa fraca e morrer por completo.
Recomeçar. Sempre pensamos em fazer isso após cometer muitos erros, magoar pessoas, nos iludir-mos. Recomeçar é o que a maioria das pessoas querem fazer, mas não sabem por onde começar. Alguns fogem para outros lugares, lugares onde niguem os conheça e não possam lembrá-lo do que um dia aconteceu. Outros apenas começam a ignorar seus erros e, consequentemente, as pessoas que faziam parte deles. Porém não tem como ignorar uma parte da nossa vida e fugir não nos fará esquecer mais rápido. Porque nenhum lugar do mundo deixará você fugir de si mesmo e por isso devemos recomeçar uma vida consertando o que ocorreu no passado. e quando tudo estiver consertado, vai ver que não precisará de outra vida.
' Hoje em dia, pessoas são prazeres, olhares são externos e sentimentos são passageiros. Digo sempre, aproveite cada minuto e busque o seu valor, não vá na onda de ninguém, porque você pode se afogar. Nunca espere muito das pessoas, você pode se surpreender, tem gente que precisa da falta pra dar valor! Afaste-se de pessoas assim, corra atrás do que realmente te faz feliz. Nunca tenha medo de agir e pensar, mais também não se precipite demais com as coisas. Nada é pra sempre, tudo acaba, tudo muda. Alegre-se com um beijo, conforte-se com um abraço, aprenda a aproveitar o momento, ninguém sabe o dia de amanhã não é?. Busque sempre as coisas do alto. Tem muita gente por aí que sabe que faz coisas erradas, mais sempre continua no erro, agora eu me pergunto por quê? Puts saia dessa enquanto é tempo.. Saiba enfrentar os obstáculos, drible as barreiras e faça do seu erro um acerto. Enfim.. ame, seja feliz, curta mais sempre com moderação.'
Quando uma grande massa de pessoas que nos julgam ou nos questiona nossas ações ou até mesmo o modo de como nós somos,perece que nós carregamos o mundo em nossas costas.Qual é o problema de ser nós mesmos? - Cada um tem sua essência. Cada um nasceu para ser o que quizer.[S-E-J-A-O-Q-U-E-V-O-C-Ê-Q-U-I-Z-E-R]
Solidão é o instante de tempo em que você se sente completamente sozinho, mesmo rodeado de pessoas. É quando você olha para o lado e não enxerga o que precisa, o que necessita. E, muitas vezes, você nem sabe o que realmente quer. Busca várias coisas de uma vez só, apenas para tentar preencher o vazio que sente, mas no final acaba descobrindo que só precisa de uma coisa: uma pessoa que te complete.
Às vezes, eu sinto que mesmo quando estão ao meu lado, é como se certas pessoas não estivessem lá. Os olhares são falsos, as palavras tem duplo sentido, e não me sinto segura perto delas. É estranho, mas sou madura o suficiente para saber que algumas sempre irão me apoiar, e outras irão preferir me julgar ou jogar pedras. Ou, até mesmo, apenas rir quando eu cair, ao invés de me ajudar a levantar. Agora só preciso saber como ignorá-las, lidar com a situação de forma natural. Ligar o “foda-se” talvez não seja a solução, talvez eu preciso mesmo é mostrar a cada uma elas quem eu sou, e que delas eu não preciso. Nem perto, nem longe.
Quero sofrer de amor. Quero sentir aquilo que faz as pessoas dizerem "Eu sinto algo que eu nunca pensei que poderia existir." Eu queria amar tanto que doesse aqui dentro, então eu botaria uma música lenta, me jogaria na minha cama e sentiria aquela dor tão linda, aproveitaria cada segundo. Assim é o amor, quando doer, apenas aproveite esse sentimento, sem desespero, pois não sentir nada é bem mais doloroso do que sentir, e eu sei bem disso, ria-se da dor enquanto escuta uma música que te faz lembrá-lo(a), e imagine todo amor que de tão grande você não suporta dentro de si, chore, mas chore de felicidade, ria, ria como se escutasse uma ótima piada. Aproveite tudo, dores e alegrias, pois nada é eterno, mas tudo é passível de fazer falta.
Sim, eu vou dizer que estou bem para as pessoas que eu amo quando me perguntarem “Tudo bem?” mesmo isso sendo mentira, elas merecem o meu melhor e não minhas angústias. Já as pessoas que me amam vão perceber quando eu estou mal sem que eu diga uma palavra sequer, o meu olhar sempre me entrega.
O capitalismo trivializou a paixão, fez com que as pessoas se desiludissem em relação ao amor. Isso leva a pensar que as relações sexuais são algo que se compra no mercado só para levar a vida adiante. O capitalismo tenta dissuadir a criação de vínculos reais. E valoriza demais o prazer. E, para a psicanálise, o prazer é sempre um problema. Qualquer pessoa que te venda um prazer fácil está mentindo. Se o que queremos é prazer profundo, com troca entre pessoas, ele será difícil, cheio de conflitos.