Textos Reflexivos sobre Casamento

Cerca de 78189 textos Reflexivos sobre Casamento

LICENÇA PARA AMAR

Escrevo por excessos e exceções,
talvez porque escreva para ti,
e se exacerbam as minhas emoções,
crio neologismos, hiperbolizo,
abuso da licença poética aqui e ali,
e continuo a versar fácil e versátil,
te exulto, exalto em cada nuance,
és da minha inspiração a amante,
já não sou mais sequer poeta,
posto que me confundo a poesia.

Rabisco minhas linhas rebuscadas
com palavras já a tanto usadas,
racionalizo apenas o supérfluo
o essencial, esse eu sempre sublimo,
meu sentimento é primoroso
assim exagero,extrapolo, alucino,
destilo esse bem gostar melífluo,
tinjo meu verbo com exuberâncias
que aprendi nos jogos de minha infância,
posto que me confundo a poesia.
E se algum dia alguém me perguntar do por que,
responderei simplesmente: Por amor, nada mais.

Inserida por PersioMendonca

Às vezes eu queria amar alguém tanto quanto amo a letra de Stop Crying Your Heart Out do Oasis. Assim como amaria flutuar em nuvens de quadros impressionistas.
Às vezes me flagro cantarolando com um violão invisível entre os braços. Eu desconheço os acordes. Mas ele os conhecia.
Ah, ele! Todos os clichês do amor cabiam nas suas sete notas. Ele repetia os refrões enquanto fitava o dia nascendo através da janela. Seus dedos brincavam em meio ao caos. Nunca começava antes do primeiro cigarro. Criou as suas próprias regras.
Seu violão era a sua máquina de escrever. Compositores são poetas que a vida esqueceu de presentear com a arte do silêncio. Os seus sentimentos têm tons e harmonias; pausas e bis.
Eu me acostumo! Mesmo sabendo que não duraríamos mais do que um álbum inteiro do Pink Floyd. Serei mais uma história, mais um balançar de cordas. Terei cinco estrofes e dois refrões. Meu nome vai ser ocultado. A canção irá servir como uma recordação boa para alguns; insuportável para outros.
Enquanto isso - do outro lado da cidade -, estarei me reestruturando aos pouquinhos.
Eu só preciso do barulho que vem do meu peito para estampar o papel. Eu só preciso lembrar-me do cheiro de cigarro mentolado para naufragar no mar branco das folhas. Porque poetas são compositores sem ritmo. Meus dedos são ágeis, assim como o músico nas cordas. Minha alma grita, pois precisa. Meu coração ritmado cria todo o tipo mirabolante de melodias.
Eu o conheci no meio das minhas incertezas. Nossos bloqueios criativos se atraíram. Esse era o nosso nível de igualdade. Um não era superior ao outro, havíamos cicatrizes iguais.
Não é o que dizem? Por onde passamos deixamos um pouquinho da gente. Pessoas que assinam as nossas peles; carimbam as nossas vidas. Eu sei que na vida dele muitas outras se tornarão canções pelo que não deu certo. E voltaremos ao recomeço, uma vez que o ser humano tem a necessidade de pertencer. Seja a uma música, a um poema ou lembrança.
E ele é todo sentimento. Eu sou toda pedra. Ele sempre viveu todos os momentos; fumou todos os cigarros; cantou todos os refrões. Mas aprendeu a duvidar das palavras e dos poetas. Nós queríamos ficar juntos, ao mesmo tempo em que todos os versos diziam ao contrário.
Mas eu nunca o amei!
Mesmo ficando com a mania de curtir os álbuns dos anos 70, de criar regras, de anotar as coisas em um bilhete na geladeira para não esquecer o que fazer. Mesmo esperando silenciosamente o fim do primeiro cigarro, em seguida o pigarro seco e, por fim, os graves e agudos do violão. Eu não o amei nem quando fiz o meu melhor poema dedicado aos amores que perdemos no meio do caminho. Ou os caminhos que perdemos em meio aos amores ilusórios.
Ele nunca soube me dizer o que era impressionismo, eu nunca quis aprender a tocar violão. Ele não gostou dos meus poemas; eles eram indecisos - porque lua em libra é o meu segundo nome. Eles eram tristes, pois eu sabia que nunca seria o seu Wonderwall, do mesmo modo em que ele nunca seria aquele que poderia me salvar.
Nossos mundos colidem, nossos karmas se cumprimentam como velhos amigos de uma vida cansada. Por isso preferi amar Stop Crying Your Heart Out do Oasis. É mais fácil. Aceitável.
Assim como a música, tivemos o nosso tempo cronometrado. Assim como um poema, seremos eternizados em pequenas estrofes do passado que resignamos.
“Aguente!” – diz a música – “Não se assuste! Você nunca mudará o que aconteceu e passou...”
E isso me conforta até a próxima manhã, sem ninguém cantarolando refrões na janela...

Inserida por AmandaSeguezzi

Um dia a vida te convence de que os recomeços são necessários. Que amar demais e por dois não é recíproco. Aprende que esse tempo de que tanto falam é desleal quando quer e honesto quando pode. Percebe que o amor não é para os fracos, mas sim para os distraídos. Descobre que a vida não é essa bomba relógio cronometrada que alguns dizem.
Um dia o choro abafado no travesseiro transforma-se em sorriso bobo. E você percebe que finais felizes podem não ser tão mágicos quanto o presente. E se contenta com isso. Entende quando o sofrer passa do ponto e para de cultivá-lo.
Um dia a tempestade volta a ser apenas uma garoa fina. E, para cada sorriso seu, uma estrela brotará no céu. Aí, vai entender que nada pode durar além do sufoco da alma. Vai aprender a sentir o cheiro do perigo e ir embora. Saberá fazer as malas. Refazer a vida.
Um dia a vida te convence de que tentar acumular uma pilha de erros com alguém não satisfará a tua felicidade. E vai entender que nada que não passe de teoria merece a oportunidade de ser real. Que os sonhos são maiores que as falsas alegrias. Que difícil mesmo é ficar em cima do muro, enquanto milhares de chances preciosas são perdidas todos os dias.
Um dia você vai saber que ser sozinho não é - e nunca foi -, ser solitário. E aprenderá a viver sem grades, tanto no peito quanto fora dele. E se apaixonará pelas reviravoltas da vida, as voltas que o mundo dá.
Então, você vai encarar o passado como se não o conhecesse. Para os outros, um mistério. Para você, apenas mais um segredo.
Um dia, se o recomeço não fizer sentido, tente entender que, às vezes, é preciso juntar todos os montinhos de distrações e soprá-los ao vento. Compreenda que muitas pessoas vão se perdendo pelos caminhos, enquanto tentamos achar os nossos.
Assuma todos os riscos. Leia todas as peles. Decifre todos os mapas. Siga fazendo o melhor que sabe. Não deixe ninguém tentar modificar o que você é.
Pode levar tempo, mas você entenderá o valor da liberdade que o primeiro passo pode lhe proporcionar.

Inserida por AmandaSeguezzi

Como assim?

Como assim? Como assim eu não posso o amar? Como assim? Quem deveria decidir isso não era eu? Como assim sou muito nova para isso? Tem idade para amar?
Como assim? Da para obrigar o coração a parar de o amar? Como assim? Porque diz que eu não o amo, porque diz que é só carência? Como assim não posso ama-lo? Não posso ama-lo por causa da sua cor? Por causa do seu peso? Como assim sou nova para amar? Como assim? Não posso obrigar meu coração a parar de querê-lo tanto, então porque diz que não posso ama-lo? Não venha com desculpas, quero sinceridade! Quero amor de verdade

Inserida por pandinha1415

A natuteza nos ensina a ter paciência e tolerância...
ensina a nos disciplinar...
ensina a amar as coisas naturais...
se o botão à luz do farol em noite expressa, buscasse em sua ansia o segredo de florescer, murcharia suas pétalas antes de amanhecer
a natureza assim ensina que cada coisa tem seu tempo...
temos o tempo de plantar, cuidar, aparar, regar, de ver as flores e colher os frutos...
vivemos em um jardim e que ele se mostra vivo pelo nosso esforço...
Façamos que os nossos jardins floresça para toda a nossa vida...

Inserida por igornovazzi

Se tiver algumas condições em mente, você nunca será capaz de amar.
Ame as pessoas — incondicionalmente. Se tiver algumas condições em mente, você nunca será capaz de amar; essas condições virarão barreiras. Se o amor faz bem a você, por que se importar com condições? Se faz tão bem, se causa um bem-estar tão profundo - ame incondicionalmente, não peça nada em troca. Se você entender que só amando aumentará seu destemor, você amará apenas pelo prazer que isso lhe dá!
As pessoas comuns amam só quando suas condições são atendidas. Elas dizem, “Você tem que ser deste jeito, só assim eu amarei você”. A mãe diz para o filho, “Eu o amarei só se você se comportar direito”. A mulher diz ao marido, “Você tem que ser deste jeito, só assim posso amá- lo”. Todo mundo estabelece condições; o amor desaparece.
O amor é um céu infinito! Você não pode confiná-lo em espaços exíguos, condicioná-lo, limitá-lo. Se você areja a casa e depois fecha tudo - todas as janelas, todas as portas —, logo ela fica mofada. Sempre que o amor acontece ele insufla liberdade; você leva ar fresco para a sua casa, mas tudo logo fica mofado, empoeirado.
Esse é um grande problema para toda a humanidade — tem sido de fato um problema. Quando você ama, tudo parece lindo, pois nesses momentos você não impõe condições. Duas pessoas se aproximam uma da outra incondicionalmente. Depois que firmam um compromisso, que passam a ter certeza do amor uma da outra, então as condições são estabelecidas: “Você tem que ser assim, tem que se comportar assim, só dessa forma eu posso amá-lo” — como se o amor fosse uma barganha.
Se você não ama de todo o coração, está barganhando. Você quer forçar a outra pessoa a fazer alguma coisa por você, só então você ama; do contrário, você trairá seu amor. Você está usando seu amor como uma punição, ou como uma imposição, mas não está amando. Ou você nega seu amor ou o demonstra, mas em ambos os casos o amor em si não é a finalidade; a finalidade é outra.
Se você tem uma esposa, então dá presentes a ela — ela fica feliz, abraça você, o beija; mas, quando você não traz nada para casa, vocês se distanciam; ela não o abraça, não chega perto de você. Quando você faz coisas desse tipo está esquecendo que, quando ama, o amor faz bem a você, não só aos outros. O amor, em primeiro lugar, faz bem àqueles que amam. E, depois, faz bem àqueles que são amados.
As pessoas vêm até mim e sempre me dizem, “Tal pessoa não me ama”. Ninguém chega e diz, “Eu não amo tal pessoa”. O amor virou uma exigência: “O outro não me ama.”
Esqueça o outro! O amor é um fenômeno tão lindo, se você ama você usufrui.

Osho, em "Coragem: O Prazer de Viver Perigosamente"

Inserida por lyne-sena

A base da felicidade não deve estar em amar ou ser amada por alguém, mas em amar e ser amada por Deus!A sua alegria não deve estar em um relacionamento com um mero ser humano ou num casamento ,mas sim em estar na presença de Deus. .assim quando você achar alguém bacana pra casar, será uma pessoa feliz que vai somar a vida de outra pessoa e não alguém carente que quer achar felicidade no outro...porque certamente você se decepcionará com este alguém ,ele é humano erra é normal..mas Deus nunca falha e é Nele que deve ser depositada sua felicidade!
Este é o grande segredo pra começar um relacionamento que não acabe em fracasso.. porque geralmente é o que acontece hoje em dia.
As pessoas casam por carência, se submetem a relacionamentos doentios porque não se amam,tem baixa auto estima e acham que não encontrarão alguém melhor...Não se submeta a nada que seja aquém do que você merece! Afinal todos merecem o verdadeiro amor ,que traz paz e tranquilidade ao seu coração! Que ama até seus defeitos!Só o verdadeiro amor chega na hora certa e com a pessoa certa!

Inserida por FernandaKarolline

SE NÃO PUDERES MAIS ME AMAR

Se não puderes mais me amar,
tudo bem, eu compreendo.
Afinal, nos seus dias há saudade logo cedo
e nem todo ouro posso te dar.

Se não puderes mais me amar,
se não fores mais capaz de se alegrar
com minhas ranhetices e manias, não tem problema.
Afinal, toda rosa quer ser tema de poema.

Se não puderes mais aqui permanecer,
se tiveres que seguir seu caminho com razão,
não olhes pra trás e se permita renascer.
Só não te esqueças de que cabe ao sol render a escuridão.

Por isso, não se torture e tenha nos passos firmeza
e nos olhos aquela velha paixão pela vida.
Eu estarei a lembrar da minha paixão perdida,
mas tudo bem, reencontrarei a amiga tristeza.

Inserida por purapoesia

E te conhecer ainda foi o melhor acontecimento. Por mais torta que pareça a nossa relação, te amar não é errado.
Ainda acordo no meio da noite questionando o meu coração, mas aprendi que coração não é para ser questionado, coração é para amar e ser amado, então volto a dormir com a sensação de missão cumprida, pois te amei mais que ontem e com a certeza de que te amarei amanhã ainda mais que hoje.
Podem me tirar tudo... a paz, o sossego e até mesmo a vida, mas nada será capaz de me separar do amor imenso e intenso que sinto por ti.
A distância dói, sangra e me machuca por dentro, mas ela é o combustível que acende o amor quando nos encontramos e faz com que cada momento juntos, por menor que seja valha muito a pena.
Te amar ainda é a minha melhor porção.
Te amar me mantém viva.
Te amar me dá sentido.
Te amar me faz querer continuar.
Te amo.

Inserida por laisabertassoli

Sem promessa...

Não és capaz de amar , como eu te amo,
Jamais me veneraria, como te venero
Nem me daria o brilho do seu sorriso, para que eu pudesse sorrir
Nem me ofereceria o prazer do teu olhar...
Não me daria a sua atenção, pois seu tempo está completo
Não adianta te buscar, se a mim não queres encontrar
Busco-te tanto...
Mas só me procuras quando a tristeza te desfalece e a agonia toma conta de seu coração
Estar comigo é uma alternativa, quando tua razão te abandona e a tristeza no teu coração faz moradia.
Quando a fantasia do diferente te persegue a realizar o inesperado, o diferente, aquilo que te transporta a uma dimensão extasiante.
Ah... como te espero, sem esperança, sem luz, sem expectativa, sem razão
Já que a mim, nada me prometes...
Sou a sombra de uma árvore, quando lhe faltou o amor do lar
Sou a brisa do vento, quanto te faltou o ar condicionado
Sou-lhe a simplicidade quanto a riqueza te abandonou
Sou a maturidade quando te faltou a juventude,
Mas lhe é vergonhoso me conceber, como parte de ti, se nem a mim tu conheces
Nem quis conhecer
Privou-me de compartilhar comigo o sol, a lua, as estrelas, seus pensamentos, seus sonhos, seus amigos, sua família e tudo e todos que em sua vida ocupam...
O caminho chamado vida!!
Mas quão desolador te olhar, mas sei que não me vês...
Um toque, um carinho que só te ajuda ao êxtase, sem promessa, sem nome, sem sentimento.
Represento o nada quase importante, o bem que não anseia, o ser sem precedente
Cada palavra, pode ser a última palavra, quando resolve... buscar o lar perdido, conquistar o amor escolhido , continuar percorrendo seus caminhos ...
E a mim, sem certeza, sem razão, continuo só ... sem promessa...

Inserida por RosiBarreto

'SEI LÁ![2]'

Quero-te sei lá!
Convencional.
Inverídico.
Amar-te-ei como o mar?
Quero-te silenciosamente,
embaralhar...

Partículas no ar.
Sei lá!
Deletar meu coração.
Abrir corpos,
tencionar.
Insinuar outro mar...

Quero ausência cingir!
Titubear,
não só teu olhar.
Maquino detalhes,
litorais...
Sei lá!

Inserida por risomarsilva

Ela ainda tem medo de amar, pois, o coração dela ainda está calejado, sufocado… Em cacos.
Ela tem deixado de acreditar no amor, por medo de sofrer mais uma vez, por medo de mergulhar mais uma vez em pessoas rasas e vazias.
Ela sempre foi intensa, sempre foi uma poesia difícil de ser lida e muitas vezes mal interpretada.
Ela acredita que não exista mais quem a entenda.
Ela perdeu a esperança no amor, no amar

Inserida por andrezadecassia

Outrora o mel era amar,
A nobreza estava em se doar,
Agora é pra mim mui amaro,
Esse ofício ficou muito caro.

Amar ficou mais desumano,
Não passa de um pensar insano,
Do amor tentei me desarmar,
Quão difícil é, porém, desamar!

Amar era uma completude,
O deslizar sobre a amplitude,
Virou jogo de mera destroca,
Um status de gente matroca.

Inserida por JaelsonOS

Amar é cuidar, confiar e se preocupar um com o outro.
É abrir chance do outro ajudar nas adversidades da vida, seja em que âmbito for.
É ser verdadeiro um com o outro, buscando fortalecer o relacionamento.

Amar é querer fazer de duas pessoas uma só, diante de Deus e de todos.

É não frustrar.
É não decepcionar em nenhuma ocasião.

É querer o bem estar um do outro.

É querer estar por perto para juntos olharem na mesma direção e buscarem o mesmo objetivo...

É se esforçar para serem felizes juntos, independente da opinião de quem quer que seja.

Amar é ter cumplicidade e vontade de andarem juntos, participando das alegrias e momentos de dificuldades.
É se olharem com carinho e respeito para juntos viverem esse grande sentimento chamado AMOR !

Inserida por claudiocotts

Inicio esse texto dizendo que te amo
Não te amo apenas por amar
mais sim por te desejar
por querer você sempre ao meu lado.

Sei que as vezes pareço emburrado
Mas não é por não te amar
É por não poder contigo sempre estar
Ao teu lado sempre repousar.

Princesa, se tu soubesse de tua beleza
veria que ela é de uma grandeza
que nenhuma outra mulher no mundo tem
Porem desejariam te-la.

Ao vê-la sinto meus problemas sumirem
sinto toda a terra se elevar
esperando que você, logo venha
Logo venha me abraçar.

Não sou poeta, muito menos escritor
Nunca fui pensador ou qualquer tipo de inventor
Apenas sou um menino, que vive seguindo
Na tua direção, esperando que um dia
Teu coração ele possa conquistar

Você me ensinou um novo jeito de amar
Um jeito que não se encontra em outro lugar
encontra-se apenas dentro do seu coração
Que é o único lugar que eu quero sempre estar.

Inserida por flaviogomesdasilvajr

Certa vez perguntaram-me como eu definiria a diferença de amar e se apaixonar, e eu não poderia explicar da melhor forma senão por uma analogia.
Imagine então um jovem que sonhava em ser um músico dentro de uma loja de música olhando para todos os instrumentos, ouvindo falar de diversos tipos e tamanhos , suas histórias e seus grandes músicos. O jovem ficara encantado por todos, seus olhos brilharam com todos eles e com todas as informações sobre os mesmos... mas até ver um violino que pra ele parecera perfeito já de longe em um canto que não chamava muito atenção dos clientes que ali entravam. Agora pense... todos os instrumentos quando novos são lindos, cada um com sua beleza, muito vistosos, encerados e brilhantes, mas foi por aquele violino que o jovem se apaixonara.
Levando-o para casa, o jovem muito feliz não vê a hora de poder mostrá-lo à sua família, seus amigos, arrumar um lugar muito bonito para guardá-lo em segurança, mas a sua maior ansiedade era tocá-lo pela primeira vez de tão apaixonado que ele ficou por seu violino. Ele não tentava tocar o violino por medo de estragar algo que não compreendesse, então se inscrevera em aulas. Quando já confiante de que não poderia estragar nada, o jovem ansiosamente foi tocar seu instrumento pela primeira vez e quando começou a tocar, fechou os olhos e sorriu... e se apaixonou pelo som das suas cordas que para o músico, apaixonado pelo violino, era um som doce e suave, lindo e perfeito... e a partir dali nascia uma grande história.
O jovem começou a dedicar cada vez mais horas de seu tempo ao violino. Sonhava em se tornar um grande músico profissional e tocar em uma grande orquestra, então começou a planejar como isso poderia acontecer. Praticava durante horas e horas todos os dias incansavelmente.
O jovem escolhia músicas cada vez difíceis para praticar, músicas cada vez mais importantes para tocar em seu violino. Fissurado e obcecado, começou a dormir mal e comer mal porque só queria tocar seu violino e poder praticar mais, qualquer outra coisa que ele fizesse era perca de tempo, em sua opinião, o tempo que ele não praticasse com seu violino era tempo perdido de sua vida. O jovem não saía mais, não visitava mais seus amigos, não saía do seu quarto, onde praticava em seu violino.
Ele não cansava nunca e não desistia, mesmo com sono, fome ou solidão, mesmo com dedos machucados e braços cansados, ele não parava. Começou a tocar músicas extremamente difíceis cujas quais ele não conseguia tocar porque precisava praticar mais e mais. Ficava irritado e se irava ao ver que não conseguia e praticava mais e mais de tão apaixonado que o jovem era por seu violino.
Tempos depois, o jovem tornara-se um homem considerado um dos maiores músicos do momento, e em meio a tantas viagens e tantos shows, às vezes seu violino quebrava alguma corda e durante sua carreira o jovem teve de tocar incontáveis violinos, cada um com um timbre diferente, de formatos e vernizes maravilhosos, alguns com efeitos ou cordas mais macias, os sons de todos esses violinos o encantavam porque de fato eram magníficos, mas nenhum violino fazia o jovem fechar os olhos e sorrir enquanto tocava.
Esse jovem um dia foi convidado a tocar em uma orquestra... a orquestra dos seus sonhos, aquela em que o jovem era apaixonado desde o começo e o organizador perguntou se ele tinha preferência por algum violino ou alguma especificação para a escolha de que violino iria tocar na orquestra mais importante de sua vida... e o jovem disse que não tinha nenhuma preferência nem especificação.
No dia em que ia tocar na orquestra que o jovem sempre almejou e sonhou, o jovem aparece com sua malinha velha com seu violino dentro já bem usado, mas em perfeito estado de conservação. As pessoas o criticam dizendo que havia violinos melhores que tocavam mais alto, ou que faziam mais efeitos, ou que tinha timbres mais suaves ou mais gritantes, ou eram mais bonitos afinal o mundo inteiro iria ver seu show, foi criticado por todas as pessoas por causa de sua escolha e ele disse que não tocaria com outro violino se não aquele que trouxera e que no final de tudo iriam entender.
Quando o show se inicia e o jovem começa a tocar, as pessoas começam a notar como soa diferente o som daquele violino, ao verem o semblante do jovem sorrindo e tocando de olhos fechados. Todos se maravilham e se apaixonam ao assistirem o jovem tocar seu violino deslizando suas notas tão suaves como se pudesse saltitar por sobre as águas e então ouvindo o jovem com seu violino muitos fechavam os olhos e sorriam e todos entenderam porque tinha que ser com aquele violino.
Indagaram-me sobre onde estaria o amor nisso tudo, e eu disse: Quando o jovem não conseguia tocar as músicas mais difíceis nunca pensou que o problema poderia ser seu violino, que talvez melhorando algum detalhe do violino ou arrumar outro violino melhor ele conseguiria tocar com mais facilidade, nunca passou por sua cabeça trocar de instrumento e tocar um piano ou saxofone, porque ele amava seu violino e quem ama não desiste. No dia do grande show, o momento mais importante de sua vida tinha que ser com o violino que o jovem tanto amava para ser perfeito. O som daquele violino tocado pelo violinista encantava a todos porque era contagiante e apenas o amor contagia fazendo todos fechar os olhos e sorrir.

Inserida por diogolemes

"" Tenho necessidade de amar
não é algo forçado
é natural
brota de dentro pra fora
quer viver, sonhar
é uma vontade de viver algumas verdades
que habitam meu coração
não sei até quando irá
mas preciso sair de mim
talvez por isso as palavras
sejam eternas companheiras
enfim...""

Inserida por OscarKlemz

Às vezes, te observo calada
observo o seu viver, e já me sinto bem

Amar tanto, e tanto ser amada
pensando e sentindo
admirando e sorrindo

Às vezes, na sua ausência, sinto seu cheiro
vejo cada traço, cada detalhe
torcendo para ser meu eterno companheiro

Às vezes, te amo em segredo
Às vezes, amo escancaradamente
amo intensamente, pacientemente
Sereno, sem medo
Amo, amo e amo você

Inserida por Lari8656

Amar de verdade uma pessoa é....
É ela estar em seu primeiro pensamento do dia e no último da noite
É sentir o cheiro dela a qualquer momento apenas se concentrando
É ouvir a voz dela sussurrando no seu ouvido só fechando os olhos e pensando nela
É sentir saudades segundos após ter indo embora
Não é só dizer eu te amo, é fazer ela sentir-se amada por você
É fazer ela sentir-se desejada, linda, magnifica
É fazer ela sentir-se a melhor pessoa do mundo
Amor é algo que todos querem ter, mas, poucos tem para oferecer!

Inserida por Queto

Muitos perguntam
Mas poucos sabem fala
O que é que significa a tal
Palavra amar

Amar é acordar todo dia
Com um sorriso no rosto
E um espirito de alegria

Amar é levar a vida
Com muita sabedoria
Não desistir da estrada
Pois amanhã é um novo dia

Amar é saber apreciar das coisas simples
Da vida ficar perto de quem você ama
Para não aver despedida

Amar é uma pergunta difícil de responder
O amor só nasce de quem sabe viver
Saber aprecia o momento
Sem ter fim pra acontecer

O amor está em todo lugar
Em um sorriso no rosto
Ou até mesmo em seu respirar

O amor está no mundo
E por isso devemos respeitar
Pois o mundo é o amor
E o amor nunca pode acabar

Inserida por Poeetadomundo