Textos Poéticos de Amor
"Reciprocidade e amor são equivalentes, são nomes diferentes, mas os dois tem algo em comum, a energia.
Na maioria das vezes pensamos em ambos como uma troca justa do que oferecemos. Nos frustramos por não recebermos.
Como exemplo um amigo manda uma carta e ainda um vinho para uma pessoa. A pessoa recebe, não responde a carta e não agradece o vinho. O remetente se frustra, entristece e pensa
" Meus esforços não valeram nada, não fui reconhecido nem mesmo com um ato tão nobre de minha parte". Na mesma semana ele é surpreendido pelo destinatário da carta e do vinho. Os dois vão ao melhor bar da cidade, tudo pago pelo destinatário. No final do período ambos se despedem, e ainda depois de tudo o remetente se pergunta " Ele não lembrou de minha carta nem do meu vinho".
Reciprocidade e amor fazem jus á trocas de mesma intensidade, energia. Não entregue esperando receber o que deseja, você precisa apenas é de uma energia correspondente".🤔
Eu não sei viver nesse mundo onde pessoas deturpam o amor para ter prazer, onde o jogo de ego e vaidade vai além da sensibilidade para com a vida. Onde olhares se cruzam e se perdem na escuridão do silêncio.
Não sei não ser eu, não sei não acreditar, não consigo entender o porque pessoas mentem e ferem umas as outras.
Me desarmei, derrubei meus muros e entreguei tudo de mim. Não me arrependo, no entanto, hoje me sinto vazia e atônita, com lembranças rasuradas.
Em meio à todo o caus, entendi que a vida se perde no momento em que não há sentido, no momento em que deixamos de pertencer e somos expulsos daquele peito que chamávamos de casa onde o nossos corações já faziam morada. O sorriso se apaga, as lágrimas agora justificam e assinam a dor que nos pede para desistir até de respirar. Mas, respirar e resistir se tornam palavras repetidas constantemente em busca de fé e na esperança de dias melhores.
A gratidão e a liberação de perdão nos leva ao amadurecimento e nos faz compreender que às vezes é preciso mesmo deixar ir, ainda que que esse movimento também leve um pouco de nós.
Antes isso, do que sonharmos sozinhos, vendo com o tempo todos os planos demoronarem. Porque, chegarmos a um ponto onde já não há rodovias, estradas, caminho ou vielas para se percorrer em busca de retorno. Todas as portas se fecharam, janelas foram lacradas e os sinais do que julgava-se verdade foram fundamentados e contatados e, apesar da dor somos tomados pela certeza de que aceitar o fim é o primeiro passo em direção ao recomeço.
Se é amor que você quer:
Recebe!
Me bebe, sou drink que quiser
Mistura de montila com guaraná
Eu gosto de dança de par
Quando as coxas se encostam
Seio no peito, confronto
Olho no olho, encontro
Sua boca que silencia a minha...
Não é reza! É anistia!
O pecado dos nossos corpos misturados
É como se você dissesse:
"Dá um bocado?"
E a gente divide culpa e santidade
Teus segredos guardo em meus beijos, cumplicidade
E a gente se mastiga
Você me excita.
Brinca indiferente...
Como se não de repente
E se alguém descobre da gente...
Como faz?
Todos os outros vão saber que te amei mais
Somos mistura de vinhos
É seco, suave, rosé
É tinto!
Lembra você?
Sorrindo, dizendo:
"Mariana, não vai dar certo"
Ela escreve.
Eu escravo.
Ela tem métrica
Eu só faço em verso
porque acho bonito.
Ela deve conhecer uns cinco países.
Eu conheço o bar com a cerveja mais barata do bairro,
e cá pra nós,
já nem está tão barata.
Ela faculdade.
Eu facultativo.
Ela fala três idiomas.
Eu acho que nem português sei falar direito,
porque às vezes o dono do bar não entende o que eu falo.
Ela escreve no quarto.
Eu depois do quarto copo,
escrevo no guardanapo,
usando o balcão do bar de apoio.
Ela breve.
Eu bravo.
Ela clama
Eu reclamo
Pra ela amor acaba
pra mim amor é escambo.
Ela diz que caibo no seu canto.
Eu de canto, canto. Me aproximo aos tantos e no entanto
Ela tem pressa de ser feliz
Eu tenho um peito que não é pressa, é brisa.
Você de canto, canta
Mente dizendo não caber
Aqui?
Se o problema é espaço
Pego tudo que em mim já foi ocupado
E me desfaço!
Não me contento mais em só caber no seu abraço
Eu silêncio.
Ela se queixa
Eu me encaixo
Ela excede
Eu escasso
Ela merece
Eu marasmo.
Ela tem modos,
Eu tenho medos.
Ela tão tarde
Eu tão cedo.
Ela já sabe.
Eu já disse:
Ela escreve
Eu escravo.
Ela com suas palavras
Eu com as minhas.
Ela só não sabe que
Eu sou quase seu inverso,
e mesmo controverso, confesso:
Eu gosto mesmo é quando a gente
U N I V E R S O S
Pergunta-se por vezes, se o amor pode sofrer algum desgaste...
Se não souber bem vive-lo, fatalmente acontecerá, mas basta saber administrá-lo,
para evitar que venha a acontecer...
O tempo, a rotina, por vezes podem ser fatais, se deixarmos que
dominem nossa vida...
É preciso saber viver...
Ósculos e amplexos,
Marcial
PARA EVITAR O DESGASTE DO AMOR
Marcial Salaverry
Certamente a passagem do tempo em muitos anos de convivencia, pode provocar um desgaste no amor, e se não houver um bom entendimento, um bom diálogo, realmente é algo que acontece, pois um relacionamento para ter vida longa exige uma grande adaptação entre os parceiros, sendo imprescindível uma mútua aceitação entre ambos, com suas virtudes e defeitos. Sempre será necessário um bom entendimento na parceria, para que eventuais arestas sejam aparadas, e isso se consegue com um diálogo sempre franco e honesto entre ambos, para que possa ser formada uma parceria perfeita, ou pelo menos quase, onde possa haver entendimento e mútua aceitação.
Existem contudo diversos pontos de desgaste, que se não forem corrigidos a tempo, poderão ir minando os alicerces dessa união. São pequenas coisas que acabam crescendo. Pequenos desentendimentos que, se não forem observados a tempo, provocam o fim de algo que poderia ser bonito.
Brigas constantes, provocadas por ciúme, ou por desejos insatisfeitos, começam uma operação desmonte, pois nessas discussões geralmente diz-se algo que não deve ser dito, que pode causar mágoas, de difícil esquecimento, provocando o princípio do fim de um amor.
Nem sempre o adeus entre esses parceiros virá rapidamente, pois quando o amor existe, quando os parceiros sentem haver um sentimento forte entre ambos, fatalmente esse desgaste ocorrerá de uma maneira gradual, provocando um esfriamento inicial, e se as diferenças não forem acertadas a tempo, causará mesmo o fim do relacionamento, mas quando esses sinais forem detectados a tempo, será necessário que se busque um diálogo para o entendimento entre ambos, sendo importante que se encontre o porque dessas discussões constantes, para que tudo possa ser acertado.
É elementar que, se soubermos o que tanto incomoda nossa parceria, precisaremos mudar nossa linha de conduta, será necessário mesmo acertar as diferenças, isso se desejarmos realmente conter a marcha para a implosão total do amor, e é nesse ponto que o fator mais importante a ser considerado, evidentemente será buscar o ponto de equilíbrio, que evite o adeus que vem se desenhando. Será necessário esquecer orgulho, vaidade, ciúme, em benefício da sobrevivência do amor que ainda existe, e certamente ao chegar-se a essa conclusão, sempre valerá a pena fazer concessões mútuas para dirimir as dúvidas, levando o adeus para longe, e trazendo o bem viver comum.
Convenhamos que não é fácil manter um amor, pois são duas cabeças pensando de maneira diferente. São pessoas que encaram a vida de uma maneira diferente, tornando imprescindível para um bom entendimento que haja algumas concessões, de parte a parte, desde que ambos percebam que vale a pena manter esse amor, apesar de um esfriamento natural, provocado pelos desentendimentos ocorridos, e mais ainda pelo tempo de convivencia, pela rotina de uma vida em comum, mas que poderá ser reaquecido se houver ponderação de parte a parte, e assim, esquecendo mágoas, mudando linha de conduta, as coisas poderão retomar um bom caminho, e esse adeus gradual será bloqueado, proporcionando um final feliz para algo que estava caminhando para o fim.
É imprescindível que haja algo mágico, chamado DIÁLOGO, onde AMBOS possam expor o que lhe vai na alma.É importante que se fale, e que se escute tambem, dando espaço para o que RESPEITO entre ambos não deixe algo lindo chegar ao fim...
Ficando assim a certeza de UM LINDO DIA, e de muitos mais, num viver certamente feliz...
Amor é sentimento raro
Que só se da pra quem merece
Que se cuida com carinho
E com zelo se enobrece
Se amar tenha cuidado
Pois o amor é delicado
Se quebrado morre
Com um desgosto azedado
Por isso ame direitinho
Com muito zelo e carinho
Proteja seu sentimento
E viva sempre sorrindo
Louca para descontar em alguém
Ideias de controle, poder ou domínio, nada tem a ver com amor. Não se preocupe em não retribuir o sorriso, a melhor escolha nem sempre é a escolha que merece ser boa para outra pessoa.
Às vezes temos que nos colocar em primeiro lugar, desintegrar o passado, deixar de mencioná-lo. Se tudo que você faz é seguir as regras de outra pessoa, então não cresceu.
Meu maior orgulho foi conquistar o afeto do marido, necessitava de alguém, e esse é o modo mais rápido de acabar com um relacionamento, nunca fui essas Coca-Cola toda na cozinha e precisava de aprovação e isso ajudava o relacionamento a afundar mais rápido.
A maior dádiva que você pode conceder a alguém é a força e o poder para amar-te ou não. A separação gera indiferença, a falsa superioridade, a compaixão, é claro que tudo é relativo. Sabedoria é conhecimento aplicado. Qualquer um pode olhar para o passado e dizer: eu teria agido de modo diferente.
Fico meio sem jeito em viver sem harmonia, ser intolerante, magoar as pessoas e vê-las como desiguais, ser o sonho de consumo de alguém, preciso respeitar as outras pessoas e o caminho que elas estão seguindo.
A humanidade não evoluiu em seus instintos mais básicos, somos egoístas, percebemos que sorrimos como bobas quando nossos desejos são atendidos, compreendemos os conceitos básicos de uma sociedade civilizada, quando a aparência não tem a menor importância.
Os governos deveriam ser a consciência do povo. É através deles que o povo tenta mudança, mas ele vai me arrumar um emprego, emprego pro meu filho, ou me trazer algum benefício eu não estou nem aí para o coletivo. Fico arrasada com esse tipo de pensamento.
Algo terá que ser novo se vocês quiserem que o mundo mude. Encara tudo como se fosse uma questão pessoal, por favor, não pise nos meus calos, é melhor irmos logo com isso.
O mundo anda tão estranho, cada um pensando em si, cada um se preocupando mais consigo, em conservar os seus cargos do que nada ajuda a população, tudo que eu penso faz reflexo do que decido para mim mesma.
Sabia que amor tem vida?
Que paixão tem duração?
Sabia que amor tem sentimento?
Que paixão tem emoção?
Sabia que amor tem a verdade?
Que paixão tem ilusão?
Sabia que amor é como tudo?
Que paixão é excessão?
Sabia que nem tudo é relativo?
Mas te dou uma opção?
Só me diga se aquilo que eu sinto
É amor, ou é paixão.
A gentiliza é um ato de amor ao próximo e ao Criador. Uma linda estrada de doação e carinho. Não é difícil ser gentil, é uma entrega constante e a essência para receber bons frutos, além desse retorno, ela gera humildade e gratidão. Quem pratica esse belo ato, colhe sorrisos, respeito, amor e infinitas lembranças de gestos inesperados de solidariedade. É a extensão do amor de Deus e um afago na alma.
Gentileza sua linda seja sempre bem-vinda!
As vezes me pergunto sobre o que é amor, ou como se sente o amor?
Eu penso assim, ou melhor, sinto assim:
Mesmo depois de 8 anos, acho que devido ao fato de não morar em casa ainda, por causa do meu laboratório, sempre que é dia de ir para casa, eu já acordo ansioso, animado e feliz, pois esse é o dia em que verei minha Angélica.
Crio as melhores expectativas, imagino todo um dia na minha cabeça, eu sei que as vezes viajo muito, mas gosto de tentar imaginar um dia as vezes bem louco, mesmo sabendo que não vai ser possível. Gosto de imaginar viagens ao lado dela, aventuras e mais aventuras, sempre junto dela.
Mesmo depois de tanto tempo, eu ainda me deparo parado olhando para ela, com um olhar fixo e apenas observando as expressões dela, quando sorri, quando está brava, preocupada... E nessas horas eu penso "como eu queria poder parar o tempo, e viver nesse segundo, por toda eternidade". Quantas vezes também me peguei olhando pra ela e sentindo uma dor por dentro, mas não aquela dor ruim, uma dor de tanto amor que sinto (aquele tal sentimento de borboleta voando no estômago, pra mim não existe, o que existe é uma sensação de que tudo está tentando sair do lugar, e mexendo sem parar dentro da minha barriga) e tantas outras vezes me pego olhando ela deitada, dormindo ao meu lado e vem uma vontade de chorar (aprendi que homem não chora, mas sei que é uma coisa besta de se pensar, afinal homem tem sentimentos assim como todo mundo), mas uma vontade de chorar de alegria, de felicidade e gratidão a Deus por viver aquele momento. Pode parecer exagero, mas é assim que eu sinto o amor, uma alegria, uma felicidade e uma vontade de estar sempre ao lado da pessoa.
Vejo diversos artigos sobre "auto conhecimento", pessoas que precisam estar sozinhas ou pessoas que tem aventuras sozinhas, não critico, mas não me vejo nesse meio de pessoas. Do que vale uma boa viagem, se não tenho uma pessoa ao lado para compartilhar esse momento? Ele ficará somente nas minhas fotos e memórias solitárias.
Não sei se todos pensam assim, ou sentem assim, não sei como funciona com cada um, mas sei que comigo é assim.
As vezes, até eu me pergunto se tudo isso não é exagerado? Mas isso é o que me move, isso que me motivo e me dar forças para enfrentar as dificuldades que todo relacionamento passa. Do que vale a vida, tão curta e rápida, se não posso aproveitar e amar verdadeiramente a pessoa que vai passar a maior parte da vida ao meu lado, a pessoa que vai estar comigo nos bons e maus momentos? Ela merece o meu melhor, e o melhor que eu posso dar é assim.
A VIDA É BREVE O AMOR É FRÁGIL Profª Lourdes Duarte
Ao longo de nossas vidas sentimos a necessidade de caminharmos juntos, e num gesto expressivo queremos declarar a todos a aliança maior que deveria unir os seres humanos: o amor um pelo outro.
A vida é breve, muito frequentemente, nós subestimamos o poder do carinho, de um sorriso, uma palavra amável, um ombro amigo, dar ouvidos, um elogio honesto, ou o menor ato de dedicação, pois todos têm o poder de transformar nossa vida.
A vida é breve, o amor é frágil, embora pereça forte,mas é nos corações dos humanos que ele nasce e cresce, e somos seres imperfeitos, dai a sua fragilidade.
Muitas vezes a simplicidade costuma escapar sem que a gente perceba, por só valorizarmos o mais complicado ou o que ainda vai acontecer.
Então cuide do hoje e deixe o amanhã para mais tarde,
pois ele pode nem acontecer.
A vida é um caminho onde semeamos
flores ou espinhos!
Cuide de sua plantação e regue suas sementes,
pois no fim colhemos
o que plantamos!
Amor de capricórnio
Capricorniano não se entrega fácil
A não ser que sinta que é amor de alma
Tem quase sempre uma infância conturbada
Sua mente é sua pior inimiga
Na dualidade da indiferença
E no amor sem freios que cultiva à vida
E ao contrário do que até demais se ouve
Capricorniano é coração enorme
Depende das suas intenções com ele
Enorme cama quente
Enorme iceberg
Coisa que gostaríamos de evitar
Mas sendo capricórnio
Uma vez
Não dá
Capricorniano ama seus amigos
Pode até sumir mas o amor é o mesmo
Não demonstra com palavras toda hora
Mas nas atitudes, no consolo, no abrigo
Capricórnio pode ser o seu melhor amigo
Amor Oculto
O amor é afeição profunda
Dentro do velho e sofrido coração.
É o Sentimento que fecunda
Despertando a emoção.
É o sentimento de carinho
A mais pura felicidade.
O ato de beijar estando sozinho
É viver a eterna saudade.
É gritar para o mundo que ama
E viver imaginariamente.
Debruçar-se com ela sobre a cama
É viver sonhando eternamente.
É gritar para si que ama alguém
É sentir-se feliz ao vê-la.
Que solitário fica porque não a tem
É platônico torna-se por nunca tê-la.
Você será o amor da vida de alguém quando se amar primeiro
Por que não conhece seus próprios defeitos?Para entender que não achará uma pessoa perfeita no amor?
Conhece você mesmo?Suas qualidades existentes para contar pra alguém?
Sabe dizer perdão quando errou?E não irá fazer sermões quando ouvir perdão quando se estava na razão?
Terá coragem de tratar bem seu amor quando sem querer for ofendido por palavras impensadas?Ou acha que o amor é perfeito e não tem seus desentendimentos?
Ela sonhava com um amor recíproco. Acordar todos os dias de manhã, com uma mensagem linda de bom dia. De conversar sobre tudo, até sobre os assuntos mais bobos possíveis. Passar a noite numa ligação demorada, perguntando sobre como tinha sido o dia, saber sobre os sonhos, sobre a família... sair, mesmo que seja para o lugar mais simples possível, desde que o sentimento tornasse esse lugar o mais especial.
Ela sonhava em alguém que a amasse de verdade, que tivesse medo de perdê-la, que amasse até seus defeitos, e que estivesse ali ao seu lado para ajudar ela a ser uma pessoa melhor a cada dia. Sonhava em ter uma total intimidade com seu amor, que ele a visitasse em sua casa, e tratasse os pais dela como se fossem os seus também.
Para conquista-la, não era necessário os presentes mais caros do mundo. Uma ligação inesperada, um texto declarando seus sentimentos verdadeiros, uma flor colhida durante um passeio na praça.
Humildade, sinceridade e amor, era o que ela mais queria. Ela entregava seu coração facilmente, desde que o sentimento fosse verdadeiro. E os sonhos então? Era um mais lindo que o outro. O que ela mais desejava era aqueles amores da antiguidade. Passeios românticos, valsa, e acima de tudo, respeito. Andar de mãos dadas com um sorriso no rosto, um beijo na testa e um abraço apertado. Ela acredita ainda que será muito feliz, ao lado de quem dobre os joelhos pedindo a Deus que dê certo, orando pela sua família, que realmente queira algo sério. Que a ame imensamente, da maneira mais humilde e verdadeira.
E que mesmo com um mundo tão frio, com tanta gente seca, onde o amor virou algo que pra muitas pessoas não faz diferença, os dois se tornem um, dispostos a lutarem para que esse sentimento não morra.
Cheiro do teu corpo
Se não se lembrares de mim,
Lembre-se do meu amor por ti.
E no silêncio dos teus pensamentos
Recorde as juras de amor.
Se não sentir o meu cheiro,
Ande nos caminhos que passei.
E na flagrância desse amor
Sinta o calor dos meus abraços.
Se não tiver minha presença,
Releia as cartas que escrevi.
Sinta nelas a alegria
De reviver os meus abraços.
De você não me esqueço
Quando eu vejo as estrelas.
Vejo nelas a luz do teu olhar
Vindo aqui pra me banhar.
E no vento que me cerca
Sinto o cheiro do teu corpo.
Que perfuma a minha vida
Revivendo o nosso amor.
Se me falta o teu calor
Sobra em mim tão grande amor,
Guardado no meu peito
Dado a ti em uma flor.
Edney Valentim Araújo
Bom dia novo dia! ... Bom dia Dezembro, seja benvindo!
Bom dia anjo de amor e luz!
É a etapa final do ano,
com ele vão-se ilusões, ficam-se as marcas.
desfazem-se expectativas,
renovam-se promessas e novos desejos de superações e conquistas.
Nada há que se arrepender ou desiludir
se porventura o topo não foi alcançado ou os objetivos superados.
Sempre haverão lições a serem comemoradas,
que com certeza servirão de lastros para suportarem novas jornadas de luta e paz.
O ano se iniciará com certeza... com sonora salva de palmas:
para te receber,
saudar,
e lhe desejar todos sucesso que te aguarda para a nova jornada.
Seja sempre do jeito que és, nem mais nem menos.
Você é,
e sempre foi a medida certa do sucesso,
de luz e de paz!
O novo ano te sorri... sorria também!
Oi meu Amor!......
Independente de ser jargão ou não , é
fato indubitável que você tenha me
chamado "Oi meu Amor" muito ,muito!.......
mais vezes que meu próprio amor ,por ser
amor ou simplesmente por que é bom
e saudável ser amável com os demais ;
uma simples e a mais poderosa de todas
as expressão ,a que deva ser um hábito
diário como "Oi meu Amor" ,encanta e harmoniza toda uma existência ,em meio
à todas as conturbações e dificuldades
pertencentes ao cotidiano ,creio que o
principal alimento ao qual nunca deva
faltar à ti e aos demais, para mim é o mais precioso de todos os alimentos ,que nos move e nos dá energia para seguir em
frente é a mais pura e simples expressão
a qual todos deveriam degustar diariamente
como:__ 'Oi meu amor" .,por si só forte
marcante e impactante ,não é mesmo
meu amor .
Não vejo a hora de contar para o mundo do nosso amor, dizer para todos que ficar longe me causa imensa dor.
Não vejo a hora de Ver você entrando no tapete vermelho, véu e grinalda ao som da marcha nupcial, tudo que eu sempre quis, o semblante do meu rosto demostra o quanto você me faz feliz.
Não vejo a hora de acordar todos os dias ao seu lado, você cuida de mim eu cuido de você, desde quando o sol nasce até o anoitecer.
Seremos felizes para sempre, acredito na força da nossa paixão, te amo no inverno, outono e verão.
Vou fazer um simples pedido do fundo do meu coração, este pedido fará você tremer e seu coração acelerar, serei o homem mais feliz si comigo aceitar casar.
O amor que não morre
O tempo passa devagar, levando consigo os minutos que não vivemos, carregando as dores da desilusão de uma vida interrompida, mas o amor parece não se incomodar com a distância, nem com o sofrimento, insistindo em mostrar a beleza vivida. O amor persiste em desafiar a morte.
Que o amor de Deus acrescente preciosa visão e nos fortaleçam a executar com êxitos nossos objetivos. “Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder.” Ef 6:10
"Através dos séculos existiram homens que deram os primeiros passos, por novas estradas, armados com nada além de sua própria visão." Ayn Rand
Inicio de semana normalmente planejamos a fazer deliberações. Às vezes, nem tudo ocorrem dentro dos nossos objetivos, notadamente quanto usamos de um visão circunscrita em nossas limitadas ou contamos com apoio somente em outras pessoas.
Quando traçamos nossas prioridades devemos dar preferência aos planos concedidos por Deus e vislumbrar uma visão de projetos realizáveis. “Onde não há revelação divina, o povo se desvia; mas como é feliz quem obedece à lei!” Provérbios 29:18
Certamente vemos pessoas que prosperam em visões individuais, mais a palavra do Senhor assevera: "Sem visão, o povo corrompe-se" normalmente enveredam nos caminhos do mundo, ambição desmedida, vaidade, egocentrismo, etc.
Enfim, para não revezar em planos imprecisos, não percamos Deus de vista e que a Sua revelação guie a nossa visão em todas ações diárias e constantemente. Amem.