Textos para Pessoas Recalcadas
Existem pessoas que acham que a liberdade é algo individual..
Ser livre é um direito social e humano.. nao importa a cor da pele..genero,ou classe social..individual mesmo..são nossas vidas..cada um tem que viver a sua..e respeitar as diferenças..escolhas e definir liberdade..como um Direito de igualdade social!
Consoante o tempo passa você amadurece,e não se preocupa mais em agradar as pessoas preocupa-se simplesmente, em estar bem consigo mesmo.
Depois de um tempo estar "só" não significa tristeza,mas sim auto conhecimento.
A proporção que o tempo passa você já não corre atrás de ninguém a não ser que a pessoa realmente valha apena.
Não busco no mundo forças para conquistar os meus sonhos, não busco das pessoas interesses para chegar ao meu objetivo, apenas sigo a vida ao lado de Deus, pois é Ele que realiza meus Sonhos e somente com Ele chego ao meu objetivo.
Mas não sou orgulhoso a ponto de dizer que não preciso das pessoas. Na realidade, todos nós precisamos sempre de um(a) amigo(a).
A vida não se vence sozinha, pois toda ajuda é sempre bem-vinda, e se for da vontade de Deus, aquele que nos ajuda de coração, além de chamá-lo de amigo, tenho o prazer de chamá-lo de irmão!
Que Deus te abençoe!
Viver Feliz!
Vivo a vida sempre sorrindo, apesar de levar tantos tombos na vida de algumas pessoas, não guardo magoa do passado, luto contra todos aqueles que tentam me parar, mas quanto mais me atingem, mais forte fico, pois é mais um aprendizado que levo na vida.
Não sou de ferro, nem de pedra, tenho um coração igual a todos, e que muitas vezes ele é frágil, não escondo em meus olhos o que sinto no coração, se estou triste por dentro e alegre por fora, no quer dizer que sou forte, mas quero dizer que não é uma luta, nem uma batalha que vai me derrubar, pois aprendi que os fracos se deixam levar pelas coisas negativas da vida, e os perseverantes, continuam sempre a lutar, pois eles sabem que a suas lutas não serão eternas, e que logo a sua Vitória vai chegar!
Em nossa formação pessoal importamos ideias de pessoas com as quais simpatizamos ou julgamos dignas de respeito. Essas pessoas podem entrar em contato conosco diretamente ou através dos diversos meios de comunicação, sendo o mais comum o livro que lemos em nossa infância ou na adolescência. Essas ideias importadas - preconceitos na verdade,
transformam-se nos "princípios" que regem nossa vida.
E, de fato, pouca gente deveria usar a expressão "meus princípios", pois de fato não são seus. Mais acertadamente deveria usar a expressão "meus preconceitos".
Não sei de onde as pessoas tiram essa pretensão de serem grandes, fortes e cheias de poder...se soubessem que até as águas que constituem os oceanos anseiam por saberem que em algum momento serão apenas pequenas gotas de chuva.
Assim sendo, felizes por verem sentido: gotas de chuva poderão fazer florir os jardins!
Porque tem dias que bate um cansaço no coração da gente.
Uma frustração com as pessoas cheias de si, envoltas em
hipocrisias; é como se fossemos sufocados pela incoerência das atitudes daqueles nos quais esperamos e confiamos.
E começamos a desacreditar tanto.
Mas de repente nos sentimos como que no colo de um Pai, que conhece nosso interior e em meio a uma brisa suave, chega e acalenta o calor dos nossos sentimentos...é nesse momento que sentimos Deus sussurrando baixinho:
'_essa falta de fé nos homens menina, também é meu amor e cuidado por você. É sinal da minha presença em sua vida. É por isso que venho lembrar-lhe minha pequena: Espere somente em mim, confie somente em mim, seja minha filha e minha amiga; assim, na intimidade poderei lhe ensinar cada dia mais sobre compreender o outro, enxergá-lo como ser humano fraco e pequeno, também necessitados de ajuda e de Amor.'
E, nessa graça de me sentir amada e cuidada por Deus, tenho pedido que Ele me ensine a Amar. E só assim, no Amor que Ele pode me dar que tenho compreendido que a caminhada é possível.
E ele ainda sussurra:
'Coragem Menina, estou com você!
E eu sigo.
E quando...
E quando a vida se mostra tão cinza?
E quando as pessoas se tornam tão frias?
E quando a alegria já foi esquecida?
E quando a lágrima se faz sentida?
E quando a dor te torna sofrida?
E quando a decepção assola sua vida?
E quando a mágoa escurece suas vistas?
E quando não se encontra sentido na vida?
E quando a noite cai?
E quando o som da música não te distrai?
E quando o esquecimento tira a sua paz?
E quando nada mais faz sentido?
Aquele momento em que você se encontra perdido.
Não é capaz de decidir qual deve ser o melhor caminho,
Não sabe se fica no caminho correto ou se procura um atalho,
Nesse momento confuso, não sabe escolher entre o certo e o errado?
Te pergunto:
As suas verdades te assolam? Os teus fantasmas de assombram?
Sabes que fez papel de palhaço, acreditou em qualquer discurso barato.
Creio que hoje já se deu conta de como foi enganado.
Os pensamentos nesta hora vagueiam,
O esquecimento seria perfeito,
Mas, o que fazer com essa dor que traz no fundo do peito?
Autora: Khenya Tathiany
Curta nossa página no facebook e nos ajude a divulgar nosso trabalho. Disponível em: https://www.facebook.com/sentimentosinteligentes?ref=hl
Pois a grande realidade da vida e saber amar as pessoas que nos valoriza e estão sempre presente em nossas vidas e acostumamos tanto com estas pessoas, que nos esquecemos de disser “ eu te amo” ... Senti sua falta hoje! Ou nossa como você me faz bem.
E de repente elas vão embora de nossas vidas do mesmo jeito que entraram num breve silencio estavam lá, em outro não estão mais!
A grande sacada do amor não é fazer amor e sim viver o amor. Somente com a entrega do coração podemos encontra a paz e o amor dentro de cada um de nós.
Já parou para observar que PESSOAS MAIS pobres, MENOS bonitas, MENOS inteligentes que você conseguem ser FELIZES?
Experimente PARAR COM a lamentação, DAR UM BASTA na auto piedade, DIMINUIR A FIXAÇÃO naquilo que não tens, COMEÇAR A AGRADECER o que possuis, VALORIZAR AQUELES que te querem bem...
FOI ASSIM QUE ELAS CONSEGUIRAM!
Os poetas
Existiam pessoas que amavam mais do que deviam]
Mas do que podiam
E não existia um amor para completa-los por inteiro]
Mas um dias essas pessoas encontraram a poesia ]
E foram chamados de poetas
Na poesia eles encontraram o amor perfeito
Aquele que completavam eles demais
E lhes davam paz
Meu dia foi como todos os outros, milhares de pessoas ao meu redor, entretanto, a cada olhar que ousasse cruzar meus olhos era interrompido por uma busca. Sim, uma busca por aqueles olhos cor de mel que faltava naquele lugar.
Maior parte das vezes sinto meu dia incompleto, vazio ou totalmente desfalcado como se tivesse faltando algo, alguém, você.
Jesus Cristo é a luz verdadeira que veio ao mundo e ilumina todas as pessoas. Não existe cobertura espiritual maior do que essa, porque ele se deixa percebe entre os pequeninos, e aonde falam, Deus não esta ali, esses serão chamados filhos do Deus vivo.
E ainda mais se disserem, Deus não ama esse povo, ali se fará um povo, o qual não era seu povo.
E assim será, "foi achado por aqueles que não perguntavam sobre ele; e se manifestou entre aqueles que nem queria saber dEle."
Eu ficava olhando as pessoas ao meu redor, e a força que faziam pra serem felizes. Elas tentavam felicidade num almoço de 40 minutos pra compensar ás 6 horas sentados com a coluna em formato de "S". Tentavam ser felizes nessas mesas enormes pra caber mais gente desconhecida que come do nosso lado, mas a verdade é que não gostamos que ninguém coma ao nosso lado, pior ainda desconhecidos. Tentamos ser felizes no metrô ás 18:00, com chuva, em pé, ouvindo uma briga por assento lá no fundo. A gente busca a felicidade e finge encontrá-la o dia todo. Você tem que sorrir no trabalho pra toda aquela gente que quer te ver morrendo engasgado com um osso, e fingir que ama estar ali.
Eu sempre soube que era burrice jogar fora 10 horas do meu dia num lugar fechado, ouvindo gritos e envelhecendo. Podia viver essas 10 horas, podia ver o Sol, já que saio de casa ele ainda nem nasceu e quando volto pra casa ele já se pôs.
Viver buscando dinheiro, pra buscar saúde, pra gastar saúde pra ganhar dinheiro é patético, pior ainda é falar mas continuar aqui, sentado.
Eu queria entender como as pessoas entram em nossas vidas feito um furacão e vão embora deixando aquela bagunça, sem ao menos ter a consideração de ajeitar uma coisa ou outra. Eu penso seriamente que talvez seja Deus tentando nos dar alguma ligação e chego a conclusão de que eu nunca aprendo já que ultimamente ninguém tem ficado. Olhando em volta e vendo a bagunça que ficou, penso que talvez o problema seja eu! Essa minha mania de acreditar nas pessoas e de colocar as mãos no fogo por elas, de me entregar a tudo que desejo de coração ou de me doar demais. O problema de querer viver um conto de fadas é que no final, ou melhor, quase sempre no meio, você descobre que o seu príncipe virou sapo, daqueles que vive comendo moscas por aí. A vida é complicada! É um tal de querer o mais difícil, de dar valor só quando perde, de se interessar pelo impossível... Nada disso é engraçado até passar e você esquecer! Está aí outro problema, como se faz pra esquecer enquanto você arruma a bagunça que deixaram? Eu queria saber onde compra esse botão de liga e desliga que fazem as pessoas se importarem e deixarem de se importar como se você nunca tivesse significado nada. - Mas... e os "eu te amo" e toda aquela cumplicidade?
(DESLIGAR) - Eu nunca falei que te amo! (Bloqueada)... mas uma história que chega ao fim!
Lamentável .....
Existem pessoas que acham que estão ACIMA do bem e do mal, só porque possuem uma casa melhor, um carro melhor, um emprego melhor, acham que podem sair por ai humilhando e maltratando seus semelhantes.Lamentável, sabe por que? Porque eu não possuo um carro melhor, uma casa melhor, um emprego melhor, mas eu faço o MEU melhor para Deus e para o meu próximo. Porque no lugar que eu almejo morar (com Deus) eu não vou precisar de bens materiais só preciso ser humilde, ter um coração puro e me redimir de todos os meus pecados... Mas CUIDADO, para que tudo o que você possuí de melhor não acabe te levando para um lugar pior....
E você tem feito o melhor para Deus?
O navio parece um circo.
O comportamento das pessoas tem muito a ver com costumes locais, tradição e educação.
Um navio fazendo cruzeiro internacional é o local ideal para você observar as pessoas.
Homens e mulheres em roupa de gala dividem o espaço com outros de shorts e bermudas, mini saias e biquínis minúsculos.
O que parece normal para uns, incomoda outros, mas para a maioria o respeito pelo próximo é regra.
Ainda assim dá para perceber, por exemplo, que a semelhança entre japoneses e outros com olhos amendoados termina aí.
Japoneses são silenciosos, calmos e educados, já os outros, via de regra, são deselegantes e porcalhões para o nosso padrão.
Brasileiros quando viajam em família não destoam, mas quando em pequenos ou grandes grupos, mostram alterações de comportamento e não escondem a falta de educação e respeito comum no nosso país.
Argentinos falam num tom mais alto que a maioria e podem ser confundidos com italianos quando começam a gesticular freneticamente e falar todos ao mesmo tempo ou quando tentam um diálogo, todo mundo querendo fazer valer seu ponto de vista.
A maioria dos americanos fala baixo, não faz gritaria, mas em alguns grupos, até de mais velhos, quando rola bebida, os homens devem falar coisas muito engraçadas, pois as mulheres desandam a gargalhar frenética e estupidamente a cada frase.
Minorias étnicas radicada nos países do Reino Unido vindos das colônias, parecem que tem só servem para empanar a fleuma britânica. São na maioria mal educados, barulhentos, andam em pequenos bandos fazendo alarido nos seus dialetos, só são ingleses porque colonizados pelos ingleses. Uma vergonha!
O termo politicamente correto tenta estabelecer regras para o comportamento que deveriam ser obedecidas por todo mundo.
De certa forma não deixa de ser uma certa censura e a discussão tão vasta, muitas vezes se perde do ponto central do assunto.
Uma coisa é certa, num navio com mais de mil e novecentos passageiros a beleza da mulher brasileira dá de dez a zero em todas as demais, calando a boca de gregos e troianas.
Bonitas, elegantes, não fazem feio, a não ser umas senhoras de meia idade e idade inteira, cheias de plásticas, botox e próteses mamárias, com joias verdadeiras ou falsas pagando de gatinhas, o que as tornam verdadeiros seres extraterrestres.
Tudo aqui parece um circo. Colorido e às vezes barulhento como os palhaços em algazarra, outras vezes silencioso, como momentos de perigo no trapézio ou no suspense de alguns truques do mágico.
Mas como nos bons circos, a gente se diverte e o o espetáculo se repete todos os dias, pois o show tem que continuar.
"Dê às pessoas, mais do que elas esperam de você.
Seja gentil com quem você não conhece.
Tenha sempre um sorriso no rosto.
Tenha em mente sempre bons pensamentos.
Decore seu poema preferido.
Tome um banho de chuva.
Diga Eu Te Amo para sua mãe todos os dias.
Não de tanta importância sobre o que as pessoas pensam sobre você, mas tome cuidado para que não as magoe.
Quando disser Eu Te Amo, fale olhando nos olhos.
Ame profundamente.
Se entregue a paixão
São os pequenos momentos que dão sabor a nossa vida, e fazem da nossa vida uma vida mais feliz."
Somos pessoas de um outro mundo
Estamos aqui mas não pra ficar
Mas o tempo que ficarmos
Procuramos fazer sempre o melhor
Nos escondemos da dor
Inventamos as alegrias
Fingimos ser feliz
Mas o que somos então
Covardes afingimos uma ordem divina
Escondemos o obvio
Onde está o ide
Ide por todo o mundo
Onde está
O que fazemos
Vamos ser felizes
Atrás de cada um de nós
Existe uma missão a ser cumprida
Vamos buscar
A hora da luta se aproxima
Seja separado
Seja luz e caminho
Seja guia e lume dos seus pés
Ande e cante guiando
Iluminando............
Não somos donos de nós mesmos
Mas temos um dono
Que espera de ti apenas um passo
Um passo adiante
Castigo.
No dia a dia a gente encontra pessoas que se acham certas, mesmo que estejam erradas. Sabem tudo, discordam de tudo, sempre acham alguma coisa errada no que a gente fala ou faz.
Você nunca vai me encontrar numa discussão dessas.
Como num passe de mágica sumo deixando a pessoa falado sozinha.
Mas quando você escreve e publica é diferente, os chatos aparecem do nada, você escreve uma coisa e eles entendem outra, dão palpite onde não foram chamados, acham que você esqueceu de mencionar uma coisa ou não deveria ter escrito outra. Nesse caso é melhor não responder nem polemizar.
Há também leitores atentos e com opiniões válidas e esses são importantes pois a gente nunca sabe tudo e aprende com isso.
Sempre existe a possibilidade de apagar o que os chatos escrevem e bloquear os inconvenientes.
Um bom texto não impõem uma ideia, tenta mostrar que qualquer assunto pode ter uma ou mais abordagens e coloca a própria.
Você não precisa concordar com um texto, mas se acrescenta subsídios às suas ideias, permitindo que você reforce pontos fracos, corrija algo que não está muito bom, mude para melhor ou aprenda qualquer coisa, você aproveitou o texto e então ele é um ótimo texto.
Quanto aos chatos e inconvenientes, o castigo deles é serem como eles são.