Textos em Homenagem a Pessoas Ilustres
Te amarei em forma de tesouro como o ouro e a prata que tantas pessoas desejam conquistar, no qual eu já iniciei as minhas conquistas próprias;
Cientemente é a disciplina do meu coração para exaltar a minha amada, mas gosto de deitar-me a sua sobra e a teu relento e degustar os seus beijos que se faz doce a minha boca;
Olha só que tão mais legal seria se todas as pessoas pegassem o dinheirinho que investem em camisas da seleção, ingressos, viagens, hospedagens e as pqp's e criassem uma ONG pra alimentar seu povo, pra cuidar da saúde do povo.
Enquanto isso o governo coça o saco e a classe baixa vai morrendo o/, e a gente reclamando de quem tá no poder. E quem continua colocando lenha nessa graaaaande fogueira?
É incrível como as pessoas costumam dizer o que outras são ou deixam de ser sem ao menos ter uma convivência.
E é engraçado quando falam da vida dessas pessoas sabedoras da verdade e as mesmas vem com a ladainha de que a vida deles não interessa a ninguém.
Deixa a vida dos outros e vai cuidar da sua, ôw.
Tenha Foco!
Algumas vezes, pessoas que nos cercam fazem escolhas únicas, irreversíveis.
Escolhas estas, que conseguem subtrair de forma profundamente desagradável, o que sentimos , e toda concepção de confiança que possuímos, talvez a questão fundamental não seja o porque de ter feito, e sim se realmente foi a escolha certa!
(G.G)
O BLOCO DO EU SOZINHO
Ao deparar a enorme massa de gente, mais tarde calculada em 300 mil pessoas, um paradoxo: em sua maioria, os manifestantes, ali na concentração da Candelária, lembravam um personagem folclórico do Carnaval carioca, o animador do Bloco do Eu Sozinho. Era o cidadão Júlio Silva, que se transformava no Lorde João Curuti do Pelo Hempé. Em 1919 ele começou a desfilar com sua tabuleta solitária, e o fez até o fim da década de 50. Envergava uma fantasia de fraque, com chapéu de tirolês e calça listrada. Com seu pavilhão levantado, brincava alheio à multidão, cantando para si mesmo, em desacordo com o samba dos outros. No protesto da última quinta-feira, cada qual parecia erguer uma bandeira própria. Quando não desprezaram e agrediram com palavras de ordem, desconheceram as cores e as reivindicações daquele que estava ao lado. Em tese, a manifestação seria para festejar a vitória com a revogação do aumento das tarifas de transporte. Mas o clima foi outro, de confronto e hostilidade com os integrantes de partidos políticos.
O mundo está tão complicado, me lembro de quando as pessoas só pensavam em amor, e por algum motivo mudamos ficamos diferentes, subestimei minha própria dor e acabei ganhando solidão aos meus pensamentos, sempre me perguntei onde estará a simbolidade da vida, tentei entender sua mente e me tornei medíocre diante a chuva.
Fiquei fascinado como poderia entender a mente desse mero mortal, que por sua existência gloriosa que me deixou muito pensante, por fim gastaria toda minha tarde para ter uma conversar com Sócrates.
A cada respiração ela carrega a determinação de um dia ser o motivo da alegria no rosto das pessoas que ama. A cada dia esse sentimento ganha força, e não possibilita erros, a pune severamente a qualquer pensamento de fraqueza, que também se fortalece.
De pouco em pouco tempo, quando é dada a chance de renovar energias, a torna lutar novamente a mesma guerra incessante.
Quando penso em seu maior inimigo, vejo o uno fazendo o seu papel que consiste em tornar a vida equilibrada.
Sustentar mágoas lhe garanto, não é sentir-se vivo.
As pessoas possuem a imbecil mania de confundir o amor, com paixão... Paixões, teremos muitas durante a vida, daquelas que fazem as vezes até faltar o fôlego.
Mas o amor é único e existe, apesar de ser espécie em extinção nos dias de hoje. Acredito que o amor seja como uma boa construção... Feito um bom alicerce, dia a dia; cada tijolinho... Somando assim uma bela obra e não apenas um "barraco"; que no primeiro vento, se desfaz e é levado pra longe pelo "vento".
Algumas pessoas tem o simples e surpreendente "Dom de Ver".
Para essas pessoas existe um mundo mais belo, leve, interessante e porque não dizer atípico!?
Pois elas descobrem belezas nos lugares mais improváveis!!
Essas pessoas TE VEEM além do óbvio, elas enxergam teu EU, elas veem tua alma....
Aquela essência que você achou ter esquecido, sabe-se onde, mas que estava lá, e só precisava ser vista...... Ou revista, por você mesmo!!!
Às vezes pensamos que seremos as pessoas mais felizes do universo, construímos lindos castelos de sonhos, e na certeza de que tudo vai dar certo nos entregamos a loucas paixões e incertezas da vida, e as vezes na ilusão de que tudo é belo depositamos total confianças em coisas incertas, em pessoas incertas, nos decepcionamos ao ver nosso castelo tão lindo desmoronar em nossa cabeça, aí caímos na real de que a vida não apenas feita de sonhos mais de duras e tristes realidades.
Às vezes uma realidade dura que não esperávamos, mais é através dessas coisas, que aprendemos a construir não apenas sonhos, mas realidades sabendo que o amanhã é incerto, nem tudo pode dar errado! Não podemos condenar a vida porque uma tentativa falhou. Virá outro amor, outra amizade, outras oportunidades, talvez outra chance mais nunca outra vida! O ontem é história, o futuro é incerto, mais o presente é o que lhe resta pra viver, ENTÃO VIVA! Seja você independente do que os outros pensem!
VIVA O HOJE!
"AS Pessoas mais fortes não são aquelas que estão sempre de pé, mais sim aquelas que cai e não fica no chão mais se levanta com mais força ainda para tentar mais uma vez.
Por que o segredo não e esta sempre de pé, mais sim nunca desistir de se levantar a cada tombo e tentar mais uma vez"
abstracto/concreto
Muitas pessoas utilizam o termo "abstracto" para referir algo impreciso, vago, sem conexão com a realidade e sem objectividade. Mas isso é incorrecto. Um termo refere algo abstracto se aquilo que é referido por esse termo não tem existência espácio-temporal, isto é, se não existe num lugar qualquer nem num determinado momento. Por exemplo, a justiça é uma entidade abstracta, pois não tem localização espácio-temporal,
não se podendo confundir com os casos concretos de situações justas, que têm localização espácio-temporal.
As propriedades são, pois, exemplos típicos de "coisas" abstractas; a propriedade de ser árvore, por exemplo, não se confunde com as próprias árvores.
Cada árvore em particular é concreta, dado que existe no espaço e no tempo; mas a própria propriedade de ser árvore é abstracta dado que não existe no espaço nem no tempo. Supostamente, os números e as proposições (ver PROPOSIÇÃO) também não têm existência espácio-temporal, pelo que são exemplos comuns de entidades abstractas.
Por sua vez, diz-se que uma entidade é concreta se tem uma existência espácio-temporal, ou seja, se existe ou existiu numa dada ocasião, num certo sítio. Assim, a árvore que está neste momento à entrada do portão principal da minha escola é uma entidade concreta. Exemplos de entidades concretas são também a dor de dentes que tive hoje à tarde, o suspiro de Pedro ao ver Inês, a ponte Vasco da Gama, a Marisa Cruz, etc.
Esta distinção nem sempre é pacífica: os nominalistas, por exemplo, rejeitam a existência de entidades abstractas.
Ele: - Você é uma daquelas raras pessoas que passam a vida tentando mostrar pras pessoas como é fácil viver. Pessoas como você pisaram na lua. Estão muito a frente da nossa compreensão. Você tem muitas mentes para abrir.
Eu: -Tem uma coisa que eu sou obrigada a discordar de você. Você disse que sou uma dessas raras pessoas que passam a vida explicando pros outros como é fácil viver.
Não... Eu não explico como é fácil... Realmente é fácil... As pessoas é que gostam de complicar...
Ele: - Parece que você, mesmo com apenas 17 anos, já conhece toda a equação.
Eu: - As pessoas deveriam parar de simplesmente existir e começar a viver!
Quer gentileza maior que o amor e a entrega entre duas pessoas?
Entregue-se a ele, a ela...
Você que está sozinho, não fique triste...
Ame-se, queira-se intensamente.
O importante é o respeito que temos pela vida.
Por nossa vida, conhecendo nossos desejos.
E buscando a cada dia o autoconhecimento.
Somente assim poderemos nos entregar a alguém de fato.
Que deve ser merecedor e aceitar como somos.
Viva o amor de hoje e sempre.
Sem preconceito algum...
Aceite sua sexualidade...
A sexualidade alheia...
É tempo de amor, é tempo de tolerância.
Aceite o carinho que vem de dentro.
O carinho que lhe dão.
É tempo de gentileza, é tempo de gratidão.
O mundo precisa descobrir a gentileza.
Descubra a sua, ame!
Mas ame com vontade, entrega total... Machuca?
Sim, mas quem não sofre por amor, não vive.
É o único sofrimento justificável.
Ela: - Eu te evitava... Já faz um tempo... Eu lembro do seu jeito de falar com as pessoas, você fala olhando nos olhos, eu sempre preferi falar com as pessoas olhando nos olhos, mas com você era diferente. Eu não conseguia te olhar nos olhos, eu olhava e desviava... Mas desviava porque eles me prendiam...
Ele: - Sim, gosto de conversar olhando nos olhos da pessoa, sempre fui assim. Eu acho que os olhos falam mais que a boca, não sei porque, mas parece magia cara. Aquele dia na escola eu reparei que você estava falando comigo e olhando pros lados, mas nunca pros meus olhos, meus pensamentos eram 1.000, mas o meu pensamento não conseguia denunciar o teu sentimento, não mesmo...
Ela: - Eu falava com você olhando para os lados, simplesmente não conseguia te olhar nos olhos... Parece que eles me levavam até dentro de você... Eu não sei explicar, se eu olhasse para eles, eu me aproximava tanto, e tão rápido... Realmente parecia mágica... Então eu desviava o olhar, pra não me deixar levar pela magia dos teus lindos olhos azuis...
Ele: - Eu ficava sempre olhando pra você pra ver se eu conseguia roubar alguma coisa pelos seus olhos, mas estava difícil cara, enquanto você não olhava pros meus olhos, eu assumo que me perdia no teu corpo... é amor, o nosso passado está sendo revelado, sem que eu ou você soubéssemos de alguma coisa, já sentíamos vontade de ficar desde muito tempo atrás!
Ela: - Eu saí de perto de você meio assustada, e com raiva... Raiva de você... Tipo, eu sempre fui muito firme na hora de falar, e sempre falei olhando nos olhos das pessoas, de qualquer pessoa que fosse... Tipo, eu não conseguia, eu gaguejava, eu tropeçava nas palavras, eu falava rápido demais, e eu não conseguia te olhar nos olhos... Eu saí de lá com o pensamento: "Quem ele pensa que é pra fazer isso? Por que eu não consigo falar com ele? Eu hein, moleque abusado!".
Ele: - Então quer dizer que mesmo eu não tendo culpa eu sou um abusado?
Ela: - Saí pensando que você era um sugador de almas, parecia que enxergava a minha alma através dos meus olhos...
Ele: - É quase isso, amor.
Ela: - Adoro quando você me chama de amor!
Ele: - Mas é meu amor mesmo.
Ela: - Tão rápido... Tão forte... Tão:::::::::::::::: Nós Dois!
Ele: Tão amor , que eu to gostando!
A pessoas vão te julgar .. Vão ficar contra você .. Vão tentar te derrubar .. Vão tentar te fazer ficar cada vez pior .. Vão tentar até te fazer perder as esperanças.
Mais aí é a hora de você se sentar, parar, e pensar, vale a pena MESMO, deixar de ser feliz por causa do que os outros vão pensar?
Lembre-se do que DEUS pensa sobre sua felicidade. Ele seria a única pessoa, que nunca viraria as costas pra você.
Estive pensando: o que leva algumas pessoas a subestimarem a minha inteligência? É muita pretensão ou pura burrice acreditarem que conseguem me enganar. Hipócritas, pensam que eu não sei, que eu não vejo, que eu não sinto que mentem a todo tempo... se está ali na minha frente! Ora, sempre deixam um olhar, uma palavra, uma “mudança de assunto”, um gesto, ou qualquer outro tipo de rastro que as entreguem...
Mas mal sabem disto: agindo assim, antes de tentar me enganar, enganam a si mesmas.
Hoje acordei transbordando de saudades.
Saudade de momentos, de pessoas, de situações, de coisas que fazem meu coração vibrar, da minha vontade de vencer, da ousadia da adolescência, da esperança de criança e da certeza de adulto...Hoje acordei assim transbordando de saudades do que queria que tivesse sido e não do que é!
As tempestades de granizo que assaltam a...
nossa alma e o nosso coração...
são como as pessoas que nos mentem,enganam e traem...
que apunhalam-nos e deixam em carne viva...
as nossas costas e o coração....
sentimo-nos como se estivéssemos geladas de desgosto...
como dar ou se dá a outra face......
se elas parecem lobos em pele de cordeiro....
será que não podemos abrir mão das pessoas....
com defeitos e que devemos perdoar ???
elas não veem que a beleza fundamental...
está no interior do coração....
não quero iludir-me umas são do bem,que trazem amor...
mas outras trazem o mal,o ódio,a inveja e o rancor....
as tempestades são passageiras a maldade humana não..!!
Em meio a outras pessoas me senti sozinha, por que talvez em breve instantes eu percebesse que em segundos não falávamos mais a mesma língua... Seres da mesma espécie, mas diferentes: Sentimentos, dores, frustrações, cores, água, vinho... Sabores, dissabores... Amores e desamores.
Estranha agonia... Minha agonia me deu medo... E ninguém mais ali percebeu...
- Relacionados
- Mensagem para uma pessoa especial
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Texto em Homenagem aos Amigos
- Mensagens de marido para esposa que aquecem o coração
- Frases para pessoas invejosas
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez