Textos sobre Dúvidas

Cerca de 813 textos sobre Dúvidas

Sentir-me honesto, antes de tudo, é assumir minhas próprias dúvidas e enxergar-me como um eterno buscador, ainda que nunca chegue ao fim do caminho, antes de adotar verdades consagradas que meu íntimo não identifica como minhas. É não temer ser condenado por um ser supremo que, pela minha lógica, plantou-me dúvidas para que eu não aceitasse, sem questionar, as verdades de outrem.

Inserida por bodstein

E a sensação que resta depois de um furacão de sentimentos, é a inércia de dias cheios de duvidas, a certeza? Apenas uma. Não estar só, Ele está alí trilhando caminhos de uma maneira que não se pode compreender. E é o que conforta. A busca hoje, muda o rumo da história, porque o foco, é um interior resolvido, melhorado, um "eu" como papel principal de uma mente até então autodidata porém ermo. A esperança é dissipada, e levada a uma reconstrução profunda. É assim que tudo muda. Assim que a felicidade será renovada.

Inserida por nathaliamoretti

Sempre teremos duvidas e certezas: Certeza de que nada é o mesmo sempre, tudo está sujeito à mudança, e a duvida será se o que irá mudar nos fara melhor do que já somos ou não acrescentara em nada a nossas vidas. Então esteja sempre pronto para mudar, lute pelo que lhe convém, faça os seus dias valerem a pena!

Inserida por _n35173

Quando estamos a ver qualquer que seja filme,ficamos com dúvidas e a perguntar nos à nós mesmos se é real ou não.Mas só saberemos se é ou não, quando o vivenciarmos.Assim também,quando os nossos pais nos instruam em casa,achamos que não passa de uma chatice.Mas,essas chatices só serão respeitadas quando formos à sociedade para praticar o que aprendemos.

Inserida por Franvina

Que nas necessidades do dia, Deus nos socorra. Que nas dúvidas da alma, Ele nos oriente. Que em todos os momentos, possamos sentir Sua presença ao nosso lado. É bom saber que somos seus filhos. É bom sentir-nos amados. Deus faça o nosso dia conforme Tua vontade, pois sabemos que o que queres pra gente é providência, é livramento, é graça, é amor, é felicidade!

Inserida por CleonioDourado

É somente através dos problemas que conseguimos crescer. Não me restam mais dúvidas de que a principal característica de um administrador é gerenciar o caos. Se levarmos em conta os verdadeiros líderes e seus atributos, rapidamente chegamos a conclusão de que aqueles que possuem, de fato, sangue de líder nas veias, prosperam, indubitavelmente, na adversidade. Sendo assim, o importante é sempre manter o meio termo, a lógica e a informação dentro de nós, para que assim, possamos não mais enxergar o mundo exterior e sim o interior, pois se por dentro já é restaurado, pouco importa o lado de fora.

Inserida por PablodePaulaBravin

Me desculpe não é só mulher que tem dúvidas com as roupas. Odeiam sair com o cabelo bagunçado. Não são apenas mulheres que tem “tpm”, não são apenas elas que tomam toco das pessoas. Existem homens piores que mulheres e mesmo assim a sociedade julga o homem um ser insensível. Homem que chora é gay. Homem que se cuida é estranho. Homem que gosta de romances são patéticos. Por isto muitas meninas hoje em dia sofrem por “amor”, porque não querem homens que as tratam bem, e sim aqueles que são os “machões” e que as utilizam como um objeto.

Inserida por olliveyra

A moça é incerta, cheia de dúvidas e lembranças. Ela quer provar todos os pedacinhos de vida ao mesmo tempo. E como é difícil viver uma vida na solidão de si mesmo, no silêncio de tantas perguntas e dúvidas e ao mesmo tempo tão cheia de mistérios e completude. Carrega um baú de amores vividos e vivos ainda. Ah, se o mundo fosse simples... Onde viver um dia de cada vez pudesse ser palpável, viver livre como os pássaros. Sem culpa, sem medos, sem julgamentos. Cada dia um passarinho no quintal, provando a beleza da vida.

Inserida por RayK

Antes quando me perguntavam qual era o meu maior medo, eu saberia responder sem dúvidas, perder quem eu amo. Tempos se passaram, e percas foram inevitáveis, percebi que nada é pra sempre, e tudo tem seu fim, vai de um amor de namorados, a um amor de mãe. Hoje em dia, talvez consiga superar uma dor de perca, eu disse talvez, pois é uma dor inigualável, e não existe nada pior, nada mesmo, acredite em mim. Foram tantas percas na minha vida, que hoje eu não sei se dou risada do destino, ou se choro por mais uma pessoa que ele me levou. O destino costuma nos pregar peças conforme o tempo passe, e justamente em momentos altos da vida. Tenho certeza que os que se foram, estão em algum lugar bem melhor do que esse mundo monótono que vivemos hoje em dia, na verdade, acho que qualquer lugar hoje em dia, é melhor do que ao lado dessa humanidade. Porém, a saudade, resta realmente pra quem fica, e não pra quem parte. Hoje, tento aproveitar e fazer valer ao máximo cada segundo ao lado das pessoas que amo, vivo falando eu te amo a elas, não por falsidade, e sim por não saber qual será o último que darei a elas. É como eu disse, o destino prega peças, lembro como se fosse ontem, eu brincava com o meu amigo, em um balanço, disputávamos quem conseguiria ir mais alto naquele brinquedo, aproveitamos ao máximo, porque no dia seguinte, ele iria viajar, passar as férias com o resto dos familiares dele, brincamos a tarde inteira. Cheguei em casa, dormi sabendo que meu amigo viajaria naquela mesma noite. Acordo de manhã e recebo a notícia que ele morreu em um acidente do carro que ele estava com um caminhão, e desde aquele dia, achei melhor não me apegar, porque sempre iria ter a famosa perca daquela pessoa, o destino sempre leva quem amamos, aproveito ao máximo com quem eu amo, pois daqui talvez um segundo, pode ser muito tempo, e a pessoa já poderá ter partido.

Inserida por joseoctavio

Às vezes eu paro e penso, penso em todas as coisas que fiz em minha vida, em todas as dúvidas e incertezas, os caminhos que já escolhi, os problemas que já tive, alguns resolvidos e outros deixados pra trás. Penso em tudo que já fiz por pessoas que nunca fizeram nada por mim, penso em todo afeto, carinho e palavras desperdiçadas com pessoas que não valiam nem meia palavra. Eu paro e penso, será que tudo isso realmente valeu à pena? Será que nossa felicidade depende unicamente e exclusivamente da gente?

Inserida por evellynlima

Você acreditou que eu tinha todas as respostas para suas dúvidas, as frases prontas para todas a horas boas ou ruins, as soluções para todos os problemas, a forma certa de te irritar, o jeito certo de te deixar louca. Observou tantos detalhes e esqueceu do mais simples e claro de todos: eu apenas estava pronto pra você.

Inserida por valmirmizio

Delírio, consciência, verdades, mentiras, questões, duvidas, conceitos, ideias, motivos, desgostos, ciumes, sentidos, opiniões, razões. Confuso, por não saber mais como suportar a energia, a negatividade, a saliência das pessoas em te verem mal, por não entender o motivo real da satisfação, do saciamento. E se… ? , E se tudo for uma mentira, eu estiver errado, E se quando a ultima gota de felicidade pingar, direi as lagrimas chore ou aceitarei o fato que nada é como imaginamos que fosse, que a vida não é o motivo das ilusões, dos sonhos e sim o mundo aonde sobrevive aqueles te tiverem mais coragem para impor uma ideia que todos deveram seguir. E se quando o fim chegar não existir ninguém para lhe dar o ultimo abraço e dizer: Hey, valeu a pena. E se quando tudo enfim for descoberto seja tarde de mais para voltar e viver tudo aquilo que você merecia. Merito não é uma questão de escolha, e sim uma questão de destino, de coerência, de loucura. A vida para aqueles que querem viver as alegrias, e esquecer as tristezas chega uma hora que se torna irreal, surreal, impossivel de ser vivida, e você se pergunta os 1001 motivos que lhe fizeram ser o que você é, você se pergunta se todos tem o merito , se todos mereciam tudo, e se você merecia ser feliz querendo viver as alegrias de todos. E se quando me perguntarem por que você esta assim eu não souber mais o que responder. E se?

Inserida por NiltonBernini

Criança. A melhor idade entre todas. A mais divertida, sem dúvidas. Era tão fácil chegar no céu, quando brincávamos de amarelinha, tínhamos os joelhos ralados, mas que doíam bem menos do que nosso coração. Vivíamos sem medos, só queríamos ser felizes. As brigas, eram constantes, mas todas por -hoje seriam- motivos tolos, que não passavam além de 5 minutos, até que tudo voltasse ao normal. Sabíamos que se o tempo não parasse, nós o parávamos. Tempos de risos e sorrisos, maiores até do que a própria boca. Anos em que voávamos sem tirar os pés do chão. Época de abraços fáceis, atitudes generosas, pessoas verdadeiras, pensamentos leves, mentes puras, de brincar até cansar, de rir até doer a barriga, de imaginar desenhos nas nuvens, e imaginar que essas, eram feitas de açúcar, como algodões-doces. Agora crescemos, e esse bom tempo, virou apenas lembranças. Deixamos nossas vidas de lado, esquecemos de que na vida, o importante é o que você pensa sobre si, e que se isso está nos conformes, não há ninguém que possa mudar. Saudades daquele tempo, onde não sorríamos apenas para as fotos ou para fingir estarmos bem. Quando éramos felizes e não sabíamos, tempo em que só queríamos crescer, crescer depressa, porque imaginávamos esse mundo de gente grande, bem mais divertido do que é realmente. Onde éramos livres e felizes por poder brincarmos um pouco mais antes de entrar em casa, onde tínhamos o mundo no nosso quintal, agora temos tudo em nossas mãos, mas estamos presos e não sabemos como nos libertarmos. Fomos perdendo a simplicidade, onde se encontra amor, paz, felicidade e se não encontrássemos, inventávamos. Nunca mais teremos aquela vida perfeita novamente, melhores dias, melhores sorrisos, melhores anos, melhor tempo. Aquelas lágrimas que rolavam em sua face, por não poder brincar, por não ganhar um novo brinquedo, por não poder comer mais um pouco de chocolate. Infâncias que não sabiam o que é passar o dia em uma máquina chamada computador, não sabiam que você pode se divertir jogando, sem ter que sair de casa ou convidar alguém. Mesmo sem saber de tudo isso, éramos felizes, as brincadeiras surgiam conforme sua imaginação, você conquistava novos amigos, quando saia na rua para jogar uma partida de bola, ou pular corda. As infâncias de hoje, não podem ser consideradas "infâncias", porque não se tornam os melhores momentos de sua vida. Que pena, só descobrimos que ser grande é quando somos pequenos, pois quando crescemos, tudo cresce junto e nos tornamos pequeninos nas dimensões que o mundo coloca.

Inserida por HeloisaBurtet

O diabo veio para roubar a sua fé colocando dúvidas no seu coração, para matar a sua esperança lhe causando desânimo frustração e sentimento de solidão, e para destruir a sua vida e ti levar para o inferno, mas Jesus veio para te dar uma fé absoluta em Deus, para te dar esperança de receber a coroa da justiça e de glória, e para te dar abundância de vida que é a garantia da vida eterna.

Inserida por 81024673

Podemos destruir os inimigos pela força, pela violência, pela soberania. Entretanto, não há dúvidas, muitos outros inimigos nascerão em face da atitude prepotente. Todavia, quando se procura ganhar um inimigo com gestos de amor, de compreensão e bondade, fatalmente surgirão muitos outros amigos que, atraídos pela experiência vivida pelo semelhante, também se deixam transformar, seguindo o exemplo de amor e perdão em relação aos inimigos.

Inserida por ursaia

Eu só queria me despedir. Deixa pra trás todas as minhas duvidas e incertezas, fazer de conta que a noite nem faz tanto frio assim, e não sentir um pingo de carência por estar sem alguém. Eu só queria deitar a cabeça no travesseiro e dormir, sem pensamentos nostálgicos, daqueles que fazem a gente acordar com olheiras no dia seguinte. E quem sabe sair por ai em um dia qualquer, colocar uma mochila nas costas, alguns trocados no bolso, a foto daquela pessoa na carteira, e abraçar o mundo. Queria me encontrar por ai, ao som da trilha sonora da felicidade. Talvez o mundo gire devagar demais para os seus passos, e você se perca facilmente em outros sorrisos, até você finalmente acordar um dia e perceber que o passado nem foi tão ruim assim, e que muitas pessoas não foram embora, mas a gente as deixou ir. Quem sabe um dia você não encontre sua outra metade por ai, digo, em qualquer lugar mesmo; na fila do cinema, na mesa de um bar, na fila de embarque de um aeroporto, ou até mesmo na casa ao lado. Cara, o vento leva a gente pra tantas direções diferentes, mas eu só consigo seguir naquela que vem acompanhada de algum perfume seu.

Inserida por amandagomez

Faço parte do coração que tem incertezas, medos, dúvidas e que passo o tempo tentando entender tudo isso, mas que sempre no final não consigo nada. O coração é um campo indecifrável, inquestionável e que é sim um turbilhão de sentimentos, que tudo ao seu redor vira do avesso e que de certos momentos aprendemos dar tempo ao tempo.

Inserida por IsabelGomes

As tristezas, dúvidas, medos, são uma porcentagem da vida. Não concentre todos os seus esforços nisso. Sorria para vida, na esquina ela pode sorrir de volta. E se vocês estiverem indo em caminhos opostos, talvez, quem sabe, vocês olhem para trás juntos e percebam que um pertence ao outro. Tudo ficará bem.

Inserida por K.Novartes

Eu tinha minhas dúvidas quanto a existência do amor. Então baixei minha guarda para que caso ele existisse, pudesse entrar. E eu vi pela primeira vez o que meus olhos nunca enxergaram. Eu vi que o amor é algo inabalável, e inevitável. Eu vi um pai dar a vida por um filho. Uma mãe trabalhar duro para sustentar sozinha uma família. Eu vi uma adolescente à beira da morte sorrindo por dar a luz a uma criança. Eu vi um mendigo alimentar seu cachorro. Vi uma mulher deixar seu orgulho de lado e triturar todos os seus medos interiores de infância, todos os seus problemas, e a sua condição de impossibilidades humanas para alcançar a vista do homem que ama. E eu vi o homem que ama voltar sorrindo mesmo depois da guerra, mesmo depois do sangue em sua roupa. Depois de tudo, vi Deus olhando por todos estes com um olhar de ternura. Foi então que percebi que o amor é algo divino, algo inquebrável. O amor não aparece do nada, mas já nasce e cresce conosco. Porventura, nos vem aqueles que intensificam este amor. Aqueles os quais devemos amar e respeitar até em dias de chuva. Dias que o céu parece não se iluminar, e o mar encontra-se furioso. Nos dias em que achamos que o barco vai virar. E se ele virar, vamos nadando até a areia. Se não tivermos mais forças, deixemos na mão de Deus nossas mãos entrelaçadas. Porque isso é o amor. O amor não é só feito de sorrisos e momentos felizes. O amor também é tristeza e desespero. O amor é a vontade de ir embora quando teu corpo quer ficar. O amor é alimentar o outro quando a fome está a nos matar. O amor é afogar-se dentro de si, na espera de que o outro voltará para te salvar. O amor é confiança. É uma coragem dentro de nós que nem sabíamos que poderia existir.

Inserida por Ianethome

Quantas chance nos perdemos por estar esperando em outra coisa, quantas duvidas nos ficamos por ter vergonha de perguntar, quantas oportunidade nos perdemos por querer aquilo que não nos pertencem. Ate quando vai essas "quantas" ? Corra atras daquilo que você quer, não fique ai parado, se você sonha com isso vai com fé, Deus te ajuda se estiver dentro dos planos dele!

Inserida por MairaAriane55