Textos de Paz
Que ao final de cada dia eu possa olhar para trás com aquela paz que somente o dever cumprido traz; com a certeza de que mesmo que eu não tenha sido perfeita em tudo eu fiz o mais perfeito que era capaz de fazer; com a gratidão que o universo espera de mim e a esperança que o dia que virá merece.
Manter a calma quando a paz reina é sinônimo de fluidez da normalidade. Mantê-la em meio às adversidades é contrariar o óbvio, é permitir-se utilizar do psicológico de maneira exclusiva, de enconcontrar equilíbrio emocional em sua fonte original, é otimizar a capacidade de resolução das aflições.
“Sabe o que é engraçado? Tua mania moça de criptografar o peito, transformando suas súplicas de paz, em um amaranhado de frases entrelaçadas discorrendo tudo o que te fez mal. No intuito de eternizar as migalhas de sentimento que te restaram. Na tua prateleira só há passado juntando poeira. Permita-se ser livre, moça. Leva o teu peito pra bem longe dessa literatura doentia. E o teu coração vai descansar em paz. Seja feliz.”
Desejo-lhe paz, enquanto tu és tempestade em meus pensamentos. De ventos fortes e selvagens, consegues - ainda bem! - tirar-me da tranquilidade. De uma mórbida e indesejada tranquilidade. O amor tem disso: enquanto agita, acalma. Enquanto coloca a gente de ponta cabeça, faz com que seja a nossa melhor posição de mundo e nos faz ter a melhor visão da vida. Porque sendo o amor flamejante, ele consegue preencher-me de você de todas as formas e por todos os lados, independente do meu querer e do teu querer também.
Onde A Paz É Corruptível, A Paixão Com Suas Faces Manipuláveis, É A Minha Mente Sendo Obrigada A Ser Maleável. Eis Ao Que Me "Curvo" Á Vontades De Fronteiras Onde Não Se Pode Cruzar, Por Quê Assim Machucaria Quem Não Consegui-o, Eis A Desvantagem De Quem Entra Em Território Selvagem, Achar Que Poder Ter Alguma Vantagem, Quando Tudo Que Se Tem Para Usar é Usado, e Palavras Não Tem O Menor Significado Por Representar Uma Das formas ultrapassadas Dessa Nova Espécie, Onde Nem Os Hormônios Podem Julga-lós, Onde A Natureza É O Caos Não Podem Ser Maléaveis, Lógicas Líquidas...Talvez... Mas De Certa Forma Se Encontram Insólidos Tornando-os Nessecitados De Se Expressarem As Tais Situações, Desavenças Em Proporções ...
De caquinho em caquinho o coração volta, e aquela paz vai chegando. E mesmo com todas as cicatrizes, bom mesmo é saber que fui verdadeiro em todos os corações alheios, e minha completude era muito mais do que muitos mereciam, mas ainda assim o fiz, pois oferecemos sempre o melhor que existe em nós. Mesmo que nem sempre seja tão bonito.
Abdique da tristeza, renuncie a má-fé, seja positivo determine a Boa paz, tenha fé, trasse novas metas, foque no que é o seu maior desejo, o seu grande sonho, arrisque! Vá à luta, faça acontecer, não olhe para trás, siga sempre de cabeça erguida, Olhando para frente, persevere em seus ideais, acredite em ti. Mostre para o mundo o quanto você pode, o quanto você é capaz!
E na busca do outro me perdi em sentimentos dolorosos e confusos que roubaram a minha paz e alegria de viver eu queria tanto mesmo sabendo como e destrutivel querer oque faz mal oque corroi a alma e o corpo faz padecer , hoje acordei pra realidade e nem por isso deixou de doer mas agora sera mais facil te esquecer.
Aquela certeza que as coisas vão melhorar, tenho-a sempre comigo. Porque cultuo a paz interior, brilho no olhar, passos firmes, coração agradecido e fé no presente e no futuro. E se alguns desses fraquejarem, chamo o amor. Ele sabe calibrar os sentimentos e ainda intensifica a minha vontade de viver.
Que hoje seja um dia, verdadeiramente, de paz, amor, perdão e oração. Que jamais nos esqueçamos de que Deus é puro amor, pois enviou o seu único filho para nos salvar: o Nosso senhor Jesus Cristo. Que a morte de Cristo seja para a humanidade motivo de profunda gratidão e de grande reconhecimento a todo amor, puro e incondicional, que Jesus tem por cada um de nós. Os nossos corações sofrem por Sua morte. Mas, procuremos entender que foi o maior ato de amor que esse planeta já viu e sentiu. E é envolto desse imaculado amor que seremos mais uma vez salvo pela misericórdia e compaixão divina. Oremos, confiemos e agradecemos ao nosso Mestre Jesus!
Os critérios de escolhas, na vida nos mostram à verdadeira paz interior, o crescimento espiritual, a busca identificada dos desafios de um mundo demasiadamente invertido, nós colocam muitas das vezes em pensamentos divididos, as grandes massas hoje, correm atrás somente do dinheiro, se debandando do desenvolvimento espiritual, poucos que estão despertos espiritualmente, conseguem enxergar o mal em toda essa ilusão que a felicidade material adquirida de forma demasiada, sem as puras nescessidades, podem ser frustrantes, julgando se incapazes de compartilhar com este absurdo de terceirização da vida, ajudando à quem quer ser ajudado, e a si próprio, não se entregando a falsos sacerdotes, políticos, vendedores de bugigangas espirituais, motivações de botecos, autoajuda de porões mofadas, não se vendendo a charlatões aproveitadores de fraquezas, chamem suas responsabilidades, tornando-se forte, caminhando com as próprias pernas, só assim encontrarás, à liberdade e verdade absoluta que procuram.
Onde encontrar à paz interior?, algo dentro das pessoas está gritando com as alegrias momentâneas, que não condiz à realidade de nós mesmos, estando desnorteados com carência no íntimo, o reflexo do mundo exterior, que faz experimentarmos à dor, o sofrimento constante, crendo em um mundo megalomaníaco das informações deturpadas, aprisionando as próprias escolhas de confiar na simplicidade que brota do coração, não esmague seu íntimo em projetos e objetivos fúteis, tenha fé, confiando na sua consciência que conduz à verdadeira paz interior, desmascarando o joio do trigo pessoal, despindo se das ilusões proporcionadas para ficarmos doentes, das baboseiras que recebemos de fora para dentro diariamente, programando nossa mente, soterrando toda à tranquilidade que merecemos, desligue se e jogue fora todas essas tralhas de idéias que não são suas, lapidando à jóia interior da sua intuição, caminhando no lado à lado com luz da verdade, absoluto e consciente na convicção que carrega consigo o que ninguém pode retirar, à sua verdadeira paz interior.
Ligo o chuveiro e deixo a água cair sobre minha cabeça, isso me traz uma sensação de paz e renovação. Dez segundos depois, me sento no chão e coloco minhas mãos em volta dos meus ombros, como uma forma de consolo. O choro vem e com ele diversas lembranças do que foi bom e não vai voltar, nunca mais. E enquanto chove e faz frio lá fora, dentro de mim tudo é quente, tudo arde, tudo transborda. Coloco meu pijama, me enrolo em um cobertor e faço um café. Deito na cama e espero a noite chegar para poder pensar, no silêncio da casa. No dia seguinte, me levanto com um sorriso no rosto, tentando disfarçar qualquer tipo de olhar que me entregue. Tá tudo bem. Vai ficar tudo bem. Eu repito em pensamento. Mas dói. E eu odeio doer tanto.
Enxergar o grande amor de sua vida é encontrar na lei da igual espécie uma vida de paz e tranquilidade constituida na espiritualidade com o puro e verdadeiro ser, despertar à intuição natural no interior o sentido das coisas trazendo à segurança emocional que necessitamos em todos os momentos da vida com equilíbrio nos sentimentos expostos, anulando os desejos temporários da eufórica ilusão prazerosa que mostrar somente o quanto somos fracos e vulneráveis as emoções que levam a ter impulsos loucos e doentes cegando nos de demência nas paixões temporárias, fabricando farsas na mente com à frustração e depravação no verdadeiro amor.
Assim como nos relacionamentos,noivados,casamentos e namoros só se pode ter paz fora deles no mais tudo é sofrer visto que o ser humano ou animal nunca alcança o fim ultimo que é estar além do desejo do outro além do gosto e o amor é exatamente isso um encontro que se tem e é trágico os desejos ultrapassam até no olhar e é assim como o anel dos nibelungos que traiam maldições também o relacionamento só se pode ter paz quando se pensar e estar só ,assim também é a vida porem só na vida pode se ter ciência e paz em unidade que e você,fora isso tudo e trabalho ser e ter, o desejo sempre transborda a paz e a fé não,até a geração dos filhos é assim martirizada pelo trabalho árduo da criação e daquilo que foi feito para o mundo, tome posse de seus bens o amor nunca foi um bem que se possa tomar posse e se achar em águas calmas pois a turbulência dos desejos o ofusca até no olhar e também em pensamento é uma coisa que nunca etá certo de ter encontrado pois não pode ser seu sem ser tomada do outro a liberdade.Amar,gostar,ter prazer e desejar só se pode ter enquanto se tem fora isso não existe mais.
Para uma pessoa triste, aflita basta falar Paz de Deus. Porque a Paz é transmitir tranquilidade, Amor, confiança e esperança e Deus é tudo, porque sem Deus não somos nada e se tivermos Deus temos a Paz a alegria mesmo na tristeza Deus nos da paz e tranquiliza nosso coração nossa alma nossa carne. Que Deus te abençoe
Mais um Natal se aproxima. É tempo oportuno para absorvermos os desejos e as bênçãos de paz, renovação e felicidades que nos envolvem e consequentemente nos restabelecermos na fé e no amor para que possamos cumprir nossos anseios e continuarmos trilhando pelos caminhos do bem. Um feliz e digno Natal a todos!
Não me quero sobressaltar como quando era jovem. Uma pessoa só pode ter paz quando está ao pé das mesmas coisas, quando nem repara nelas, porque elas já fazem parte de si, como se as tivesse comido e mastigado e engolido e agora fossem carne da sua carne e sangue do seu sangue. Só somos felizes quando já não sentimos os sapatos nos pés.
Desejo a ti vida longa, dias de paz, saúde extrema, presença de Deus, fé inabalável, esperança renovada, seu mundo feliz, repleto de muito amor. E se eu me esqueci de alguma coisa, coloque na conta dos bons desejos. Porque não há nada menos que isto: daqueles bons sentimentos que eu os desejo a ti.
"As chaves que abrem os portais da felicidade, fraternidade e paz não estão em viver de amor, mas sim viver "com", "pelo", "por" e "para" o Amor, e à luz da espiritualidade quanto mais amamos mais os mistérios e encantamentos da vida irão graciosamente sendo revelados para nós."