Textos Bonitos
Leis Universais
Em tempos de guerras interiores, acabamos não percebemos o que deveríamos. Vivemos alheios aos acontecimentos. Alheios a vida. Alheios ao agora. Por estarmos sempre vivendo no futuro, não vivemos o presente. E por não entender as leis universais deixamos passar as pequenas coisas que o presente nos oferece. Tememos o básico por medo e a felicidade que tanto almejamos se encontra alojada ali. Por buscá-la em outros lugares, ficamos a mercê num caminho sem perspectiva.
Manter o equilíbrio para encontrar a tal felicidade é difícil. Não fomos educados e nem preparados para isto. Por não estarmos preparados, não queremos passar trabalho, buscamos o que a nossa personalidade acha mais fácil e o mais fácil, não nos leva aonde gostaríamos. Percebemos então, que estamos patinando no mesmo lugar, faz tempo. Sem entender, vivemos buscando, e esta busca se torna cansativa e sem êxito. Somente entendendo as Leis Universais e os seus sinais é que poderemos sair vencedores nessa jornada.
Se tudo querer desmoronar, conte até 100 de trás para frente, respire profundamente. Você é único e ninguém tem direito de roubar tua paz.
Mesmo não seja eu a tua preferência, saiba que aqui sempre estarei para você.
Alegre ou triste.
Filme ou amor.
Café ou ceia.
Agradeço ao céus pela felicidade que causa em mim.
Desapegue da culpa, da inferioridade, do vazio de não se encaixar, das responsabilidades que não são suas e de certas insistências que já não fazem mais sentido.
Entenda e aceite que colocar alguns pontos finais é nescessário, por mais dolorido que isso seja, e que isso não fará de você um ser egoísta, sabemos o que já suportamos e fizemos até aqui.
Não deixe de ser o que de fato você é e te faz feliz para caber na realidade do outro, somos seres diferentes, com vivências diferentes e com propósitos diferentes, (rs) acredite isso é um ato de coragem, e serão poucos os capazes de compreender toda a nossa intensidade e verdade.
Mas nem tudo é ruim, haverá tbm aqueles que não só entenderão, como vão viver tudo o que somos de maneira simples e descomplicada.
Essas pessoas nos ensina o sentido do eterno no ato de permanecer para sempre nas nossas lembranças.
Eternize, mas não esqueça que só será saudável se as mesmas forem capazes de preencher nossos corações com paz, tudo que for diferente disso, DESAPEGUE.
- Se cure, busque sua cura.
- Viva um dia se cada vez, mas viva intensamente.
- Seja verdadeiro.
- Tenha empatia.
- Tenha responsabilidade afetiva.
- Não olhe as pessoas, enxergue as pessoas.
E se tudo isso parecer loucura, eu vou te dizer uma coisa...
Quanto mais louca eu me torno mais inteira eu me encontro e consequentemente mais em paz eu vivo...
Uma pessoa verdadeiramente feliz não se preocupa em TER, porque sabe que a verdadeira riqueza está em SER
“Se você está feliz, você abraça. Se você está infeliz, você compra.”
As pessoas felizes são aquelas capazes de enxergar que o seu valor não é definido pelos seus bens, mas pelo seu caráter.
Após o período da Segunda Guerra Mundial foi propagada pela mídia a ideia de que a verdadeira felicidade vem do ato de consumir. Esse pensamento nos acompanha até hoje.
Crescemos ouvindo da mídia e da grande maioria das pessoas que seremos mais felizes se tivermos os melhores carros, as maiores casas e as roupas mais luxuosas. Aprendemos que só seremos respeitados se seguirmos determinado estilo de vida e que devemos viver de uma maneira que agrade mais as outras pessoas do que a nós mesmos.
Muitas pessoas ficam presas a esse padrão e nunca descobrem o que realmente significa viver com autenticidade, liberdade e alegria.
Ter coisas é algo muito bom, mas só encontramos o verdadeiro prazer de viver quando estamos verdadeiramente bem com nós mesmos.
Aqueles que fazem de suas vidas um observatório para os outros estão sempre insatisfeitos e com um sentimento de vazio no coração, porque os seus prazeres, apenas temporários, nunca são suficientes para trazer o verdadeiro significado às suas vidas.
Quando estamos apegados demais ao consumo, à vida de aparências, de alguma forma nos afastamos da necessidade de conhecer a nós mesmos e de guiar nossos caminhos com sabedoria e autoconhecimento. É por isso que muitas pessoas escolhem seguir essa direção, porque muitas vezes é mais fácil pensar na próxima coisa que se deseja comprar, do que refletir sobre o seu verdadeiro propósito no mundo.
Como o hábito de consumir revela a infelicidade
As pessoas que possuem o hábito de comprar compulsivamente fazem isso por alguma razão, e na maioria das vezes não é apenas porque podem e querem comprar. De fato, vemos cada vez mais pessoas endividadas, perdendo tudo o que têm como um resultado de sua ganância.
O consumismo exagerado é uma maneira equivocada que as pessoas encontram de trazer alguma felicidade e significado para as suas vidas. Elas experimentam um vazio interior muito grande, porque não conseguem se encontrar no mundo ou não possuem a coragem necessária para se libertar dos padrões e viver com autenticidade, por isso buscam nos bens materiais uma fonte de realização.
No entanto, nós sabemos que uma vida totalmente voltada para as aparências não pode ser uma vida feliz. O dinheiro e os bens podem ser importantes para nós, mas a felicidade verdadeira nunca vem do exterior, ela é criada dentro de nós.
Uma pessoa verdadeiramente feliz é aquela que, mesmo nos seus piores dias, é capaz de sorrir, encarar a vida com otimismo e compartilhar amor com aqueles ao seu redor.
É aquela que abraça, que demonstra o seu amor pelas pessoas de uma forma saudável e que sabe que ter boas companhias é muito melhor do que ter muito dinheiro.
As pessoas felizes são aquelas capazes de enxergar que o seu valor não é definido pelos seus bens, mas pelo seu caráter.
A necessidade de consumir e estar em evidência são características das pessoas que ainda não se encontraram, porque aqueles que realmente vivem bem consigo mesmos sabem que, se forem capazes de se deitar e dormir todos os dias com tranquilidade, suas vidas já valeram a pena.
A vida é muito mais do que uma mera sucessão de acasos
Eu acredito que as coisas acontecem sem previsão
Tenho as minhas escolhas, cada porta que abro é uma nova oportunidade
E mesmo assim acredito que tudo tem uma razão para acontecer
Há coisas que devo esperar pelo momento certo
E para quem sabe que o mais importante é ser feliz
O amor prevalece sobre todas as coisas da vida.
O meu amor sussurrou no meu ouvido;
Não falou com a boca, mas afirmou com o coração;
Ela transmite os sorrisos mais lindos, que são únicos dela;
Ela é tão natural que eu fico bobo apaixonado;
Ela nunca deixa de sorrir e sempre procura expandir todo amor que ela sente por mim;
Eu constantemente pensando, sorrindo e sempre amando a mulher que eu vejo cantando;
Ela canta com coração, expressando gratidão em viver a nossa paixão;
Ela sorrir com o olhar e me encanta em todo lugar, Eu sou feliz com ela estar;
Obrigado meu Deus por minha Luanda a mulher que eu amo para Sempre. ❤
Quem poderá saber em que momento de nossas vidas iremos dar passos para nossa evolução !
Somente nos mesmos somos capazes de criar está força, independente de quem esteja do nosso lado !
Pessoas boas e pessoas más encontramos pelos nossos caminhos !
As vezes damos a mão as vezes somos socorridos !
As vezes estamos fracos outras vezes somos uma fortaleza !
Muitas vezes saímos de nossa casa, de nosso casulo e nossa área de proteção e pelo caminho encontramos diversas portas abertas !
Muito destas portas são portas perigosas, e pela curiosidade entramos em algumas delas, e com sorrisos disfarçados acreditamos na beleza de anjo, na luz, sem perceber que ali mora o perigo e a escuridão ! Tem dias que viajamos para o mundo dos sonhos da alegria do fácil, e com sorrisos disfarçados segurando o choro de uma tristeza que está dentro de nossa alma, devemos saber que somos os únicos culpados deste entristecer !
Estamos olhando fixamente para frente enxergando nossa meta, e nem percebemos que estamos cegos quando fraquejamos por diversas vezes ! As vezes ganhamos ursos de pelúcia que simboliza pureza, mas equivocados e nem percebemos algo muito mais belo que estamos deixando passar despercebidos em nossa cegueira !
Os amigos de verdade, sao pérolas no nosso caminho!
Eles dão conselhos e apoio onde jamais esperamos ver algo acontecer!
Mas temos que saber que somos nós por nos mesmos !
Que apoio ! Palavras e incentivo são fundamentais para nos fortalecer !
Mas que é somente dentro da gente mesmo que encontraremos a chave para encontrarmos nosso ponto de equilíbrio e viver bem, e ser feliz !
CONTENTAS
Contentas... Mas que enfado perturba
A alma inquieta? Que dor esta serva
Que ao peito aperta, e pouco se eleva
A fé, casta, vibrante tal o som duma tuba
É o banzé! Que palpita como uma turba
Nos devaneios, e os sonhos de mim leva
Do meu seio, e vão, desenhando treva
Assim aos luzidos pensamentos deturba
Aquietes, com o juízo nu, no travesseiro
Solto as quimeras... e ei-las, aligeirar
Nos caminhos da serenidade por inteiro
Alegra-te na concórdia doce e macia
Da vida, leve, com o desejo de amar
O bom hálito do prazer subleva o dia!
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
23 de agosto de 2019
Cerrado goiano
Olavobilaquiando
Um sorriso que é motivo de outro sorriso, aquela cócegas no coraçãozinho que vem do fundinho da alma e que sem a gente perceber… Outro sorriso, tão inocente, tão puro tão cheio de amor! Nos tornamos crianças, uma criança com tanto medo de tudo e ao mesmo tempo, tão curiosa, com vontade de se jogar nesse sentimento, tão único!
“shapes of happiness” Uma flor, um pai caminhando com seu filho, uma manhã de domingo ou um simples sorriso... São tão simples as coisas que me envolvem, me tocam, me emocionam e me fazem transbordar. Elas são mascaradas, escondidas aos rudes que dizem até que o motivo de toda essa minha euforia não existe. Sendo que é tão forte, tão presente, é tão gritante que nos rodeia a todo momento e ao mesmo tempo tão inalcançável para alguns.
Como? Eu pergunto... me arranco um sorriso diante do tamanho do paradoxo que é essa simplicidade e eu que achava que já havia experimentado toda a forma dessa energia tão poderosa... Mas de novo eu não sabia de nada, de novo sou surpreendido por algo tão puro que é impossível verbalizar tal sensação…
“ ...O que deveria ser um simples aroma de café se tornou a salvação do meu dia, junto com ele havia ela, a garota responsável pelos meus apagões da realidade e as constantes visitas a lembranças e sonhos acordados. Lembrei-me da sua mania engraçada, que por algum motivo me encantava, de soprar as coisas que estão frias. Um sorriso se formou no meu rosto diante do pensamento... como amo aquela menina.”
Talvez eu tenha começado a entender que não nos tornamos crianças mas sim que nós somos crianças a tempo todo. Estamos sempre atrás daquilo que não temos, como se todos aqueles brinquedos na nossa caixa não fossem suficiente e que alguma coisa falta, e assim é a busca pela felicidade, atravessamos mundos, dominamos línguas e não preenchemos o que apenas achamos que deve ser preenchido.
“-Dormir era sempre uma tortura, não era concebível para mim que estando no paraíso eu não poderia dormir com meu anjo! Eu demorava pra pegar no sono, rolava na cama, inquieto, com a mente vagando para o quarto em diagonal com o meu. Minha mente ia até a respiração dela, ao movimento que seu corpo fazia ao inspirar e expirar. E assim eu ia 1h, 2h sonhando acordado com os acontecimentos do dia, planejando os de amanhã, tão ansioso para vê-la e pedindo a Deus com todas as forças para que se ele fez o mundo parar, ele podia fazer acelerar um pouquinho só pro dia nascer mais rápido. E amanhecia, e toda manhã ela vinha, ela vinha com o mesmo olhar que o meu, apaixonada, com um sorriso no rosto do tipo ”Fodase o mundo, a gente se tem” e assim a gente construía nosso próprio mundo.”
E por eu ter começado a entender, entendo o suficiente para compreender que não deve ser compreendido, que deve ser como é, que deve ser apenas vivido e esse entendimento fica assim, em nossas memórias, nos pequenos momento da vida que marcam da forma mais profunda em nossas almas e que cada um deve ter sua própria percepção.
Eu acho que quando a energia suprema do universo me fez, ela deu um sorriso tão grande tocou na ponta da meu nariz e disse “Vai garoto, redefina o que é felicidade, sinta todas as formas dela, sinta todo o amor que eu criei”... “que eu criei” mal eu sabia que isso seria tão literal, que ele realmente criou, que ele moldou só pra mim e colocou tudo isso dentro de um pequeno grande coração. Nos colocou perto, mas distante ao mesmo tempo, planejou cada momento e criou um vínculo, uma história tão linda e me fez colecionar todos esses momentos em que até nosso coração suspira!
Talvez eu tenha dado sorte, talvez foi um presente de Deus por eu nunca ter procurado, talvez foi uma forma de recompensar o fato de finalmente ter entendido o paradoxo da vida, como toda forma de vida importa mas que nada na vida tem importância e o quanto isso é simples. Não sei, no fim não importa pois só sei que tenho mais do que eu poderia ter, que tenho a personificação da minha felicidade, que tenho a minha música de fundo do meu lado, que tenho as melhores memórias, os melhores sorrisos, as mais lindas histórias. Só sei que só sou o que sou por ter ela do meu lado e isso me motiva a ser mais grato, a ser melhor e melhor a cada dia como pessoa, quase que como uma forma de agradecimento por tudo isso que foi me dado, tudo isso em alguém que eu não poderia amar mais!
“Ela estava lá, mais uma vez, ela estava lá deitada em meus braços vestindo minha camisa favorita. A primeira visão do dia, a primeira lembrança, o primeiro sentimento e por um momento é só o que existe. Eu, ela. nossas respirações. Nada mais...”
Eu acordo e ela está lá. Durmo de novo para ver se a encontro e sempre a encontro, ela sempre está lá, me esperando, sorrindo, me consolando, me apoiando, me tirando sorrisos, transformando o momento mais tedioso em um dos melhores momentos da vida. Ela sempre está lá, provando para o mundo todo que, ao lado dela, não é só o tempo presente que pode ter esse nome, mas sim, o tempo todo.
SEJA FELIZ
Tô aqui , descascando amendoim e no voar das peles vermelhas que desnudam os meus amendoins vou com meus pensamentos imaginando que não temos a obrigação de sermos os melhores em tudo e nem pra ninguém que tenha um só modelo de melhor , de ideal ou de correto . Ser o melhor em tudo ou pra alguém seria como ser perfeito e a perfeição é como dá nó em pingo d'água, aliás, tô achando que " derna " que Adão era boneco de barro até o filho de de Irineu , que nasceu ontem , e é a última pessoa que eu já ouvi falar que nasceu , que todo mundo se mete a "picialista" em criação de regra e conceitos
inatingíveis, e besta é quem compra essa idéia e depois padece com a prenda que "adiquere".
Me escute , eu sou um disleriado que já atravessou muito tempo nublado, chuvoso e de trovões desses que botava rezador de joelho no chão ; Mas eu "desanuviei" de todo tempo ruim e num é que encontrei a felicidade em mim mesmo !!! , Tava guardada , presa e amarrada nas etiquetas dos que defendem o socialmente , parte dela já tava mofando na cadeia das proibições descabidas com suas correntes de pudores e suas maquiagens de exemplos que deixava uma palidez quase cadavérica no rosto da minha felicidade .
Hoje eu consigo rir de boca toda , de gaitada e dor de pé de barriga , porque descobri que a minha felicidade não tá nos outros , nem nos que eles tem e muito menos no que podem me dar. A felicidade tá no amanhecer do dia , quando eu decido me fazer feliz , sem colocar na receita dessa felicidade nada que precise de mais ninguém .
Ei, PERAINDA...depois eu espalho conversa , agora vou descascar mais uns amendoins.
PR JARDEL CAVALCANTE.
Muita gente, ao tropeçar e tomar aquele tombo, se levanta, vai embora e reclama muito; que está doendo, que tomou um tombo, que tinha algo que fez com que houvesse aquele tombo.
Mas se esquece que levantou, andou e começou tudo novamente!
Procure mais deixar de ver os obstáculos.
Enxergue que não há obstáculos, e sim dicas e lições de como viver melhor.
Basta refletir!
Todos os dias eu lembro dessa frase :
“Você quer ser feliz, ou quer ter razão?”.
Por um tempo concordei com ela na seguinte interpretação de que defender as suas ideias/razão te faria infeliz ... então se quisesse ser feliz teria de ficar quieta, não discute, não perca tempo e aceitar a razão do outro e seguir em frente ... essa era a interpretação que eu dava .
Hoje eu trocaria pela frase :
Se você quer ser feliz, tenha razão !
A razão te da direcionamento, discernimento, congruência, a razão é e sempre será só sua dentro do seu modelo de mundo e de vida, e por isso existe felicidade nela ! Porque é a sua verdade a sua razão ! O que falta talvez na frase você quer ter razão ou ser feliz seja a palavra respeito !
Respeito pelo que o outro pensa, assim você com suas razões será feliz e o outro também !
Então a frase seria :
Você quer ser feliz ou ter razão ?
Você quer ter razão e ser feliz?
Você quer ser feliz e ter razão?
Então respeite a felicidade e a razão do outro, tanto quanto você respeita a sua!
“Por favor, amor meu, me livre desta vida moribunda.
Permita-me, pedir-lhe em namoro em uma tarde fria de Domingo, e casarmo-nos, na Segunda.
Por favor, meu amor, deixe-me, curar-lhe as feridas e ser da sua alma, a lembrança mais profunda.
Permita-me, meu amor, e verás que a felicidade, há muito lhe circunda.
Amo-te, amada minha, deixe esse sentimento dar vazão, pois esse amor me inunda.
Minh’alma, afogada, se afunda.
A vida é tão bela; o amor, aquela coisa singela; e a paixão, aquela coisa insana, que compursca.
Seus olhos, são paisagem; seu toque, inenarrável aveludar; sua imagem, o todo do divino; sua voz, é música.
Eu te amo, do momento em que te vi, até da minha morte, obscura.
Sei que não te mereço, sou o pecado, o erro, das criações do Deus, a mais impura.
Mas imploro, a esta pífia existência, amor meu; um único beijo, a salvação sua.
Caso não, tudo bem, divindade que és, mate em meu âmago, o amor que sinto por ti e livre me, desta vida moribunda…”
Oração aos céus
Deus seja louvado, e adorado
Ele é o Deus de Amor e da Verdade
Ele é o Caminho para os que estão perdido
E desencontrados da felicidade
Trazendo paz e calmaria
Para os corações vazios e feridos
O peça, acredite e lhe serás dado antes de houver pedido
Se arrependa verdadeiramente em seu íntimo
E encontre felicidade em agradecer cada milagre
Que está em nosso ver, nosso motivo pra sorrir,
O Poder de pensar, sonhar, ouvir, e apreciar
Cada vida, criação, átomo, brisa, chuva
Na transformação de cada mudança, da lagarta em uma linda borboleta, da grande árvore imponente e majestosa que já foi uma muda
Assim como Deus transforma e muda cada um de nós,
Do dia que éramos um esboço, uma casca vazia
De algo que antes jazia
Para se tornar algo novo que transborda a verdadeira beleza e vida
Da Fonte que floresce e semeia Esperança Amor e Alegria.
Louve ao teu Pai, que estás no infinito da vastidão dos céus
Diga em oração, sussurre e fale com sinceridade
Liberte-se de toda impureza e sentimentos que estão no véu do coração
Sinta o Espírito Santo te abraçar, O sol queimando em seus olhos fechados te irradiar
O conforto em teu interior te preencher
Para mais um dia vc bem viver, e ao seu Pai tu louvar e o honrar.
O mais difícil dos perdões é aquele que temos que dar a nós mesmos.
É imperdoável deixar que nossos medos nos tranquem o coração.
Errar faz parte do aprendizado.
Que o erro vire lição,
E que a gente aprenda a recomeçar.
É tempo de tomar atitudes que nos transformem de verdade por dentro.
Felicidade não pula janela: temos que abrir as portas para ela entrar.
A vida é um sopro.
Quando menos se espera, a passagem por aqui acaba. Já era. Por isso, tente não brigar com as pessoas, seja mais tolerante, viva, cante e curta mais. Queira beber, gritar, correr e beijar muito. O fim da vida não traz arrependimento; apenas será você e sua consciência. Por isso, nunca se apegue a bens materiais e status. Tente desapegar da arrogância, abrace a humildade e busque, todos os dias, a felicidade nos momentos mais simples. A vida é muito breve para que você queira sempre ter razão; por isso, tente diminuir essa ideia a cada dia, policiando-se para não discordar de todos e passar o tempo discutindo, apontando e julgando. Agora, enchi uma taça com vinho, brinde à vida e decida manter apenas boas relações. Queira ser uma pessoa que seja lembrada com gratidão e saudade. Goste de pessoas que gostam de pessoas, faça a vida valer a pena e, ao seu lado, só estarão pessoas que valham; afinal, a vida tem começo, meio e fim. Você já parou para pensar em qual estágio da sua passagem por aqui você está e o que vai deixar? Pense nisso... e viva!
ALÉM DA DOR.
" Perdoa sempre,porque o pior que virá te acontecer é se ti mantiverdes mergulhado em rancores que te enegrecem o teu íntimo,materializando no corpo a falta de amor.
Quem ama vive melhor e visivelmente mais feliz. "
Trexo Do Livro: Primavera De Solidão.
Part5/Final
Talvez o truque seja amar a única pessoa que não pode fugir de mim: eu mesma. Porque, vamos combinar, minha vida já tem drama suficiente, eu não preciso de mais uma temporada extra de auto-sabotagem. E se a felicidade não quiser morar aqui, pelo menos ela pode vir passar um fim de semana de vez em quando, quem sabe? Afinal, até o azar tem direito a umas férias.
Ah, deveras é a virtude de quem não cansa
Para um mundo supérfluo como este.
Sinceramente, estou cansado.
Cansado de vagar o mundo sendo o melhor que poderia, todavia sendo alvo de tudo, até de mim mesmo.
Cansado de dar sentido às coisas esperando ser recompensado.
Cansado de vangloriar a mais perfeita rosa deste mundo, aguardando ser amado da mesma forma.
No fim, mesmo sozinho, quero fazer da minha existência sentido para um apanhado de história.
Poder ser gentil e honesto, mesmo que não valha o menor dos esforços ou sentido.
Quero me sentir vivo, mesmo já tendo visto ou de tudo ouvido.
Pois lá no fundo acredito, mesmo que duvidando.
Deveras é a vida de um homem feliz e sonhando.
Hoje Eu Gritei
(Verso 1)
Hoje eu gritei comigo,
a raiva em cada palavra,
ódio como um castigo,
amor que só desaba.
(Verso 2)
Hoje eu gritei com ele,
em desespero e frustração,
por um pouco de atenção,
mas só ouvi silêncio e desilusão.
(Refrão)
Hoje eu gritei com a gente,
promessas que se quebraram,
sonhos que se perderam,
de um "nós" que nunca chegaram.
(Ponte)
Hoje não achei meus sapatos,
não reguei minhas flores,
no espelho não há mais fatos,
a dor me engole em dores.
(Refrão)
Porque me deixaram gritar?
Minhas vozes na tempestade,
cada grito a me cortar,
consumido pela saudade.
(Verso 3)
Hoje eu gritei comigo,
no fim, o grito calou,
morreu uma parte de mim,
que nunca mais encontrou.
(Refrão Final)
Hoje eu gritei com a gente,
promessas que se quebraram,
sonhos que se perderam,
de um "nós" que nunca chegaram.
Por que eu griteei?
Por que eu gritei!
Por que eu griteeeei?
Por que eu gritei!
Por que griiteei?
Por que eu gritei!!!!
Hoje eu gritei,
no fim, o grito me silenciou,
morreu uma parte de mim,
que nunca mais entendeu,
a dor que restou.