Textos Bonitos

Cerca de 19329 textos Bonitos

Ninguém pode nos fazer felizes ou infelizes, somente nós mesmos é que regemos o nosso destino
As estradas que nos levam à felicidade fazem parte de um método gradual de crescimento íntimo cuja prática só pode ser exercitada pausadamente, pois a verdadeira fórmula da felicidade é a realização de um constante trabalho interior.

Ser feliz não é uma questão de circunstância, de estarmos sozinhos ou acompanhados pelos outros, porém de uma atitude comportamental em face das tarefas que viemos desempenhar na Terra.

Nosso principal objetivo é progredir espiritualmente e, ao mesmo tempo, tomar consciência de que os momentos felizes ou infelizes de nossa vida são o resultado direto de atitudes distorcidas ou não, vivenciadas ao longo do nosso caminho.

No entanto, por acreditarmos que cabe unicamente a nós a responsabilidade pela felicidade dos outros, acabamos nos esquecendo de nós mesmos. Como consequência, não administramos, não dirigimos e não conduzimos nossos próprios passos. Tomamos como jugo deveres que não são nossos e assumimos compromissos que pertencem ao livre-arbítrio dos outros. O nosso erro começa quando zelamos pelas outras pessoas e as protegemos, deixando de segurar as rédeas de nossas decisões e de nossos caminhos.

Construímos castelos no ar, sonhamos e sonhamos irrealidades, convertemos em mito a verdade e, por entre ilusões românticas, investimos toda a nossa felicidade em relacionamentos cheios de expectativas coloridas, condenando-nos sempre a decepções crônicas.

Ninguém pode nos fazer felizes ou infelizes, somente nós mesmos é que regemos o nosso destino. Assim sendo, sucessos ou fracassos são subprodutos de nossas atitudes construtivas ou destrutivas.

A destinação do ser humano é ser feliz, pois todos fomos criados para desfrutar a felicidade como efetivo patrimônio e direito natural.

O ser psicológico está fadado a uma realização de plena alegria, mas por enquanto a completa satisfação é de poucos, ou seja, somente daqueles que já descobriram que não é necessário compreender como os outros percebem a vida, mas sim como nós a percebemos, conscientizando-nos de que cada criatura tem uma maneira única de ser feliz. Para sentir as primeiras ondas do gosto de viver, basta aceitar que cada ser humano tem um ponto de vista que é válido, conforme sua idade espiritual.

Para ser feliz, basta entender que a felicidade dos outros é também a nossa felicidade, porque todos somos filhos de Deus, estamos todos sob a Proteção Divina e formamos um único rebanho, do qual, conforme as afirmações evangélicas, nenhuma ovelha se perderá.

É sempre fácil demais culparmos um cônjuge, um amigo ou uma situação pela insatisfação de nossa alma, porque pensamos que, se os outros se comportassem de acordo com nossos planos e objetivos, tudo seria invariavelmente perfeito. Esquecemos, porém, que o controle absoluto sobre as criaturas não nos é vantajoso e nem mesmo possível. A felicidade dispensa rótulos, e nosso mundo seria mais repleto de momentos agradáveis se olhássemos as pessoas sem limitações preconceituosas, se a nossa forma de pensar ocorresse de modo independente e se avaliássemos cada indivíduo como uma pessoa singular e distinta.

Nossa felicidade baseia-se numa adaptação satisfatória à nossa vida social, familiar, psíquica e espiritual, bem como numa capacidade de ajustamento às diversas situações vivenciais.

Felicidade não é simplesmente a realização de todos os nossos desejos; é antes a noção de que podemos nos satisfazer com nossas reais possibilidades.

Em face de todas essas conjunturas e de outras tantas que não se fizeram objeto de nossas presentes reflexões, consideramos que o trabalho interior que produz felicidade não é, obviamente, meta de uma curta etapa, mas um longo processo que levará muitas existências, através da Eternidade, nas muitas moradas da Casa do Pai.

Inserida por RivaAlmeida

Eu morava lá na roça
bem no interior
era honrado, bom filho e trabalhador
à noite olhava as estrelas e ficava admirado
como todas podiam brilhar
fui crescendo, meu coração batendo
por causa de um amor
era Mariazinha,
a sinhazinha filha do doutor
eu era de família pobre
mas sabia que um dia
a coisa poderia mudar
falei pro meu pai do sonho
de com ela me casar
porém sabia que não iria
ser fácil a moça conquistar
tive medo, resolvi mudar
minha mãe já cansada
segurando uma enxada
um dia me falou
filho esse mundo é seu
só precisa trabalhar
minha mãe tinha certeza
que eu tinha esperteza
para a vida melhorar
fui embora pra cidade
procurei felicidade
mas nunca encontrei
estudei, trabalhei de sol a sol
ganhei dinheiro de montão
fui guerreiro e valente
só não venci a solidão
até que um dia, conheci uma guria
que me chamou a atenção
sabendo que não era amor
abri meu coração
procurei ser sincero
falei logo pra ela
qual era minha intenção
ela debochou
de moleque me chamou
dizendo para esse assunto nunca mais eu retornar
ela não sabia das minhas economias
e da vida boa que poderia lhe dar
fiquei triste desolado
olhando meio de lado
fui pra casa pra pensar
no meio da tristeza
olha só que beleza
lembrei da menina lá do meu sertão
algum tempo depois
recebi uma mensagem
era meu pai dizendo
filho volte correndo
tenho novidades pra você
lembra da sinhazinha,
aquela moça faceirinha
de nome Mariazinha
que você disse gostar
pois ela outro dia
perguntou onde andaria
o menino lindo que seu coração foi despertar
e falando de você,
falou de saudade
disse que se um dia aparecer
voltando da cidade
que vá ela encontrar
garanto meu filho
sua felicidade está lá
e se você quiser
falamos com os pais dela
pra mode você meu filho
com a bela
enfim por amor se casar...

Inserida por OscarKlemz

E de repente eu escolhi não me importar, cansei de carregar esse fardo todos os dias sempre me preocupando se estava ou não agradando aqueles a minha volta quando eles nem se quer se preocupavam se tudo estava bem comigo. Decidi ser feliz, cuidar de mim pensar em mim, porque a minha vida ninguém pode viver, ninguém pode julgar. Muitos até tentam manipular, mas hoje agradeço por aos poucos ir descobrindo quem é quem de verdade. A gente apanha e quebra a cara, mas uma hora aprende. Acredito que a vida é muito curta pra ser somente aqui, e o que hoje não deu certo, com certeza lá na frente vai ter uma resposta.
Decidi ser feliz, fazer quem esta a minha volta feliz, não meço esforços se for preciso mostrar o que realmente penso; Afinal, a vida é minha e eu escolhi viver, as vezes mais pra lá do que pra cá, mas com a certeza que independente do que aconteça cabeça erguida e sorriso no rosto é o meu lema.

Inserida por thatrombini

"" O mundo pede paz
eu peço "guerra"
não podemos nos acovardar diante de um mundo que clama por paz...
.
( O sentido de "guerra" é o mesmo de luta, indignação com tudo que acontece. Sobrevivemos, mas com medo, com dificuldades, com faltas, enquanto o mundo através do poder econômico se apodera de tudo, que por herança é nosso. Não estou falando de politica, mas sim da falta de amor, humanidade e comunhão...)

Inserida por OscarKlemz

'ESPERA'

Mãos cruzadas e o olhar breve não vira a noite passageira,
desnorteada.
Ainda respiro a escrivaninha que não perdura.
Olhos intrigam as paixões que rodeiam.
Sou grito,
aflição.
Melodia sem compasso,
noites sem luar...

Mergulho expectativas sombrias,
avulsas.
Permuto passos que conspiram a ação do tempo.
Abraço palavras duradouras,
persistentes.
Tenho excelência pelo azul da aurora.
Relógios que não andam,
aguardos...

Tudo passa tão velozmente.
O coração imóvel ainda pulsa tua espera,
solidão.
Sou criança nas circunstâncias do tempo.
Respiro sequelas.
Murmuro abraços.
Dilacero interrupções,
proteção...

por Risomar Silva.

Inserida por risomarsilva

'BARCO'

Mundo sem continentes,
Fumaças de verbos.
O barco veleja sem linha de chegada.
Ventos sopram abrigos inexistentes,
Embriagando direções,
Satirizando lágrimas,
Velas chamuscadas...

Navegações sob escombros,
Tempo cerrado.
Razão devastada no entardecer.
À procura de tantos mares,
Terras submersas.
Sem tempo presente,
Sentidos microscópicos...

E o barco navega perpetuamente,
Sempre desvairado.
Levando os poucos homens solventes,
Sem almas,
Já cansados.
Á procura de abraços,
Uma ilha qualquer...

Inserida por risomarsilva

'SER PROFESSOR'

Ser professor,
é ser gigante.
Daqueles mirantes que veem o por do sol no infinito.
Força descomunal nos mares escaldantes.
Ensaios vários nos quadrângulos.
Investigador da essência dos homens.
Transformador de mundos...

Ser professor,
é ser explorador de mananciais a serem moldados.
Indagador das naturezas.
Na dor,
é um excepcional 'super humano'.
Com suas dormências,
melancolias...

Ser professor é ter passos largos,
talvez limitados.
Mas sempre em movimentos.
Poço de boas ações rigorosas e flamejantes.
Sorriso no rosto,
trabalho árduo,
Plantando vidas futuras...

Inserida por risomarsilva

'PAIXÃO'

Quando noites viram alvoradas,
e os dias crepúsculos.
Trilhas encontram-se sem planos,
corações colidem acelerados.
A harmonia da felicidade escorre pela face.
Reciprocidade no primeiro encontro,
nada forçado...

Quando os olhos discursam uma língua a dois.
E a vontade do abraço denota alimento.
Suspiros transformam-se delirantemente.
São paixões criando novos casulos,
sementes.
É a tortura dos enamorados à flor da pele,
sedentos na ausência do outro,
inseguros nos passos...

A paixão cria hifens,
ansiedades.
Terras inexploradas.
Mãos amparadas,
incessantes por juras de amor.
É a imaginação flutuando nos corações até então desconhecidos,
criando trama de futuros já traçados.
Quem sabe vidas,
novos escritos...

Inserida por risomarsilva

"" Quem sabe, amar seja apenas libertar
deixar fluir, horizontes conquistar
pode até ser um bocado de magia
ou aquela melodia que só um anjo sabe tocar

quem sabe amar seja mais que tudo isso
seja aquilo que eu preciso
em seus braços encontrar

quem sabe até amar
seja apenas um pedacinho
ou um cesto de carinho
feito primavera em flor

quem sabe, sabe que o amor não vê defeito
quando habita lá no peito
faz morada pra ficar....

Inserida por OscarKlemz

FIO DE LUZ

No terceiro andar
Mas parecia bem mais alto
Meio breu
Fio de luz
Sem olhos
Via-se somente o toque
Sentia-se somente a visão dos traços
Tudo meio rápido
Adrenalina
Pele, respiração ofegante
Festival de emoções em um fim de semana
Leveza do papo no almoço de domingo
Pena que vai
E voa
Perto até
Só que parece tão longe
Enfim
Que não seja o fim

Inserida por jmendesmurca

"" Certas coisas, coisas certas acontecem sem razão
só rumores, existências, tanta fé no coração
evidente que a serpente está aí a te esperar
coisas certas, certas coisas não são fáceis de arrumar
na medida vem a vida, colorindo nosso chão
vermelhão abençoado na esteira da ilusão
somos todos tão culpados, quanto a esmola que se dá
perdoe qualquer mágoa, afaste a solidão
por saber que noite passa o dia brilha e assanha
qualquer manha é manhã na beleza do raio de sol
entretanto o futuro esperado, ainda é cedo, não chegou
nosso pranto é tão sozinho
não foi Deus quem nos deixou...
nosso pranto é tão sublime
pois foi Deus quem o enxugou...

Inserida por OscarKlemz

Sinto o tempo me escorrer pelas mãos
Sinto que cada instante não vivido é um desperdício de vida
Felicidade é um momento que não queremos que acabe
E neste momento estou olhando para o relógio
Querendo que chegue o tão aguardado final do expediente
Acredito que não estou feliz, mas acredito que posso mudar
Como a felicidade é um momento, um conjunto de momentos quero conquistar
Irei em busca da minha, não irei mais enrolar
Estou indo agora, se quiser me acompanhar, mude apenas o seu modo de pensar
Chega de adiar! Vamos priorizar, antecipar e alcançar nossa Felicidade!

Inserida por joethiago

Família não é o meio onde você nasce, é o meio na qual você é apoiado, cuidado, amado e mesmo quando lhe puxam a orelha, ainda assim fazem por amor.

Então, seja seu amigo próximo ou do outro lado do mundo, se essa pessoa te ama, se ela liga pra você e manda mensagem só pra saber se você dormiu bem, sem duvida ela faz parte da sua família.

E como já vimos uma vez em uma animação "família é nunca abandonar ou esquecer".

Então ame quem faz parte da sua família assim como eu amo quem faz parte da minha família. Pois o AMOR é quem se preocupa contigo e te ama mesmo sabendo dos seus defeitos.

Assim sendo, quem me ama mesmo sabendo da minha sanidade duvidosa é da minha família.

Isso é AMOR, é isso que DEUS ou qualquer outro ser de luz deseja para nós. É a felicidade não eterna que se eterniza nas lembranças que temos dos momentos em que fomos felizes com aqueles que amamos!

Inserida por MicheleCdeAbreu

Seja feliz e tenha orgulho de si mesmo!

Os covardes não vivem, apenas sobrevivem. Jamais fique em cima do muro.

O ser humano é a ferramenta transformadora da realidade!

Portanto, tome decisões, se orgulhe daquelas que deram certo e aprenda com as que deram errado.

Assim, você jamais se arrependerá das suas escolhas.

Inserida por ferscheuer

Os teus olhos tristes...
Um dia vou te fazer muito feliz
Tirar a dor dos seus olhos tristes
Ainda trago tudo na lembrança
O verdadeiro motivo que te jogou
nesse escuro e nessa desilusão.
Naquele tempo eu não sabia como
aquilo iria ferir tanto teu coração.
Mas, desde a minha mocidade
eu não perdi a minha esperança,
E tenho fé no Senhor Nosso Deus
que antes de findar os anos teus
Eu verei seus olhos com felicidade!
Marta Gouvêa

Inserida por MartaGouvea

Correlação de sentimentos

Nunca pensei quando tirei uma foto de uma flor silvestre, para mim tão linda, a mais importante da minha vida, já que estava no meio do mato, em meio a natureza, sozinho, e principalmente num momento introspectivo e que de alguma forma fosse corelaciona-lá à uma mulher, uma mulher que nem conhecia, uma mulher especial... a mulher da minha vida!

Inserida por Acropolle

Tudo no mundo é divertido, quase cômico
Você vive torcendo para que tudo dê certo!
Quando sua vida aqui, é curta e rápida!
Então curta tudo, todos os momentos, até os mais difíceis, as coisas que não dão certo, nunca deram e nunca irão dá. Sofrer pra que?!
A vida é linda, as vezes um circo, talvez ai que esteja a graça. Nunca sofra por nada, ria do perigo
Ame você mesmo, invista em se apaixonar pela sua pessoa, se sinta lindo, inteligente sempre!
Seja feliz, não importa a dificuldade que esteja passando, ignore

Inserida por berudi

Às vezes a vida parece ser um tanto quanto ingrata, até mesmo injusta.
Parece que quanto mais tentamos controlar a vida, mais a vida nos controla.
Às vezes tentamos esconder atrás da alegria de um sorriso, a amarga tristeza das lágrimas.
Mas lembre-se: Sempre depois da tempestade, vem o brilho do sol iluminar as nossas vidas e as sementes regadas pela chuva, germinarão bons e inesquecíveis frutos de felicidade.

Inserida por marcoviana

Me perguntaram o que é dar certo

"Dar certo" é viver em união. É querer estar perto a todo instante. Compartilhar todos os momentos.
"Dar certo" é ser aquilo que Deus quer, viver no tempo que Ele planejou sem apressar e sem atrasar. Viver no momento certo.
"Dar certo" é olhar pra trás e não ver mágoas.
É olhar pra frente e não ver nada. Saber que tudo é incerto, mas, mesmo assim, confiar que vai dar tudo certo.
É não ter medo de ser feliz...
"Dar certo" às vezes é seguir o coração, mesmo sabendo que ele é totalmente o oposto da razão...
"Dar certo" é, mesmo de olhos fechados, continuar vendo.
"Dar certo" é chorar na hora que for preciso e sorrir mesmo nas dificuldades.

Eu não sei te dizer o que é "dar certo", pois sempre dei errado.

Inserida por FlavioROSAL

Essas Coisas só acontecem com a gente Quando já somos Adultos...
Voltando do Futsal parei pra comprar um Algodão Doce.
O homem me deu quinze de Brinde!
Sim, QUINZE!
-Já passa de meia-noite. Não os venderei mesmo e se guardar para amanhã, estraga. Leve. Faça a Festa!
Depois que levei os Quinze, ou melhor, os dezesseis algodões doce (contando com o que paguei de fato) tanta coisa passou pela minha cabeça:
"Por que essa felicidade açucarada não aconteceu naquela época em que eu juntava um monte de moedas de 5 e 1 centavo-Sim, nesse tempo ainda tinha) enchia a mão e dizia: 'me veja TUDO isso em algodão' ''?
Talvez naquela época eu precisasse apenas de um por vez. Ser feliz era tão simples!
À medida que o azul, o meu predileto, dissolvia na minha boca, tantas ideias fluíram:
Pendurar os 15 restantes no teto e fingir que era um céu nublado. Não aquele nublado castanho que anuncia chuva. Aquele Nublado de final de tarde, Coloré Lingüé
ou
Plantá-los pra que desse várias árvores de algodões e adoçasse a vida de mais gente;
O fato é, o mix de emoções foi tão grande ao receber aquele brinde que nem quero mais saber como é que aqueles são cheios de ar as embalagens dos coloridinhos, se é antes ou depois do homem do algodão doce ter escovado os dentes-aliás, que dentes? Percebi apenas um sorriso ali.
ou
Quanto calórico é aquilo.
Deixa pra lá!
Isso é coisa de adulto Amargo e que não come algodão Doce.

Inserida por Robgrand