Tempo Devagar

Cerca de 79662 frases e pensamentos: Tempo Devagar

Se contempla a vida é sinal que pode muito... Realizar o sonho é questão de tempo.

Inserida por jadatam

O tempo passa ! As folhas caem e a vida segue !

Inserida por duduferreira

Tempo.
Da vida nada quero que as minhas boas lembranças.
Tudo o que preciso é ter consciência de que cada fato, passa a ser parte de minha história. Preciso de coisa boas alegres, coisas que me encham de paz e de amor.
Não perderei meu Tempo, minha vida com futilidades. Devo valorizar muito este sopro de vida que me foi dado. Perder Tempo ? Nem pensar ; nem para pensar ! Afinal O Tempo é um corredor veloz e nos mata ! Será sempre o vencedor ! Não se deve correr contra ele nunca ! Devemos sim tirar dele todos os ensinamentos, enquanto ele passa por nós. Ele será bom ou ruim, mas isso dependerá da nossa visão e sabedoria sobre ele. Haverá momentos em que ele será favorável, outras será nosso algoz !
Ter ele como aliado é uma arma dos sábios !
Os tolos sempre estão contra ele e sempre acabam derrotados.
Enquanto escrevo estas linhas , ele passa, sei que esta passando agora e vai passar quando você estiver lendo estas palavras.
Mas este Tempo que dedico aqui me faz bem ! E será bom pra você também ! Afinal devemos nos ater as coisas que possam nos fazer pensar, mudar, amar, viver !
Dedique seu Tempo, às coisas boas da vida, tudo o que te faça bem, te dê alegria, de encha o coração de amor ! Pois vai chegar um momento, um dia em que este Tempo, será vencido por você !
E quando pensares : Oba ! Afinal eu venci o Tempo!
Esta euforia durará pouco Tempo ! Tempo suficiente para se dares contas de que, quem venceu foi ele ! Exatamente isso ! Foi o Tempo quem te venceu ! E essa ideia de "tempo parado"
Só te é percebida por estares vivendo na eternidade! Sim, ele te derrubou ! Caístes assim como caem as grandes árvores !
E agora o Tempo, nesta condição a qual te encontras não passa ! Isso mesmo ! O Tempo não passa, não se conta o Tempo na eternidade ! Porque a Eternidade é o próprio Tempo! E na eternidade te acompanhará apenas as lembranças do Tempo em que vivestes aqui ! Aproveite o Tempo, de modo que tenhas uma Eternidade de boas lembranças !
Pois é muito triste uma eternidade de arrependimentos por não ter vivido intensamente todo o Tempo que se teve sobre esta terra ! Seja amigo do seu Tempo!
Use o a seu favor sempre ! Sorria, ame, cante, viva ! Gaste seu Tempo com a sabedoria de um velho ! Mas com a alegria, entusiasmo e leveza de uma criança !
Que o Tempo demore a passar por nossas vidas !

Inserida por OdairJDL

Tudo que toca permanece pairando em nossos sentidos como uma aura de luz protegida pelo olhar tácito do tempo.

Inserida por ednafrigato

Não temos a noção de quão valioso é o tempo que nos resta nesta vida, não é à toa que o hoje se chama presente.

Inserida por Claudiokoda

Tique-taque, tique-taque e o relógio da vida continua batendo...o despertador pode ser que seja a morte, que tem o condão de nos acordar do sonho horripilante da vida.

Inserida por Rogerio727

A pressa não recupera tempo perdido, ela põe em risco o tempo restante.

Inserida por ALISON2

Tic-Tac
É graças ao nascer e ao pôr do sol que os problemas, as dificuldades, as adversidades um dia chagam ao fim. Com o fim do dia, muita coisa começa e muita coisa termina.
Esse paradoxo de querer que as horas passem rápido e o dia de vagar, nada mais é do que o medo de viver e não ter vivido nada. E no final, você é vencido pelo cansaço.
É difícil você se achar com todos os seus planos perante o ponteiro do relógio inexorável, irredutível, inflexível... e vão todos se adequando a ele, porque mesmo que a pilha acabe e o maçante ponteiro pare, não se engane, o tempo passa ainda mais veloz, mais veloz que nunca, atribuindo mais tempo ao mundo e menos tempo a você. Mas é engraçado, porque o “nunca” um dia chega, e outra vez esquecemos de consultar os pulsos... ah, uffa! Ainda estamos vivos...
Essa dependência do tempo nem sempre nos acorrentou os calcanhares. Antes de sabermos que um segundo tinha um milésimo de segundos, nos “preocupávamos” em viver.

Inserida por LucasDiLima

O TEMPO QUE FOR.
As emoções duram enquanto duram
as alegrias, as dores, o medo.
São sentimentos e vão durar
o tempo que for necessário
ou o tempo que você achar necessário.

Inserida por LucasDiLima

O tempo sabe que a paciência é curta, mas a esperança contida nela é justa.

Inserida por EricoFlorencio

E assim é o Tempo...
Ele é cadenciado, reto, inalterado...
Não pode ser encurtado, não pode ser esticado...
Não pode ser voltado... não pode ser parado.
O tempo não sente, não chora ou ri... não comete pecado.
Viva seu tempo da melhor maneira possível,
Porque lembre-se... o seu tempo não pode ser mudado.

Inserida por waldemarferrari

Descobri depois de adulto, que ser criança não se compara,
Porém percebo depois de tudo, que minha vida é muito rara.
Acreditava que trabalharia muito, para muitos lugares poder visitar,
Percebi que depois de adulto, o tempo não me permite nem abraços dar.
Descobri que depois de muitos estudos, que no vazio ainda estou,
Mais a sede de estudar, é que em mim ainda restou.
Tantas pessoas que acreditava não serem capazes de fazer,
Mataram meus sonhos sem ao menos perceber.
Encontrar-me em um ser adulto, sem por ninguém meu coração pulsar,
Faz da minha vida um caminho sem sentido
E os meus olhos nas manhãs sangrar.
O que me move nesta vida a querer continuar,
É o meu “Amor maior” que a cada dia me faz relutar.
Porém, sou ciente, que toda vida ao lado dela, eu não estarei,
Mas, este pensamento, neste momento,
Não cogitarei.
Espero que os dias que ainda me restam antes de morrer,
Ainda sobre tempo para não me arrepender,
Sei que tem que ser, aqui e agora,
Mas, também sei, que tudo possui sua hora.

Inserida por JorgeLimaLoiola

Existe o tempo que cura tudo e o tempo que tudo anestesia.

Inserida por MariaAlmeida

"É engraçado pensar no quão relativo é o tempo , afinal , horas te olhando me parecem apenas minutos."

Inserida por Osabiok

"Uma coisa a vida me ensinou , o tempo que passa se arrependendo é o mesmo tempo que você usaria para seguir em frente."

Inserida por Osabiok

Antes cedo do que sempre.

Inserida por moloki

Tempo?
O que é o tempo?
Tempo vem, tempo vai!
Onde ele estar?
O tempo é ele, ou ela?
São tantos os questionamentos sobre o tempo, mas eu, ei de te amar além do tempo que me resta.

Inserida por MateusBu

Acorde, ainda há tempo! E se você tem tempo é porque ainda não acabou. Mas vá com calma. Não é preciso correr, não é urgente chegar. O que é preciso é viver consciente de que cada segundo é único e jamais voltará.

Siga em frente, respire fundo, agradeça, celebre, alegre-se, abrace, dê e receba. Doe-se, sirva e encha o seu coração de satisfação e plenitude da vida. Mas por favor, nunca mais diga que o seu tempo acabou sem que tenha terminado de fazer aquilo que você nasceu para fazer.”

Inserida por rvitorino

Há muitas palavras que jogamos ao vento.

Há muito o que pensar - mais deixamos no tempo.
O tempo passa sem notar que pode se esgotar os pensamentos.

Para que pensar - se hoje temos o dia todo.
São 24hrs a mais e o pensamento sempre volta lá trás.

Essas palavras não são para admirar - vamos nos conscientizar sobre o presente do nosso momento.

Inserida por alanmaiccon

A esperança é a expectativa da alegria. A falta dela faz do homem, um refém do passado e escravo do presente. A esperança é o único combustível que nos faz crer que os dias melhores virão.

Inserida por rvitorino