Tempo Devagar
“As coisas mudaram.” E esta frase ficou ecoando em minha mente. Talvez seriam mais uma de suas desculpas criadas para não dizer o que sentia de verdade. Talvez seria sua fuga de viver.
Mesmo sabendo que pequenos detalhes não demonstram a intensidade de viver, alguns destes tornam aos outros e a nós mesmos pessoas mais felizes. Você sabia?
Ainda bem que há inúmeros seres humanos que não pensam assim, que não vivem remoendo o passado e deixando de viver o principal: o hoje. Já dizia o ditado que se passado fosse bom se chamaria presente, mas este existe e é o que vivemos agora. Então, por que não viver?
As coisas mudaram, nós mudamos, mas não se pode deixar nenhuma crise, seja esta qual for, atrapalhar nossa coragem de viver.
Eu vou aos poucos me acostumando a aceitar que o tempo mudou, que as coisas não eram como antes e que será assim. Sempre assim…Desta sua forma fechada de encarar a vida. Já me frustei tantas vezes que hoje não me machuca mais. Não vou dizer que minhas lágrimas não insistem em cair, pois meu coração bobo e teimoso insiste em se ferir com suas palavras.
Já imaginei tantas vezes e criei em minha mente as cenas de tantos momentos e muitas destas permaneceu somente a mim. Acredito que o que mais machuca nesta vida é a decepção. Você cria, imagina e se diverte em suas idéias e momentos criados em seus pensamentos e de repente algumas palavras e atitudes destroem as expectativas de tudo aquilo que viveu antes de ser vivido. Aos poucos vamos perdendo a arte de tentar , insistir e ansiosamente acreditar e vamos deixando só os pensamentos viverem dentro de nós. Pois dentro de mim sempre vivem.
As coisas mudaram, mas eu ainda estou aqui crescendo, mudando a cada ano e o tempo vai passando e na verdade nunca sabemos como serão os próximos dias chamados cuidadosamente de futuro.
As coisas mudaram, eu sei, mas o que nunca mudará é o meu amor por você mesmo sabendo que não mudará, mesmo sabendo que a tendência é você se distanciar cada vez mais de nós, de mim.
O tempo é outro, mas neste que chamamos de presente estou aqui para ser feliz e espero conseguir de alguma forma distorcida lhe trazer a felicidade que tenho guardado em meu ser. Para sempre…
Gastamos muito tempo cuidando do corpo com banhos, perfumes, cremes e enfeites, mas não temos tempo nem paciência para cuidar da grande confusão da nossa mente.
Enquanto passamos tanto tempo pensando,
desperdiçamos horas do dia que poderiam ser vivida
se soubéssemos discernir
o certo do errado.
O bem do mal.
O bom do que nos fere e nos faz sofrer.
Na dúvida, escolha com com coração.
Ele é o mais indicado nas horas de dúvida e de aflição.
Imagine você no colégio assistindo uma aula de português. Entra um professor de matemática e começa a dar aula. Ele sai e volta o de português. Ele para e entra um de geografia. Ele mal começa e entra um de química. Estanho isso? Pois é o que fazemos durante nosso dia enquanto tentamos realizar múltiplas atividades ao mesmo tempo. Como algo assim poderia dar certo? Pois é dessa forma que desperdiçamos os nossos dias na modernidade. Pode mudar o que for, mas o nosso cérebro ainda pede uma coisa de cada vez e se desgasta enormemente cada vez que temos que mudar de foco e recomeçar. Ao contrário da eficiência que quem faz isso julga ter, a única coisa possível é acumular erros, lapsos de memória e chegar a exaustão no final do dia.
COMO O TEMPO E O VENTO
Onde eu vejo uma borboleta,
Branca, amarela ou violeta,
Deleite eu sinto em admirar,
Sua beleza me faz lembrar,
Não me deixa te esquecer,
Me faz sentir perto de você.
Quer você esteja aqui
Ou lá do outro lado do país,
Livre como uma borboleta,
Como você sempre quis.
Assim como o tempo e o vento,
Aparentemente tão banais,
Podem até mesmo esculpir
Rochas colossais
Cada borboleta que passa,
E não importa o que eu faça,
Faz meu sentimento aumentar
E em você me faz pensar,
Me instiga e provoca,
Meu coração toca.
Fim.
Ivan F. Calori
Não gaste o seu precioso tempo fazendo algo que lhe trará resultado nenhum enquanto poderia usá-lo para fazer algo benéfico.
Lembre-se, o tempo espera ninguém.
A sabedoria e a experiência vêm com o tempo, observe nos filmes de artes marciais que quem instrui é sempre um Senhor oriental gente boa, de cabelo e barba branca com um nome meio difícil.
Victor Thales P; de Limas
Aqui estou
Mas nem tanto assim
Disperso
E sem fim
Um completo incompleto de mim
Nos pensamentos
perto
No coração
a lacuna
E o tempo
perde-me
Ou talvez
Eu perca tempo
Mexe, remexe, embola e desliza por entre os fios a passar,
Do que eram feitos todos os fios agora eu vou lhes contar:
Teceu o vento com tempo, rigor e esperança finas linha da vida,pequenas e entrelaçadas, elas sempre seletivas .
Mexe, remexe bola na peneira
Quem vem por ela passar?
Passou àquela moça a mais bonita que tinha naquele lugar,
Passou também aquele rapaz, ficou preso,mas voltou na segunda remessa do barro e logo tornou a escorregar;
E ela não para sempre trabalha para coisas boas selecionar.
As vezes é dura, e as vezes é mansa
Nos pondo a questionar, mas não questione pois nela só passa o que tem de passar.
Trabalha em conjunto com a saudade, trazendo alguns grãos de volta ao peneirar.
Mexe, remexe olha a correria tirando mais alguns de lá,
O rapaz que controla essa peneira tem o mais puro coração, a Cristo o chamam e Ele trabalha com essa terra sem nada esperar,
Foi lá no monte e pegou mais um punhado de terra,desta vez de outro lugar.
Que rica mistura e leveza ela tinha depois da peneira passar.
Tão leve e bela cada vez que ela passa essa terra há de se tornar,
Leve porém não menos forte
Pois as partículas hão de se juntar
Formando a montanha firme e forte
Tão forte,que pode até se moldar.
Um dia será um vaso
Mas antes,bem antes, muita poeira ainda há de passar.
Melhor Amigo
Você sabe, o aperto no coração que dá, em você saber que esta passando na frente da casa do teu melhor amigo(a), e não falar? Ou pelomenos chamar pra dizer eu só passei pra dar um Oi, pra dizer "que saudade, eu queria te ver, vamos dar uma volta outro dia", você sabe o aperto que é, você tentar ser o melhor amigo que pode, você fazer de tudo pra ver aquela pessoa feliz, dizer que a ama, dizer que queria um abraço, dizer que só queria conversar, mas fica com receio de passar na frente da casa do teu amigo(a), porque por ele(a) ter começado um romance, esta pessoa, este amigo(a) meio que começa esquecer que tem uma amizade, não uma simples amizade, uma amizade que há tempo, que vocês estudavam juntos, que chegava até você pra dizer, quero um abraço, quero um conselho, eu amo você, meu melhor amigo(a), tem bala?, tem lanche?, que contava coisas, segredos um pro outro, que pedia ajuda pra fazer ciúmes a outra pessoa, que só queria conversar, que um faria de tudo pra ver o outro feliz, então e esta amizade. Mas por ter começado um romance, este amigo(a) vai esquecendo a amizade, meio que da uma pausa, parecendo que está sem tempo pra falar com o amigo(a). Mais tarde seu amigo(a) quem nem parecia mais um verdadeiro amigo(a), chega até você pra falar que terminou, que simplesmente acabou o romance, você olha pra ela fala "aham, tá bom", ela olha pra e diz " não vai falar nada?", a única coisa que viria na cabeça de falar é, você lembra do seu melhor amigo? Aquele que estava sempre perto de você, sempre tentando ser a melhor pessoa do mundo? O melhor amigo? O que você esqueceu quando começou o namoro, aquele que te dava conselhos, que sempre esperou a oportunidade de chegar nela e dizer, "eu gosto muito de você","eu, morreria por você, por você eu tomaria um tiro", mas ai você simplesmente esquece da amizade. Crescendo uma grande vontade de chegar nela e dizer, "Eu tentei ser tudo pra você, fiz oque pude. Tentei ser o melhor amigos possível, mas nunca cheguei a pensar que iria te dizer isto, eu nn sei se fui o melhor amigo que você dizia, mas você não merece a minha 'AMIZADE'"
Quando estou entre os jovens busco semear opções novas de procura. Afinal não existe modelo algum igual nenhum para cada qual se encontrar e ser feliz como tanta gente diz.Na maioria das vezes, acabo percebendo que fico falando sozinho como se eu estivesse pagando na mesma moeda, tudo que não escutei, da mesma maneira quando eu era tão jovem. A sede de viver, de experimentar, ousar e transgredir os velhos caminhos, ensurdece e é próprio da aceleração do jovem que engole a vida, de polis besteiras sem ao menos saborear como se a fome de vazio estivesse incomodada e atrasada de tanto, tantas vezes em esperar. O tempo certo e lugar adequado é e são medidas da maturidade durante a juventude todo momento é o frenético movimento certo de tudo viver, sem pensar mesmo sofrendo e se machucar.
A Saudade
Talvez a saudade seja uma das dores mais fortes existentes, saber que a pessoa que estava com você até um tempo atrás, agora está longe, talvez a saudade de alguém que já se foi seja bem mais dolorida do que aquela por distância, mas ambas doem, ambas doem na mesma frequência, ambas fazem você chorar desesperadamente, por querer ver a pessoa, e não poder. Quantas vezes você já se pegou pensando em todas as coisas que fizeram juntos e soltou um sorriso, mas logo entristeceu e chorou, por saber que não poderiam fazer mais isso por um certo tempo, ou, nunca mais poderiam fazer? Quantas vezes você pensou em chamar essa pessoa pra sair, mas lembrou que ela não está mais ai? Quantas vezes vocês quis gritar o mais alto possível pra dor passar? Quantas vezes você se perguntou o porque disso tudo? Seria um teste para saber até onde aguentamos e o quanto somos fortes? Talvez seja.
Mas a única coisa que sei, é que a saudade dói, seja ela do que e de quem for, ela sempre vai doer, e o que nos resta, é aprender a conviver com ela.
Mas quando eu morrer
Eu gostaria de voltar
Eu gostaria
Para escutar tudo o que você tinha a me dizer e não teve coragem
É tão difícil enquanto estamos vivos
Mas quando eu morrer
Eu gostaria de voltar
Para escutar todas as canções que você vai cantar
Faz tanta vergonha enquanto estamos vivos
Por que a morte é tão difícil
Mas solta as amarras dos que ficam vivos?
A morte não é poesia.
A vida de quem fica.
Mas quando eu morrer
Como eu gostaria de voltar
Para receber sua visita
Descobrir como você conseguiu
É tão complicado tempo enquanto estamos vivos
Quando eu morrer
Eu gostaria de verdade de voltar
Para escutar as suas recordações
É tão difícil lembrar enquanto estamos vivos
Mas quando eu morrer
Eu não vou poder voltar
Então escrevo isso
Para que quando eu morrer
Você saiba que de alguma forma eu sei
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Ando devagar porque já tive pressa