Sou de Sorte por te Conhecer
Conhecer Jesus não é saber quem é Ele teoricamente!
Conhecer Jesus, é fazer uma experiência profunda com Ele!
Na comunhão com Jesus e com os irmãos, é selada a nossa cumplicidade no anuncio do Reino!
Vivamos uma relação íntima com Jesus e sintamos bem mais leve o peso da nossa cruz!
De Olivia Coutinho / 2016
Conhecer as lamparinas do juízo é o meio mais adequado de se tornar escravo da suprema intelectualidade difundida entre os cardumes da sociedade que ridicularizam as próprias mazelas da norma culta. Outrossim, dizer que uma andorinha só não faz a estação mais quente do ano, mas que duas podem sujar qualquer lona de circo, conduz a um termo genérico entre o sabor da castanha do Pará e o chá de erva mate.
Reflexão diária 25/07/2016
Os dois lados da Moeda
Você conhecer os dois lados pelo exército que lutou é uma experiência que requer muita responsabilidade. De um lado a lástima de beber compulsivamente para acalmar meus medos inseguranças raiva desilusões, como também a dor e esforço para manter minha nova qualidade de vida. Ainda hoje não esqueço a pessoa que sofria quieta e escondida mascarada por trás da minha compulsão. Hoje, porém o modo que encontrei para ajudar a manter-me equilibrado é partilhar diariamente o que vivi e vivo.
Quem diria que por causa de um whatssap eu iria te conhecer, moça da pele morena pra longe se mudou e somente a saudade aqui deixou, sei que outras pessoas irá conhecer mas não se deixe esquecer dessa pessoa que só tem a agradecer pelo sabor do beijo que tirou de você.
o conhecer do conhecimento pela razão.deus.a existencia infinita e simplicidade e a inteligencia da fé.cristo.
"Vestida de sorriso oculto de Gioconda
Sei que, algum dia ei de conhecer
Alguma poesia bem silabada
e Melodiosa de amor e desejo real,
rabiscada quem sabe por um poeta
Capaz de compreender o Sorriso meu,
Melhor todos ate hoje jamais entendeu."
_______________Norma Baker
Os frutos que temos agora pode ser difícil conhecer depois, por causa que nenhum fruto ficar muito tempo maduro no pé de árvores.
O problema surge quando optamos por julgar algo como bom ou ruim antes mesmo de conhecer o que aquilo é de fato. É aí que perdemos coisas boas pensando que são ruins ou aceitamos coisas ruins porque outros dizem que são boas.
A verdade só vem quando nos abrimos para conhecer o desconhecido. Quem desconhece sobre algo precisa ao menos ter a curiosidade e estudar para assim ter sua opinião. Ter opinião de algo desconhecido não é a mesma coisa que dizer a verdade.
Malquerença.
Aquilo que importa mesmo é estar atento aos detalhas da vida. Conhecer pessoas e aprender com elas é fundamental para nosso crescimento espiritual. E uma simples viagem pode nos proporcionar esse amadurecimento.
Durante minhas férias resolvi descansar em um local fora do comum. Viajei para o Vale do Capão – Chapada Diamantina, a 466 Km de Salvador (BA). Cidadezinha calma, onde a paz está bem presente, lá parece que o tempo parou. O que mais impressiona são as pessoas que moram nessa cidade, todas desapegadas e felizes. Já perceberam que a felicidade não está nos bens matérias, despertaram para a verdadeira essência de uma vida feliz.
Ao passear pela cidade em busca do famoso pastel de palmito de jaca, considerado uma iguaria tradicional do Vale do Capão, entrei em um restaurante bastante simples. Lá dentro percebi que uma senhora espiava o movimento da cidade pela janela. Logo de imediato perguntei seu nome, ela respondeu Anita. Disse também que mora no Vale do Capão há 90 anos. E depois de muita conversa soltou uma pérola incrível: Tenho 90 anos e nunca tive malquerença. O que é isso? Me perguntei! Fiquei curioso para saber o significado de malquerença, pois isso era a receita para a sua longevidade.
Busquei o significado dessa palavra e logo encontrei. Malquerença é sinônimo de inimizade, egoísmo, antipatia e aversão. Então pensei: Para viver muito é fundamental a benevolência, demonstrar amizade, ser carinhoso e simpático com o próximo, ter boa vontade para ajudar aqueles que mais precisam, ou seja, ser altruísta. Essa é a simples orientação da Dona Anita para se chegar a velhice com muita saúde e vitalidade.
Para Dona Anita viver bem significa ter vários amigos, mas amigos sinceros. Durante nosso percurso, a estrada da vida nos apresenta muitos camaradas, alguns pedem carona e concebemos a companhia. Aproveitamos intensamente cada instante. Mas com o passar do tempo percebemos que os destinos são diferentes, e cada um segue seu caminho. Nesse caso a amizade não acaba, resta dentro de nós bastante vivas as lembranças da viagem realizada, todos os momentos que marcaram. Certamente outras caronas irão acontecer, que podem inclusive durar a vida toda. O importante disso tudo é não ter malquerença. É aceitar o pedido da carona e permitir a viagem juntos, sem preconceitos ou pré-julgamentos, pois sozinhos não conseguiremos atravessar a estrada da vida. Precisamos entender que existem trajetos de terrenos difíceis, e com as amizades será mais fácil superar esses desafios. Por isso cultive sempre suas amizades.
Viver muito significa ser generoso, demostrar afeto, ter humanidade e compaixão. Não esqueça do efeito bumerangue, tudo aquilo que é lançado volta para quem lançou com a mesma intensidade. Então siga os conselhos da Dona Anita! Seja simpático, procure gostar de gente, seja amigo. Vivendo assim tudo em sua vida dará certo, pois receberá a paz como retorno. E paz é igual a saúde!
Mas infelizmente o que vemos, muitas vezes, é o ódio entre os seres humanos, pessoas que não gostam de pessoas. Vejo, mas não queria ver, a raiva no olhar de muitos, querendo destruir o sucesso do outro. Todos deveriam conhecer a receita da Dona Anita. Receita difícil para os dias de hoje, onde predomina o individualismo, impera a particularidade e infelizmente reina a malquerença. Cada vez mais as pessoas se isolam nesse mundo e se afastam da verdadeira essência do altruísmo. Vivendo desta forma a doença é certa!
Dona Anita realmente é uma senhora muito sabia. Conseguiu viver sem malquerença durante 90 anos esbanjando muita saúde. Portanto, estimule o amor, fragilize o ódio. Anime-se com o perdão, entristeça-se com vingança. Entusiasme-se com a fraternidade, desanime-se com a maldade. Abrace a cordialidade, afaste as indelicadezas. Pratique o desapego, e pare de ser egoísta.
Somente assim acabaremos com a malquerença e conseguiremos viver com muita saúde durante muito tempo.
Queria ter no espaço tempo, o poder de conhecer essa imensa relação espiritual que movimenta toda minha engrenagem.
As vezes eu só queria conhecer alguém que virasse minha vida do avesso, que deixasse tudo de ponta a cabeça, que fizesse tudo girar ao meu redor, mas que ainda assim eu tenha o controle de tudo que está acontecendo. As vezes eu só queria conhecer alguém que tivesse ideias fantásticas e que topasse viajar comigo pra onde quer que eu pense em ir, que aceite minha chatice involuntária e meus estresses contínuos quando eu chuto qualquer coisa que eu vejo pela frente, alguém que já tenha experiência no amor e que haja com maturidade em qualquer tipo de situação; alguém que aceite beber um litrão de cerveja comigo no centro e que durma comigo quando eu tiver me sentindo só. Essa pessoa existe?