Sorte e Merecimento
Se você tiver fé, verás que não existe sorte, e sim Deus.
Se você tiver Deus , verás que não existe perdas, só vitórias.
Se você crê, verás que não existe impossível e sim Milagres...
Para aqueles de vocês que procuram objetos históricos perdidos, desejo-lhes boa sorte. Eles estão por aí e estão sussurrando.
Se você acredita muito na sorte para ter sucesso, esqueça, pois, esperar a resposta cair do céu, só com uma fé inabalável. Milagres acontecem, mas não dependa deles sempre, pois somente a possibilidade da saúde para seu trabalho será por Deus dado. Se ficar esperando alguém te procurar para te entregar de bandeja aquilo que ela poderia aproveitar para ela apenas, seria muita inocência tua. Na maioria das vezes. o fator ganhar ou perder seria resolvido por sua decisão de não desistir jamais. Não conheço nenhum indivíduo bem-sucedido abdicar de seus objetivos antes da vitória. Os obstáculos poderão ser muitos, porém, nenhum intransponível. Esqueça os comentários negativos e acredite apenas em si próprio. Nada cai de paraquedas, a insistência concreta sempre será sua arma. Se seus obstáculos te derrubarem nesta caminhada, supere todos se reerguendo. Elimine de sua mente, de vez, a possibilidade da desistência, saibas que, os equívocos sempre existirão, isto é natural, porém, sua resiliência sempre terá que ser maior. Lembre-se dos tombos do passado apenas para evitar as mesmas decisões anteriores. Teu suor e tuas lágrimas deverão ser enxugados rapidamente, pois eles poderão cegá-lo numa próxima decisão. Sua noite poderia ser eterna, porém, se sentires o calor do sol, sua chance sempre estará viva. Alternativas sempre haverão de existir, pois nada neste mundo fica sem respostas. Tudo pode te parecer inviável, até que você decida fazer.
(...) A vida é uma trilha sonora cheia de partituras e tonalidades... de qualquer sorte todos nós teremos que palmilhar independentemente da textura das pegadas e, sentiremos de forma individual de acordo com o nosso estado de querer...
Segura porque pra essa ditadura
Sou a censura da censura
Sem hesitar
E a minha sorte é que eu não quero mais me ver
Me refletindo em você
Eu já vivi todas as marcas
Mas eu ainda escrevo cartas
Pra ninguém ler
Eu adoro dançar só
Mas com você
De repente escureceu e formou-se tempestade nela, choveu incertezas, mas por sorte o seu guarda-chuva da fé estava aberto.
Eu acho que nunca vou ter a sorte de ser amada por ser quem sou. As pessoas valorizam mais um corpo bonito, do que qualquer outra coisa. Mas de bonito eu só tenho o coração, o caráter e a alma. E para as pessoas, isso não importa muito.
Se você se aprofundar em qualquer história de sucesso, descobrirá que a sorte era uma grande parte dela. Você não pode controlar a sorte, mas pode passar de um jogo ruim para outro com probabilidades melhores. Você pode facilitar para a sorte te encontrar. A coisa mais útil que você pode fazer é permanecer no jogo.
Eles eram muito jovens para apreciar a sorte e o acaso que contribuem para a formação de uma pessoa.
RESETAR
Na minha paixão otimista e inocente
eu nunca soube pra onde foi... um dia
a sorte que me preferiu tão prudente
ao sonho perguntei, e ninguém sabia
E numa fúria, manou-se, de repente
duma quimera expansiva e correntia
para uma áspera ilusão sem cortesia
e a vida suspirou lerda e descontente
E o andejar se foi... e vai distante
mas o silêncio, um outro instante
chora, mas vai em frente, teimoso
E eu sinto, a emoção, sem tê-la
De um algo especial e desejoso
É. E nunca é tarde para havê-la!
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
10/10/2020, 10’10” – Triângulo Mineiro
DESTINO
Do amor
que ensaiei e decorei,
nada aconteceu,
porém, num grão de sorte
te encontrei sem saber,
e sinto como nunca senti,
o amor que inventei, que
é meu e teu, forjado na poesia
que nos permite viver.