Sorriso Alegria
Sorria!
Viva a alegria,
E acentue com euforia.
Faça da vida uma poesia
Que ressoe com melodia.
Orquestre com harmonia
E edifique com mestria.
Diga em voz alta
Do que gostaria,
Mas diga sem falta
E com muita empatia.
As luzes da ribalta
Lhe concedem autoria,
Você é o nauta
Que governa a maresia!
Não se curve à esta malta,
Vamos juntos à utopia!
Tudo começa
Com festa e alegria.
Sem muita pressa,
Com paz e harmonia.
O desenvolver
Exige mais atenção:
Da alegria ao sofrer,
Da harmonia à tentação.
Grandes batalhas vão acontecer,
Mas vitórias também virão.
Tudo o que acontece
É passageiro.
O que parece,
É rasteiro.
O que desconhece,
É forasteiro.
Tudo termina
Num último suspiro.
O que abomina,
Ao outro se ensina
Que tudo não passava
De uma mera rima.
Em um mundo sedento por alegria, não são as festas grandiosas que saciam as almas, mas sim Cristo Jesus.
Em nossa jornada da vida, teremos altos e baixos!
Momentos bons e ruins!
Alegria e tristeza!
Isso é para compor o nosso currículo de maturidade e experiência de vida, mas tem um porém: Para cada aprendizado que a vida nos oferece, precisamos reconhecer nossos erros e equívocos, caso contrário, ficaremos dando voltas, sem avançar para o próximo degrau, portanto, não deixe que o orgulho, soberba, arrogância e prepotência nos impeça de crescer e aprender. Que tenhamos humildade para reconhecer em quais areas da vida precisamos aprender.
(DVS)
LEDO SONETEAR
O ledo sonetear, que gorjeia
o mimo no canto com doçura
na alegria o prazer murmura
e por entre magia serpenteia
O verso que a satisfação teia
é poesia com rima de ternura
formosura, tom feliz, ventura
criando odes de afeto, creia!
A cadência boa duma paixão
total, e sem qualquer lacuna
traz a sensação ao coração
Então, seja poética oportuna
com a mais afável satisfação
fazendo do amor, sua tribuna.
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
29 julho 2024, 15’46” – Araguari, MG
Soneto 3
Amor que queima em chama incandescente,
Que traz alegria, cuidado e tanto zelo,
Adrenalina intensa e um doce apelo,
Mas falta paz no peito, permanente.
És tudo o que desejo, fogo ardente,
Carinho que me envolve em terno selo,
Porém, não tenho paz no nosso enredo,
E a alma se debate, descontente.
Parto, pois preciso do sossego,
Embora meu amor por ti me inflame,
Sem paz, não há futuro que prospere.
Que o tempo cure a dor deste desapego,
E, em memórias, reste só o que é sublime,
Pois o amor, sem paz, não se profere.
" Eu vi em você a mais incógnitas das virtudes,pois como pode alegria e tristeza andarem juntas,e não entrar em colapso!
Se eu te encontrasse de novo,daqui a alguns anos,como no meio de uma praça de um dia estrelado,te faria tantas perguntas que não consegui fazer quando te vi.
Mas acredito que respondendo se você é o mesmo que antes,se por um instante disse que sim,não precisaria você responder mais nada,pois ainda era a pessoa a quem conheci.
' AMOR DE MÃE '
Me lembro com satisfação,
Quando em meus braços as tomei,
De alegria pulsava meu coração ,
Em meu seio te amamentei.
Me trouxeram contentamento ,
Também uma grande esperança ,
Vê-las crescerem ao longo do tempo,
Sumindo a inocência de criança .
inesquecível pra mim , eterno será ;
O amor que carrego no peito ,
A grande vontade de te abraçar ,
A saudade aperta de um jeito ,
Que não sei como explicar .
Se errei peço perdão, do fundo
Do coração .
Sem vocês é difícil viver,
gostaria de abraça-las ,
Espero não ser um dia tarde demais ,
O tempo passa, a vida se esvai ,
Mas esse amor de mãe ,
Não se acaba jamais !
Maria Francisca Leite
Direitos Autorais Reservados sob a Lei -9.610/98
Percurso
pelo caminho, há chegadas e partidas
o fim é só o fruto do presente
buscar alegria no futuro ausente
é como partir
e nunca perceber os pedaços do caminho
tão importante quanto chegar no ponto final
é desfrutar cada instante, tão somente
ir coletando as pistas na beira da estrada
sobrevoando as alturas
as descidas
as pisadas
uma a uma
dançando como se não houvesse outra música
porque não há
se reconhecer na multidão
é como juntar as palavras de um poema.
do livro 'Entre' de Bianca Rufino.
Não me sento à mesa onde a alegria se serve com o tempero da dor dos que amo. Aquele banquete, por mais farto que pareça, tem o gosto amargo das lágrimas escondidas entre risos falsos. Prefiro as cadeiras vazias de honestidade, onde o silêncio reverbera a verdade e a empatia é o prato principal. Sentar-se com quem celebra o sofrimento alheio é como brindar com taças de espinhos; por fora, cristalinas, mas por dentro, a ferida é certa. Minha alma se recusa a partilhar o pão da indiferença, pois sei que cada pedaço é uma lasca do coração de alguém que merece ser amado, não julgado. E assim, escolho a distância, não por desprezo, mas por amor à autenticidade e respeito às feridas que ainda sangram.
Me nego sentar-me a mesa dos que confraternizam a dor dos que amam.
@poeticainterstelar
"Procurar alegria nas pequenas coisas, tem o efeito de uma oração, é uma das formas
de se conectar com Deus
Nesses momentos se esta com
o coração leve e a alma mais pura"
De repente tudo mudou, a alegria, os motivos que me faziam sorrir, o que era prazeroso já não é mais. O luto eterno, a revolta pelas perdas, a destruição da alma, a força que já não existe. A sensação de estar estagnada, esgotada, pareço estar patinando e não saio do lugar. E por mais que exista a gratidão a Deus, principalmente pela vida dos meus filhos, perfeições divinas, não encontro outros motivos que me tragam felicidade. Pareço não pertencer mais a esse mundo, estou apenas de passagem e o que eu realizei como "EU MESMA" (como um ser independente)??? Os sonhos, as conquistas, eu deixei pra trás...Tento me reerguer, mas inúmeros motivos me fazem voltar à estaca zero, e pra conseguir subir novamente eu gasto mais energia e forças que já nem tenho. Minha vida com meus pais foi a melhor que pude ter. Existia paz, amor, sorrisos e risadas sem grandes motivos, era caloroso, mesmo sabendo que nos bastidores não era tudo perfeito, os problemas existiam, mas esses não chegavam até nós, porque eles nos blindavam de tudo isso, cuidadosos com o nosso bem estar. Da porta pra dentro era o nosso lar doce lar.
Esses dias escutei meu filho dizendo que alguém fez um comentário sobre mim, dizia...e como está sua mãe? Ela era muito gente boa, engraçada , divertida. Me olhei no espelho e fiquei me perguntando se era eu mesma essa pessoa, porque já não me reconheço mais. Tenho a sensação de ter perdido tudo, até minha própria identidade. Como isso aconteceu? Será somente por minha culpa? Ou os acontecimentos, sofrimentos e angústia vividas muitas vezes em silêncio colaboraram para que eu me tornasse assim. Não vejo em mim perspectiva, não tenho mais sonhos, fora aqueles que não são por mim, mas pelos meus filhos, que eles sejam felizes, conquistem tudo o que desejam e possam desfrutar da vida o máximo que puderem.
Talvez esse seja apenas um caminho nublado e quem sabe o sol volte a brilhar . E eu volte a sonhar, a encontrar prazer nas coisas mais simples da vida. Deixe para trás as mágoas e as angústias, e consiga seguir em frente desfrutando de cada momento, com cada pessoa amada, levando uma vida leve , sabendo que a tempestade foi embora e nunca mais vai voltar.
Na infância a alegria de brincar me contagiava.
Eu ria ,caía ,corria e chorava
Eu brincava com tudo que achava
O sorriso saia e a felicidade brotava
Com os pés descalços, na terra pisava
Brincava de pega pega e ninguém me pegava
Com os brinquedos brincava
Bagunças fazia e depois apanhava
A noite chegava e logo eu dormia
Ansioso ficava para a chegada de um novo dia.
Agora eu não sei o que me aconteceu, me tornei frio, infeliz.
O que me aconteceu?
Minhas incertezas e confusões tem machucado pessoas importantes na minha vida. Além de afastá-las e deixá-las com dúvida de o por que eu ser e agir assim.
Eu não quero mais magoar ninguém, quero ser alguém que espalha alegria, que contagia, provindo atitudes positivas de coração.
Uma coisa eu tenho certeza, é que sou um menino sonhador que quer ser o reflexo de muita gente, espalhando a boa magia da infância.
Quero ser alto astral e espalhar gargalhadas de felicidade.
DIONE:
D- Dia de muita alegria
I- Imbuída de maestria
O- Originalíssima em simpatia. N- Neste novo ciclo e nova passagem,
E- Eis aqui minha homenagem.
WIVIANNY:
V- Vivificante na missão,
I- Intensa de coração;
V- Vivência de alegria,
I- Indispensável sua companhia;
A- Amiga de caminhada,
N- Não cansa na jornada;
N- Notável na liderança,
I- Incrível sua perseverança.
Solitude é um estado complexo, onde a alegria e a tristeza coexistem de forma delicada. É a alegria de encontrar paz e autoconhecimento em momentos de introspecção, onde o silêncio se torna um companheiro e a mente pode vagar livremente. Porém, é também a tristeza de sentir a ausência de conexão, de olhar ao redor e perceber a falta de companhia humana. Solitude é encontrar beleza na própria presença, mas ao mesmo tempo, sentir o peso da ausência dos outros. É um espaço onde o coração se expande em liberdade, mas também se encolhe na saudade.
Bom dia minha pessoa favorita, desejo um excelente dia pra você cheio de alegria e harmonia.
Te amo meu bem.
- Relacionados
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases sobre Felicidade
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Sorriso