Sonho

Cerca de 18916 frases e pensamentos: Sonho

Se trazemos a Centelha Divina, que é um pedacinho de Deus dentro de nós, somos criadores da nossa história e podemos compor todas as etapas de nossa vida como uma música, numa dança infinita com o Universo que pode nos proporcionar tudo aquilo que aparentemente falta para que possamos vislumbrar a vida que tanto sonhamos.

Inserida por pensador

A sonhos que são projetos de Deus para sua vida, busque-os, porque Jose sonhou.

Inserida por ValterCarlos

Agora estavam me dando dinheiro para eu sentar e escrever. Eu ficava em dívida com eles. E a dívida era uma coisa invisível que se escondia em meu cérebro. Uma sucessão de imagens inter-relacionadas que deveriam sair da minha imaginação. Aquilo com que eu deveria pagar não existia, não estava em lugar nenhum. Era preciso inventar. Minha moeda de troca era uma série de conexões neuronais que iriam produzindo um sonho diurno, verbal. E se essa máquina narrativa não funcionasse?

Inserida por pensador

Nossos sonhos podem nos paralisar e os nossos problemas nos arrastar, caso não os usemos como trampolim para saltos maiores.

Inserida por carlos_alberto_hang

A maioria de nós entende que o futuro não nos é prometido. Ele é construído dia após dia, por meio das escolhas que você faz. O futuro é conquistado, pouco a pouco, através de muito trabalho duro e ação. Se você não agir de acordo, esse sonho se dissolve.

Inserida por pensador

Deus, posso fazer uma pergunta?
Não quero ser chata, mas gostava de saber como os meus entes queridos se estão a dar aí no teu reino. Podes responder agora?
Deus logo respondeu... Não estás a ser chata nada... Não te preocupes, todos estão muito bem... Sabes, este reino celeste não tem nada a ver com o vosso. Aqui reina a paz, o amor genuíno, a solidariedade, a compreensão e tudo é deveras lindo... Quando aqui chegares vais ver... Permanece por aí... Vive honradamente a vida e faz sempre o teu melhor. Não ligues aqueles que desviam o templo para a falsidade e confusões. Esses estão perdidos no mundo.
Por isso gere bem a tua vidinha de forma a que nunca te envergonhes de nada.
Obrigada Deus por seres tão prestável e especial....

Um sonho...

Inserida por dora_marques_marques

Quero ver a realidade
vestida de meus sonhos todos.

Inserida por simpsaulo

Mesmo que os dias sejam chuvosos e o caminho repleto de lama. Lembre-se sempre da quimera que te espera, e faça disto o fator que te mova!

Inserida por mateuswilsonmwf

Os seus sonhos são trilhos de aço puro, o que te levam a trilhar sempre o melhor caminho para seu futuro!

Inserida por mateuswilsonmwf

Eu o amo
Amo porque amo
Admiro seu jeito simples de ser
Observo até sua maneira de adormecer
Ah como ele é lindo
Até beiçudo e cansado
Até suginho do trabalho
Daria tudo pra ser a gracha
Ou o óleo do seu trabalho
Porque esses sim temo privilégio
De passar o dia todo grudado
O meu maior sonho
É poder passar o resto da vida ao seu lado

Inserida por Amora29

Nossa vida é movida a sonhos, e quando perdemos a capacidade de sonhar, nós simplesmente vegetamos.

Inserida por carlos_alberto_hang

Desvelos

Em desvelos de lençóis
Sonhar Sonhei
Ria dessa fantasia
E distanciosamente
A tua companhia

Nadei nas expectativas
Criei asas e não voei
Não te vi...
Mas pensei
Que aconteceria
Então acordei
Desse sublime sonho
Que apago
Mas volta.

Inserida por lisandrapereiraFS

''podemos sonhar ,viajar no tempo, mudar amigos com apenas um livro ,mas jamais devemos deixar q isso atinja a nossa triste realidade''.

Inserida por amaniluz15fada

MEU CAMINHO

Tenho um caminho a caminhar
Me deixa passar, me deixa passar
No meu destino hei de chegar
Já sei me guiar, já sei me guiar

Sigo meu instinto
Meu sonho é meu rumo
É a crença que tenho
Pra mim eu não minto
A verdade eu assumo
É força da fé que me traz de eu venho.

Minha realidade se cria
Na emoção que eu sinto
O poder do amor é que faz a magia
A minha oração é a tela que eu printo.

Inserida por wilson_de_lavor

Não deixe de sonhar e nem de acordar para transformar seus sonhos em realidade.

Inserida por carlos_alberto_hang

As grandes ideias e pensamentos surgem do espaço, refletindo a nossa visão do mundo!

Inserida por simango26

"Hoje me deparei com as margaridas. Aquelas de meus mais tenros sonhos. As vi brancas, como uma nuvem. E dai quem liga para as minhas margaridas?"

Inserida por cidinha_marsal

As Sete Aberrações

II - O Espelho


"Não é tão ruim assim" - Pensei, engolindo seco.

Enquanto a saliva descia feito serragem em minha garganta, ele desceu, envolto de luzes brancas e azuis, finalmente pousando às pontas dos pés, no mesmo lugar em que se sentava a criatura anterior.

Apesar do par de chifres no topo de sua cabeça, sobressaindo discretamente por entre os cabelos louros, o par de asas às suas costas, revestidas de plumas brancas e douradas, tornavam a imagem do jovem garoto de olhos azuis, um tanto quanto angelical. Meus olhos lacrimejaram neste momento, de forma diferente da noite passada, graças ao alívio que o atual devaneio me proporcionava.

Antes de encarar-me, questionou aquilo que ainda sequer tinha visto:

"Por que choras, jovem humano?" - Pude ver que a criatura trazia consigo, um espelho em sua mão direita.

Secando as lágrimas, vislumbrei a iluminada figura à minha frente, tentando me explicar, logo em seguida

"Ontem me foi dito, que abandonavam-me os anjos, mas tua bela imagem me alivia"

Sem esboçar qualquer expressão, o tal anjo sentou-se, direcionando-me outro questionamento:

"Te alivias minha presença? Sabes o que sou?"

Um silêncio profundo toma conta do lugar, enquanto nos encaramos.

"Tu decepcionas mais do que esperava" - Lamentou

"Você é um deles. Uma das aberrações".

A criatura me encarou, enquanto a calmaria se esvaía lentamente, dando espaço para uma angústia ainda controlada pela minha prece, repetida incessantemente em minha cabeça: É só um sonho.

"Pois" - chamou minha atenção - "consideras-te belo?" - Ergueu o espelho que trazia consigo, voltado a mim. Nele, não vi meu reflexo, mas sim, memórias.

Memórias específicas, de momentos em que fui diminuído por minha aparência, minhas diferenças, minhas próprias aberrações. Chorei ao revisitar aqueles momentos, através daquele espelho aparentemente mágico. Mais uma vez, o anjo questionou:

"Consideras-te belo, jovem?"

Finalmente respondi, com a voz alterada graças à angústia:

"Não..."

"E mais uma vez, tu decepcionas" - retrucou, quase imediatamente e então, continuou - "Tudo que vistes, são julgamentos banais. Julgamentos carnais de seres carnais, a ti voltados, graças aos quais, não reconheceste tua beleza e torna-te a ti mesmo um juiz, como os tais que lhe afligiram. Entenda, criança, sois estrela cadente em céu estrelado: bela, rara, iluminada, mas ainda, passageira. Sua luz se esvai, assim como sua carne se deteriora. A estrela simplesmente desaparece, tal como sua vida se acaba e, tudo o que sobra é a verdadeira beleza, teu legado, tua essência, o espaço vazio entre as estrelas do firmamento, que agora brilharão mais fortemente".

Pude ver as plumas da aberração soltando-se atrás do espelho e encobrindo o ar de todo o local com seus brilhos.

"Diga-me, jovem... Ainda sou belo?" - perguntou, com uma voz, agora, mais grave.

As asas emplumadas haviam dado lugar a outras, revestidas de uma pele negra, como a mais escura das noites. Seus chifres se estenderam para o alto, se destacando ainda mais dos cabelos que, outrora loiros, tornaram-se tão negros quanto as asas e alongaram-se até cobrirem os olhos, que abandonaram o azul celeste e se dilataram em um mar, vermelho, forte como sangue. Sua boca estampava um sorriso bestial, com presas vampíricas, enquanto esperava pela minha reação.

Encarei-o, curiosamente, sem medo qualquer e então, tomei a palavra:

"Provas tua beleza, quando ensinas outros a vê-la. De todos que já vi, tu, és o mais belo ser que meu coração já vislumbrou".

O anjo espantou-se, depois, sorriu novamente, ao ouvir o som de quatro badalares. O sorriso, desta vez, deixara de ser irônico, demonstrava satisfação.

"Sabia que podia esperar ótimos resultados de ti. Jovem, passaste por minha provação com êxito".

Despediu-se, assim, a criatura, quando mais uma vez, abri meus olhos, deitado em minha cama, chorando de emoção com a lição recebida, enquanto preparando-me psicologicamente para a próxima aberração que, como as anteriores, poderia vir disfarçada de terror, e provida de outra provação.

(Às vezes, existem cordeiros feridos, por detrás das peles de lobo que lhes colocaram)

Inserida por viniciusmarciotto

As Sete Aberrações

III - A Máscara

Ele não veio com uma provação, não veio vestido de horror. Ele sequer veio, na verdade. Já estava lá. Na escuridão profunda de meu quarto, seu rosto parecia flutuar no nada, pálido, com um sorriso discreto e fechado. O encarei como me encarava. Fiquei assustado e confuso com aquilo, não se aproximava, não proferia qualquer palavra, apenas sorria, com um sorriso aparentemente falso, até mesmo perturbador.

Os minutos estenderam-se dessa forma. Devo ter parado de me preocupar, devo ter me acostumado ou perdido o interesse de saber o que aquela criatura queria, ficando ali, não fazendo nada a não ser observar fixamente.

Minhas pálpebras começaram a pesar, enquanto dava longas piscadas de sono graças às noites mal dormidas. Meus olhos começaram a se fechar definitivamente, minha visão se embaralhando lentamente, então, algo chamou minha atenção, o suficiente para me tirar daquele transe de sonolência: um soluço surpreso, quase assustado, veio daquele rosto flutuante, que por sua vez, finalmente movera-se um pouco em minha direção, abandonando o falso sorriso e adotando uma expressão de surpresa, como se observasse ainda mais atentamente agora.

Assim ficou mais do que claro, que não deveria dormir, ainda havia algo que deveria fazer, talvez, fosse eu quem deveria tomar a palavra?

A criatura retomou o falso sorriso, enquanto me dava conta de que sequer havia tentado dialogar. Observei mais atentamente aquele rosto. Sua expressão não era tão incomum a meu ver.

Pensei em todas as vezes que sorri, para não demonstrar fraqueza, ou não preocupar meus amigos, familiares, a pessoa amada, ainda que, tudo que mais precisava, íntima e secretamente desejava, era que alguém se preocupasse o suficiente para perceber o péssimo ator que eu era. Nossa... E que péssimo ator eu era. Definitivamente, você não é estranho a mim. Finalmente, decidi quebrar o silêncio:

"Está tudo bem?" Perguntei, enquanto ainda encarava a aberração nos olhos.

Aquela expressão tornou-se, de um sorriso falso, a mais uma vez uma expressão de espanto, surpresa, seguido de lágrimas banhando a pálida face, que adotou mais uma vez um sorriso, dessa vez, o mais sincero que já havia visto. A face de repente começou a virar-se no ar, ficando de costas, revelando-se ser, de fato, apenas uma máscara.

Tal máscara arremessou-se em meu rosto, não me dando tempo de esquivar, ou ter qualquer reação, então, uma vez vestida, tudo se tornou escuridão. Após o som de quatro badalares, uma voz ecoa naquele vasto, infinito nada:

"Torna-te tão abominável, quando vestes tua máscara, desejando que a tirem por você. Tu suprimes vosso ser, vossa cruz, vossa dor, enquanto desejas incessante que alguém perceba tua angústia e lembre de ti. Esqueces, criança, que vós não sois únicos, ao mesmo tempo que tão diferentes, todo ser humano leva teus próprios pesos, escondendo-os atrás de máscaras ou clamando por ajuda, que seja, mas torna-te aquilo que abomina, quando não se importa o bastante para olhar além de vossa máscara e lembrar que não és o único a estar sofrendo, coloca-te em papel de vítima e não ousa tentar ser herói.

“Hoje, tu passas em meu teste, pequena criatura de problemas finitos, mas, todos os dias, assim como os outros, tu falhas, ao passar por tantas máscaras e sequer percebê-las".

Sentei-me puxando o ar para meus pulmões com todas as forças que tinha. Estava soado, tremendo, tenso. Tal lição fora necessária, mas ainda, chocante, chocante o suficiente para mais uma vez lembrar-me de quão abominável sou, de como tudo que vinha sendo desprezível a meus olhos, também habitava dentro de mim. Percebi finalmente, quão grande aberração eu mesmo vinha a ser.

Inserida por viniciusmarciotto

Um ser humano só será livre verdadeiramente quando estiver vivendo alinhado com seus sonhos.
Quantas vezes você colocou o despertador e não teve vontade de se levantar?
Quem respira o que acredita acorda antes do despertador com sorrido no rosto.
Se você vê isso então parabéns pois já é livre, mas se ainda nao enxerga então precisa buscar ai dentro as respostas.
Eu acredito em você. Vai Pra Cima!

Inserida por mcmarombado