Sentimentos Ocultos
Você não tem noção do tamanho que existe em você que é preenchido por sentimentos. Não até se sentir completamente sozinho.
A linguagem da alma, uma arte em versos, sentimentos sinceros em palavras, da alegria à tristeza, pensamentos inquietos em cada trecho, assim, a vida em poesia é transformada causando um grande e simples avivamento.
Desde que adentrei no mundo poético, fiquei fascinado, ainda sinto-me um estranho, mas ao mesmo tempo, estou familiarizado, expresso o que penso, desabafo, externo em alguns parágrafos o que vejo, quase sempre, estou profusamente inspirado.
É uma dádiva poder expressar a grandiosidade da vida em palavras, sentidas, pensadas, revestidas de verdades, inspiradas em amores, na beleza da simplicidade, cores, olhares e sabores, dessarte, uma euforia singular na arte da poesia, quando alma consegue falar.
Gostaria de te fazer um pedido
Quando eu falar de sentimentos, apenas sinta
Quanto eu te disser que sou louco por você, você me dando um sorriso será a resposta que eu preciso
Quando eu disser que te amo, não se preocupe, seus olhos responderão por você
Quando eu disser que te quero para a vida, me diga sim apenas com sua felicidade
Porque as respostas o tempo vai me dar
E as perguntas, meu coração irá fazer.
Hoje tudo mudou meus sentimentos que tenho por vc irá ficar guardado pra sempre vou seguir em frente e deixar que o tempo possa me mostrar um novo amanhecer com um caminho com menos espinhos e mas Rosas
Ass CICERO LYRA
Antigamente meu sonho era não tem sentimentos, ou ser totalmente imune à sentimentos ruins. Hoje eu amo ter sentimentos, inclusive os ruins: o que eu sonho é com a sublimação perfeita.
No meu caso, encontrei a arte.
"O ciúme joga com nossos sentimentos venais e desequilibra as emoções mesquinhas. Como nos personagens."
Neste emaranhado de sentimentos e sensações.
Vivemos uma convulsão de sentimentos e emoções quando nos deparamos com diversas situações em nossa vida, seja num relacionamento, seja num ambiente familiar ou até mesmo em um ambiente de trabalho.
Somos colocados a prova sempre e temos que seguir nossa caminhada. Nossa vida não para, na profusão de problemas que aparecem, cada atitude, cada pensamento, nos remete a nós olharmos para dentro de nós mesmos e procurarmos extrair o que temos de melhor para ultrapassar as barreiras impostas.
Somos movidos a todos os tipos de emoções e atitudes, em nossa dualidade de razões e sentimentos, somos o que de melhor foi criado por Deus neste mundo. Mas ao mesmo tempo somos fracos e sensíveis a tudo a nossa volta. Nos julgamos fortes e invencíveis muitas vezes, mas a própria vida se encarrega de nos colocar em nosso devido lugar.
Fracos sim, as vezes imaturos, irresponsáveis, porque não dizer, maus mesmos, mas nos foi dado um livre arbítrio para nossas escolhas, certas ou erradas. Nas provações descobrimos uma força descomunal de saber viver e vencer. Somos a essência da vida em carne, espirito e alma.
Nosso problema não é a carga a ser carregada, ela existe e será sempre nossa responsabilidade cuidar e transportá-la, mas sim o fato de como vamos fazer isto, de que modo vou carregar a minha cruz. Será de bom grado ou vou reclamar e empurrar para alguém a carregar por mim.
Neste emaranhado de sentimentos e sensações, o que peço é discernimento para compreender quão fraco sou e quanto posso carregar meu fardo sem fazer os que me são queridos e próximos sofrerem. Somente isso que peço, o resto é consequência.
Acredito que por sermos um animal com sentimentos nos apegamos a qualquer pessoa que nos desperta o desejo.
Não banalize seus sentimentos. Não deixe outras pessoas
julgarem seus sentimentos, ou melhor, não se preocupe
com o julgamento dos outros. Não julgue os sentimentos de
alguém.
Mulher, se ele não soube valorizar os seus sentimentos e a pessoa que você é; não se sinta um fracasso ou uma perdedora.
Quem fracassou e quem perdeu foi ele, não você.
Tentar se colocar no lugar do outro, compartilhar por um instante seus sentimentos, é o ponto de partida da compaixão.
Quando atingimos uma certa idade percebemos que fomos injustos com os nossos próprios sentimentos, e é justamente essa injustiça que o tempo faz com que passamos a amar os vivos e lembrarmos dos mortos.
Às vezes se encontram pelo caminho, o que fui e o que sou.
Dá um misto de sentimentos, entre o susto de não ser mais aquela menina frágil e entregue, e hoje ser, essa mulher um pouco fria e distante...
Que pondera diante da vulnerabilidade.
Sou sombra do que fui, sou o rascunho de um equilíbrio.
Por enquanto, se quiserem sentir-me terão que lidar com uma borboleta desengonçada aprendendo a voar. Há tempos que já não me reconheço, porém, sou alguma coisa menos tola do que fui.
Somos um universo a ser explorado.
Que tenhamos coragem de mergulhar em nossos sentimentos mais profundos e muitas vezes inatingíveis que guardamos por opção própria.
Que a coragem não falte em descobrir o que realmente pensamos, somos e sentimos. Temos nossos segredos e muitas vezes ocultamos tanto opiniões quanto sentimentos. Nossa maneira de viver é complexa e ao mesmo tempo simples na sua forma mais pura de nossa existência.
Somos prisioneiros de nossos próprios sentimentos e atos. Muitos por opção própria acaba por guardar e esconder o que pensam, o que sentem, quem realmente são. Motivos para isto não falta neste mundo em que vivemos.
Muitos por proteção, outros por ignorância de seus próprios sentimentos, outros para não sofrer, motivos não faltam neste quesito. Quanto tempo perdido em mascarar o que na verdade, mais cedo ou mais tarde será revelado.
A vida se encarrega através de suas situações que nos são colocadas para vivermos, maneiras de mostrar tudo que insistimos em guardar e esconder.
Se pudéssemos fazer este mergulho real em nosso âmago, talvez compreendêssemos muitas de nossas atitudes, muitos sentimentos, muitos sofrimentos, muitas reações que nem sabemos de onde vem em determinadas situações.
Na verdade, somos um universo a ser explorado e descoberto, pena que muitos não se atentam a isso na realidade.
noite silenciosa/
O som do vento toca a minha alma/
e liberta os meus sentimentos/
Estrelas brilhantes e maravilhosas/
ilumimam o meu pensamento/
Nenhum ser humano, por mais iludido que tenha sido, não consegue reprimir todos os sentimentos puros e verdadeiros que há dentro de se mesmo.