Sentimentos Ocultos
"Não desperdice a vida com ressentimentos do passado, porque cultivar tais sentimentos, sem perdoar ou buscar o perdão, contribui para anular o presente, comprometer o futuro e envenenar a alma."
"Quem não demonstra seus sentimentos, não compartilha seus sonhos e não cativa a quem lhe quer bem, arrisca a perder quem ama, isolar-se dos demais, e a ficar refém de si próprio, tendo como única companhia, a solidão."
poucos momentos
meus tormentos
em lentos ventos,
meus sentimentos
tantos desejos,
apenas a tristeza,
são esses os...
meus espinhos
entre teus dias,
beijos escondidos,
almas aos ventos,
palavras que se despedem...
em murmúrios,
lamurias sobre as mortalhas
tristeza em alento,
neste destino,
me diga que o prazer,
esta no dia que encontro,
assim vai vivendo,
sem saber que é amar,
é parte do sentimento,
que paira dias frios,
no calor que se dissipa,
em suas vestis,
e diga que nunca amou,
mais um dia que transformou em noite,
mero olhar que passa
quando a musica termina,
teus dias torna se mais curto,
na imensidão de nuvens,
no sonso destino,
sendo há paixão
o envolvimento que doma teu coração,
intenso vazio,
nos costumes do mar tão bravio,
a presença lhe incomoda,
para tanto o vento balbucia
pronuncias que tempestade
do amor te faz desconfiar da vida...
em tantos cortejos,
o namoro torna se momentos,
amantes ao luar,
encontros na surdina
de desejos ocultos,
banquetes dos deuses
sua presença torna se
a saudade que deita se
na calada da madruga,
se diluvio, tão pouco o dia passou.
Abrindo as asas dos meus sentimentos,
Sorrindo...florindo aqui dentro!
Ensaiando passos de fé, reunindo impulsos de coragem.
Assim sendo amor, começo o meu dia.
Homem também sangra, o homem têm sentimentos...
O homem têm seus medos, esperanças o tempo inteiro;
Mas deseja atenção com carinho e dengo, retira do coração sentimentos intensos...
O homem é troglodita, selvagem... Tudo bem!
Porém têm seus momentos românticos Ainda! né meu bem?;
O homem é guerreiro, mas frágil nunca fui, menino ainda sou, minhas qualidades me atribui;
O meu suor me engrandece, o meu trabalho diz quem eu sou... Meu esforço é minha marca é minha honra por onde eu vou;
O medo é uma armadilha que sufoca o coração!
Aprisiona os nossos sonhos, atrapalhando a paixão;
Luz que nos dá a sombra na qual podemos moldar os gestos, sentimentos,nos actos por vezes que moldamos bem a nossa maneira,mas que não nos iluminam na realidade,apenas vivemos na escuridão esperando pela iluminação que teima em não vir.Olhar que não nos permite observar tudo o que queremos,apenas absorvemos carregados de escuridão a nossa faceta de vida mais negra.Nada como existir um click para que possamos eliminar esse tal negro e repassá-lo para essa luz que nos permite libertar por vezes a felicidade....
Assim respiro........(Adonis silva)05-2019)®
Sentimentos! Será a morte o fim de tudo? Ou o começo da eterna felicidade? Oh! morte, como é amargo pensar em ti, como é veloz a sua chegada, como é secreto o teu caminho, como é duvidosa a tua honra, que enluta os corações daqueles, que através das lágrimas de saudade, vivem na esperança da eternidade!
"A única coisa que te mantem vivo são os sentimentos. Não desista, os sinta, independente da posição que precise tomar"
Um som de dois sentimentos, uma emoção de único acorde. Simples como nossa pulsação involuntária, uma emoção incontrolada, um pensamento em branco pronto para ser colorido.
A vida é muito curta para não ter sentimentos que façam a pele arrepiar. Alguns minutos podem valer anos, alguns anos podem não caber no que valem alguns minutos.
Intensidade em exagero pode ser você não sabendo lidar com seus sentimentos. Como vais lidar com o sentimento de outro intenso?
Todas palavras cabem em um olhar. Afinal sentimos o mundo com os sentidos e sentimentos, não com o que fantasiamos individualmente, lembramos ou idealizamos. Sentimos o mundo de forma imediata no momento presente, o resto é apenas expectativa emocional individual. Por isso os gatos sabem amar e muitos humanos, apesar de ser da mesma raça, nunca irão entender.
Você pode se tornar um adulto e ainda assim sentir sentimentos nobres de uma criança. Como sentir naturalidade em falar sua verdade, sem medo ou vergonha. Tudo isso é apenas um treino. Acordar e escolher ser o melhor para você, sem ferir ninguém. A paz está na consciência de quem escolheu ser a imagem de um homem que até em sua morte foi valoroso. Tudo está na forma que tu sente o mundo e o quanto dá valor para o que tem.