Sentimento
Nossa mente é no mínimo terrível...
...muitas vezes fazemos o certo, somos elogiados e até admirados por nossos atos, e mesmo assim, diante de tantas boas evidências, no fundo nos achamos perfeitos idiotas.
Não culpe, tampouco castigue o teu coração, ele é um mero servo daquilo que a sua mente transmite. Doutrine-a, eleve seus pensamentos para as coisas boas e positivas. Assim como o amor, o ódio precisa ser alimentado para tornar-se consumidor do nosso espírito. Todo e qualquer sentimento habita em nossa mente, nossos atos são resultados do que pensamos, mas nem tudo o que pensamos são transmitidos verdadeiramente através das nossas ações. Nossa mente é particular, é aonde habita o nosso espírito, tudo que vemos, sentimos e desejamos é fruto do que pensamos. Um corpo doente pode ter uma mente sadia, mas uma mente adoecida resulta em um corpo vegetativo e sem vida. Que nós possamos aproveitar e aprender melhor com esta vida, que saibamos usar o poder de nossas mentes para um bem maior e que de todo alimento que nosso espírito consumir, a essência maior seja o Amor.
É tão ruim não fazer aquilo que se quer fazer apenas por saber que ao não fazer é mais fácil acontecer.
" Eu já não sei o que fazer, ultimamente eu não ando muito bem.
Essa noite eu fiquei mal, não consegui dormir tinha esperança de ter você aqui.
Eu já tentei, fiz de tudo pra fazer a minha ficha cair, mas sempre que me lembro eu fico assim, porque sei que você não vai voltar pra mim.
Eu lutei pra tentar esquecer, eu errei e já não sei mais, não consigo é impossível não pensar em você.
E pra onde quer que eu olhe vejo o seu olhar, que só me faz lembrar.
Toda hora pego o meu celular e fico na esperança de você ao menos me ligar ou que me mande apenas uma mensagem para tentar me conformar.
Tentei disfarçar e de pouco em pouco vou tentando acreditar.
O meu semblante não esconde e o meu olhar fica distante, ele insisti em ignorar, perco a fome chego até ouvir a sua voz.
Na minha cabeça passa sempre um filme inteiro sobre nós, a minha garganta da um nó, da vontade de gritar.
Porque me lembro e custo a acreditar, que você partiu e não quer mais voltar pra mim "..
Sinto que muito aprendi.
Talvez não o que eu gostaria...mas aprendi.
Coisas ruins, infelizmente, mas aprendi.
É difícil aceitar, é verdade.
Nem sempre gostamos do que o universo apresenta.
Mas é real, é verdadeiro, então ...aceito.
Sinto doer na minha alma, hoje 04 de março de 2014.
O que esperei de amor...
Mas sei que talvez eu não mereça,
Talvez eu não tenha feito o suficiente,
Talvez eu não tenha valido a pena.
Como se espera um carinho, que não vem?
Como se espera uma homenagem, um amor que não vem?
Então esse amor que esperei, nem existe.
Porque todo o esforço, toda dedicação eu tive.
Mas nada adiantou, nada importou.
Tudo nesta vida, é uma grande mentira.
Esse amor, não tem importância.
Vejo pessoas sendo homenageadas e nada fizeram.
Vejo tanta coisa errada, que me decepciono.
Hoje sei que não deveria ter amado tanto.
Desculpa se já te enxergo ampliado e a perfeição é peso dobrado mas se te enobrece e me insegura, me endireita e é a cura. Se meu ciúme e tudo que eu tenho errado te causar suspeita, deita, que meu medo é saber que um dia você pode acordar cansado, eu não te ter por perto, você não me querer ao lado.
Da arte de escrever
Se quiseres escrever
Não se preocupa com a rima ou com a forma do escrito...
Se quiseres escrever, de fato
Pensa apenas no sentimento que é o que há de mais bonito.
A força da Palavra
Não é apenas um discurso
Não é apenas um personagem bonito
Não é apenas por dinheiro;
Existe algo intrigante
O homem em construção
Quando construido
Não tem medo
Ousa
Desafia
Cria
Se reinventa
Como em uma análise cinematográfica
Me paralisou
Inerte em minha vida acadêmica
Senti que devia...
Repetira de ano
Repetira na vida
Mas o sopro não acabou
Apenas as lágrimas foram derramadas
Não pela derrota
Mas pela pureza com que algumas pessoas
Ainda gritam a nossa existência
Você não está sozinho
[•••] Não fique assim imaginando onde repousam meus pensamentos, se envolvendo com dúvidas que escurecem o que você sente por mim. Você é a doçura para todos os meus momentos, que me satisfaz e me faz sentir o melhor cara do mundo. Mais cedo ou mais tarde você vai perceber de uma forma mais clara, conforme o tempo explora nossos momentos, que no fundo esse meu jeito disperso e muitas vezes insensível é apenas a manifestação da minha masculinidade, que faz parte de mim e me obriga as vezes agir assim, mesmo que de uma forma desapercebida. Eu preciso as vezes ter o meu espaço e dar vazão ao meu lado insensível para que eu consiga criar um equilíbrio dentro de mim, pois só assim eu serei completo e realmente verdadeiro pra você. Sei que isso gera pensamentos que te deixam insegura, mas é preciso que confie em mim, pois você foi feita com essa capacidade, por isso nos completamos. A gentileza com que debruça nos meus ombros e envolve meu pescoço com seus braços sempre vai ser a razão mágica pela qual eu vou olhar para a Lua e vou ver refletido no brilho dela a alma do meu sentimento e a formosura do seu rosto, de modo que você poderá saber que meus pensamentos, embora dispersos, nunca deixam de te desejar a cada segundo. [•••]
O espaço de um começa, quando o do outro termina. Afinal, o amor não depende, ele é certo, até porque, dependência de vida é quase morte.
Quão grande é o poder pertencente às palavras. Maiores ainda são os efeitos que elas podem causar. É perigoso descrever coisas ou compará-las a outras fazendo o uso de vocábulos que julgamos ser parecidos, precisos ou adequados.
O contexto de uma frase muda, de modo significativo, caso haja adição ou subtração de alguma palavra. O que dizemos hoje pode não ser uma realidade amanhã.
Numerosos são os segredos contidos nas palavras, usa-se a interpretação para o descobrimento destes. Quando a interpretação é aprimorada ela causa resultados como a fuga do comodismo, o questionamento constante, a busca do saber e a curiosidade em descobrir o que há por trás das simples concepções. Dessa forma é gerado um estado evolutivo da interpretação: a criticidade.
Há uma enorme diferença em dizer que o céu fica bonito quando está azul e o céu só fica bonito quando está azul.
O sábio é capaz de entender que a utilização das palavras exige extrema cautela. Principalmente quando coisas que se alteram são comparadas à espiritualidade, ao divino, à explicação de um todo ou até mesmo aos sentimentos. Alguém que afirma, no passado, que o amor ou outro alguém possui o mesmo calor que o sol com o intuito de ser romântico, certamente, será interpretado como um insensível ou suicida por alguém que vive no futuro – século vinte e um – e enfrenta a insuportável quentura do aquecimento global.
O ser crítico percebe que nem tudo o que está escrito é, necessariamente, a verdade. É apto a desvendar que não se pode ter apenas como verdade absoluta um livro que agrega escritas registradas, por homens, em um passado distante.
O poeta é bipolar. Tem tantas personalidades, tem tantos sentimentos que é necessário possuir heterônimos, pois em apenas um único ser não é possível suportar tantas emoções.