Se um dia Tiver q dar vai dar Certo
Fale menos, boca fechada, seus planos são seus. Entenda que para que tudo de certo é necessário seu silêncio. Suas realizações são frutos da sua persistência e dedicação.
Poucos (conte nos dedos) querem ver seu sucesso. A maioria quer ver mesmo é você quebrar a cara.
O conceito de subjetividade, o “eu”, parece-nos certo e, principalmente, prático. O segundo realmente é, entretanto, podemos nos ilusionar ao afirmar que ele é correto. Ao considerar o “eu” como unidade pessoal e constante facilmente podemos notar sua incongruência com a realidade. Visto que a mesma é contante, transitória. Desta forma, em relação ao fluxo do tempo, não existe margem para considerar a existência de algo constante que nos identifique.
Em segunda instância, podemos notar que a percepção do “eu” pelos sentidos: visão, audição, tato, paladar não pode ser considerada. Visto que o conceito de um “eu” é a não transitoriedade, ou seja, ao apoiar a percepção do “eu” nos sentidos — que apenas captam experiencias em constante mudança– é uma contradição. Além disso, a própria percepção é alterada assim como o perceptível.
Portanto, não há sustentação lógica para uma definição pessoal? Não há justificativa para utilização de adjetivos pessoais para designar a pessoalidade? De forma alguma. Isso se justifica pela praticidade. Mas não somente. Podemos tomar uma linha de raciocínio paralela ao pensamento apresentado: tomando como base a transitoriedade, podemos definir o “eu” como o histórico de transições em ralação ao tempo. De maneira a relacionar todo o passado como consequência do presente, criamos uma linha que podemos nomear de “eu”, e a previsão baseada nesta linha de acontecimento passados, nomear-se-a de “vir a ser”.
Criamos assim, uma expectativa para o “eu”; não o “eu” ilusório baseado nos sentidos ou em percepções. Mas um “eu” histórico.
Em síntese, o “eu” é todo o histórico de mudanças e nuanças refletidas no presente, que cria nossas percepções constantes e reais. Não há um “eu” perceptível, pois como dito, nossas percepções não são aptas para tal definição. Portanto, o “eu” concerne à “sensação”, algo intrínseco e infundado pela percepção.
O histórico de inconstâncias: somos uma metamorfose ambulante.
E mesmo que não tenha dado certo ...mesmo que as nossas ideias não bateram ...mesmo que eu tenha amado sozinha por bastante tempo... mesmo que a gente não é mais a gente faz tempo .. eu quero que saiba... que eu oro por você todos os dias ...
Um certo cesto
Há um gigante, deixando sua assinatura, suas mãos e dedos estão entrelaçando fortemente o mundo, que está prestes a sufocar, suas ações e atitudes envergonham até o mais malvado dos sórdidos, elas passam desapercebidas, mais, seu impacto é devastador, ele é solitário, silêncioso, perspicaz, sorrateiro e paciente. Em seu tempo, será que tem nome? De cima de sua altura, ele avista um cesto e sem escrúpulos ele desdenha do que lá vê. Um papel rabiscado de vermelho, lutando para sobreviver e soletrando misericórdia, um pequeno e miserável pedaço de pano verde, gritando por compaixão e esperança, e lá bem no fundo, bem no fundo, a enfraquecida e solitária fita branca, implorando por AMOR e PAZ.
A gente tem tudo,
Tudo pra estar certo.
A gente tem cumplicidade,
ginga é paixão, que se embalam
na nossa canção.
A gente tem tudo.
Tudo que a vida pode oferecer.
A gente tem amor, fogo e união.
Que vale mais que um bilhão.
A gente tem tudo.
Tudo pra estar certo.
Ao Sol é a lua eu confesso.
O meu grande amor nesta vida é você.
Aprenda que vergonhoso não é copiar aquilo que está dando certo ao outro, vergonhoso é criticar o sucesso do outro e nada fazer.
Chega um momento que devemos parar, refletir certo tempo e se perguntar "É ISSO QUE QUERO DA VIDA, FOI ISSO QUE SONHEI PRA MIM?", sendo a resposta negativa, então pare tudo e recomece - SE DÊ MAIS UMA CHANCE.
[CORPORATIVISMO NA HISTORIOGRAFIA]
Embora ocasionalmente um certo sentimento corporativo leve alguns dos historiadores de formação – ou seja, aqueles que se graduaram em História em uma universidade – a apenas considerarem como historiografia aquilo que foi produzido pelos historiadores profissionais e graduados, não vejo nenhum problema em que também consideremos como historiografia as obras produzidas por historiadores não-especializados. Há muitas maneiras de nos aproximarmos adequadamente, e de modo sério, de um determinado campo de saber, que não necessariamente através dos bancos escolares superiores. Dito isto, é claro que aqueles que pretendem escrever História sem terem se formado em História – se desejarem realmente escrever algo relevante e bem aceito na área – precisarão se aproximar seriamente do modus operandi dos historiadores, dos procedimentos bem aceitos no campo, das suas metodologias, dos seus modos de trabalhar conceitualmente evitando deslizes que são muito comuns entre aqueles que não estão efetivamente familiarizados com a ciência histórica.
[trecho extraído de BARROS, José D'Assunção. "Historiografia: todas as relações possíveis" In: A Historiografia como Fonte Histórica. Petrópolis: Editora Vozes, 2022, p.17].
Quando você tem a certeza do que é, e que você está indo pelo caminho certo, tudo a seu redor cheira a felicidade, tudo tem energia positiva e as coisas boas vem e acontecem. Não saia desse caminho e não deixa teus ideais voarem com dificuldades, elas sempre vão existir e o mais importante é você acreditar que sempre vai superar e vencer. Faça sempre o melhor por você e para você.
"Precisamos discriminar o bom do mal; O certo do errado. Pois se não discriminamos; Não saberemos a diferença do certo e do errado e cairemos no engano da sociedade que diz: A verdade é variável e não existe certo ou errado. Ou até mesmo isto: A verdade está com a maioria ou cada tem sua verdade.
A verdade é que pode o mundo inteiro acusar um homen inocente que ele roubou sem este homen ter roubado e este dizer que é inocente. E o mundo dizer que ele está mentindo. Mas a verdade é que quem estará falando a verdade é este homen. O que mostra que a verdade ela é independente de maioria ou minoria ou de número de pessoa. Pois a verdade ela significa: O que é verdadeiro e real. Mesmo que digam que digão que um macaco pode virar homen,por exemplo, não veremos um macaco virando homen hoje depois de milhões de anos."
sou grato por o deitar e levantar,por o dia e noite,por o que deu certo e errado,em tudo sou grato. BOA NOITE 🌃
"Se você está aqui
pelas coisas que eu digo...você está
no lugar certo...
se veio por minha causa...errou o caminho".