Se um dia Tiver q dar vai dar Certo
A Razão e a Alma: Uma Dança de Contradições
Na busca pelo caminho certo,
A razão assume seu posto de guia,
Buscando clareza, lógica e certeza,
Em um mundo cheio de agonias.
Mas, ah, quanta ilusão em tal empreitada,
Pois a alma pulsa em cada respiração,
Ergue-se em sentimentos e emoções,
Indomável e cheia de contradição.
É impossível agir sempre com a razão,
Pois somos seres repletos de humanidade,
A fragilidade da alma é nossa companhia,
Ela sangra e anseia por liberdade.
Suportamos agressões físicas,
Empurrões, socos, pancadas na cara,
Até mesmo a outra face podemos oferecer,
Mas a alma não pode ser ferida sem mácula.
Pedras que nos lançam podem doer,
E os tapinhas dos hipócritas machucam,
Mas na alma, no âmago do peito,
É onde as feridas mais profundas se acumulam.
A razão busca explicar, entender,
Colocar tudo em uma lógica racional,
Mas a alma clama por abraços sinceros,
Por afetos que transcendem o racional.
Não aceitamos que a alma seja ferida,
Pois ela é a essência que nos define,
No mago do peito, em nosso coração,
Reside a chama que nos faz sentir vivos.
É na harmonia entre razão e alma,
Nesse dançar de contradições,
Que encontramos a verdadeira essência,
No equilíbrio de nossas emoções.
Assim, abraçamos a imperfeição humana,
Aceitando nossas limitações e fraquezas,
Pois é nessa fragilidade que nos conectamos,
Com a profundidade da vida em suas grandezas.
Que a razão e a alma se encontrem,
Em um eterno diálogo de entendimento,
Pois é na união desses opostos,
Que encontramos a plenitude do nosso ser no tempo.
"A arte "música" é a coisa mais sublime
que nós desenvolvemos.
Estou certo de que ela, como criação divina, supera todas as outras capacidades humanas.."
Assim cantava a cotovia, eu, poeta triste,
ouvia encantado, sem saber o canto certo,
pensava, que sublime melodia,
e o espanto me levou ao som encoberto.
Aproximando-me, para ver a fonte,
vi-a então, a ave de luz divina,
que, ao voar, me deixou em um horizonte,
um deserto árido, onde o sol declina.
Seu canto era uma sinfonia de estrelas,
uma dança etérea em ondas de luz,
que encantou meu ser com notas singelas.
No deserto, onde o sol se esconde e reduz,
permaneci buscando, sob o céu profundo,
a mágica voz que trouxe beleza ao meu mundo.
Evan do Carmo
Diga sim para tudo na vida; e tudo dará certo para os outros. Diga não para tudo na vida; e tudo dará errado para você.
Quando estamos sem rumo vale até pegar ônibus errado para ver se o atalho nos leva ao destino certo.
O canalha será sempre canalha. O ignorante ainda terá salvação se encontrar o caminho certo da educação.
Sabedoria para reconhecer o certo e evitar o errado. Força para continuar caminhando na Luz e União, filosofia de Vida em busca da Paz Mundial.
As vezes o que você procura no amor você já achou, apenas não deu o espaço certo para ele entrar na sua vida.
Aaaah julho, chega com amor, faz do meu inverno o clima perfeito para receber no momento certo a minha primavera!
É estranho pensar que eu mudei. Sabe, eu queria tanto que desse certo que acabei fingindo ser outra pessoa, só para que você me amasse. Mas, no fim das contas, isso não fez diferença, porque você nunca me amou.
“Por mais aparente que seja não ter sentido a vida, devemos procurá-la ou ao menos lhe dar um certo sentido, se não seremos arrastados pela profunda melancolia ou devorados pelos delírios da loucura.”
Observando meus pensamentos, cheguei a uma certa conclusão (não definitiva). Que existe um certo grau de materialidade nos pensamentos(que pode vir ou não com sentimentos), pois somos capazes de acolher, de descartar ou de ignorar, como também desenvolve-lo. Somos capazes de segura-lo como também de repeli-lo, a primeiro momento se mostram até sem importância nenhuma, mas é capaz de dominar um ser humano ao ponto de interferir na sua história(seria o destino dos não despertos?) Em fim percebo a mente (não necessariamente o cérebro) como uma ferramenta muito complexa, que precisa com muito esforço e dedicação se ter um certo manuseio ou se não para muitos(maioria), é como um carro em alta velocidade nas mãos de que não tem habilitação, algum momento vai bater.
Para o seu bem e para o bem comum, todo o sábio precisa dar um certo espaço para o louco passar; no trânsito, nas inter-relações, ou em qualquer outro lugar.
O ciúme assemelha-se ao colesterol; no nível certo produz proteção, zelo, amor. No nível elevado o efeito nocivo é - abuso, ódio e morte do relacionamento,
Se não deu certo, tente corrigir. Insistir é bom, mas, é preciso sensibilidade.
O que dá errado pode ser o certo providencial que procuramos sem saber