Se um dia Tiver q dar vai dar Certo
Escolhas!
Todos somos livres para escolher entre o bem e o mal, o certo e o errado, entre o que é bom e o que e ruim, porem nem sempre e que é certo é o bom, e na maioria das vezes o bom anda longe de estar certo.
Por isso que se deve sempre fazer as escolhas com o uso do coração, mas também da razão, as vezes muito mais razão.
Depende de nossas escolhas e de nossas ações o que faremos de nossas vidas e do mundo em que vivemos. Se vivermos como marginais da política, não assumindo nossas responsabilidades pelas decisões de cunho mais amplo, acabaremos por viver um mundo que não queremos e uma vida que não escolhemos, somos seres temporais: nascemos e vamos morrer. A consciência da morte nos impõe a tarefa de criar as condições possíveis de vida A vida se constitui nesse movimento incessante que nos atravessa desde o nascimento e continuará após nossa morte. Assim, a morte deve ser entendida como um acontecimento a mais nesse movimento que é a vida. Nosso desejo de viver é guiado pela possibilidade de alcançar a felicidade. Não queremos apenas sobreviver como os demais animais. Queremos ser felizes, mas o que fazer para conquistar a felicidade? No oceano da vida, tempestades são constantes, a natureza nos ameaça com forças de destruição, nosso frágil corpo é ameaçado por forças incontroláveis.
Porem a vida é nosso mármore, devemos esculpi-lo, criar um estilo, uma forma de viver, um jeito de ser feliz e, assim, afirmar a beleza.
Para conduzir o barco da vida, é preciso coragem e determinação. Aventurar-se por este imenso mundo exige um gesto de heroísmo, pois viver não é uma tarefa fácil.
Não importa o quanto você tente fazer uma relação dar certo, se não há reciprocidade será impossível.Não perca seu tempo, ele é precioso.
Se não deu certo , recomece , reinvente. Nenhum problema em reiniciar. Mesmo que doa , reaprender não é um processo a toa .
Ouvir o que sugere sua voz interior e prosseguir, fazendo o que sabe ser certo. Agir, sem mirar objetivo ou recompensa. Ser simples.
Assim se segue de modo livre e sereno.
Apenas porque alguém não sabe a diferença entre o certo e o errado não torna legais os seus ilícitos, nem faz dele uma pessoa honesta.
Ela o-ama! Não tentem falar pra ela que ele não é o moço certo. Ela o-ama e caso ele não seja o amor certo ela está disposta a queimar a sua mão na fogueira.
Ela se declara e quase ninguém entende. Pra ela, ele tem sim muita beleza, exterior e interior.
E foi com a alma despida que o moço fez com que as borboletas no estômago da moça começassem a dançar.
Foi a paz de suas conversas que a fez se arrepiar e se apaixonar. Foi aquele sorriso que ele deu para ela que a fez sair correndo para os seus braços.
Braços fortes e morenos.
Ela foi e pronto.
E ninguém precisa concordar com a escolha dela. Ela o-ama e é isso que realmente importa.
E o mais lindo é que do jeito dele, ele a-ama, se preocupa e cuida.
Eles sorriram assim que se encontraram.
Digam o que quiser, porque o mais mágico é que quem sabe mesmo o segredo pra saber quem é a pessoa certa é o coração.
As pessoas só podem te ensinar até certo ponto, depois disso você precisa ir atrás, transcender o seu conhecimento
Ao olhar seus olhos com tanta ternura e amor, meticulosos de que realmente será o certo a se entregar a mim. Mas o tempo corre para direções tão estranhas. E o tempo me afasta completamente de ti, pelo tempo ausente de seus abraços e beijos. Coração estagnado pelo tempo, já não sei quem é você. O que foi tão sublime para mim, hoje não basta memórias guardadas no baú jogado no sótão empoeirado.
Aquele momento em que se está a procura daquilo que posso lhe complementar.
Aí chega esse certo dia, e aquilo vem e lhe complementa.
Você tá tão boa com tudo que tudo que está acontecendo que você chega a fica confusa(o), por ser bom o bastante pra ser verdade.
Mas as coisas são assim, quando você menos espera quando você mais está esquecido acontece!
Assim que as coisas funcionam.
As coisas acontecem quando tem que acontecer.
Bem que seria maravilhoso, você conseguir a aquilo que você tanto quer na hora que quer.
A vida funciona do jeito que ela quer!
SONHANDO ACORDADO, OU NÃO.
Não sei ao certo se é apenas um gostar ou algo mais que estou sentindo agora. Mas tenho certeza de que quando você sorri, eu me esqueço desse gostar e passo a amar esse seu sorriso. Esse seu olhar que me encanta, me cativa por inteiro sabe, desconsertando-me completamente de uma forma que nunca havia acontecido ou se aconteceu eu não reparei. Você pode ter essa carinha de durona, mas o coração é molinho, molinho, como uma pétala de flor do campo. Tento me afastar de você, mas cada vez que abro alguma rede social minha já me aparece uma foto compartilhada ou até mesmo um status que você acabou de publicar. Abro sua foto e começo a delirar imaginando nós dois juntos de mãos dadas caminhando e sorrindo um do outro, aquele sorriso de timidez. Depois caio na realidade e lembro que nem tenho chance. Ou tenho, mas tenho medo de prosseguir, ou não. Será que eu estou apenas sonhando acordado? Nem eu mesmo sei a resposta para essa pergunta. Mas eu queria muito que não fosse apenas um sonho.
Estou certo de que palavras torpes e discursos de ódio, vingança, violência e morte não combinam com a santidade e o amor de Deus que devo viver e pregar.
O certo e o errado o ódio e o amor a esquerda e a direita o frio e o calor a noite e o dia a luz e a escuridão o inverno e o verão um abraço ou um aperto de mãos a companhia ou a solidão você e eu ou eu sem você, o tudo ou nada o mistério e o desvendar a mágica e o truque o querer e o alcançar o ordinário e o extraordinário a vida e a morte o fim e o começo o sim e o não o parênteses e o ponto de interrogação, segundos minutos horas e dias meses e anos o tempo e a ampulheta a areia e o mar o sonho e o realizar, tantas coisas ao mesmo tempo nada e o nada ao mesmo tempo tudo.
a vida é uma montanha russa na subida tudo certo, começou a descer só medo e adrenalina tomam conta
Sou movido por coisas grandes
Sou movido por esperança
De que tudo dá certo
De que as coisas que dão errado
São vistas pela perspectiva errada
Que tudo tem tudo para dar certo
Que basta olhar de outra forma
Que podemos fazer
Que podemos construir
Que sabemos andar
E o caminho vai se abrir aos nossos passos
Sou movido por uma esperança
Que me toma
Que sequestra
De que o sol virá
A noite cairá
E estaremos aqui
Sou movido de esperança de fazer o certo
De que o certo é o certo
De que somos mais
Sou movido de esperança
Vamos viver assim
Meio louco aos olhos dos demais
Meio sábio aos nossos olhos
Sou movido da esperança
De conseguir
De alcançar de fazer feliz
De dar
Sou movido pela esperança
De toda esperança
Você aí reclamando que é
sozinha e não dá certo no amor. Entretanto, você se ama como merece!? Porque a regrinha é amar ao próximo COMO A TI MESMO 🤓