Se um dia Tiver q dar vai dar Certo
faça certo
Os tolos zombam do pecado, mas entre os retos há favor. - Provérbios 14: 9
Jim Thomas acreditava que o homem em julgamento era inocente, mas não conseguiu convencer seus colegas jurados a concordar. Após 8 horas de deliberação, ele cedeu e votou com a maioria. Mas depois que o veredicto de culpa foi proferido, ele não conseguiu parar de pensar que havia ajudado a condenar um homem inocente.
Então, Thomas gastou seu próprio dinheiro para contratar um advogado para apelar do caso. Alguns dias depois, a suposta vítima admitiu que havia mentido e o condenado foi libertado.
"Eu era jurado e ajudei a cometer um erro", disse Thomas. "Tinha que ser corrigido."
Quão facilmente eu descarto meus próprios erros e falta de coragem dizendo: "Bem, nada pode ser feito sobre isso agora." A história de Jim Thomas me desafia a repensar minha atitude em relação a tentar consertar as coisas quando falhei com os outros e feito errado.
Uma tradução de Provérbios 14: 9 diz: “Os tolos zombam de reparar o pecado, mas a boa vontade é encontrada entre os retos.” Para uma pessoa tola, um mal feito não é grande coisa, mas uma pessoa de integridade e caráter é obrigada a conserte.
Se você ajudou a cometer um erro, aja de maneira rápida e corajosa para corrigi-lo.
Perdoe-me, Senhor, por todos os meus pecados,
Os muitos erros que cometi,
E mostre-me como consertar as coisas
Antes do pôr do sol. - Bosch
Cometemos dois erros quando falhamos em corrigir um erro. David C. McCasland
Certo e errado
Quando Ele foi insultado, [Ele] não insultou em troca. - 1 Pedro 2:23
Vários anos atrás, um estudante universitário que levou o evangelho de Cristo a um bairro áspero de Londres encontrou um grupo de homens hostis. “Seu rato!” Disse um dos homens, agarrando-o. "Eu tenho meia mente para quebrar sua mandíbula!"
"Meu amigo", respondeu o jovem, "se isso vai ajudá-lo e me tornar menos rato, vá em frente e quebre".
O escritor que descreveu o incidente concluiu seu relato dizendo: "O queixo não foi quebrado e o grupo se dispersou".
A resposta calma daquele estudante a uma ameaça pessoal foi poderosa e semelhante a Cristo. O apóstolo Pedro disse que quando nosso Senhor Jesus Cristo foi insultado, Ele “não insultou em troca; quando sofreu, não ameaçou, mas se entregou àquele que julga com retidão ”(1 Pedro 2:23).
Nossa profissão de fé em um Deus justo e soberano enfrenta o teste do ácido quando nos opomos a defender a verdade. Se revidar, mantemos nossa própria força. Se seguirmos o exemplo de Jesus, permaneceremos no poder de Deus.
Quando o calor estiver quente e depositamos nossa confiança no Senhor, seremos capazes de fazer o que é certo, mesmo quando somos prejudicados.
Senhor, ajuda-me a não retaliar
Quando alguém está zombando de Ti;
Em vez disso, me dê a força para permanecer,
pois o que eu sei é verdade. - Sper
Devolver o bem pelo bem é louvável; devolver o bem ao mal é semelhante a Cristo. David C. McCasland
Livre para fazer o que é certo
Naqueles dias não havia rei em Israel; todos fizeram o que era certo aos seus próprios olhos. - Juízes 17: 6
Que confusão! Eu nunca tinha visto nada assim. Na estrada do aeroporto Leonardo da Vinci para o centro de Roma havia um cruzamento onde os carros convergiam de todas as direções. Cada motorista estava avançando. Chifres soavam. As paixões estavam em chamas. Não havia semáforos ou policiais de trânsito para trazer ordem a esse caos de carros. Mas havia uma nota positiva: ninguém estava infringindo a lei - não havia lei!
Nos dias anteriores a Israel ter um rei, prevalecia uma situação semelhante. Embora eles tivessem a lei de Deus, as pessoas a ignoravam e faziam o que era certo aos seus próprios olhos (Jud. 17: 6). Que preço amargo pagaram por tanta liberdade! O livro de Juízes fala de sua desobediência, que resultou em opressão por vizinhos pagãos.
Ainda hoje, muitas pessoas, e até alguns cristãos professos, ignoram a clara revelação de Deus sobre Si mesmo em Sua Palavra. Eles pensam que são livres para formar suas próprias idéias sobre como é Deus e o que Ele espera. Fortemente influenciados por uma cultura sem Deus, eles vivem no centro de seu próprio mundinho e andam à sua maneira. Isso cria confusão moral e espiritual.
Devemos levar a sério a Palavra de Deus para mostrar ao mundo que Cristo nos dá liberdade para fazer o que é certo.
Cristo veio para nos dar liberdade
Morrendo em nosso lugar;
Agora, com nova liberdade, somos obrigados
a compartilhar Seu amor e graça. —DJD
A liberdade não nos dá o direito de fazer o que bem entendermos, mas de fazer o que agrada a Deus. Dennis J. DeHaan
Quando o bem fica ruim
Ele fez o que era certo aos olhos do Senhor. . . e quebrou em pedaços a serpente de bronze. - 2 Reis 18: 3-4
As pessoas costumam encontrar maneiras de transformar algo bom em algo ruim. Até acontece nas igrejas. Talvez uma pessoa a princípio viva pelos ensinamentos de Deus, mas depois permita que o poder ou o medo a transformem em uma fonte de problemas. Ou talvez um programa da igreja que tenha começado com as intenções corretas seja desviado pelo ciúme, raiva ou falta de sabedoria das pessoas que dirigem o programa. Quando essas coisas acontecem, é preciso alguém com coração para Deus, coragem de convicções e sabedoria do Espírito Santo para enfrentar o problema.
O povo de Judá descobriu como isso era verdade. No caso deles, a coisa boa que virou má era a serpente de bronze que Moisés havia formado anos antes para ajudar as pessoas durante o êxodo. Naquela época, a serpente representava o poder curador de Deus, que era dado àqueles que a contemplavam (Nm 21: 5-9).
Mas na época de Ezequias, a figura de bronze havia se tornado um objeto de adoração. Foi preciso coragem, sabedoria e um entendimento claro do poder de Deus para ele ordenar a destruição da serpente e restaurar a adoração adequada (2 Reis 18: 4).
Quando algo de bom fica ruim, é preciso uma pessoa espiritualmente forte para resolver o problema. Com a ajuda de Deus, você está disposto a ser essa pessoa?
PENSANDO NÓS
Como devemos lidar com o pecado na vida de outros cristãos? (Mt. 18: 15-17). Qual deve ser a nossa atitude quando confrontamos pessoas que precisam se arrepender? (Gálatas 6: 1).
Se não expomos o pecado, nós o encorajamos. Dave Branon
Como certo dia, O Grande Poeta, António Aleixo; numa linda quadra disse:
“Há tanto burro a mandar;
Em homens de inteligência;
Que às vezes fico a pensar;
Que a burrice, é uma ciência!”
Sobre essa grande verdade/razão, aqui deixo este recitar:
Que pena neste viver, tal se dê;
por tamanha injustiça em tal tão ter;
porque ser mandado, por quem não vê;
é mágoa, que fere; por tão doer!...
Doer, por ver no faltar da prudência;
da caridade e da pura humildade;
mandar, até na Pura inteligência;
por tão “sortuda”, cá; ser a maldade!...
Por tal, o António achou; e viu ciência,
no julgar da humana, “Chico espertice”;
que por cá põe, tanto burro a mandar!...
Em tanto ser de grande inteligência;
que por tal ter, pra tal; tal “malandrice”,
em si; por seu querer, não tem lugar!!!
Com a: de um por HONESTIDADE, ser “mandado”; mágoa,
Não tem que ver com o que não deu certo, tem que ver com a expectativa que se coloca sobre o que poderia ter dado certo e não deu...
Não é porque as opiniões se divergem que um está certo e o outro errado, tudo é uma questão de ponto de vista.
Nem sempre estou pra acertar, nem sempre estou pra errar, mas é certo que tento, é certo que aprendo, o mais importante, é certo que estou vivendo.
“Existem quatro formas de fazer a mesma coisa: fazer o certo pelo motivo errado; fazer o errado pelo motivo certo; fazer o errado pelo motivo errado e, por último, a única forma realmente correta, fazer o certo pelo motivo certo.”
Nem sempre os finais são felizes, nem sempre os finais são realmente os finais; não existe o certo nem errado para por um ponto final, mesmo que as vezes a vírgula resolvesse.
Falhar todos falhamos, eu falhei mais que muitos.
Sentir como é a vida sozinho e sendo acolhido por : Dor, mágoa e solidão; não é tarefá fácil.
A carência se multiplica, a raiva predomina, o desejo de morrer se torna intenso e tudo ao redor se torna alimento do mal que dentro de nós se enraizá.
Não, não é lamento !
Não, não é drama !
Não, não é falta de conhecimento ou de Deus.
O Corpo não segura quando a alma pede socorro, a vida não existe quando o corpo sucumbi ao caos e a dor.
A demônios dentro de mim e de você, São mais fortes que nós quando estamos sozinhos, pois o corpo é frágil e mente forte demais para conter.
Não há dor por um soldado cair diante da guerra, há dor por ele ter morrido diante de abandono e de estar sozinho e entregue na mão do inimigo.
Não condeno quem não entende e não quer compreender, aquilo que a depressão e a dor pode fazer com uma pessoa.
Só condeno o que fazem de condenar e questionar como pessoas fracas e vazias, pois muitos desses fracos e vazios foram heróis e incríveis em alguma coisa como muitos não serão em anos ou talvez não serão nas suas medíocres vidas.
Afinal a vida é um mero caos em meio a pessoas falsas fazendo coisas falsas com redes sociais falsas, onde para ser um da tribo precisam expor : Sorrisos vadios, vícios fúteis e falsidades atoas.
Tudo pelo fato de ganhar um like em vez de um abraço, um seguidor em vez de um amigo, um abandono em vez de uma cura.
E isso serve para que?
Preencher um ego de uma mente que um dia ira sucumbir a sua dor mais profunda, e quando esse dia chegar não terá ajuda de sua gente fútil alimentada em sua vida, pois aquilo era mais passageiro que as necessidades fisiológicas indo na descarga de um vaso.
Há se eu soubesse que:
A escrita seria minha única amiga, a lágrima meu único sinal de vida e a solidão minha melhor companhia eu juro que não queria ter vestido a camisa " Vida".
Quando você tem convicção de que está no caminho certo, independente da multidão, e não desiste, um dia você vai colher o que ninguém teve coragem de plantar.
Errei em achar que estava certo,acertei quando entendi que não era eu o único errado.
Busquei aonde não devia, encontrei aonde não procurava, cresci de uma forma que não queria, perdi aquilo que na verdade nunca foi meu, recuperei aquilo que na verdade nunca se foi,sofri por alguém que achei que seria eternamente meu.
Enxerguei refletido no espelho a razão do meu existir, tive medo de acertar, tenho coragem para me confrontar, tenho duvidas de quem vai esta ao meu lado,mas não tenho duvidas do que eu quero.
Sou externamente para alguns cheio de certezas e internamente tenho grandes duvidas, sou reflexo de minhas escolhas e não menos importantes de minhas atitudes.
No final de tudo vem a única e grande pergunta, quem sou eu ?