Se me quer
Nenhuma dor me alcança da maneira como ela quer, ela me quer moribundo sofredor mas isso jamais darei o prazer dela me ver assim...
Respeito todo mundo quer.
O idoso, o aposentado.
O doente acamado.
A criança carente.
O filho adolescente.
O jovem trabalhador.
O adulto desempregado.
O pobre ou milionário.
Respeito todo mundo quer.
A arte de respeitar está em saber aceitar,
as diversas maneiras,
que cada um tem de pensar.
Respeitar o amor, seja qual for a união.
Respeitar aquele pobre cidadão,
que não tem dinheiro para comprar o pão.
Respeito está até aqui neste texto.
Se gostou compartilhe e se não gostou silencie.
Kyo: Doushitemo yaru no ka?
- "Tem certeza que quer fazer isto?"
Iori: Imasara inochi go ika?
- "Está implorando pela sua vida?"
O que o homem quer? Se alguém tenta se santificar, é "santarrão" demais. Se alguém comete pecado é pecador, e os "erros" são apontados. Se chove, o tempo está ruim. Se faz calor, está quente demais. Se neva, a neve é bonita mas faz muito frio por este espetáculo. Se o homem trabalha muito, só pensa em trabalhar e morrerá sem levar consigo "NADA". Se se liberta do sistema "escravocrata", então é vagabundo. Se anda no meio termo de tudo, é equilibrado demais e será invejado por isso. Se é bonito também é invejado. Se é feio, é zombado. Deus existe para muitos, apenas quando se atribuem a Ele coisas ruins. Já para outros, Deus é visto apenas como aquele que está por trás de coisas boas. Em suma: o homem NADA conhece, TUDO IGNORA, e toma como verdade as ilusões que inventaram para faze-lo achar que isso é a suprema realidade, finalidade primeira e última da existência. A maioria, na verdade, não sabe para quê nasceu, porque existe, para aonde está indo e finalmente onde irá parar! Um amontoado de cabeças ocas, confusas e obtusas que, para as questões elementares da vida, NÃO achou resposta absoluta! Como em certeiras palavras disse Schopenhauer, dando a entender sobre as artimanhas do homem inventadas pela necessidade, a fim de suavizar o peso de sua existência: <Portanto, trabalham, persistem, com toda seriedade, mesmo com um ar importante, tais como as crianças aplicadas no seu jogo>.
"Seriedade" esta que, se bem analisada por perto e a fundo, assemelha-se àquela sensação que sentimos quando estamos dentro de um circo, ao ver as peripécias de um palhaço!
A verdade? Ei-la aí: o homem é um monturo de DÚVIDAS. Uns, atendo-se á investigação dela [da verdade], caminham pelos espinhos, aprendendo a suportar a dor, para serem recompensados com a ROSA. Outros, param e dão à vida uma roupagem disfarçadamente "nova", sob a mesma medida e com cores variadas, a fim de ocultarem a sua própria monotonia!
Ou, nas sofisticadas e refinadas palavras do mesmo Schopenhauer, deveríamos dizer: <Sim, a nossa loucura chega até aí, fazer-nos tomar como alvo supremo de nossos esforços a opinião dos outros; e, contudo, o nada de tal resultado é bastante conhecido; quase todas as línguas o dizem: a sua palavra para dizer vaidade, vanitas, significa vazio, NADA.> (Mundo como Vontade E representação; Livro quarto)
E, continuando, mais á frente, ele mesmo diz no mesmo lugar citado, as brilhantes palavras de Heródoto: <Semelhante é o sentido destas palavras do Pai Da História (Heródoto, Historiae, 7,46), palavras que nunca foram desmentidas: "Não existe um homem a quem não tenha acontecido mais do que uma vez desejar não ter de viver o dia seguinte". De modo que esta brevidade da vida, de que nos lamentamos tanto, seria ainda o que a vida tem de melhor>.
Mas não nos iludamos... como eu disse acima, apenas quem se compromissa a disfarçar o peso da existência, tomando a mentira por verdade, ou fazendo passar aquela por esta, é a maioria! Esta mesma maioria confusa e que no fundo ainda não encontrou o verdadeiro propósito, o cerne universal que é a chave, para se poder abrir a porta da descoberta do propósito da existência do Cosmos! Aliás, Cosmos, significa <belo>; e certamente o que é belo, tem um <significado>. Até lá, falemos sério agora e de forma <específica>, suportemos a crítica do populacho que é bem definida pelo mesmo ínclito filosofo, que me servirá, até, como epílogo deste nosso pequeno monólogo filosófico: <Na verdade, custa a crer a que ponto é insignificante, vazia de sentido, aos olhos do espectador estranho, a que ponto é estúpida e irrefletida, para o próprio ator, a existência que a maior parte dos homens leva: uma espera tola, sofrimentos estúpidos, uma marcha titubeante através das quatro idades da vida, até esse termo, a morte, na companhia de uma procissão de ideias triviais. Eis os homens: relógios; uma vez montado, funciona sem saber por quê>
11:19 h 09.03.2018
A beleza do rosto ou do físico não quer dizer que é a mesma que contem no coração! cuidado com a aparéncia.
Tanto faz, sei lá... É a fila de 90% das pessoas que conheci. Se quer ser lembrado, deixe marcas de amor
O ser humano só enxerga no próximo aquilo que ele quer ou consegue ver. Não se discrimina o próximo se você não consegue observar seu interior! Há fatos na vida de uma pessoa que mesmo quem esteve junto durante toda a caminhada consegue observar.
" Não julgue o livro pela capa".
Você posta uma foto nova e espera likes, mas não é qualquer like que você quer, não é? Sua foto nova pode ser a mais perfeita do feed e ter recorde de likes. Mas a pessoa que você realmente queria impressionar não curtiu, você atualiza e atualiza desesperadamente procurando aquele coraçãozinho no meio de tantos outros banais.
Então te vem o desespero, você tenta fazer histórias para ver se ele visualiza. Coloca uma coroa de flores na cabeça, mostra o que está assistindo na netflix, posta foto no espelho e nada. Você confere seu whats para ver se ele está online e ele está, ele só não se importa mais com você e não acha mais suas fotos com filtro de gatinho fofas. Agora ele curte as fotos de outras pessoas e assiste as histórias de outras pessoas.
E você vai fazer o que? Vai continuar esperando likes e fazendo histórias para o passado ou vai apagar todo esse feed preto e branco, deixar o celular em casa e viver sua vida sem se importar com as visualizações?
Não deixemos o desespero e nem a desesperança atingir o nosso coração! Deus quer dialogar conosco através da Palavra D'Ele e nos mostrar a solução para esse obstáculo. Agora a gente tem conversado com Deus em oração, ou saímos falando para qualquer pessoa os nossos problemas?
Todas as viciosidades nos têm acompanhado ao longo da evolução humana e, cada um, quer morder a maçã, para saber que gosto tem. A grande hipocrisia está em proibir de comer a fruta por conter veneno e, quando os fiéis famintos voltam as costas, o eterno guardião das maçãs, se empanturra com elas.
VOCÊ QUER FICAR CURADO?
Leia: " João 5:1-8 "
Jesus viu o homem deitado e, sabendo que fazia todo esse tempo que ele era doente, perguntou: - Você quer ficar curado ? ( v.6 ).
Examine: Ele cura os que têm o coração partido e trata dos seus ferimentos ( Salmo 147:3 ).
Considere: Como você responderia à pergunta de Jesus: - " Você quer ficar curado ? " Existe algo que você não esteja disposto a abandonar para ficar curado ?
Certa vez, Jesus encontrou um homem deficiente há 38 anos. Após avistá-lo deitado próximo a uma piscina em Jerusalém, Jesus lhe perguntou: "...Você quer ficar curado ?" ( João 5:6 ).
A princípio, essa pergunta nos parece estranha. É claro que o homem queria. Ele já havia sido deficiente por décadas ! Ao fazer a pergunta, entretanto, Jesus reconhecia que algumas vezes as pessoas parecem mais propensas a permanecer na situação de deficiência e enfermidade do que a ser curadas.
Ironicamente, para alguns, a jornada para a restauração da debilidade pessoal parece assustadora demais. Embora as feridas da vida o tenham aleijado e aprisionado, ele estava acostumado.
Qualquer um pode se acostumar a viver em estado de debilidade, e amedrontar-se em abandonar tal condição, e em consequência torna-se institucionalizado. O termo é usado para descrever o estado do prisioneiro que apresenta problemas para viver no " mundo real ", quando sai da cadeia ou adquire liberdade condicional. Lutando para viver fora dos muros da prisão, alguns ex-prisioneiros cometem algum crime para serem enviados novamente ao modo de vida que conhecem e do qual desejam voltar a participar.
Esse estado de mente é semelhante ao dos israelitas pouco depois que Deus livrou milagrosamente da escravidão do Egito. A vida de escravidão era a única vida que esse povo conhecia. E poucos dias, apenas, em liberdade, quando a jornada se tornou difícil, eles queriam retornar ( Êxodo 16:1-3 ). Seguir a Deus pelo deserto em direção à Terra Prometida deve ter parecido muito arriscado. Eles não estavam dispostos a " ficar curados ".
O principal propósito de Deus é a restauração, mas precisamos saber que a jornada não é fácil. Algumas vezes requer que deixemos para trás o que é familiar e saiamos em novas direções ( João 5:8 ). -Jeff Olson
Quer alguém pra seguir, segui o diabo pois tem um bucado de artista desse que tu segui seguindo ele.
Deus-Amor não quer penitências, sofrimentos, humilhação e adoração perante Ele. Apenas renda-se ao Deus-Amor em si mesmo, à Consciência Divina em você, cultivando as Virtudes Divinas em sua vida e em favor do mundo.
Muitas vezes a pessoa faz o que quer porque acha que isso é o certo... Mas o certo muitas vezes é fazer o que não quer!