Saudades de Alguém que Mora Longe
Onde mora a sabedoria o silêncio é o alicerce, a humildade é o telhado, a paciência é uma hóspede.
Quando a paciência deixa a casa com ela vai à sabedoria, as telhas caem e corrompe-se o alicerce.
O amor é quando a gente mora dentro do coração da outra pessoa? Se for isso, dá para voce ir um pouco para o lado, voce ocupa meu coração todo, preciso de um espacinho, se não, tu me sufoca.
Você me ignora, me critica e me evita porque me deseja ardentemente e sabe que é em mim que mora a sua felicidade.
“Passamos tanto tempo da vida em busca da felicidade que esquecemos de viver. A vida também mora nos momentos não felizes.”
O lugar onde mora a paz é sempre distante. Para se chegar lá é preciso coragem, mais do que sabedoria. É preciso conhecer a si mesmo e ser forte o suficiente para se descobrir, se punir e se perdoar.
Eu sou capaz...é você?...se não é...tente pelo uma vez...vera que a felicidade mora bem perto...é só olhara bem dentro de você.
O vento e eu
O sentimento é meu
O tempo é meu amigo
A saudade mora comigo
A felicidade eu não vejo
Um fim de tarde eu desejo
Um sorriso seguido de um beijo
Essa saudade que mora aqui dentro
Tão certa como o fim
Tão velha como o tempo
Saudade do lado de dentro
Que mora em mim
Intensa como a chuva
Tão forte como o vento
Dentro de mim ,ainda mora a criança que fui, ainda mora sons ,cheiros, cores de um tempo onde tudo era muito simples,porém muito cheio de vida,energia,felicidade.Ainda mora a menina de cabelo clarinho, de gênio forte, que queria ser a fada, o anjo, a sementinha em todas as peças da escola,que queria pular mais alto,estar em todos os lugares possíveis e imagináveis,ler tudo que aparecia, dançar todas as músicas.Ela ainda mora em mim, e não mora no subterrâneo de meu ser,não, ela mora na superfície ,sob a pele ,vem a tona para respirar diariamente, e sem dúvida alguma ,a menina que fui, me faz entender como custa pouco ser feliz .Espero que a criança que habita o meu ser possa encontrar a criança que habita o te ser.
Não é onde você mora, não é no que você anda, não é o que você tem! Só seu caráter diz quem você é...
É na sua voz que mora o que meus ouvidos procuram quando eu tô pronta pra dormir. Eu me deito, me ajeito, respiro tentando me concentrar e fecho os olhos na ansia de buscar o sono. Aquele, tranquilo, como quando você tá aqui. Não acho. Mas consigo lembrar que você tem o paladar que combina com as coisas que eu faço pra gente comer. E tem o toque que minha pele necessita pra relaxar. Você faz os melhores comentários, e a gente rima um no outro como se tivéssemos ensaiado antes, mas não, apenas nos encaixamos como peças de um quebra-cabeça. Seria mais um tipo de jogo onde você prova o sal do meu purê ou o açúcar do meu suco de manga. Ninguém perde, os dois ganham. Mais que experiência. É mais uma troca de alegria e algumas manhas que só a gente entende. E eu tô aqui, sentindo uma saudade enorme dessas coisas todas e me perguntando por que é sempre a mesma falta, das mesmas coisas, do mesmo jeito. Tô aqui, numa espécie de pós-você, a garota que era outra antes de te conhecer. Ainda quero ouvir a sua voz, e sentir o toque das suas mãos nos meus ombros num momento qualquer em que você simplesmente olha pra mim e sorri. Quero sim, mais que antes, quando ainda podia te ver antes de dormir e sentar ao seu lado como se fose sempre a primeira vez. Mais que ontem, quando você entrou naquele taxi apressado e pedindo desculpas como se minha dor originasse da falta da despedida. Mais que nunca. Sinto sua ausência e ela me faz ter raiva dos aviões que te levam de volta. Sinto o vazio que você deixou em cada parte desse quarto como se a lágrima que derramo agora fosse limpar as digitais que você deixou em tudo que tocou. Sinto sua falta, e a distância faz desse sentimento o mais presente de todos que tenho aqui.
Nossa alma é um espelho que reflete onde mora o nosso coração.
Lembrem-se das palavras de Jesus:
"Não devemos guardar tesouros onde a traça rói e a ferrugem consome".
Devemos, sim, guardar tesouros no coração, onde poderemos levá-los por toda a eternidade.
Nestas palavras Jesus demonstra a sua profunda sabedoria, alertando a humanidade sobre o risco do apego aos bens materiais em detrimento dos bens espirituais.
Adverte-nos o Senhor da Terra quanto ao verdadeiro patrimônio!
As riquezas da alma são imperecíveis, meu querido irmão!
Aqui nesse canto, mora a solidão, porém ela tem companhia, pois todas as tardes é aqui que, eu me encontro com ela, e juntos visitamos o nosso ''EU''
O medo de perder quem realmente mora no coração, é maior que a vitória de te conquistado a pessoa desdo inicio que demos tanto valor.
O jovem que grita e suplica um pouco de verdade, mora dentro de nós, e em alguns momentos parece quebrar nossos ossos em busca de liberdade.
O vizinho da minha comadre faz tanta pose quando entra no elevador que parece que ele mora no Leblon. A "cuestão" é que minha comadre mora em Rocha Miranda!