Reflexões
A energia do pensamento e o poder da palavra podem mudar não só uma vida. Podem mudar a vida de todas as pessoas que nisso acreditarem.
pessoas !!!
mais um na sua história
mais um na sua vida
deixou marcas nesse alguém
e no coraçao feridas
tento acreditar
tento entender
penso muitas coisas
minha mente só vem voce.
E chega um momento que a gente cansa. Cansa de se entregar, de mergulhar em pessoas vazias, de acreditar em promesas sem garantias, de esperar o tempo passar e tudo continuar no mesmo lugar.
Errei em crer em um País igualitário, justo e Nacionalista.
Errei em crer em "homens".
Errei em aceitar que nada poderia fazer.
Mas, errei mais em acreditar que poderia fazer minha parte.
Fiz minha parte e ela só serviu para proteger os maus.
Mas, de tudo que fiz por acreditar, sobrou os justos que ajudei a perseverar acreditando.
Quis ser um líder e fui um operário.
O que me resta é o aprendizado e minha consciência em ter tentado.
Ivan Madeira
A vida é um conto de fadas, em que os personagens dessa fabulosa jornada acreditam viver no mundo real.
Se eu cheguei onde estou hoje, se tenho tudo que tenho hoje, foi pelo simples fato de eu não ter tido medo de arriscar, por sempre acreditar que vai dar certo, mesmo com as dificuldades do caminho,iria dar certo, deu certo.
Você que esta hoje em busca do seu sonho, não tenha medo de arriscar, paga pra ver, corre atrás. Melhor a frustração de tentar e não conseguir do que a de nunca ter tentado por medo de não dar certo.
A vida é feita de escolha, escolhas nas quais tem que ariscar, acreditar que vai dar certo, ter fé.
A vida é um aglomerado de enigmas cheios de encantos e magias, mesmo que você não acredita, a razão disso é a própria existência, razão essa em que você pode já ir pensando na maravilhosa “Organização Universal” para garantir que cada coisa tem seu sentido próprio, e/ou mesmo, seu lugar definido.
Experimente o que for para ser experimentado. Sobreviva, amando até mesmo os momentos de Chuva e celebre verdadeiramente quando sua alma for banhada pelo Sol.
O Jogo da velha
Era manhã ensolarada , a placa dizendo que o prêmio era de milhões acumulado piscava, e, o aglomerado de pessoas se formava na fila.
Olhei e lá estava uma velha senhora, não tinha quase nada, apenas uma bengala, uma sacola gasta pelo tempo, um óculos colado com fita isolante e um papel amassado com alguns números escritos; na certeza oitenta primaveras já tinha presenciado e da vida dizia que sabia apenas que a primavera passava bem rápido, mas que logo ela voltava com novas flores.
Dizia que sempre acreditou que podia ganhar a qualquer momento na loteria, desde que jogasse sempre , então assim o fazia todos os dias. Pensava que ganhando seria uma boa sensação, acreditava que as pessoas a respeitariam mais e que poderia ajudar a quem quisesse. Fazia a " fezinha" incansavelmente, se sentia segura e com sorte, assim cria que podia ser contemplada com o prêmio mesmo que não fosse possível aproveitá-lo por inteiro em seu restante de vida, mas, talvez o prêmio nunca viesse, mesmo assim ela apostava. Vi em seus olhos cansados rugas e um brilho de uma vontade enorme de ganhar aquele jogo.
A esperança era a aposta e a loteria era a vida e o jogo da velha estava feito, mesmo mudando os números a cada jogo, ela nunca deixou de acreditar.
Acredito na família.
Acredito no destino.
Acredito que possa se distrair um momento e perder uma vida,
Acredito que o passado não determina o futuro.
Acredito que as pessoas que você ama são sua vida,
que há coisas pelas quais vale a pena lutar.
Acredito que todos devem ter a liberdade de amar,
de formar uma familia,
de não ter medo de ser quem são.
Acredito no amor...
Acredito mesmo.
"Há quem carregue 10 kilos acreditando estar carregando 100. A vida pode ser mais leve e menos corrida, basta desacelerar e diminuir as medidas de peso que damos para cada kilo que carregamos."
As estações que julgamos serem as piores em nossas vidas podem alcançar o lugar de serem lembradas como as melhores estações, se os nossos olhos forem bons! A escolha é sua!
Escrevo e faço arte para quem tem o dom da imaginação.
Para aquelas pessoas especiais que acreditam.
Não há ninguém pior neste mundo do quem precisa de provas forjadas de que está vivo e, mesmo assim, não acreditam na própria existência.