Reflexões
Conforta-nos acreditar que estamos no comando, mas a verdade é que, nesta vida, mais somos levados do que levamos. Presunçosos, fazemos planos para as próximas semanas, meses e anos, mas não podemos contar sequer se nos será dado terminar o livro que começamos a ler.
A vida dá sinais
As pessoas dão sinais
Ver ou não
Acreditar ou não
Só depende de você!
Helda Almeida
31.07.23
Talvez a vida me mostre que a dor não dura pra sempre. Quero acreditar que sim. Ela passa. Passa como todas as outras coisas. Tudo passa. Dificilmente algo é o mesmo sempre. Então, a dor também passa. Ou ameniza ou se esconde, fica quieta sem fazer muito barulho. Contanto que eu não sinta. Que passe tudo que não me cabe mais. Passe. Ou não se faça sentir mais.
Deus quer que você nunca deixe de acreditar que és merecedor das melhores coisas dessa vida, que você fique em paz com sua mente, sossegue seu coração e confie que Ele está zelando por você e garantindo que coisas bem melhores estão pra chegar na sua vida (Nelson Locatelli, escritor)
Quando eu não puder mais suportar a vida
e no fundo da minha alma,em mais nada eu acreditar
e as cores se tornarem opacas e sem sentido,mate-me! mate-me! Não deixe que eu prossiga morto,não deixe que eu mesmo cometa esse pecado,de matar-me, por existir morto,mesmo que morto seja imortal .
posso ver o mundo através dos seus olhos
posso sentir a vida na sua voz posso acreditar na realidade do amor só de pensar em você
Posso Te Amar sem ao menos te tocar posso ser feliz só de ver seu sorriso lindo
posso te dizer te amo sem ter percebido e eu te amo mesmo sendo impossível
Ser mãe é ser maior! É abraçar o mundo através do milagre da vida. É sonhar, acreditar, e é conquistar o futuro em todos os momentos do agora. Ser mãe é dar vida à vida, e é beijar o céu com os pés na terra! É carregar no ventre a dádiva maior de toda a existência, e é cantar para seu bebê desconhecido, acariciar a própria barriga como se estivesse tocando em seu rosto.
Meses depois o milagre acontece, e todos os sonhos viram realidades mágicas e deslumbrantes. Alimentar com o próprio corpo, pegar no colo soltando uma lágrima de felicidade, e adormecer esse neném tão maravilhoso! Com o tempo surgem as primeiras letras, o gatinhar, o levantar e o cair e o correr que surge aos poucos. A mãe sente que a vida tem um sabor diferente, um cheiro que não existia antes. E ele cresce, vai na escola, sabe ler, escrever e até contar pelos dedos. A mãe? Está sempre junto, sempre pronta a apoiar.
Mãe cuida para quando ele estiver do seu tamanho, sua postura, sua personalidade e seu jeito conquistem mundos coloridos e repletos de calor e harmonia. A mãe acompanha todo o crescimento, porque o seu coração manda, porque a sua cabeça assim o deseja. Ser mãe é ser mais que maior!
tudo na vida só seguirá adiante quando você se propor acreditar que pode vencer todos obstáculos que tiver!
Faça acreditar na vida
Faça revolucionar
Ah, faça sem se acanhar
Espetáculo sem medida
Sem corroer a corrida
Seu sonho nunca perece
Quem sabe fazer merece
Felicidade bendita
Faça valer a escrita
De quem acredita e cresce.
Abra as portas do infinito
E solte um largo sorriso
Firmando os pés no seu piso
Com seu grito amplo, irrestrito
Avance, lance o bendito
Que sempre rejuvenesce
Pois nunca expira ou falece
E o seu coração se agita
Faça valer a escrita
De quem acredita e cresce.
Quer ser feliz? É preciso
A voz de Deus escutar
Ensinamentos plantar
De jeito claro e preciso
É verdadeiro o que viso
Com a fé que resplandece
A sua alma floresce
E reverdece bonita
Faça valer a escrita
De quem acredita e cresce.
(...) Só mesmo sendo cretino, pra acreditar que a vida é bastante benevolente para fazer-nos entender as decepções, derrotas, incertezas, insatisfações e medos contantes...
Enquanto você acreditar que sua história de vida e sua dor é superior que semelhante, você nunca irá entender o processo de ter uma boa resiliência e principalmente de entendimento ao próximo
Aínda que obra da sua vida seja uma única peça, vale a pena acreditar que um dia será contada por alguém com a mesma sensibilidade que você.
Nesta vida, muitas coisas são incertas e é errado acreditar em algumas delas. Mas se acontecer de você ser meu "erro", será o melhor erro de todos
O maior erro, que pode acontecer com você ao longo da vida, é você não acreditar em si mesmo, e no poder que tem nas suas mãos para realizar algo. Crer, é a mágica da vida! Realizar, é a obra do criador. Pedir é o dom da vida, em receber algo que pode doar de graça. Quero falar de outro tipo de preconceito, que é o da união de pessoas que não são iguais a você e, porque isso é importante? Necessariamente não é correto, pensar que alguém ira contribuir com você só porque pensa igual a outra pessoa, mas o que importa realmente, é o motivo que o leva a esquecer as diferenças e seguir a um objetivo em comum. Quero que, pense por um instante, esta pessoa não pensa e não é igual a você, e partindo deste princípio, faço uma breve explicação. Esta pessoa é tão importante para seu projeto, mesmo sem entender as diferenças que você vê barreiras entre vocês e, porque você entende isso? Pelo simples motivo, as pessoas precisam de motivos suficientes para ajudá-lo. E isso todos podemos ter em comum. Tenha a ideia certa, e motivos suficientes, para pedir ajuda; que o orgulho, o medo e o preconceito se dissipa no instante que, pedir ajuda de coração aberto. Agora, precisa se desfazer do rancor das coisas em que acredita não ser possível, começando pela mágoa e a discórdia. Entenda, o dinheiro não compra tudo. Você precisa de pessoas, e a união é o início de começar a realizar seu projeto.
Acreditar nos discursos
que causam incêndios
É definitivamente
entregar as chaves da vida
nas mãos de um destino
trágico ou desconhecido.
Bom dia!
A vida nos desafia a todo instante, e acreditar pode parecer loucura… Mas a verdade é que não acreditar é tão louco quanto acreditar. Se tudo pode dar errado, também pode dar certo!
Nos momentos mais difíceis, quando tudo parece incerto, descobrimos que nunca estamos sós. Deus sempre está presente, guiando nossos passos, fortalecendo nossa fé e nos cercando de verdadeiros amigos. A amizade e o respeito são dádivas que nos sustentam, porque aqueles que caminham ao nosso lado são a prova viva do cuidado divino.
Que hoje seja um dia de fé, esperança e coragem para acreditar no impossível!
💡 Acreditar ou não acreditar: Qual é a verdadeira loucura?
Na vida, muitas vezes somos chamados de loucos por acreditar… Mas será que não acreditar não é tão louco quanto acreditar?
Nos momentos mais difíceis, quando tudo parece incerto, descobrimos que nunca estamos sós. Deus está sempre presente, guiando nossos passos e nos fortalecendo. Além disso, a amizade e o respeito são pilares que nos sustentam, nos lembrando que pessoas certas ao nosso lado fazem toda a diferença.
Se tudo pode dar errado, também pode dar certo! Então, que hoje seja um dia de fé, coragem e determinação para acreditar no impossível.
#Fé #Superação #DeusNoComando #Amizade #Respeito #Gratidão