Quero Ficar Contigo
Eu não sabia que há cada dia que se aproximava do dia de ficar com você, mais perto ficava do dia de não te ter mais.
Alguem incapaz de aceitar uma opinião ou ficar incomodado com a mesma é alguem infatil que não sabe ouvir ''não''.
Não me pergunte até quando a sede e a fome dos teus olhos vão ficar em mim, sei lá...saciar minha vontade de você é o mesmo que esperar acontecer cheias no deserto.
Malditos os teus olhos
Por me tirarem o fôlego
Me fazendo querer ficar
Malditos os teus olhos
Por alimentarem minhas esperanças
Fazendo eu me apaixonar de novo
Malditos os teus olhos
Certo momento durante nossa caminhada, acabamos optando em ficar sozinhos. Aprendemos até a apreciar a beleza em ficar só. Existe tanta mágica nisso que escritores usufruem desse estado de espírito, transformando solidão, em poesias. Mas, com o tempo, essa estrada solitária aumenta. E o que era uma opção, acaba se tornando um fardo.
Podemos demorar a entender, mas o que mais queremos, é poder compartilhar nossa solidão. Aquelas poesias, escritas no escuro, foram feitas com o desejo de serem lidas. A felicidade realmente existe quando, duas solidões, se encontram. E nós rodamos tanto por esse mundão que, alguma hora o que mais esperamos encontrar, é alguém pra dividir a mesma mochila.
A verdade de ser feliz só, não está em contentar-se em ficar só, mas compreender o mistério do tempo e que não confiar em seu instinto ou confiar em excesso só trará sua própria ruína, pra que pressa se você pode por um instante descobrir que era ali onde sempre tinha que estar e que mania de apressar o que ainda nem se desenvolveu, mas também não fique em estado passivo, afinal o tempo contribui para o destino , mas este é traçado unicamente por você!
Alguns dias atrás, Deus me enviou um presente ambíguo... uma possibilidade de "ficar à toa na vida," ou isso que as pessoas chamam de aproveitar a ocasião para se dar bem.
Mas fiquei presa nas possibilidades, no 'se', no 'vir a ser," enfim, eu que acho que nada é fácil nessa vida, decidi que não quero nada fácil, nada que me tire a razão, nada que roube a paz ou me faça sentir sem muita emoção. Na verdade eu prefiro mesmo é ter o que me pertence, lutar por meus sonhos e arriscar para poder viver tudo o que Deus preparou para mim..
"Ela vestiu seu melhor sorriso, só pra ir deitar sobre a lua e ficar observando as pessoas lá embaixo, como se assistisse um filme.Ela adorava filmes franceses e cigarros com cheiro de canela.A hora da estrela era sua bíblia de cabeceira.Ela se chamava Ana, as vezes Maria, as vezes não tinha nome, era apenas sentimento solto correndo pelo jardim, perfumando os dias.Odiava espelhos e quadros tortos.Sua sala de estar era uma bagunça mas nem se comparava com a bagunça dentro da sua cabeça..."
Onde moro? em um mundo onde as pessoas escolheram usar o seu lado ruim para criticar e não ficar feliz por sua felicidade,em um lugar onde as pessoas passam por você,muitas vezes são obrigadas à encostar em transportes cheios e não te pedem licença,ou um simples bom dia...um lugar onde todos preferem mentir ,do que falar a verdade, dominado por quem tem mais grana,um lugar onde ser educado é parecer hipócrita,um lugar onde se expressar é ser soberbo...um lugar que te julga pelo que você vestes e tem prazer,um lugar que tudo que conscientizar,ou agir com bondade é visto como interesses de querer seguidores,um lugar que por mais que alguém queira mudar , se torna o errado,neste lugar não se vê respeito se vê diferenças e divisões....
Onde você vive? em um lugar onde não existe nada disso,não importa sua cor ou o que faças,o respeito existe e não mudarei meu jeito de ser e expressar-me ,por quem não aprendeu à se educar ou preferiu regredir por comodismo.Somos seres em evolução e a sua opinião,que não seja construtiva,não me interessa,estamos no mesmo barco em graus diferentes,eu posso subir e você descer,eu posso descer e você subir em um segundo com nossas atitudes.Mas o importante é aprender à ser humano ,pois muitos deixaram de existir faz tempo.
Essa dor ainda vai ficar comigo por muito tempo, eu posso negar até pra mim mesma, mas nem meu sono te deixa, eu me viro de um lado para outro em buscar do teu cheiro, do teu abraço, de pelo menos de um sinal.
Sabe qual é a verdade sinceramente? É que sempre carregarei uma parte de você comigo, mesmo que eu lute contra, mas não vou te esquecer, só vou me acostumar com minha dor e minha saudade que não acaba, não acaba nunca! Elas duas serão minha maior companhia todos os dias.
E a culpa disso tudo foi apenas minha, eu jurei que nunca mais me entregaria, que não me apaixonaria, não ia deixar mais ninguém brincar com meus sentimentos, e eu esqueci de lembrar que não mando no que eu sinto.
E sabe o que é engraçado? Que mesmo com tua sua "força" de ter me deixado, tu vai sentir minha falta, das minhas manias, das minhas frescuras, do meu cheiro que você sempre disse que era tão bom.
Então acho que minha "missão de amor" está completa. Eu vou sentir muito sua falta, não prometo não escrever mais sobre você. Mas prometo continuar sendo forte. Ano Novo, novos amores...
E, assim, vou me acostumando a sua ausência. Nunca te esquecerei, mas vou aprender a viver sem você!
De todos os martírios, o pior é de ficar calado. Não podemos ficar, ter ou querer. O que nos fazem corroer de ódio não destroem o nosso interior, mas acaba com qualquer prestígio, admiração, tolerância.
...Sozinha.
O que é que tem querer ficar sozinho de vez em quando?
Oxe! Precisamos de uma solidão infinita para montar-nos enquanto quebra-cabeça.
A loucura da rotina, dos afazeres com hora marcada, não até os sem hora marcada vão deixando a gente meio que desmemoriados, abobalhados e sem saber o que fazer.
E aí que bate uma vontade de ficar olhando o horizonte. Adoro olhar o horizonte!
Há! Adoro mais ainda olhar o mar... não canso de apreciar o vai e vem das ondas, o brincar das brumas brancas com o vento costurando-as sobre a água como um bico que enfeita um babado.
Essa imensidão de águas ora verdes, ora azuis num matizado inusitado relaxa minha mente, me transporta a lugares, épocas e até ao futuro.
Vixe! Sempre quis gravar minhas impressões sobre a vida, sensações e sentimentos, mas... será que consegui fazer-me entender hoje nesse relato?
As palavras têm o dom de revelar o que se tem no interior e aproxima com seus códigos ditos abstratos esses sentimentos.
Respiro aliviada por despejar tudo isso aqui.
No papel tudo pode. Ele não se arboresce, não se irrita e muito menos retruca a qualquer coisa que queira escrever.
Ciria lima 07.04.2015