Querendo
Estou sempre querendo escrever só o que penso
mas sempre o sentimento coloca alguns sinais
reticência e ponto final.
Você é um poço de Deus. Só que a todo tempo tem gente jogando entulho nele querendo te esconder e te ver seco. Mas, saiba que ninguém conseguirá e, Ele é tão fiel que o seu poço transbordará.
Sempre há alguém querendo o seu melhor, e outras te desejando o pior...
Mas não se preocupe em pensar nisso,
Deus quer apenas o seu coração, pois Ele te livra do pior e te dá as melhores coisa da Vida.
Hoje o dia esta cinza,
Quase querendo chorar.
As nuvens passam cansadas
Pesadas, tentando camuflar
Os fracos raios de Sol
Que hoje resolveram não queimar,
Meu rosto que observa o céu,
Triste querendo chorar.
Em vez de ficar querendo aprovar a maioridade penal, por que os governos não criam vergonha e passam a cuidar bem das nossas crianças, adolescentes e jovens?
Deus está querendo pessoas que o ama pela razão e não pela emoção.. entenda o que Deus quer pra sua vida, e viva o querer dele que assim o amará racionalmente.... #SemEmoção
Não é temor, é amor!
Desde criança era do tipo serelepe, vivia com sorriso no rosto e querendo brincar o tempo todo, era do tipo sonhadora também, fechada em meu mundo mágico!
Cresci e tudo começou a ter um significado muito mais filosófico e intenso, comecei a questionar os livros, as novelas e tudo o que foi embutido, embora tivesse prazer em viver, alguns receios me tomavam conta e a realidade algumas vezes se mostrou assustadora nessa época!
Já adulta, por muito tempo, acreditei que fiquei obcecada pela morte, pois a cada momento eu pensava que um dia eu iria deixar tudo o que eu conhecia como "vida" para trás. Consequentemente era obcecada pela morte de pessoas queridas também, olhava para elas como quem dizia a cada instante: "sem vocês meu mundo será mais cinza".
As pessoas diziam que eu tinha medo de morrer, que o pânico me dominava!
Eu acreditei que tinha, elas estavam certas,pois meu corpo pesava e tudo se tornou um fardo.
Eu era apegada a morte, eu temia ela, eu temia tudo, até cheguei a me temer!
O que aconteceu então com aquela garotinha sonhadora?
Depois de 3 décadas, em uma espécie de epifania na madrugada, me dei conta que minha obsessão não era a morte, era a vida...
Nasci intensa, minha alma sempre vibrou feito luz fluorescente, minha mente sempre esteve a frente, eu sempre tive sede e queria sugar o máximo de tudo o que era vivo, de tudo o que existia,eu amava o novo!
Não é medo da morte, é amor a vida!
Eu sempre amei a vida só me perdi na hora de deixá-la desabrochar...a realidade do que me foi passado quando era criança se chocou com o que enfrentei quando adolescente, me bloqueou porque era outra! Eles me diziam que felicidade era estar sempre sorrindo,era isso que eu via isso nos comerciais...
Mas a felicidade está na valorização das coisas, até dos momentos tristes, assim como o claro e o escuro,
a felicidade e a tristeza, a vida existia nas dualidades, elas se completavam!
Porque demorei tanto tempo para associar uma coisa a outra? Eu não temo a morte mais do que amo a vida, quando amamos dói, as vezes nos da angústia, nos da medo,
por ser algo infinitamente lindo, nós somos mesquinhos e não queremos perder, não queremos deixar ir, isso é natural!
Essa tal ânsia pela vida, é uma delicia!
Quando me dei conta do tanto que valorizava o "estar viva", tudo foi ficando mais calmo, foi se encaixando feito quebra cabeça, eu só precisava me desapegar, eu só precisava ver o quão estava sendo egoísta, só precisava deixá-la fluir...
Hoje me sinto leve, aprendi a domar minha intensidade, agora minha alma não só vibra,mas viaja feito pluma, o vento e a vida me levam!
A vida só é bonita porque é efêmera, só é valiosa porque é delicada e todo medo vem da necessidade instintiva de proteger algo que nos foi dado e que sabemos ser grandioso!
Hoje deixo que o destino se ajeite, recebo tudo de braços abertos, abraço o mundo , abraço a vida!
O desapego é a lucidez de que tudo que vive morre um dia e não há nada o que possa ser feito. Esse é o segredo para voltar a caminhar como quem anda nas nuvens.
Não temos o controle da morte, mas somos nós que estamos no controle da vida!
Mesmo querendo desistir, mesmo querendo virar mais um suicida, continuamos lutando para que alguém nos impeça de chegar na loucura.
O meu amor vive no meu
mais intenso silêncio.
Querendo-te...
Amando-te...
Desejando-te...
Vive dentro do meu corpo
Habita em minha alma.
E mesmo em silêncio
faz-me ser inteira tua.
Como um pequeno felino querendo carinho
Com um olhar relâmpago eu a vi,
E você, carinhosamente sorriu.
Foi um ingrediente natural,
Pra eu me aproximar,
Pra eu me sentir preso.
Preso em um espaço onde posso andar, correr e voar.
Mas, me sinto preso neste círculo,
Preso pala delicadeza de sua voz,
Pelo magnetismo deste meigo olhar.
Mesmo quando você desaparece,
Não me causa arrependimentos
Não sinto medo.
Quero sempre mais estar preso em tuas frases,
Teu calor, teu olhar.
Vou sempre atrás, como um animal pequeno querendo carinho,
Querendo amar.
Mperza Marivaldo Pereira Souza
O Inteligente fica feliz por se passar por idiota, quando ver um idiota querendo se passar por um inteligente.
As pessoas estão loucas, querendo ganhar a todo custo em todas as situações. - quando é que vão entender que perder é ganhar?
O que não vão faltar na sua vida são "abutres" querendo te colocar pra baixo, minar seus sonhos e objetivos, só esperando você cair pra "comer a sua carniça". Por isso, tenha sempre em mente o que motiva você, o que te faz acordar cedo, enquanto poderia estar dormindo, pra correr atrás dos seus sonhos, o que te mantém acordado e disposto, o que te faz dormir tarde e acordar sonolento e ainda assim não perder o foco. Esse é o segredo.
Sua aparência vai está sempre em constante mudança,você querendo ou não. Cuide e se preocupe com seu interior!!!
Lá que está a nossa verdadeira beleza ,nossa essência... E vai muito além da nossa beleza exterior,o exterior é só um detalhe!
Vejo o sol, sinto o mar quando querendo esbarro em você, quando pra alimentar meus sonhos te olho sem disfarce. Sou assim, não disfarço meus desejos nem minhas vontades.
As águas borbulham ao te ver,
elas se agitam querendo te envolver.
O sol emite raios cristalinos até você,
das nuvens caem versos querendo um
poema lhe dizer.
Estou procurando aquela intensidade adormecida e estou sempre querendo trazer ordem ao caos das palavras de uma forma perfeita e bela para que elas levem ao seu coração o que estou sentido. Não posso explicar tamanha intensidade e profundidade da grandeza dos sentimentos que nós somos, mas preciso tentar, pois assim de coração para coração tentamos nos entender.