Próprio
Para ver e sentir o que é Compaixão, você precisa ferir seu próprio coração e suturá-lo com as feridas dos outros.
Limites relacionais são necessários. Construir cercas ao redor do próprio coração é a legitimidade que devemos permitir para preservar nossa integridade emocional.
"É próprio de todo revolucionário endeusar suas próprias opiniões e transformá-las em algo intocável".
Hoje é dia de recolhimento, de silêncio e introspecção, dia de tomar consciência do seu próprio espírito imortal, pois o corpo morre, mas a energia da alma nunca se esvai. Então deixe esvair todo e qualquer pensamento ou sentimentos negativos e eleve-se na paz interior,pois se estiver em paz você ajuda drasticamente o sistema energético planetário. Hoje independente de religiões aproveite o dia para jejuam de palavras, de julgamentos que ferem, aproveite para Amar, pois o amor é a força maior que protege, que afaga e que nos trás a alegria de fazer parte deste maravilhoso momento da vida. Jesus é uma figura religiosa, mas para mim ele é muito mais que isto; ele é um mestre Ascensionado que teve a coragem de iniciar o movimento que é o Amor 💙 ele vive e quer que vivamos intensamente com o coração puro. Aprenda o grande legado que ele deixou para nossa existência e desapegue-se de esteriótipos, cultuem uma energia viva e aproveite seu caminho sagrado do amor, do coração no silêncio e na alegria da sua paz interior. Viva o amor 🙏🏻💙 Giovana Barbosa
Ser luz não é fazer de conta que está iluminado.
Ser luz é iluminar o próprio caminho, da pessoas de sua casa, do seu trabalho, da suas relações e depois iluminar o mundo!
A iluminação começa do lado de dentro!
“A paciência é uma virtude essencial na criação de filhos. Cada criança tem seu próprio ritmo de crescimento e aprendizado, e cabe a nós respeitar e apoiar esse processo.”
É preciso ter a coragem de deixar de olhar para próprio umbigo, pois assim deixamos de olhar para baixo e passamos a ter uma mirada para o todo!
A verdadeira tragédia de um pai é perder a autoridade dentro do próprio lar, onde a obediência dos filhos migra para outros, revelando a dolorosa ruína de sua legitimidade.
“O bem e o mal sempre existirão, mas a partir do próprio homem... É através de seus próprios atos que acarretará para si o destino construído dia após dia, no exercício das virtudes sempre inspirada no bem ou na total entrega aos instintos mais primitivos e bárbaros que possa existir.”
Pior do que o rico que trata o pobre como sub raça, é o próprio pobre que se torna indiferente e soberbo com os seus.
Problema não é o sistema em si, mas o próprio ser humano, pois se não consegue mudar a si mesmo, como mudará o mundo inteiro?
Toda criação (manifestação) é ferramenta e vestimenta do próprio divino, que se fragmenta (sem perder em nada a sua essência) em cada vivência, desde do mais simples mineral e vegetal ao mais complexo animal(humano),se estendendo até a finitude do cosmo.
A mente se alimenta através de energias(pensamentos), atraída pelo próprio ser humano a partir de situações adversas, tanto externas como internas. Podendo então criar situações virtuais em sua própria cabeça, gerando um grande conflito(desequilíbrio), e potencializando dessa forma até às últimas consequências da bestialidade.
A humanidade está fadada ao seu próprio destino, o que cabe a nós através dos lamentos e reflexões, é fazer uns poucos se tornarem tão miserável quanto nós, para verem a iniquidade vida nossa de cada dia, onde a humanidade trilha como cego ao precipício.