Próprio
Ele está aqui
O próprio Jesus ficou no meio deles e disse-lhes: "Paz para você". - Lucas 24:36
Escritura de hoje : Lucas 24: 36-45
Surpresa! Surpresa! Os onze apóstolos haviam se reunido no dia da ressurreição de Jesus. Eles estavam discutindo os acontecimentos estranhos dos últimos dias e acabaram de ouvir um relatório de dois homens que disseram ter visto Jesus. De repente, ele estava lá! Então o Salvador disse: “Paz para você” ( Lucas 24:36 ).
Gostaria de saber se percebemos quando nos encontramos - na igreja, em nossa casa, em nossas reuniões de oração, em nossas reuniões com amigos - que Jesus também está lá. Ele disse: “Eis que estou sempre convosco até o fim dos tempos” ( Mateus 28:20 ). Nós realmente acreditamos que Ele está conosco e ouve cada palavra que dizemos, e que Ele vê tudo o que fazemos?
Alguns estudiosos estavam discutindo os grandes autores do passado. Um perguntou: "E se Milton entrar de repente na sala?" "Ah!", Respondeu outro. “Nós o honraríamos e o compensaríamos pelo pouco reconhecimento que ele recebeu em seus dias.” Um terceiro homem comentou: “E se Shakespeare entrou? Todos nós não ficamos de pé e o proclamamos rei dos poetas? ”Então alguém se aventurou:“ E se Jesus Cristo entrasse? ”Houve um longo silêncio, até que finalmente alguém disse:“ Mas senhores, Ele está aqui! ”
Sim, lembre-se que Jesus está aqui! Ele vê, ouve e sabe!
Refletir e orar
Embora não possamos ver nosso Senhor,
sabemos que Ele está aqui;
Sua promessa é confiável:
ele sempre estará próximo. —Hess
Nosso maior privilégio é desfrutar da presença de Cristo. Mart DeHaan
Mas no entanto (consegues acreditar?) eu tenho visto o próprio homem que se gaba da sua ternura, a devorar de uma só vez a carne de seis animais diferentes atirados para uma fricassé. Estranha contradição de conduta! Têm piedade, e comem os objectos da sua compaixão!
Viver plenamente é abraçar a vida a partir de um sentimento de amor-próprio. O que significa cultivar coragem, compaixão e vínculos suficientes para acordar de manhã e pensar: "Não importa o que eu fizer ou deixar de fazer hoje, eu tenho o meu valor." E ir para a cama à noite e dizer: "Sim, sou imperfeita, vulnerável e às vezes tenho medo, mas isso não muda a verdade de que também sou corajosa e merecedora de amor e aceitação."
Somos uma linda mistura, somos fragmentos de coragem , amor próprio, sabedoria e resiliência em constante aperfeiçoamento .
O ilustríssimo Arthur Schopenhauer, diz que o indivíduo intelectualmente eminente, consigo próprio, em extrema solidão, é uma fonte de auto-satisfação. Um deleite para sua própria alma!
Ao passo que o obtuso de entendimento, o tolo, o indivíduo intelectualmente comum, detesta a solidão, porque ele é, para si mesmo, um estorvo, um peso para sua própria existência, não a suportando! Preferindo sempre se esquivar dela, estando sempre na presença do barulho, no tumulto da vida e na multidão. ( Isto é, nem o próprio tolo, suporta sua própria existência, procurando sempre fugir dela rs).
A pergunta que eu faço neste período de quarentena quanto a solidão, é: a está amando ou a odiando?
02.04.2020 às 08:31 h
Todos nós temo que começar de algum lugar se a gente quer melhorar, e é o nosso próprio ser que a gente tem pra segurar.
O amor é uma doença que o faz enxergar as coisas como não são, e a cura se chama amor próprio, racionalidade e entender que a verdadeira felicidade se encontra dentro não fora.
Quanto mais você odeia uma pessoa
Mais mal se faz a si próprio
Desista de odiar
Aprenda a perdoar os tolos
Viver é bom, desde que você seja bom.
Se não o seu próprio amargo é espalhado.
E volta em sua direção.
Uma pessoa narcisista é aquela que sempre enxerga o seu próprio lado, mesmo estando errada, fazendo o errado ou sabendo que a verdade está sendo dita não aceita, mas acredita na mentira, vive a mentira e o certo é errado e o errado continua sendo o errado. A razão sempre será do narcisista e nunca do que tenta ser real e verdadeiro com a pessoa!
"As profecias bíblicas não era para o tempo contemporâneo; Era para o próprio tempo; Era uma previsão do tempo; Com seus métodos. Há desastres semelhantes acontecendo no presente? sim; Porque a natureza nunca muda o seu método."
Já quis estar em mim
e ao fundo me conhecer
pois conhecer o meu próprio
interior é um ato de coragem;